Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

Citação de: Génio da Luz em 25 de Outubro de 2014, 19:31
"Treinador do Benfica, Jorge Jesus, não esconde que o jogo de domingo, em Braga, "será tipo Champions", dado reconhecimento da valia do adversário."

Aqui esta a prova em como o Jesus nao tem a minima noção do que é jogar na champions...
jogo de champions  ...................
oh shit  quer dizer que não vamos ganhar

Fyssas

Citação de: Alento em 25 de Outubro de 2014, 19:35
Citação de: Fyssas em 25 de Outubro de 2014, 17:45
Se eu de alguma forma chegasse a este tópico sem saber o que é o Benfica, seria forçado a concluir que é o equivalente do Braga e o JJ fez algo histórico e inigualável por ter ganho 2 campeonatos em 5 anos. Aliás, nem vale a pena falar dos campeonatos, aqui até os 2º lugares se valorizam. É bizarro.
Um jovem de 25 anos de quantos campeonatos se lembra de ver o Benfica vencer???

Um jovem de 25 anos tem capacidade de se informar da história do clube que apoia.

Citação de: candona em 25 de Outubro de 2014, 19:59
Citação de: Fyssas em 25 de Outubro de 2014, 19:33
Citação de: candona em 25 de Outubro de 2014, 19:15
Se eu de alguma forma chegasse a este tópico sem saber o que é o Benfica, seria forçado a concluir que é o equivalente do Braga e o JJ fez algo histórico e inigualável por ter ganho 2 campeonatos em 5 anos. Aliás, nem vale a pena falar dos campeonatos, aqui até os 2º lugares se valorizam. É bizarro.
Se caísse neste tópico de para-quedas,  não sei se seria capaz de identificar que estaria num forum de apoio ao Benfica

Pois, esses tipos a exigirem vitórias ao Benfica são claramente portistas. Nota-se ao longe.
Desvalorizar êxitos do Benfica fazem eles constantemente. É bizarro ler esse tipo de argumentação por aqui

A maior parte da suposta desvalorização que por cá vejo é em resposta a exageros e a gente que faz de conta que o Benfica começou há 20 anos para poder desculpar os falhanços de um treinador.

TJSF

Não atirem a serradura para os olhos dele, ele precisa dela para atirar aos nossos.

Far(away)

Quando se questiona Jesus, normalmente fala-se do Quique. Quando se questiona Vieira, normalmente fala-se do Vale e Azevedo. Os benfiquistas hoje em dia são aversos à mudança. Se mudarmos tem que necessariamente ser para pior.

Bailey

a mudança deve ser feita quando há motivo para tal.

Far(away)

Já houve motivos e ela não foi feita. Então no caso do presidente, é melhor nem começar a enunciar os motivos.

candona

Citação de: Maka em 25 de Outubro de 2014, 19:47
Citação de: candona em 25 de Outubro de 2014, 19:15
Se caísse neste tópico de para-quedas,  não sei se seria capaz de identificar que estaria num forum de apoio ao Benfica

O teu problema começa precisamente aí: isto não é um "forum de apoio ao Benfica", é um fórum onde se discute o Benfica. O que é isso de "apoiar num fórum"? Tu estás em casa a entoar cânticos? Tens um cachecol e uma bandeira enquanto lês e escreves aqui?
Bem nem sei o que responda a isso, senão realçar o óbvio que discutir o Benfica entre benfiquistas é bem diferente de fazê-lo com outros adeptos

Bailey

a última vez que houve motivo foi no final de 12/13. A partir daí não tem havido motivos para mudar.

Tacuara7

Far(away)

Então já existiram motivos. Exactamente isso que estou a dizer. Mesmo existindo motivos, a mudança acontece quando o presidente manda. E manda, desmanda conforme a sua agenda e raramente é questionado o porquê disto e daquilo. Se apoia-se o Fernando Gomes, o senhor presidente sabe o que está a fazer. Se se diz que o Valentim Loureiro é um homem sério, o senhor presidente tem a certeza do que fala. Se diz que foi muito intimo de Pinto da Costa, isso pertence ao passado e o passado já lá vai. Se se dá 4 milhões ao ano a um treinador para andar no campo a brigar com um polícia, todos cometem erros e há que saber perdoar. E por aí adiante. Existe sempre uma desculpa. Nunca vi nada assim.

Alento

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Outubro de 2014, 19:39
Citação de: Alento em 25 de Outubro de 2014, 19:35
Um jovem de 25 anos de quantos campeonatos se lembra de ver o Benfica vencer???
tambem pode ler umas coisas? é uma tal de coisa chamada "Historia", nunca ouviram falar? livros? videos?

o saber nao ocupa espaço.

Sim???

E o que é que a história faz pelo presente e pelo futuro???

O Benfica não é o mesmo do passado e há mais de 30 anos que não tem hegemonia. Perdeu-a inclusive.

Mas eu não vou dar mais para este peditorio. Não sou fã do Jj mas reconheço que é mais dificil vencer 2 campeonatos agora que 5 há 50 anos...

Bailey

Citação de: Far(away) em 25 de Outubro de 2014, 20:13
Então já existiram motivos. Exactamente isso que estou a dizer. Mesmo existindo motivos, a mudança acontece quando o presidente manda. E manda, desmanda conforme a sua agenda e raramente é questionado o porquê disto e daquilo. Se apoia-se o Fernando Gomes, o senhor presidente sabe o que está a fazer. Se se diz que o Valentim Loureiro é um homem sério, o senhor presidente tem a certeza do que fala. Se diz que foi muito intimo de Pinto da Costa, isso pertence ao passado e o passado já lá vai. Se se dá 4 milhões ao ano a um treinador para andar no campo a brigar com um polícia, todos cometem erros e há que saber perdoar. E por aí adiante. Existe sempre uma desculpa. Nunca vi nada assim.

em relação ao presidente tu não mo ves a defender de certeza. Em relação ao treinador já houve motivos para o despedir, o maior dos quais no final de 12/13. Desde então não acho que faça sentido ele sair. No final deste ano se nao renovar, vai a sua vida.

Far(away)

Citação de: Bailey em 25 de Outubro de 2014, 20:15
Citação de: Far(away) em 25 de Outubro de 2014, 20:13

em relação ao presidente tu não mo ves a defender de certeza. Em relação ao treinador já houve motivos para o despedir, o maior dos quais no final de 12/13. Desde então não acho que faça sentido ele sair. No final deste ano se nao renovar, vai a sua vida.

Prefiro não falar nos motivos que Jesus já nos deu para ser despedido. Para mim já foram muitos, mas eu sou um bocado exigente com certas coisas.

O que estou a dizer é que no Benfica existe a teoria da desculpabilização para tudo. E isso também inclui o treinador.

Aguia_Rea1

apos mais uns jogos da CL.... mais motivo

Theroux

Campeonatos conquistados: 7
Campeonatos perdidos:        10
Dobradinhas:                       3
Terceiros lugares:                 2
% de sucesso:                    41%     

Campeonatos conquistados: 2
Campeonatos perdidos:        3
Dobradinhas:                       1
Terceiros lugares:                 0
% de sucesso:                    40%     

No final da época logo se fará o balanço dos 6 anos.