Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

minimilk2014

Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 02:26
Eu nem quero falar de estofo quando jogámos numa táctica suicida com jogadores errados.

E hoje olhei para o meio-campo e mais uma vez apercebi-me que o nosso maior investimento da época e 4º maior investimento da história é um jogador para ser adaptado. Isto cabe na cabeça de alguém?
10 milhões não podíamos contratar alguém que fosse efectivamente trinco e bom?
O JJ tem de brincar às invenções

Shoky

Eu nem quero falar de estofo quando jogámos numa táctica suicida com jogadores errados.

E hoje olhei para o meio-campo e mais uma vez apercebi-me que o nosso maior investimento da época e 4º maior investimento da história é um jogador para ser adaptado. Isto cabe na cabeça de alguém?

O mal é que quiseram um hibrido porque estavam a contar vender o Enzo e tinham que justificar.

Eu sei é que enterramos 16 milhões em 2 projectos, Samaris e Cristante.

ZICKLER

Não foram só 10.  Foram 10 +6.

Acho piada é aos paineleiros, que diziam  que o grego "era craque"....e hj, já era um barrete

Shoky

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 02:27
O problema da baliza não é só o Artur.

O ano passado todos sabíamos que tinhamos ouro no banco.

Este ano? Este ano temos jma verdadeira incógnita.

Alguém aqui é capaz de dizer em que condições está o JC?

Não sei. Sei que o Jesus conseguiu queimá-lo bem queimadinho ao colocá-lo a jogar lesionado em Leverkusen.

Foi 5 pontos na escala Capdevila.

Fyssas

Não sei, mas se está a ser convocado pode jogar. Pelo menos devia ser assim.
E tiveste na pré-época oportunidades suficientes para ver se o tipo que se anda a destacar na B tem capacidade para o alto nível. Acumulou 0 minutos.

ivodaniello

Citação de: The_King em 27 de Outubro de 2014, 01:34
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 01:32
Há ali uma altura, aos 75 minutos em que toda a gente percebeu que dificilmente teríamos pernas para ganhar.
Era altura de proteger o ouro que tinhamos (1 ponto) e tentar com sorte sacar os outros dois.

Jesus disse alto e bom som "Que se foda o ponto" e fez all-in pelos 3. Fodeu-se. Simples. Ignorou a racionalidade e optou pela loucura, como muitas vezes faz.

Só faltou enfiar o Nico a defesa esquerdo.
Mas all-in foi aquilo? Só um gajo muito tapado é que pode achar que é a meter gajos lá para a frente que se ganham jogos. Tristeza faltou isso e meter o centralão lá na frente como as equipas pequenas.

Este tipo de substituição já foi feita este ano e resultou, como foi no caso do Moreirense, mas lá está falamos de um jogo com sentido único, contra uma equipa fraca e a jogar num bloco assumidamente baixo.
Achei bizarro fazer isto hoje quando há muito que não controlávamos nada no meio campo e muito por força disto a bola nem sequer chegava à frente.

Mais uma vez deixa a sensação que congelou no banco...patético mesmo.

Fyssas

Citação de: minimilk2014 em 27 de Outubro de 2014, 02:27

Que brinque com um Coentrão que custou 1 milhão ou um Matic avaliado em 2 milhões tudo bem. Com o 4º jogador mais caro da história de um clube não é para se andar com adaptações.

Foi uma parvoíce, mesmo com o objectivo do híbrido como o Shoky disse. Só não o seria se por agora fosse jogando o Almeida a trinco e o Samaris entrasse para a equipa com a saída do Enzo.

ZICKLER

Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 02:29

Não sei, mas se está a ser convocado pode jogar. Pelo menos devia ser assim.
E tiveste na pré-época oportunidades suficientes para ver se o tipo que se anda a destacar na B tem capacidade para o alto nível. Acumulou 0 minutos.

Facto: neste momento temos 3 guarda redes: Artur,  JC e Paulo Lopes

Artur: frangueiro. Não vale a pena bater mais no ceguinho

JC: que Júlio César? Lesionado? Condicionado? Não sei, ninguém sabe

O-Rível

Não fará mais sentido olhar para as características do jogador e pensar no que pode render naquelas funções? Essa história das adaptações para mim não faz sentido. Nenhum jogador nasce "lateral" ou "box-to-box". Tem é um conjunto de qualidades que pode fazer com que renda mais numa posição ou noutra. O William Carvalho, por exemplo, foi, se quiseres, uma adaptação... e resultou. Ele na formação era sobretudo #8. Agora é #6, e rende mais aí. Porém, a adaptação não foi só à posição, essa adaptação não é sequer a mais difícil. O que demora mais tempo é, num modelo de jogo como o nosso, fazer com que quem joga ali cumpra tudo aquilo que lhe é pedido. Isso é válido para o Samaris, que é adaptado, como foi válido para o Fejsa, que sempre foi #6. O Fejsa não começou logo a render o esperado quando foi chamado para aquela função, certo?
Concordo é que ter 16M empatados, quando o jogador-referência para a posição está lesionado mas volta em breve, é difícil de explicar. Até porque acho difícil o Cristante e o Samaris jogarem os dois neste modelo.

enzogaitan

Há ali uma altura, aos 75 minutos em que toda a gente percebeu que dificilmente teríamos pernas para ganhar.
Era altura de proteger o ouro que tinhamos (1 ponto) e tentar com sorte sacar os outros dois.

Jesus disse alto e bom som "Que se foda o ponto" e fez all-in pelos 3. Fodeu-se. Simples. Ignorou a racionalidade e optou pela loucura, como muitas vezes faz.

Jogar para o ponto no estádio do braguilha com 11 para 11 em meados de Outubro? Uma parte do meu benfiquismo morreu ao ler isto...

ivodaniello

Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 02:34
Citação de: minimilk2014 em 27 de Outubro de 2014, 02:27

Que brinque com um Coentrão que custou 1 milhão ou um Matic avaliado em 2 milhões tudo bem. Com o 4º jogador mais caro da história de um clube não é para se andar com adaptações.

Foi uma parvoíce, mesmo com o objectivo do híbrido como o Shoky disse. Só não o seria se por agora fosse jogando o Almeida a trinco e o Samaris entrasse para a equipa com a saída do Enzo.

Não concordo com isso. Percebo perfeitamente o objectivo de o fazer jogar e usá-lo noutra posição. Deixar um jogador com este potencial no banco é que seria danoso.
Eu acho que mais cedo ou mais tarde o Samaris vai-se afirmar. Acho que está mais perto de ser solução do que problema, sinceramente.

ZICKLER

Eu não concebo ver a minha equipa jogar com um guarda redes que não se pode esticar muito,  porque lhe doi as costas.

E é nesse cenário que enquadro o JC

Fyssas

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 02:35
JC: que Júlio César? Lesionado? Condicionado? Não sei, ninguém sabe

Como disse: se não estiver em condições de jogar não devia ser convocado.

ivodaniello

Citação de: enzogaitan em 27 de Outubro de 2014, 02:38

Jogar para o ponto no estádio do braguilha com 11 para 11 em meados de Outubro? Uma parte do meu benfiquismo morreu ao ler isto...

Há como ser ambicioso e objectivo sem ter que cair em riscos brutais e desnecessários. O jogo estava assim a correr-nos tão bem para ele fazer tal substituição?
Receio que tenhamos perdido bem mais do que 1 ponto apenas, com aquela brincadeira.

Shoky

Citação de: enzogaitan em 27 de Outubro de 2014, 02:38

Era porreiro se o meu Benfiquismo morresse a ler comentários de outros users.
O meu leva porrada, não morre, a ver performances patéticas como a do Jesus hoje.