Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: ednilson em 27 de Outubro de 2014, 11:15
O JJ já se sabe a merda que é, agora quererem fazer deste plantel um plantel capaz de ser campeão nacional é de rir. O plantel é fraco e não serve para ganhar campeonatos.

A jogar assim não serve.

J_PN

Citação de: andymc em 27 de Outubro de 2014, 10:57
Não acredito que o JJ fique para o ano. Tirando o Mourinho, não há mais nenhum português que tenha capacidade para treinar o Benfica sem ser o Vitor Pereira.

Como dificilmente virá, acho que para o ano virá um estrangeiro.

Porra, será difícil arranjar um treinador português da nova vaga, com novas ideias, que adapte a tática aos jogadores, que tenha tomates para sentar vacas sagradas? Não acho assim tão difícil...

Marco Silva, Vitor Pereira, Paulo Fonseca, Nuno Espirito Santo, Sérgio Conceição... Trocava na hora o Jesus por um destes.

Aakeonan

De uma coisa não tenho dúvidas, os problemas do Benfica, o que o impede de vencer mais vezes é algo ainda maior que o Jesus.

O Benfica este ano vendeu: Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Rodrigo...5 titulares.

E contratou: César, Benito, Derley, Samaris, Cristante, Candeias, Bebé, Talisca, Eliseu, J.César, Jonas...mais o Djavan e o L.Filipe.

13 jogadores, e até agora só 1 se afirmou com qualidade para o Benfica: Talisca...e provavelmente o Jonas no futuro.

E se quisermos ir mais longe...podemos adicionar a isto: Lisandro, Pizzi,Jara, Nélson, Ola John.

Falamos de 15 caras novas em relação à grande equipa do ano passado.

É uma gestão amadora.

ednilson

Citação de: SL_Benfica_Fã em 27 de Outubro de 2014, 11:20
ednilson o André Almeida jogou bem no Mónaco, pá...

Pode ñ ser um poço de tecnica... é subtil, ñ é dos mais falados mas quando entra na equipa cumpre quase sempre e é polivalente, man...

Já o disse e volto a referir... acho q nesta altura é o melhor 6 q nós podemos ter...

Concordo...e por concordar vê-se logo a qualidade do nosso plantel.

Ned Kelly

Jorge, eu sei que não vais ler isto. Aliás, eu sei que ler para ti é difícil. Como sei como te é difícil ouvir os outros, pois só confias em ti.

Eu não gosto de ti. Nunca gostei de ti, mesmo quando foste campeão. Sabes porque não gosto de ti, Jorge? Porque tu não me conheces, mas eu conheço-te. E sei o que disseste à minha frente do Benfica quando treinavas o Belém em vésperas do um nosso jogo no Restelo. Lembra-te lá disso... um cagão é um cagão e será sempre um cagão, mesmo que o clube que desdenhavas antes por artes mágicas te tenha tornado milionário. O Félix, que era benfiquista nunca mais vestiu a camisola por a ter pisado, irritado com um resultado. Tu que és lagarto e que disseste o que disseste do Benfica, tornaste-te milionário à nossa conta. É uma questão de mentalidades, da certa e da errada. E este clube já teve presidentes com colhões de um tamanho que nem tu nem o teu clube de merda imaginam.

Tu és incapaz de aprender com os próprios erros, inchado que estás das tuas capacidades. De vez em quando a vida dá-te uns estalos mas tu não aprendes com eles, voltas a errar a não ver o que todos vêem. No final do mês a coisa pinga à mesma. Tu és um trabalhador incansável e tens qualidades, reconheço isso, mas a tua burrice anula tudo. A tua falta de visão é própria dos gajos arrogantes que se julgam donos do mundo quando nem na própria rua são os maiores.

Sabes que esta noite dormi duas horas? Quando acabou o jogo e me vi a 400Km de casa pensei no que raio estava ali a fazer, porque insistia em ir atrás de equipas treinadas por ti, quando já me fodi tantas vezes por isso. Quantos dias de férias e noites mal dormidas acabaram em decepção à tua pala. E quantos euros já torrei, se tu enriqueceste eu empobreci. E sabes que mais? Quando cheguei a casa já estava mortinho por ir outra vez atrás das camisolas berrantes porque elas estão acima de tudo! O sonho de Cosme Damião corre ainda hoje em milhares de veias. Não corre nas tuas porque és um ignorante lagarto que nem deve saber quem ele foi e o que representa para nós. Mas se por artes mágicas um dia pudéssemos trocar e te achasses no meio da nossa gente depois de uma derrota destas, talvez ganhasses um pouco da humildade que tem o povo deste clube e percebesses o que ele representa para nós que o amamos acima da própria vida.

Para mim nunca serás um de nós, por mais records e contratos milionários que te façam. Tiveste o que outros nem ousaram pedir e desbarataste tudo com decisões ao lado. é como ver o mesmo filme vezes e vezes sem conta.

VitorPaneira7

Julio Cesar\Artur
Maxi                 Luisão                   Jardel\Lisandro        Eliseu\Benito
                                     Almeida\Cristante
                            Samaris \Joao Teixeira Enzo\Talisca
Salvio\Pizzi                                                          Ola John\GAitan
                                   Jonas\Derley\Oliveira\Lima

E mandou embora Djuricic, Cavaleiro, Bernardo Silva, Cancelo.
Isto não chega para o campeonato ao menos...nesta táctica de 4-3-3. Protege a defesa e reforça o meio campo , os principais pontos fracos nesta altura , agora mantendo a táctica kamikaze é obvio que vai dar mal sem ter uma boa defesa, um trinco capaz, 2 extremos que façam movimentações interiores (só temos um a fazer isso) e avançados que pressionam (nem lima anda a fazer isto bem quanto mais o Talisca que não sabe se defende ou só ataca).

SLusoB

Citação de: SL_Benfica_Fã em 27 de Outubro de 2014, 11:20
ednilson o André Almeida jogou bem no Mónaco, pá...

Pode ñ ser um poço de tecnica... é subtil, ñ é dos mais falados mas quando entra na equipa cumpre quase sempre e é polivalente, man...

Já o disse e volto a referir... acho q nesta altura é o melhor 6 q nós podemos ter...

Neste momento é, até voltar o Fejsa. Ainda assim , o mal do Jesus é não mudar nada. Um treinador vive também de experiencias e mudanças de tactica. O nosso não, quer vá a Camp Nou quer vá a Reboleira , é meio campo suicida.

J_PN

ednilson, o teu avatar reflete na perfeição o que acho do Jesus

Vieri

Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2014, 11:21
Estamos em primeiro na liga.
Estamos em ultimo e somos dos piores da champions.
O que diz o mestre antes de um jogo da liga?
É um jogo de alto risco, um jogo de champions !!

Um mestre da motivação, este senhor....

Está todo borradinho outra vez e já se adivinha o que aí vem...
Se ganharmos depois disto, será para mim uma surpresa gigantesca.

A minha pergunta agora é:
Mas alguém ficou surpreendido que aconteceu ontem?
Alguém?!?!
O Benfica do JJ é isto há 6 anos.
99% destes jogos sai isto!
Os mesmos erros, antes, de início e  durante o jogo. Sempre!
Não é preciso ser um zandinga.
O Benfica do JJ é hoje um livro aberto que já não suporto ler...

Trezeguet

Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2014, 11:22
Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2014, 11:21
Estamos em primeiro na liga.
Estamos em ultimo e somos dos piores da champions.
O que diz o mestre antes de um jogo da liga?
É um jogo de alto risco, um jogo de champions !!

Um mestre da motivação, este senhor....

Está todo borradinho outra vez e já se adivinha o que aí vem...
Se ganharmos depois disto, será para mim uma surpresa gigantesca.

A minha pergunta agora é:
Mas alguém ficou surpreendido que aconteceu ontem?
Alguém?!?!
O Benfica do JJ é isto há 6 anos.
99% destes jogos sai isto!
Os mesmos erros, antes, de início e  durante o jogo. Sempre!
Não é preciso ser um zandinga.
O Benfica do JJ é hoje um livro aberto que já não suporto ler...

muda de livro

abar85

Citação de: ednilson em 27 de Outubro de 2014, 11:17
Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 11:16
Citação de: ednilson em 27 de Outubro de 2014, 11:13
Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 11:10
Citação de: ednilson em 27 de Outubro de 2014, 11:08
Almeida, Enzo e Samaris...arranjar melhor meio campo em Portugal.
Isto é mesmo a sério? A sério que isso é um bom meio campo?

É preciso é encontrar quem jogue só com dois primeiro.
Ainda se jogasse esses três, não encontravas melhor.

Que brincalhões. Mas o AA lá é jogador para jogar no Benfica? Ainda por cima a médio? :D E o Samaris? Que mostrou?

Quem é melhor? O do Porto? Ou o do Sporting? Mostraram o quê? Provaram o quê?

Os três grandes têm grandes lacunas no plantel.

Nada.

Mais meia dúzia de jornadas e falamos.

Não é preciso esperar nada, basta ver que não andamos a jogar um corno desde o inicio da época, sem cansaço nenhum. Não é agora que se vai ver nada... já se viu, e não se limita a um plantel mais limitado, mesmo com perto de 30 jogadores, é ridículo de mais.

Rivolt

Qual é o treinador que ao fim de 6 anos, ainda não aprendeu que quando o meio campo está perdido, tirar o médio defensivo e por um avançado, colocar um jogador da frente como o Talisca no meio campo fragilizado só vai dar ainda mais vantagem ao adversário? É preciso ser um génio da tática para perceber isto? Tática kamikaze no seu expoente máximo. Se em 6 anos não aprendeu, não vai aprender mais.

Enquanto o JJ cá andar vamos andar na ruleta russa, ou ganhamos titulos à grande, ou somos humilhados. Andamos sempre nisto.

abar85

Citação de: andre_diogo em 27 de Outubro de 2014, 11:18
Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 11:07
o treinador é que faz dele ainda pior do que é! almeida enzo e samaris. arranjar melhor meio campo em portugal? jj não so nao disfarça as nossa debelidades como ainda as expoe mais

Esta plantel é mesmo muito limitado. Não há um GR decente, nem um DE, nem um trinco de raiz. São demasiados desequilíbrios. Depois é o Enzo que anda a dormir o Salvio... A tudo isto somou-se o erro Lima para este jogo e tudo ficou composto para nos lixarmos.

De qualquer maneira ainda acredito que a qualidade da equipa suba substancialmente tal como aconteceu noutros anos e consigamos alcançar o titulo. Ontem disse logo antes do jogo que empate era bom resultado, perder seria acabar com a época. Mas vou-me deixar de fatalismos...

Atenção que eu não escrevi isso.

Velazquez

Ned Kelly o que é que ele disse?

J_PN

Citação de: Aakeonan em 27 de Outubro de 2014, 11:21
De uma coisa não tenho dúvidas, os problemas do Benfica, o que o impede de vencer mais vezes é algo ainda maior que o Jesus.

O Benfica este ano vendeu: Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Rodrigo...5 titulares.

E contratou: César, Benito, Derley, Samaris, Cristante, Candeias, Bebé, Talisca, Eliseu, J.César, Jonas...mais o Djavan e o L.Filipe.

13 jogadores, e até agora só 1 se afirmou com qualidade para o Benfica: Talisca...e provavelmente o Jonas no futuro.

E se quisermos ir mais longe...podemos adicionar a isto: Lisandro, Pizzi,Jara, Nélson, Ola John.

Falamos de 15 caras novas em relação à grande equipa do ano passado.

É uma gestão amadora.

Certo, mas se o Jesus não estava de acordo com isso batia com a porta e pronto. 

Agora ficar cá e depois fazer birrinhas fazendo só 1 substituição. Assim vai ser difícil ter a equipa com ele. Mestre da motivação.