Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 11:30
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Outubro de 2014, 09:42
Essa desculpa do banco quando tem jonas, pizzi e almeida e foi ele que não quis ficar com Bernardo,Djuricic e quis meter Jara em vez de Derley no Banco.

Trap olhava para o banco dele e dizia " epá tenho Karadas, o Aguiar e o Mantorras só com uma perna ....Karadas lá para a frente dar pau nos defesas, Aguiar dar pau no meio campo e Mantorras é chutares com a única perna que tens"....

Isto. Os que não dão para o JJ com o Trap estavam a ser explorados ao máximo. Quem dera ao Trap se dar ao luxo de olhar para o banco e ter as opções que o JJ tem.
Mas este senhor é que potencializa jogadores. Pena é que seja 1 em cada 10.
Quem dera ao Trap ter muitos dos meninos da B como opções!

Reed

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 11:32
Citação de: Reed em 27 de Outubro de 2014, 11:29
O dollar está mais baixo que o euro, esses valores não estão correctos. Continua no entanto, a ser um valor ridiculo.
Não reparei que a conversão estava em Libras :) Mas já corrigi no post original:

Citação de: FORBES, a  05 de Julho de 20141.   Pep Guardiola, Bayern Munich, Salary: $24 million (18,94 Milhões de euros)
2.   Jose Mourinho, Chelsea, Salary: $17 million (13,42 Milhões de euros)
3.   Marcello Lippi, Guangzhou Evergrande, Salary: $14 million (11,05 Milhões de euros)
4.   Fabio Capello, Russia, Salary: $13 million (10,26 Milhões de euros)
5.   Carlo Ancelotti, Real Madrid, Salary: $10.5 million (8,29 Milhões de euros)
6.   Arsene Wenger, Arsenal, Salary: $10 million (7,89 Milhões de euros)
7.   Gerardo Martino,Barcelona, Salary: $7.5 million (5,92 Milhões de euros)
8.   Jurgen Klopp, Borussia Dortmund, Salary: $6 million (4,73 Milhões de euros)
9.   Manuel Pellegrini, Manchester City, Salary: $5.75 million (4,54 Milhões de euros)
10. Jorge Jesus, Benfica, Salary: $5.5 million (4,34 Milhões de euros)

Perfeito  O0

HoMiCiDaL

Citação de: Reed em 27 de Outubro de 2014, 11:31
Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Outubro de 2014, 11:29
Citação de: MarafadoSLB em 27 de Outubro de 2014, 11:13
Citação de: Batigolo em 27 de Outubro de 2014, 11:08
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 10:56

Joachim Low.... ali tão perto e.... tão "barato" ..... Tal como o Simeone...  :confused:

Humilhante, degradante...vergonhoso!!!!

Ele não tem culpa pois não? Pediu e deram...Quem lhe paga isto devia ser condenado a trabalhos forçados e a devolver € a € que gastou para ser campeão 2 vezes em 6 anos, fazer a porcaria que faz há 6 anos na Champions a humilhar quem tem dificuldades e paga as suas quotas a tempo e horas

o Simeone no Benfica em 5 anos era menino para ter sido penta-campeão.

O Atlético funciona muito à base da "raiva" que é incutida nos jogadores para disputar cada bola como se fosse a última gota de água do deserto, para além de sentir o clube madrileno. Não acho que conseguisse causar o mesmo efeito no Benfica.

raiva?

tacticamente o Atletico do ano passado é a melhor equipa do Mundo de muito longe.

Livrinhos

Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 11:30
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Outubro de 2014, 09:42
Essa desculpa do banco quando tem jonas, pizzi e almeida e foi ele que não quis ficar com Bernardo,Djuricic e quis meter Jara em vez de Derley no Banco.

Trap olhava para o banco dele e dizia " epá tenho Karadas, o Aguiar e o Mantorras só com uma perna ....Karadas lá para a frente dar pau nos defesas, Aguiar dar pau no meio campo e Mantorras é chutares com a única perna que tens"....

Isto. Os que não dão para o JJ com o Trap estavam a ser explorados ao máximo. Quem dera ao Trap se dar ao luxo de olhar para o banco e ter as opções que o JJ tem.
Mas este senhor é que potencializa jogadores. Pena é que seja 1 em cada 10.

Não é necessário comparar épocas, treinadores e equipas diferentes.

Basta pensar nas 2 equipas presentes em campo ontem.

Uns tinham um Tiba que não quisemos (segundo se consta), um Tiago Gomes vindo do Estoril, um penedo chamado Éder, um puto de 18 anos chamado Danilo. Para mexer meteu o Agra, o Custódio e o Sami (lol)...

...preciso mesmo de falar da equipa do Benfica? Do plantel que estava disponível? Das exclusões tanto do 11, como do banco e da convocatória?

O Pizzi, o Almeida, o César, o Cristante, jogavam todos a titular no Braga. Até gajos que nem convocados são o seriam...

guizuca

Ao ver essa tabela de salários é que "quebrei" mesmo. Sem palavras.

André Sousa

A conversa do plantel não desculpa o JJ. E, no fim de contas, não é desculpa nada, porque o plantel tem qualidade. Menos que o ano passado, é certo, mas tem qualidade.

E sobre isso, deixo aqui algo que postei ontem.

Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2014, 23:51
Ou seja, tudo jogadores do sector defensivo. Certamente que era muito complicado organizar uma linha defensiva para jogar num modelo de jogo diferente e mais equilibrado

Alterar o modelo de jogo, se tivesse mantido a espinha dorsal da equipa, é que não fazia sentido.

Sentido faz organizar um modelo de jogo de acordo com os jogadores. Se perdes o guarda-redes, um central, um lateral esquerdo, o trinco, o ala direito e um dos avançados, o que é que fazes? Insistes no mesmo porque não tens a capacidade para trabalhar o sector defensivo, porque não tens jogadores suficientes? Dos quatro que têm sido habitualmente titulares, com quantos fizeste a época passada? Dois. Luisão e Maxi. Lisandro e Eliseu não conheciam o modelo do JJ. Depois, os jogadores não aprendem do nada. Não chegam aqui como inaptos. Em quanto tempo o JJ meteu o Benfica a jogar à bola na primeira época? E jogava num modelo de jogo completamente diferente. E também teve a entrada de vários jogadores. Será que foi a pré-época que foi determinante para esse trabalho? Pois.

Qual o sentido de estoirar 16 milhões em dois médios para jogarem a 6, um deles com 19 anos, quando nenhum deles tem características para chegar e pegar de estaca? Será que não rendiam mais se tivessem dois interiores à sua frente?

Qual o sentido de usar um Ola John, que é irregular ao nível do transporte de jogo, num modelo de jogo que pede que os alas transportem imenso jogo para a frente? Será que jogando uns metros mais perto da baliza isso não seria mais fácil?

Qual o sentido de contratar o Bebé, um jogador com debilidades técnicas mas com uma capacidade física fora do normal, juntando uma capacidade de finalização muito acima da média, a jogar numa posição onde se pede que um jogador seja minimamente inteligente? Será que jogando uns metros mais perto da baliza isso não seria mais fácil?

Qual o sentido de usar um modelo de jogo que expõe tanto o sector defensivo a situações de igualdade/inferioridade numérica, quando esse mesmo sector defensivo tem dois jogadores novos e um deles é um buraco defensivamente? Poderei falar em 3, se for para incluir o médio defensivo.

Qual o sentido de dispensar o Bernardo? Ah, é porque não cabe no modelo de jogo. Mas que raio, se o Bernardo tem mais qualidade individual que o Bebé, que o Jara e que outros que tais, qual o sentido de... manter o mesmo modelo de jogo?

Qual o sentido de usar o Salvio como ala direito, quando ele parte tão atrasado e é um jogador que dá imenso jeito quando tem situações de 1x1 sem cobertura (repito: sem cobertura)? O JJ está à espera que o Salvio receba a bola no meio campo e tenha só um adversário pela frente?

E podia continuar. Mas, infelizmente, parece que não fazia grande sentido alterar o modelo de jogo, porque perdemos muitos jogadores. Eu ia dizer é que não fazia sentido o contrário, mas posso estar enganado.

TJSF

Eu acho que ele podia jogar em losango, e nem precisava de mudar os jogadores, para quando ele quisesse jogar no 442 clássico que adora.
Mesmos jogadores com que entramos em campo.

Samaris
    Enzo        Gaitán
           Talisca
       Sálvio Lima

Fake Blood

Citação de: Rivolt em 27 de Outubro de 2014, 11:25
Qual é o treinador que ao fim de 6 anos, ainda não aprendeu que quando o meio campo está perdido, tirar o médio defensivo e por um avançado, colocar um jogador da frente como o Talisca no meio campo fragilizado só vai dar ainda mais vantagem ao adversário? É preciso ser um génio da tática para perceber isto? Tática kamikaze no seu expoente máximo. Se em 6 anos não aprendeu, não vai aprender mais.

Enquanto o JJ cá andar vamos andar na ruleta russa, ou ganhamos titulos à grande, ou somos humilhados. Andamos sempre nisto.
6 anos?
O homem tem uns 30 anos de carreira. Isto era suposto ser o aeiou.

diabo maiato

Farto deste JJ!! Como não põe o Jonas de inicio???!!Insistir no Artur sempre???!! No entanto não entrando em desculpas não deixar em claro as bárbaras agressões do Braga sem vermelho (2 pelo menos) e o penalty nítido sobre o Gaitan , embora penso que há um também contra o Benfica  (o outro não é o jogador do Braga parte 1 m em offf-side)

guizuca

Da ficha de jogo de ontem só o Jorge Jesus não teria lugar no Braga.

Fyssas

Aliás, só em termo de comparação com o Trap: o André Almeida é o Bruno Aguiar deste plantel. É o desenrasca. Quem se queixa do não ter banco que veja a quantidade de posições que o Bruno Aguiar fez. Jogou a 6, 8, 10 e extremo direito (e salvo erro ainda chegou a fazer a lateral direita e a extrema esquerda). E isto não foi só num ou outro jogo. O Aguiar acumulou um porradão de jogos. Porquê? Porque um bom treinador trabalha com o que tem.

Aakeonan

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 11:26
Citação de: Aakeonan em 27 de Outubro de 2014, 11:21
De uma coisa não tenho dúvidas, os problemas do Benfica, o que o impede de vencer mais vezes é algo ainda maior que o Jesus.

O Benfica este ano vendeu: Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Rodrigo...5 titulares.

E contratou: César, Benito, Derley, Samaris, Cristante, Candeias, Bebé, Talisca, Eliseu, J.César, Jonas...mais o Djavan e o L.Filipe.

13 jogadores, e até agora só 1 se afirmou com qualidade para o Benfica: Talisca...e provavelmente o Jonas no futuro.

E se quisermos ir mais longe...podemos adicionar a isto: Lisandro, Pizzi,Jara, Nélson, Ola John.

Falamos de 15 caras novas em relação à grande equipa do ano passado.

É uma gestão amadora.

O que não faz de nos uma equipa sem plantel para lutar pelo titulo quanto a mim.

Claro que não, temos bom plantel, excelente até, e podíamos ter melhor se outros nossos jogadores fizessem parte da equipa...enfim.

Mas esta gestão, de todos os anos adicionar 15 caras novas à equipa...é uma coisa atroz. É começar as épocas com pontos de atraso.

Reed

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Outubro de 2014, 11:33
Citação de: Reed em 27 de Outubro de 2014, 11:31
Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Outubro de 2014, 11:29
Citação de: MarafadoSLB em 27 de Outubro de 2014, 11:13
Citação de: Batigolo em 27 de Outubro de 2014, 11:08
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 10:56

Joachim Low.... ali tão perto e.... tão "barato" ..... Tal como o Simeone...  :confused:

Humilhante, degradante...vergonhoso!!!!

Ele não tem culpa pois não? Pediu e deram...Quem lhe paga isto devia ser condenado a trabalhos forçados e a devolver € a € que gastou para ser campeão 2 vezes em 6 anos, fazer a porcaria que faz há 6 anos na Champions a humilhar quem tem dificuldades e paga as suas quotas a tempo e horas

o Simeone no Benfica em 5 anos era menino para ter sido penta-campeão.

O Atlético funciona muito à base da "raiva" que é incutida nos jogadores para disputar cada bola como se fosse a última gota de água do deserto, para além de sentir o clube madrileno. Não acho que conseguisse causar o mesmo efeito no Benfica.

raiva?

tacticamente o Atletico do ano passado é a melhor equipa do Mundo de muito longe.

Não estou a dizer que o Atlético fosse mau tacticamente, porque nisso estou totalmente de acordo contigo e trocava pelo JJ todo o santo dia. Só acho que o Simeone não tivesse o mesmo impacto que tem no Atlético.

abar85

Citação de: André Sousa em 27 de Outubro de 2014, 11:34
A conversa do plantel não desculpa o JJ. E, no fim de contas, não é desculpa nada, porque o plantel tem qualidade. Menos que o ano passado, é certo, mas tem qualidade.

E sobre isso, deixo aqui algo que postei ontem.

Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2014, 23:51
Ou seja, tudo jogadores do sector defensivo. Certamente que era muito complicado organizar uma linha defensiva para jogar num modelo de jogo diferente e mais equilibrado

Alterar o modelo de jogo, se tivesse mantido a espinha dorsal da equipa, é que não fazia sentido.

Sentido faz organizar um modelo de jogo de acordo com os jogadores. Se perdes o guarda-redes, um central, um lateral esquerdo, o trinco, o ala direito e um dos avançados, o que é que fazes? Insistes no mesmo porque não tens a capacidade para trabalhar o sector defensivo, porque não tens jogadores suficientes? Dos quatro que têm sido habitualmente titulares, com quantos fizeste a época passada? Dois. Luisão e Maxi. Lisandro e Eliseu não conheciam o modelo do JJ. Depois, os jogadores não aprendem do nada. Não chegam aqui como inaptos. Em quanto tempo o JJ meteu o Benfica a jogar à bola na primeira época? E jogava num modelo de jogo completamente diferente. E também teve a entrada de vários jogadores. Será que foi a pré-época que foi determinante para esse trabalho? Pois.

Qual o sentido de estoirar 16 milhões em dois médios para jogarem a 6, um deles com 19 anos, quando nenhum deles tem características para chegar e pegar de estaca? Será que não rendiam mais se tivessem dois interiores à sua frente?

Qual o sentido de usar um Ola John, que é irregular ao nível do transporte de jogo, num modelo de jogo que pede que os alas transportem imenso jogo para a frente? Será que jogando uns metros mais perto da baliza isso não seria mais fácil?

Qual o sentido de contratar o Bebé, um jogador com debilidades técnicas mas com uma capacidade física fora do normal, juntando uma capacidade de finalização muito acima da média, a jogar numa posição onde se pede que um jogador seja minimamente inteligente? Será que jogando uns metros mais perto da baliza isso não seria mais fácil?

Qual o sentido de usar um modelo de jogo que expõe tanto o sector defensivo a situações de igualdade/inferioridade numérica, quando esse mesmo sector defensivo tem dois jogadores novos e um deles é um buraco defensivamente? Poderei falar em 3, se for para incluir o médio defensivo.

Qual o sentido de dispensar o Bernardo? Ah, é porque não cabe no modelo de jogo. Mas que raio, se o Bernardo tem mais qualidade individual que o Bebé, que o Jara e que outros que tais, qual o sentido de... manter o mesmo modelo de jogo?

Qual o sentido de usar o Salvio como ala direito, quando ele parte tão atrasado e é um jogador que dá imenso jeito quando tem situações de 1x1 sem cobertura (repito: sem cobertura)? O JJ está à espera que o Salvio receba a bola no meio campo e tenha só um adversário pela frente?

E podia continuar. Mas, infelizmente, parece que não fazia grande sentido alterar o modelo de jogo, porque perdemos muitos jogadores. Eu ia dizer é que não fazia sentido o contrário, mas posso estar enganado.

Claro.

Ned Kelly

Citação de: Velazquez em 27 de Outubro de 2014, 11:25
Ned Kelly o que é que ele disse?

Disse que o Benfica já não era nada, um clube que era sempre protegido pelos árbitros. Era um clube que tinha sido grande e que agora não vaia nada, que ele ia pôr o Belém a humilhar-nos, entre outras coisas que me fizeram quase perder a cabeça. Isto foi num jantar com um ex-jogador nosso que não vou dizer o nome, que é sogro de um amigo meu, com esse meu amigo e comigo. Por respeito ao nosso ex-jogador não lhe parti logo ali os cornos. E no final, já sem o Jesus disse ao sogro do meu amigo que não percebia como conseguia ser amigo dele. Mal eu sabia...