Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Jaime_PN em 27 de Outubro de 2014, 11:55
Citação de: red jazz em 27 de Outubro de 2014, 11:54
se te calha o zbording para a taça, vais levar cá um enfardamento do puto Marco...

Temos que abdicar da Taça. O que interessa é o bi-campeonato  :flagglorioso:

e a taça da Liga? tambem abdicamos. É o "all in" ;D

Velazquez

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 11:48
A questão não é o 442 ser mau. A nossa seleção sub21 apurou-se sem derrotas com um 442, a época passada resultava.
A questão é se tens ou não materia prima para ele, e neste momento não me parece que tenhamos para o modelo do JJ.
Os sub-21 jogam em 4-4-2 losango,bem diferente,jogam com 4 medios-centro

No ano passado defendiamos bem e tinhamos jogadores para desiquilibrar mas mesmo assim não controlávamos um jogo contra equipas mais forte.Contra um Estoril tivemos que jogar em contra-ataque

Aguia_Rea1

Citação de: Jaime_PN em 27 de Outubro de 2014, 11:45
Citação de: SL_Benfica_Fã em 27 de Outubro de 2014, 11:42
Uma das cenas que eu não percebi no JJ foi o facto de apostar no talisca que até se está a revelar uma aposta ganha e não apostar no Victor Andrade...

são os dois putos, têm praticamente a mesma idade... acho que o Victor Andrade até nos poderia dar jeito... É rapido e bem trabalhado como está a ser trabalhado o talisca podia virar craque também...

Por isso uma das cenas que não percebo no JJ é isso... apostar no talisca e não no victor andrade... deixa-lo na equipa B...

A mim choca-me mais o jogo estar a pedir um extremo e o Guedes ter jogado pela B de manhã

agora é o Guedes... Jara ftw  :metal:

Pizzi... comé Bebe

Bernardo... esse queimador de etapas

Fyssas

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Outubro de 2014, 11:56
Sou o primeiro a reconhecer que o Jesus foi um salto qualitativo enorme e que o Benfica voltou a acreditar e a conseguir.

Verdade. O problema é que parou aí. Com JJ nunca vai passar disto, vamos ser o 2º clube de Portugal. É preciso alguém para dar o passo seguinte, mas certos adeptos e o presidente acham que estamos bem assim.

Aguia_Rea1

Citação de: Fyssas em 27 de Outubro de 2014, 11:59
Sou o primeiro a reconhecer que o Jesus foi um salto qualitativo enorme e que o Benfica voltou a acreditar e a conseguir.

Verdade. O problema é que parou aí. Com JJ nunca vai passar disto, vamos ser o 2º clube de Portugal. É preciso alguém para dar o passo seguinte, mas certos adeptos e o presidente acham que estamos bem assim.

:o  nao me digas que vamos perder a hegemonia

RoYal_EaGle_2004

O problema de um 4x4x2 é que exige jogadores que saibam jogar nessa táctica e que tenham características para isso.

Montar jogadores em posições que não as de formação e onde jogam há anos, e conjugar isso com uma táctica complicada de gerir, como o 4x2x2, é suicídio. E até pode funcionar por vezes, porque as adaptações acertam miraculosamente, tipo Enzo Perez. Mas regra geral... é o estoiro.

joao_manike

A par do GR, DE e DC, o treinador é a nossa principal lacuna. Para fazer algo de jeito precisa de qualidade com fartura, não é 1 treinador que consegue encobrir uma menor qualidade de 1 ou outro elemento do 11. E depois é das coisas mais horríveis que já vi a mexer no jogo.

Como disseram ontem, cada vez me convenço que fizemos muitas coisas boas na última época apesar de termos o Jesus do que devido ao Jesus.

SL_Benfica_Fã

Sinceramente não acredito numa aliança ao Porto...

Isso foi o José Eduardo que foi à televisão dar uma no cravo (Porto) e aproveitou para dar outra na ferradura (Benfica)... É o tipico lagarto espertalhão...

J_PN

Os adeptos do braga achavam o mesmo. Até que chegou lá o Mingos e foi à final da Liga Europa e 2º lugar no campeonato e rapidamente esqueceram o Jesus.

supersueca

Citação de: Reed em 27 de Outubro de 2014, 11:31
Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Outubro de 2014, 11:29
Citação de: MarafadoSLB em 27 de Outubro de 2014, 11:13
Citação de: Batigolo em 27 de Outubro de 2014, 11:08
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 10:56

Joachim Low.... ali tão perto e.... tão "barato" ..... Tal como o Simeone...  :confused:

Humilhante, degradante...vergonhoso!!!!

Ele não tem culpa pois não? Pediu e deram...Quem lhe paga isto devia ser condenado a trabalhos forçados e a devolver € a € que gastou para ser campeão 2 vezes em 6 anos, fazer a porcaria que faz há 6 anos na Champions a humilhar quem tem dificuldades e paga as suas quotas a tempo e horas

o Simeone no Benfica em 5 anos era menino para ter sido penta-campeão.

O Atlético funciona muito à base da "raiva" que é incutida nos jogadores para disputar cada bola como se fosse a última gota de água do deserto, para além de sentir o clube madrileno. Não acho que conseguisse causar o mesmo efeito no Benfica.

Até o Camacho consegui isso na sua primeira passagem. MS consegui isso nos lagartos. O problema são os Clubes mas quem os dirige. JJ por ser um lider fraco, e por cima a "alma gémea" que é LFV q completa o ramalhete. São os grandes obreiros do Benfica do " as finais são para disputar, não ganhar" e "as vossas palmas valem um título". Gente mediocre de qualidade e ainda mais de espírito.

Flirt4ever

Citação de: TJSF em 27 de Outubro de 2014, 11:50
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 11:41
Citação de: TJSF em 27 de Outubro de 2014, 11:34
Eu acho que ele podia jogar em losango, e nem precisava de mudar os jogadores, para quando ele quisesse jogar no 442 clássico que adora.
Mesmos jogadores com que entramos em campo.
          Samaris
    Enzo        Gaitán
           Talisca
       Sálvio Lima
Não achas que funcionaria melhor assim:
            Samaris
   Salvio            Enzo
             Gaitan
       Talisca
                 Jonas
Estava a tentar afastar Sálvio, Lima e Talisca do meio campo, são 3 jogadores que não sabem ter bola. Sálvio a segundo avançado não era estranho para ele e poderia perder bolas que teria 4 jogadores atrás.
Eu percebo o que dizes. Mas não acho que o Salvio tem de jogar sempre de frente para a baliza. Como o meteste, mesmo que a função dele fosse a de jogar "entre-linhas"... o que faria então o Talisca ?!

Em pura teoria, já que todos sabem que não se alterará nada, gostava até de ver isto:

Julio César

Luisão   Lisandro 
Maxi                           Eliseu

A. Almeida
         Enzo          Samaris

Salvio        Jonas         Gaitan

Claro que compreendo perfeitamente que tirar o Talisca do onze, estando ele a marcar golos, é um "crime".... mas pronto... Era a equipa que gostava de ver jogar.

Livrinhos

Certos adeptos?

Fodasse, o clube vive numa verdadeira letargia, onde o sucesso ocasional é suficiente para anos de incompetência e insucesso.

Somos gotas no oceano, mentalizem-se disso.

Pedro Nunes 28

Ver o Jara no banco e o Derley e o Nelson Oliveira na bancada....até dói...este gajo anda a gozar com a nossa cara há anos e ninguém faz nada.....há uns bons anos já tinha sido corrido ao pontapé !

Xanghai

Quando não dá para ganhar é importante não perder... ontem, bastava termos alguém com neurónios no lugar de treinador e nunca na vida perdíamos o jogo.

Era claríssimo que estavamos a perder o meio campo, faltava ali o André Almeida para ajudar na marcação e dar mais liberdade ao Enzo. Assim como o Lima nunca deveria ter feito os 90'...

Enfim,

william

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.