Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Sparrow em 28 de Outubro de 2014, 13:41
Não deixa de ser curioso haverem pessoas que ficam incrédulas por verem elogios ao treinador do Benfica...num fórum do Benfica...

Há sempre uns loucos, de facto.
Por ser um fórum do Benfica há a obrigação de se perder a objectividade? É bater palminhas porque quem lhe paga o salário é o Benfica?

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 28 de Outubro de 2014, 13:41
Não deixa de ser curioso haverem pessoas que ficam incrédulas por verem elogios ao treinador do Benfica...num fórum do Benfica...
qualquer dia elogia-se jogadores do Benfica

mojo_j0jo

Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2014, 13:51
O JJ em Inglaterra havia de ser bonito. Lá todos os jogos são de dificuldade elevada, e todos sabemos como é o Jesus nesse capítulo

Como é tudo nível de Champions, ia parar à 2ª com uma pinta do caraças.

Bola ao Poste

Bem, fazendo agora uma leitura mais fria ao jogo...

Acho que entrámos muito bem. Mesmo. Os 30 primeiros minutos foram do melhor Benfica esta época. Depois há um golo atípico que muda as coisas.

Equiparo este jogo ao jogo do ano passado na Madeira. É claro que o Jesus faz sempre das suas, mas também não creio que neste momento o melhor para o Benfica seja citricar tudo aquilo que é feito. No final fazem-se contas (como no ano passado!).

Acho que com a chegada do Fejsa, Sílvio, Júlio César, Sulej as coisas ficarão muito melhores. Aliado ao facto de normalmente começarmos sempre mal (pensar que o ano passado a nossa salvação no início foi Cardozo), acho que temos equipa para jogar muito melhor que isto.

Estar a discutir porque o Jesus ainda insiste no Lima (ninguém sabe na verdade) e coisas do género é legítimo (estamos num fórum para discutir na verdade), mas não podemos esperar mudar o homem que lá está (infelizmente já interiorizei isto). Por isso é esperar, e as contas com o Jesus fazem-se no fim. E no fim, se as coisas correrem mal... Aí sim, manifestamo-nos.

HuRi

Citação de: Benfica hoje e sempre em 28 de Outubro de 2014, 13:46
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2014, 13:44
Citação de: SL_Benfica_Fã em 28 de Outubro de 2014, 13:12
Continuam os "elogios" ao Jesus neste tópico... Enfim... Lamentável...

É inacreditável o que eu já li aqui neste fórum/tópico. Adeptos que se dizem do Benfica a dizerem que querem que a equipa fique em 4º lugar no grupo da Champions, dizerem que querem que levemos 3 ou 4 no Porto, dizerem que não vamos ganhar nada...

Isto tudo seria mais interessante se metesses aí citações ou nomes.

Achas?

A credibilidade está em generalizar. Fica sempre a ideia o "Monte" é maior do que realmente aparenta ser.

em relação a perder com o porto, ainda não li nada sobre isso, mas também quando venho aqui apenas passo os olhos em duas ou três páginas, mas ainda hoje de manhã ao recuar duas páginas, reparei logo em insultos ao nosso treinador.

E não me peçam para denunciar quem foi, porque esse não é o meu trabalho, nem quero que alguém seja banido, mas que me deixa triste este tipo de comentários, isso deixa...porque somos todos Benfiquistas, temos opiniões divergentes como é óbvio, mas somos Benfiquistas acima de tudo.

tone

Citação de: Francescoli em 28 de Outubro de 2014, 13:48
Eu por acaso quero passar aos 8.os da LC.

Não passando, prefiro ficar em 4.o do que em 3.o.

E agora?
X2
Mais alguém?

kramxel²

Citação de: Bola ao Poste em 28 de Outubro de 2014, 13:54

Acho que entrámos muito bem. Mesmo. Os 30 primeiros minutos foram do melhor Benfica esta época. Depois há um golo atípico que muda as coisas.

Equiparo este jogo ao jogo do ano passado na Madeira. É claro que o Jesus faz sempre das suas, mas também não creio que neste momento o melhor para o Benfica seja citricar tudo aquilo que é feito. No final fazem-se contas (como no ano passado!).

Acho que com a chegada do Fejsa, Sílvio, Júlio César, Sulej as coisas ficarão muito melhores. Aliado ao facto de normalmente começarmos sempre mal (pensar que o ano passado a nossa salvação no início foi Cardozo), acho que temos equipa para jogar muito melhor que isto.

Estar a discutir porque o Jesus ainda insiste no Lima (ninguém sabe na verdade) e coisas do género é legítimo (estamos num fórum para discutir na verdade), mas não podemos esperar mudar o homem que lá está (infelizmente já interiorizei isto). Por isso é esperar, e as contas com o Jesus fazem-se no fim. E no fim, se as coisas correrem mal... Aí sim, manifestamo-nos.

Com a linha defensiva em cima da linha do meio campo, o mais provável era acontecer o que aconteceu.... e volto a referir que por essa altura estávamos em vantagem no marcador.

Qual era a necessidade de uma linha tão agressiva?

Morrissey

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Outubro de 2014, 13:54
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2014, 13:51
O JJ em Inglaterra havia de ser bonito. Lá todos os jogos são de dificuldade elevada, e todos sabemos como é o Jesus nesse capítulo

Como é tudo nível de Champions, ia parar à 2ª com uma pinta do caraças.

E ia mostrar aos ignorantes dos ingleses o que é a táctica.
No fundo ia dar uma lição de como perder com estilo.

"o mei-campe do Benfica é um burake?... só se ford um burake negre... os nosses rivales caem lá e nunca mais aparecer no jogo... hehehehe... sou um catedrático... pois hum então porque sim hunf... a lei da sobrevivência pois portant... ich der obriga-nos a pois então... não não sou capaz de fazer um ove estrelade"

Velazquez

Qual é mesmo o mal de se criticar o que se faz mal?Como é que isso pode ser prejudicial?

De tempos a tempos lá aparece alguem que gosta de ditaduras e que quer que o Benfica seja uma

Francescoli

kramxel²

Citação de: tone em 28 de Outubro de 2014, 13:55

E agora?
X2
Mais alguém?

Eu preferia era passar.... mas como isso não vai acontecer, que ao menos vá para a LE.
Com o plantel que temos, e com a falta de vontade de explorar outras opções, também não temos capacidade para chegar longe.

Livrinhos

E agora?
X2
Mais alguém?

Também estou nesse barco.

Se a desculpa para esta época é a fraca qualidade do plantel, e visto que foi utilizada para a visita a Braga, eu posso concluir que não vamos à Aeroliga fazer nada.

É arrepiar caminho e tentar o Bi, com os 12 ou 13 jogadores que temos.

Bola ao Poste

Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2014, 13:57
Citação de: Bola ao Poste em 28 de Outubro de 2014, 13:54

Com a linha defensiva em cima da linha do meio campo, o mais provável era acontecer o que aconteceu.... e volto a referir que por essa altura estávamos em vantagem no marcador.

Qual era a necessidade de uma linha tão agressiva?

Eu sei, o Jesus comete erros. Muitos! E podemos estar aqui o dia todo a discuti-los.

Mas se ele fizesse descer a linha defensiva e metesse o Almeida ao intervalo e na eventualidade de perdermos na mesma, não faltavam aqui pessoas a dizer que um clube como o Benfica não tem jogar a medo!

Erros dele há muitos. Imensos. Mas muitas das vezes também é preso por ter cão e por não ter. O que eu digo é que as contas se fazem no fim. Podemos discutir os erros dele há vontade (e repito, ele não mudará!) mas querer o seu despedimento agora é no mínimo ridículo.

Eu o ano passado no dia dos 3-0 do PSG também não o podía ver a frente. E no final da época meti a viola no saco e aprendi com isso. Este ano espero pelo final para saber se deve ou não continuar. Erros comete muitos, sim, mas muito pior para o Benfica seria ficar sem treinador agora. E o Benfica está acima do ódio que podemos ter momentaneamente (ou não) ao nosso treinador.

dfernandes

E agora?
X2
Mais alguém?

Depende da perspectiva.

Se ficarmos em 4º ficamos com um calendário menos sobrecarregado para as competições nacionais, que devem ser o nosso objectivo para esta temporada.

Por outro lado, ficar fora da Europa numa fase tão inicial dificilmente pode ser encarado como um bom sinal.

Por mim, se não fosse possível passar à próxima fase da champions, preferia que continuassemos na Liga Europa. Como benfiquista, quero ver a equipa no maior número de jogos possíveis, e quero que fique o melhor classificada possível em qualquer competição. Dificilmente me estou a ver torcer por derrotas do meu clube.

O que é que eu acho que vai acontecer? Acho que vamos ficar em 4º.

tone

Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2014, 13:58

E agora?
X2
Mais alguém?

Eu preferia era passar.... mas como isso não vai acontecer, que ao menos vá para a LE.
Com o plantel que temos, e com a falta de vontade de explorar outras opções, também não temos capacidade para chegar longe.
A questão é que não tendo o tal plantel, como dizes, podemos acabar por comprometer o bi. Aliás acho que o Sporting se vai manter candidato até começar o calendário frenético da Liga Europa, aí... puf.
Por outro lado, admito sem qq problema, chegar novamente à final com a mesma equipa e treinador, não iria dar bom resultado. Não quero passar por isso outra vez.