Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bola ao Poste

Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2014, 13:58
Qual é mesmo o mal de se criticar o que se faz mal?Como é que isso pode ser prejudicial?

De tempos a tempos lá aparece alguem que gosta de ditaduras e que quer que o Benfica seja uma

Ou não estás a falar para mim ou não leste o que escrevi. De qualquer das maneiras bom comentário.

tone

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2014, 14:03
Citação de: tone em 28 de Outubro de 2014, 13:55
Citação de: Francescoli em 28 de Outubro de 2014, 13:48
Eu por acaso quero passar aos 8.os da LC.

Não passando, prefiro ficar em 4.o do que em 3.o.

E agora?
X2
Mais alguém?

Depende da perspectiva.

Se ficarmos em 4º ficamos com um calendário menos sobrecarregado para as competições nacionais, que devem ser o nosso objectivo para esta temporada.

Por outro lado, ficar fora da Europa numa fase tão inicial dificilmente pode ser encarado como um bom sinal.

Por mim, se não fosse possível passar à próxima fase da champions, preferia que continuassemos na Liga Europa. Como benfiquista, quero ver a equipa no maior número de jogos possíveis, e quero que fique o melhor classificada possível em qualquer competição. Dificilmente me estou a ver torcer por derrotas do meu clube.

O que é que eu acho que vai acontecer? Acho que vamos ficar em 4º.
Atualmente, no grupo que temos, até podemos passar em 1º, só tínhamos que vencer os próximos dois jogos para manter esse objetivo. O grupo é equilibrado e as equipas vão nas duas próximas jornadas, principalmente, não querer perder, o que pode resultar em empates. Assim, se vencermos apanhamos o comboio. Difícil? Muito. Impossível? Longe disso, assim o JJ queira.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: SL_Benfica_Fã em 28 de Outubro de 2014, 13:12
Continuam os "elogios" ao Jesus neste tópico... Enfim... Lamentável...

É inacreditável o que eu já li aqui neste fórum/tópico. Adeptos que se dizem do Benfica a dizerem que querem que a equipa fique em 4º lugar no grupo da Champions, dizerem que querem que levemos 3 ou 4 no Porto, dizerem que não vamos ganhar nada...

Mais incrível ainda é o facto de haver gente aqui que diz que gostava de ver o Vítor Pereira a treinar o Benfica. LOL sim... LOL... Só mesmo para rir... Um homem que "mandou" tanto veneno para cima do Benfica e que ainda hoje manda fazendo aquela cara de arrogante.

É realmente inacreditável e inqualificável... Que raio de Benfiquistas vocês são?

E depois ainda dizem que o Benfica é o Benfica e que não o misturam com pessoas... Claro que não...

Não gostam do treinador ou do presidente e querem que a equipa perca. Isso é o quê? É colocar o Benfica à frente das pessoas? Ahah... Deixem-me rir...

Insultam o Jesus, chamam-lhe de burro, dizem que ele não sabe ler, escrever, etc... Mas ele é treinador do Benfica ou é algum professor ou algo do género? Querem critica-lo critiquem mas não o apreciem por aspectos que ele não tem que ser apreciado...

Porque é que vocês não organizam uma manifestação, dão a cara e dizem que não gostam do Jesus ou do Vieira e querem vê-lo/vê-los fora do Benfica? Ah, já sei... Falta-vos a coragem e sabem que ninguém vos iria dar crédito...

Sabem porquê? Porque vocês são uma pequena minoria e como alguém ontem disse aqui e passo a citar "somos umas gotas de água num oceano inteiro"... E claro não aparecem, não dão a cara porque sabem que se o fizessem eram engolidos por um oceano infinito com uma profundidade infinita...

Assim passam aqui o dia a ofender e a atacar uma/várias pessoas ligadas ao Benfica... Afinal aqui na internet, atrás de um monitor e longe do referido oceano é fácil...

Queria ver os rambos deste tópico ao pé dos verdadeiros adeptos/sócios, No Name Boys e Diabos Vermelhos a referirem o que referem aqui... A ver se tinham tomates... Deixem-me adivinhar... Claro que não tinham...

Sabem o que vale? É que na sexta-feira tanto eu como todos os adeptos verdadeiros do SLB lá estaremos na catedral a apoiar o nosso Benfica quer ganhe quer perca...

E vocês, onde estarão? Aqui neste meio virtual... Sempre a insultar, a achincalhar que é o que vocês sabem fazer bem mas as acções ficam para quem as pratica!

Quando me registei neste site nunca pensei encontrar e ler o q já encontrei e li aqui...

Vê-se mesmo que não sabem o que quer dizer "E Pluribus unum"...

Vocês até conseguem falar mais mal de nós Benfica do que os próprios lagartos e tripeiros por isso vejam lá bem onde chega a vossa deselegância, pequena minoria.

Por fim, deixo-vos aqui um link para vocês verem, ouvirem e aprenderem a ser, isto é se tiverem capacidade para tal, verdadeiros adeptos do SPORT LISBOA e BENFICA!

Saudações Benfiquistas, se souberem o que isso é...

http://www.youtube.com/watch?v=lrHLpLofxzA&list=UU8zrah5cNf2c3jKKeD_Z3fw

Tive alguma paciência para ler o teu post, mas parei aqui. Não vales a pena.

Star

Citação de: Sparrow em 28 de Outubro de 2014, 13:41
Não deixa de ser curioso haverem pessoas que ficam incrédulas por verem elogios ao treinador do Benfica...num fórum do Benfica...

eu acho incrivel e que depois de tantas derrotas, principalmente esta ultima com tantas escolhas e substituicao disparatas ainda haja quem tenha elogios para ele.

Sou so eu que ainda estou fodido com a derrota de domingo? Ja nao me irritava tanto com um jogo ha muito muito tempo...ainda nao dormi bem desde domingo...mas claro, vamos elogiar o JJ que ele merece

kramxel²

Citação de: Bola ao Poste em 28 de Outubro de 2014, 14:03
Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2014, 13:57
Citação de: Bola ao Poste em 28 de Outubro de 2014, 13:54
Bem, fazendo agora uma leitura mais fria ao jogo...

Acho que entrámos muito bem. Mesmo. Os 30 primeiros minutos foram do melhor Benfica esta época. Depois há um golo atípico que muda as coisas.

Equiparo este jogo ao jogo do ano passado na Madeira. É claro que o Jesus faz sempre das suas, mas também não creio que neste momento o melhor para o Benfica seja citricar tudo aquilo que é feito. No final fazem-se contas (como no ano passado!).

Acho que com a chegada do Fejsa, Sílvio, Júlio César, Sulej as coisas ficarão muito melhores. Aliado ao facto de normalmente começarmos sempre mal (pensar que o ano passado a nossa salvação no início foi Cardozo), acho que temos equipa para jogar muito melhor que isto.

Estar a discutir porque o Jesus ainda insiste no Lima (ninguém sabe na verdade) e coisas do género é legítimo (estamos num fórum para discutir na verdade), mas não podemos esperar mudar o homem que lá está (infelizmente já interiorizei isto). Por isso é esperar, e as contas com o Jesus fazem-se no fim. E no fim, se as coisas correrem mal... Aí sim, manifestamo-nos.

Com a linha defensiva em cima da linha do meio campo, o mais provável era acontecer o que aconteceu.... e volto a referir que por essa altura estávamos em vantagem no marcador.

Qual era a necessidade de uma linha tão agressiva?

Eu sei, o Jesus comete erros. Muitos! E podemos estar aqui o dia todo a discuti-los.

Mas se ele fizesse descer a linha defensiva e metesse o Almeida ao intervalo e na eventualidade de perdermos na mesma, não faltavam aqui pessoas a dizer que um clube como o Benfica não tem jogar a medo!

Erros dele há muitos. Imensos. Mas muitas das vezes também é preso por ter cão e por não ter. O que eu digo é que as contas se fazem no fim. Podemos discutir os erros dele há vontade (e repito, ele não mudará!) mas querer o seu despedimento agora é no mínimo ridículo.

Eu o ano passado no dia dos 3-0 do PSG também não o podía ver a frente. E no final da época meti a viola no saco e aprendi com isso. Este ano espero pelo final para saber se deve ou não continuar. Erros comete muitos, sim, mas muito pior para o Benfica seria ficar sem treinador agora. E o Benfica está acima do ódio que podemos momentaneamente (ou não) ao nosso treinador.

Acho que não faz sentido nenhum despedir JJ a meio da época, a não ser em circunstâncias absolutamente anormais (extra-desportivas), que claramente não é o caso.

Aliás, tenho a certeza que a equipa vai melhorar ao longo da época (como tem sido habitual), e com o regresso dos lesionados o plantel vai ter mais opções válidas. O meu problema com o JJ é de outra natureza, e não se resolve com treinadores como Vitor Pereira ou Paulo Bento como se tem lido por aí.

O meu maior problema é com a nossa política desportiva ao longo destes anos, e para isso o JJ pouco contribui.

Batigolo

Tenho um amigo meu que o trata carinhosamente por Jabardola da tactica, talvez inspirado nesta personagem:

http://www.youtube.com/watch?v=OhARvY1a8U8

kramxel²

Citação de: tone em 28 de Outubro de 2014, 14:03
Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2014, 13:58

E agora?
X2
Mais alguém?

Eu preferia era passar.... mas como isso não vai acontecer, que ao menos vá para a LE.
Com o plantel que temos, e com a falta de vontade de explorar outras opções, também não temos capacidade para chegar longe.
A questão é que não tendo o tal plantel, como dizes, podemos acabar por comprometer o bi. Aliás acho que o Sporting se vai manter candidato até começar o calendário frenético da Liga Europa, aí... puf.
Por outro lado, admito sem qq problema, chegar novamente à final com a mesma equipa e treinador, não iria dar bom resultado. Não quero passar por isso outra vez.

Daqui a uns meses já teremos mais opções...

Além disso, é mais uma motivação histórica. Poucas vezes o Benfica conseguiu sobreviver a uma eliminação madrugadora, e continuar com confiança suficiente para lutar pelas outras frentes.

Normalmente perdemos uma competição e as outras seguem em catadupa.

Velazquez

Citação de: Bola ao Poste em 28 de Outubro de 2014, 14:05
Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2014, 13:58
Qual é mesmo o mal de se criticar o que se faz mal?Como é que isso pode ser prejudicial?

De tempos a tempos lá aparece alguem que gosta de ditaduras e que quer que o Benfica seja uma

Ou não estás a falar para mim ou não leste o que escrevi. De qualquer das maneiras bom comentário.
Não falei de ninguem em particular,até fui ler o teu post que já nem sabia o que tinhas dito

Mas tambem lá dizes que o melhor não é criticar tudo o que é feito.Não é criticar tudo o que é feito,é só o que se faz mal.Mas isso não beneficia nem prejudica,não muda nem interfere nada

JPSilva

Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2014, 14:14

E agora?
X2
Mais alguém?

Eu preferia era passar.... mas como isso não vai acontecer, que ao menos vá para a LE.
Com o plantel que temos, e com a falta de vontade de explorar outras opções, também não temos capacidade para chegar longe.
A questão é que não tendo o tal plantel, como dizes, podemos acabar por comprometer o bi. Aliás acho que o Sporting se vai manter candidato até começar o calendário frenético da Liga Europa, aí... puf.
Por outro lado, admito sem qq problema, chegar novamente à final com a mesma equipa e treinador, não iria dar bom resultado. Não quero passar por isso outra vez.

Além disso, é mais uma motivação histórica. Poucas vezes o Benfica conseguiu sobreviver a uma eliminação madrugadora, e continuar com confiança suficiente para lutar pelas outras frentes.

Não com Jesus certamente. Temos sido eliminados da Champions e não é por isso que deixamos de lutar pelo campeonato.

kikohernandez

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 14:08
Citação de: SL_Benfica_Fã em 28 de Outubro de 2014, 13:12
Continuam os "elogios" ao Jesus neste tópico... Enfim... Lamentável...

É inacreditável o que eu já li aqui neste fórum/tópico. Adeptos que se dizem do Benfica a dizerem que querem que a equipa fique em 4º lugar no grupo da Champions, dizerem que querem que levemos 3 ou 4 no Porto, dizerem que não vamos ganhar nada...

Mais incrível ainda é o facto de haver gente aqui que diz que gostava de ver o Vítor Pereira a treinar o Benfica. LOL sim... LOL... Só mesmo para rir... Um homem que "mandou" tanto veneno para cima do Benfica e que ainda hoje manda fazendo aquela cara de arrogante.

É realmente inacreditável e inqualificável... Que raio de Benfiquistas vocês são?

E depois ainda dizem que o Benfica é o Benfica e que não o misturam com pessoas... Claro que não...

Não gostam do treinador ou do presidente e querem que a equipa perca. Isso é o quê? É colocar o Benfica à frente das pessoas? Ahah... Deixem-me rir...

Insultam o Jesus, chamam-lhe de burro, dizem que ele não sabe ler, escrever, etc... Mas ele é treinador do Benfica ou é algum professor ou algo do género? Querem critica-lo critiquem mas não o apreciem por aspectos que ele não tem que ser apreciado...

Porque é que vocês não organizam uma manifestação, dão a cara e dizem que não gostam do Jesus ou do Vieira e querem vê-lo/vê-los fora do Benfica? Ah, já sei... Falta-vos a coragem e sabem que ninguém vos iria dar crédito...

Sabem porquê? Porque vocês são uma pequena minoria e como alguém ontem disse aqui e passo a citar "somos umas gotas de água num oceano inteiro"... E claro não aparecem, não dão a cara porque sabem que se o fizessem eram engolidos por um oceano infinito com uma profundidade infinita...

Assim passam aqui o dia a ofender e a atacar uma/várias pessoas ligadas ao Benfica... Afinal aqui na internet, atrás de um monitor e longe do referido oceano é fácil...

Queria ver os rambos deste tópico ao pé dos verdadeiros adeptos/sócios, No Name Boys e Diabos Vermelhos a referirem o que referem aqui... A ver se tinham tomates... Deixem-me adivinhar... Claro que não tinham...

Sabem o que vale? É que na sexta-feira tanto eu como todos os adeptos verdadeiros do SLB lá estaremos na catedral a apoiar o nosso Benfica quer ganhe quer perca...

E vocês, onde estarão? Aqui neste meio virtual... Sempre a insultar, a achincalhar que é o que vocês sabem fazer bem mas as acções ficam para quem as pratica!

Quando me registei neste site nunca pensei encontrar e ler o q já encontrei e li aqui...

Vê-se mesmo que não sabem o que quer dizer "E Pluribus unum"...

Vocês até conseguem falar mais mal de nós Benfica do que os próprios lagartos e tripeiros por isso vejam lá bem onde chega a vossa deselegância, pequena minoria.

Por fim, deixo-vos aqui um link para vocês verem, ouvirem e aprenderem a ser, isto é se tiverem capacidade para tal, verdadeiros adeptos do SPORT LISBOA e BENFICA!

Saudações Benfiquistas, se souberem o que isso é...

http://www.youtube.com/watch?v=lrHLpLofxzA&list=UU8zrah5cNf2c3jKKeD_Z3fw

Pelo excertos do livro do macaco madureira os Dragays azuis ainda são mais maus para os Rambos deste tópico

kramxel²

Citação de: JPSilva em 28 de Outubro de 2014, 14:17

E agora?
X2
Mais alguém?

Não com Jesus certamente. Temos sido eliminados da Champions e não é por isso que deixamos de lutar pelo campeonato.

Mas aí tens sempre o balão de oxigénio da LE..... quando ele se esgota, o impacto é visível.

JPSilva

Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2014, 14:18
Citação de: JPSilva em 28 de Outubro de 2014, 14:17

E agora?
X2
Mais alguém?

Mas aí tens sempre o balão de oxigénio da LE..... quando ele se esgota, o impacto é visível.

Muito pelo contrário, a LE já nos custou 1 campeonato.

kramxel²

Citação de: JPSilva em 28 de Outubro de 2014, 14:19

Muito pelo contrário, a LE já nos custou 1 campeonato.

A qual é que te referes?

Batigolo

Citação de: Velazquez em 28 de Outubro de 2014, 14:20
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2014, 14:08

Nem tinha lido isso.Sem comentarios
[/quote]

Também acho que está na hora de esses grupos de adeptos que sâo tâo fortes assumirem o papel que sempre tiveram na vida do clube, de exigência para quem trabalha e é pago a peso de ouro e como tal não pode continuar a gozar com a nossa cara.