Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Coyotee

Ora então temos um gajo que é o único que marca golos, é o melhor marcador da equipa e vamos recuá-lo.

Certo  :metal:

Fuck logic.

dmc

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 10:15
Gostei muito da forma como jogámos na segunda parte com o Arouca, considero-os os jogadores indicados para estes jogos em casa, mas Jonas e Derley só jogaram juntos porque não havia Lima.

O problema não é esta tática porque 90% dos jogos são contra equipas manifestamente inferiores à nossa. Se não houver desacerto ofensivo, ganharemos esses jogos todos. Aqui o grande problema é a falta de um plano B, para jogos teoricamente mais complicados. O mais estranho nisto tudo é que o tal plano B existiu em 2011/12 e com bons resultados. Não se percebe porque é que ele não volta a trabalhar nisso.

slbenfica_croft

Há jogos em que faz sentido jogar com dois médios apenas, dois alas bem subidos e dois avançados, assumindo o risco total.

Mas isso é só em alguns jogos.

Quando o nível de exigência aumenta é o erro continuar a jogar assim.

E no nosso modelo de jogo feito de acelerações constantes e dois homens a aguentar o peso da equipa ainda mais evidente isto se torna.

Uma equipa totalmente desequilibrada como a nossa dificilmente vence jogos a doer e ganha provas de regularidade.

Progressivamente deveríamos caminhar para outro modelo de jogo e outro desenho. Esta necessidade é algo indiscutível aos meus olhos

Aguia_Rea1

não percebo a necessidade em inventar sucessivamente a roda.

Aqui vai uma ideia tresloucada... e porque não por os jogadores na sua posição e por em campo os melhores no momento!

Almeida a lateral. Bebe a extremo, Pizzi a 6, .... entramos em modo desespero :D

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 10:22
não percebo a necessidade em inventar sucessivamente a roda.

Aqui vai uma ideia tresloucada... e porque não por os jogadores na sua posição e por em campo os melhores no momento!

Almeida a lateral. Bebe a extremo, Pizzi a 6, .... entramos em modo desespero :D

Eu percebo o jj nunca assimilou verdadeiramente que está num clube de topo em portugal e médio na europa, não tem necessidade de comprar e adaptar pode comprar e jogar na sua posição

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 10:19
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Outubro de 2014, 10:14
Mas ele vai mudar alguma coisa porque os jornais o dizem?

ele vai mudar porque sabe que nao tem alternativa. Tal como o ano passado o fez.

Se resulta ou não são outros 500's

Eu julguei que um dos seus defeitos era ser teimoso. Mas afinal não.

Aakeonan

Vamos esperar que seja delírio jornalístico.

Havia de ser giro...o melhor jogador do meio campo recuar para trinco e o único que tem garantido golos sair da frente de ataque.

Era o Jesus a cavar a sua sepultura.

Há alterações a fazer, estas 2 não fazem parte das mesmas.

Tiago1982

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Outubro de 2014, 10:13
Seria bom , tendo em conta as noticias que estaria a treinar um meio campo a 3 .

Um meio campo com Enzo a 6 e o Talisca a 8 pode ser muito permeável.

Isso seria um disparate tremendo e quase que aposto o meu ordenado em como o Jesus não vai fazer nada disso, a não ser em situações em que precise de ganhar, como aconteceu em Braga (e viu-se o resultado).

Acho que sim, que o Jesus deve estar preocuado com o meio-campo, porque o Samaris não está a assimilar assim tão bem o que é pedido a 6, porque o Cristante pelos vistos ainda está pior e porque o treinador não tem assim tanta confiança quanto isso para colocar o Almeida a 6.

Mas acho que tem mesmo que começar por aí, perceber que o André Almeida, neste momento, acaba por ser o jogador que mais condições garante jogando a 6.

Perdemos no capítulo da construção, mas ganhamos outra segurança defensiva com ele.

COPERNICUS

jgbg91

VALEBEM

Enzo a 6 e Talisca a 8 chega bem para os jogos em casa, com equipas médias e fracas. O problema é que a frente de ataque não será a mais forte possível, visto que permanece Lima.
O Enzo já jogou várias vezes a trinco.

Sabry10

Gostava de ver isto:                       J Cesar

Maxi           Luisão                Lisandro               Eliseu

Cristante

Enzo                                      Samaris

Talisca

Jonas (Salvio)                         Gaitan

dmc

Citação de: Aakeonan em 29 de Outubro de 2014, 10:33
Vamos esperar que seja delírio jornalístico.

Havia de ser giro...o melhor jogador do meio campo recuar para trinco e o único que tem garantido golos sair da frente de ataque.

Era o Jesus a cavar a sua sepultura.

Há alterações a fazer, estas 2 não fazem parte das mesmas.

Será concerteza.

O JJ já deu várias provas que pensa sempre pela sua cabeça, mesmo que tenha consciência que as coisas não estão a correr bem. O mesmo se aplica aos jogos contra equipas mais fortes. Não vai mudar nada.

jgbg91

Eu que nem ouça o jorge a chorar por um 6, tanto chorou que queria o Samaris e o Cristante, querendo se armar em potenciador, agora ve que nao consegue e tenta adaptar o Enzo.

Johnny|SLB

Recuar o Enzo para 6, sinceramente, parece-me mal pensado. Se a ideia é usar Talisca + Enzo no meio campo, temo que vamos continuar com o problema da falta de "andamento" que o meio-campo tem apresentado.

Preferia ver o que daria um Pizzi ao lado de Enzo, trabalhando para que eles funcionassem como duplo pivot, que quando um subia mais o outro ficava. O Talisca ainda não tem andamento para aquela posição, desaparece do jogo durante largos minutos e não tem agressividade defensiva.

Mas, se o JJ estiver mesmo a pensar em reformular o meio-campo, devo dizer que acho que só peca por tardia esta decisão. O Benfica fez prai 3 boas exibições desde o início da época e os resultados têm atirado areia para os olhos de muita gente.