Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AleKx

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2014, 15:20
O Jesus deve ser avaliado como outro qualquer empregado: consoante o seu rendimento.

Ganha o campeonato, teve sucesso e idealmente deveria continuar, Perde o campeonato deve sair

Fazer comparações com os outros dizendo que os outros não tiveram os mesmos meios do Jesus é uma discussão sem sentido, porque leva todos a especulação. Os que nao o suportam dizem que faria pior, os que gostam dele dizem que faria melhor e ng poderia provar qualquer dos casos por muito que se diga "nao tenho dúvidas que...". O Jesus deve ser avaliado pelo que fez e nao pelo que outros fizeram. E vindo de uma época como a passada, mereceu e bem ter continuado e merece também o  benefício da dúvida face a miséria que temos jogado (valha a vdd tb távamos uma miséria o ano passado por esta altura.). Merece também um chuto no cú se isto continuar desta maneira e perdermos o campeonato.

É óbvio que faz sentido comparar investimento Vs retorno !!!

Fyssas

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2014, 15:20
O Jesus deve ser avaliado como outro qualquer empregado: consoante o seu rendimento.

Ganha o campeonato, teve sucesso e idealmente deveria continuar, Perde o campeonato deve sair

Fazer comparações com os outros dizendo que os outros não tiveram os mesmos meios do Jesus é uma discussão sem sentido, porque leva todos a especulação. Os que nao o suportam dizem que faria pior, os que gostam dele dizem que faria melhor e ng poderia provar qualquer dos casos por muito que se diga "nao tenho dúvidas que...". O Jesus deve ser avaliado pelo que fez e nao pelo que outros fizeram. E vindo de uma época como a passada, mereceu e bem ter continuado e merece também o  benefício da dúvida face a miséria que temos jogado (valha a vdd tb távamos uma miséria o ano passado por esta altura.). Merece também um chuto no cú se isto continuar desta maneira e perdermos o campeonato.

A partir do momento em que se entra numa de "este é o melhor treinador dos últimos X anos" faz sentido comparar os meios de todos os treinadores.
Mas fora isso tens razão no que dizes, nada a apontar.

Fyssas

Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 15:21
Digam-me aí jogadores que integrem os planteis de seportem e porko, e que estejam permanentemente lesionados?

Pelos teus padrões, vários.
Desde quando o Amorim é um permanente lesionado?
O Sulejmani teve uma lesão grave e ficou um ano parado por não renovar. Na época passada foi francamente mal gerido. Passa a ser um lesionado crónico, aparentemente.

Um lesionado crónico é o Sílvio. Fora isso já são vocês a querer ver coisas que não estão lá.

dfernandes

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 15:09
Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2014, 15:01
Tudo isso pode ser exagerado, como exagerado é dizer-se que o JJ é o pior treinador do Mundo, negar que o Benfica com ele subiu bastantes patamares, que ganhar 2 campeonatos em 5 e ir a duas finais europeias (ainda que da liga europa) está bem acima do que tínhamos feito nos 15 anos anteriores, etc...
Também estou um bocado farto de algumas coisas em Jesus, e se calhar é bom que haja uma mudança, mas certas coisas que são escritas não fazem sentido.
Já disse isso várias vezes,com ele subimos vários niveis e foi logo no 1º ano mas agora não consegue passar de nivel e já vai em 3 tentativas

Isto. Acho que ninguém nega (pelo menos que eu tenha visto) que com o Jesus se deu um passo em frente.

O que muita gente defende é que o Benfica não dá para mais que isto, o que eu não vou nunca concordar. Deixo de ver futebol antes de aceitar isso.
O que os críticos defendem é que é preciso outro treinador para dar o passo seguinte.

O problema nessa teoria toda é que eu tenho MUITAS dúvidas que QUALQUER (palavra chave) treinador novo que venha tenha assim tanta facilidade em fazer melhor que o Jesus. Estamos no tugão e estamos a falar no clube que dá mais tiros no pé da história do desporto, o Benfica.

Se este sair, o que aliás, nem estou em desacordo, o próximo treinador não pode ser um qualquer que nos ganhou uns jogos há uns anos, por exemplo.

AleKx

O mais assustador é que o Jorge deve ser neste momento um piores treinadores da liga a ler o jogo.

Muito assustador.
Mas estamos em 1º e eu não sou treinador.  :dance:

Trezeguet

Citação de: dfernandes em 29 de Outubro de 2014, 15:24
Tudo isso pode ser exagerado, como exagerado é dizer-se que o JJ é o pior treinador do Mundo, negar que o Benfica com ele subiu bastantes patamares, que ganhar 2 campeonatos em 5 e ir a duas finais europeias (ainda que da liga europa) está bem acima do que tínhamos feito nos 15 anos anteriores, etc...
Também estou um bocado farto de algumas coisas em Jesus, e se calhar é bom que haja uma mudança, mas certas coisas que são escritas não fazem sentido.
Já disse isso várias vezes,com ele subimos vários niveis e foi logo no 1º ano mas agora não consegue passar de nivel e já vai em 3 tentativas

Isto. Acho que ninguém nega (pelo menos que eu tenha visto) que com o Jesus se deu um passo em frente.

O que muita gente defende é que o Benfica não dá para mais que isto, o que eu não vou nunca concordar. Deixo de ver futebol antes de aceitar isso.
O que os críticos defendem é que é preciso outro treinador para dar o passo seguinte.

O problema nessa teoria toda é que eu tenho MUITAS dúvidas que QUALQUER (palavras chave) treinador novo que venha tenha assim tanta facilidade em fazer melhor que o Jesus. Estamos no tugão e estamos a falar no clube que dá mais tiros no pé da história do desporto, o Benfica.

Se este sair, o que aliás, nem estou em desacordo, o próximo treinador não pode ser um qualquer que nos ganhou uns jogos há uns anos, por exemplo.
mas não se pede qualquer 1, apenas se pede alguém que eleve o Benfica ao passo seguinte.

AleKx

Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2014, 15:25

O problema nessa teoria toda é que eu tenho MUITAS dúvidas que QUALQUER (palavras chave) treinador novo que venha tenha assim tanta facilidade em fazer melhor que o Jesus. Estamos no tugão e estamos a falar no clube que dá mais tiros no pé da história do desporto, o Benfica.

mas não se pede qualquer 1, apenas se pede alguém que eleve o Benfica ao passo seguinte.

Marco Silva é a antítese do Jorge. É o Nome.

Tiago1982

Eu tenho essa opinião sobre a direcção. Tal e qual.

Sobre o Jorge Jesus, há coisas nele que adoro, há coisas que me irritam solenemente.

Não consigo criticá-lo por tudo e por nada.

Comete erros, tarda em corrigi-los, mas regra geral considero-o um muito bom treinador.

Não acho que valha 4 milhões por ano, obviamente... assim como acho que é sempre possível encontrar-se melhor.

Agora, não tenho confiança que esta direcção deixando cair Jesus conseguisse trazer à primeira uma boa ecolha para o substituir.

Trezeguet

mas isso bate outro ponto, se o JJ é assim tão bom, não foi esta direcção que o escolheu? logo há-de saber escolher o próximo ou não?

The_Devils_Advocate

No Benfica para além das contratações funcionarem como captações, onde o clube gasta milhões em jogadores que depois só quando chegam às instalações é que avaliam se querem ficar com eles como foi o caso do Luis Filipe, agora os jogadores são tambem contratados para serem previamente adaptados a uma posição que em nada tem a ver com a que faziam e com que convenceram os olheiros do Benfica.

Um bom treinador pega nos recursos que tem e monta uma táctica adequada à caracteristica dos jogadores, este não, adapta tudo o que tem pernas a posições diferentes e espera que estes sobretudo no meio campo joguem por 2 pois é incapaz de fazer a porcaria de um jogo sem utilizar 2 avançados.

Para juntar a isso não sabe gerir os recursos humanos nem planear uma época como um profissional da sua área, tudo em cima do joelho e na base do "pode ser que dê jogador ali". Farto desta merda toda, deste treinadorzeco, deste presidente, desta liga.

Velazquez

O problema nessa teoria toda é que eu tenho MUITAS dúvidas que QUALQUER (palavra chave) treinador novo que venha tenha assim tanta facilidade em fazer melhor que o Jesus. Estamos no tugão e estamos a falar no clube que dá mais tiros no pé da história do desporto, o Benfica.

Mas quem fala que qualquer treinador serve?Bem pelo contrario,acho que poucos servem.Não tenho duvidas nisso

É como a historia da formação,diz-se que se deve apostar nos melhores da formação onde há muita qualidade e de vez em quando dizem que não se pode apostar em todos da formação ou fazer assim um plantel quando ninguem diz isso

dfernandes

Citação de: Trezeguet em 29 de Outubro de 2014, 15:25

Não é isso que leio por aqui. Por aqui dá a ideia que qualquer gajo que nos tenha ganho no passado fará melhor que este. Um novo treinador terá que ser muito bem escolhido.

Trezeguet

mas ai é preciso perceber que tipo de perfil de treinador o Benfica quer, o tipo de investimento se pretende fazer no futebol e etc.

dfernandes

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 15:29

Mas quem fala que qualquer treinador serve?Bem pelo contrario,acho que poucos servem.Não tenho duvidas nisso

É como a historia da formação,diz-se que se deve apostar nos melhores da formação onde há muita qualidade e de vez em quando dizem que não se pode apostar em todos da formação ou fazer assim um plantel quando ninguem diz isso

Não digo que seja o teu caso, mas a partir do momento em que ouço aqui pessoas a pedir o vitor pereira, acredito em tudo. Porque não pedir o jesualdo então?

ZICKLER

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2014, 15:21
Digam-me aí jogadores que integrem os planteis de seportem e porko, e que estejam permanentemente lesionados?

Pelos teus padrões, vários.
Desde quando o Amorim é um permanente lesionado?
O Sulejmani teve uma lesão grave e ficou um ano parado por não renovar. Na época passada foi francamente mal gerido. Passa a ser um lesionado crónico, aparentemente.

Um lesionado crónico é o Sílvio. Fora isso já são vocês a querer ver coisas que não estão lá.

O Amorim? Só operações graves aos joelhos já vai com quantas? Entre roturas de ligamentos, artroscopias já teve umas 3.

Musculares perdi a conta,  entorses na tibiotársica, etc.

O sulejmani? Veio com um historial clínico que fala por si. Não tem condição física para fazer 3 jogos seguidos.

O fejsa? Pergunta ao faliro que ele responde.

O Sílvio?  Esse fala por si. Chegar ao final de um jogo sem se lesionar, é uma conquista