Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sparrow

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 18:51
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:49
Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 18:44
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:40

Eu não procuro razão. Analiso factos...
E facto flagrante é que com oblak, garay e siqueira...mais feijsa...eramos intransponíveis. Aí ninguém se lembrava do meio campo com 2, 3 ou 70...
Não?2 diferenças.Eramos muito mais fortes defensivamente e tinhamos jogadores que conseguiam desequilibrar

Mas mesmo ai tinhamos muitas dificuldades para dominar um jogo,para controlar os jogos.Até contra o Estoril tivemos que jogar em contra-ataque e ganhar o jogo em ataques rápidos com os nossos melhores jogadores a desequilibrar
Houve inúmeros jogos que os adversários nem rematavam a baliza...
Devias querer que dominássemos os jogos como o Barcelona de guardiola. Nunca estão bem. Fdx.
Tempo perdido a discutir estas coisas estou a ver
Perder tempo é o que tenho andado a fazer. Com a segunda volta da época passada...com o equilíbrio que a equipa tinha. Com a segurança que tinha. Qualidade, superioridade...conseguem encontrar motivos para se queixarem. Tempo estou a perder. Ora fdx.

TJSF

O Steven Vitória fez 3 ou 4 jogos nos A, nem sei bem, contrata-se porque está livre e tal, acaba por custar 2 ou 3M em prémios de assinatura e salários e traz absolutamente 0 para a equipa A. Não é o primeiro jogador livre que vamos buscar, que nada acrescentaram, Nuno Coelho, Hugo Vieira, Candeias, Mora.

Sparrow

O adeptos do porto estão sempre a queixarem-se que só ganham campeonatos quando o Benfica está fraco. Aquilo é uma choradeira por aqueles lados. Até dizem que os campeonatos que ganharam de 1994 a 2009 não contam.

miniMilk

Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Outubro de 2014, 18:37
O Sparrow acha que o problema do Benfica são apenas os nomes, está no seu direito e tem a sua quota parte de razão.

Acontece que o sistema do Jorge também não ajuda, e os exemplos para buraco no meio-campo com o actual sistema e melhores jogadores são também eles inúmeros.

À cabeça, vejo aquele contra ataque do Porto na Luz que dá o 2-2, obviamente que o que ficou para a história foi a proençada. O lance em que o James corre 60 metros com bola, faz o que quer e bem lhe apetece e marca golo, é irrelevante e esquecido.

A complexidade do sistema do Jorge, requer jogadores de elevada qualidade, ou pelo menos jogadores que tenham o potencial de poder se adaptados ao mesmo. Isto parece-me algo muito difícil de negar.

Quando é preenchido por jogadores mal adaptados ou de fraca qualidade, o sistema colapsa...um qualquer Braga é suficiente para o demonstrar!
E facto flagrante é que com oblak, garay e siqueira...mais feijsa...eramos intransponíveis. Aí ninguém se lembrava do meio campo com 2, 3 ou 70...
outro facto flagrante é:

Neste momento não os temos.

Temos outros. É uma realidade que o jj devia aceitar. Mas está difícil

Toronto_SLB

Os factos falam por si.  Em 5 anos temos:

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal
4 tacas da liga
2 finais europeias

E pode-se adicionar o crescimento de varios jogadores e belissimo retorno financeiro para o clube tambem.  E o aumento de ranking e prestigio para o clube.

Nao acho que seja pouco.

Velazquez

Abre a cabeça e tenta perceber o que se diz

Sparrow

Citação de: cardosox em 29 de Outubro de 2014, 18:55
Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Outubro de 2014, 18:37
O Sparrow acha que o problema do Benfica são apenas os nomes, está no seu direito e tem a sua quota parte de razão.

Acontece que o sistema do Jorge também não ajuda, e os exemplos para buraco no meio-campo com o actual sistema e melhores jogadores são também eles inúmeros.

À cabeça, vejo aquele contra ataque do Porto na Luz que dá o 2-2, obviamente que o que ficou para a história foi a proençada. O lance em que o James corre 60 metros com bola, faz o que quer e bem lhe apetece e marca golo, é irrelevante e esquecido.

A complexidade do sistema do Jorge, requer jogadores de elevada qualidade, ou pelo menos jogadores que tenham o potencial de poder se adaptados ao mesmo. Isto parece-me algo muito difícil de negar.

Quando é preenchido por jogadores mal adaptados ou de fraca qualidade, o sistema colapsa...um qualquer Braga é suficiente para o demonstrar!
outro facto flagrante é:

Neste momento não os temos.

Temos outros. É uma realidade que o jj devia aceitar. Mas está difícil
É verdade.

SLBCARLOS

Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:45
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Outubro de 2014, 18:43
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:43
Há users que parecem discos riscados...
os que defendem o JJ?
Quem são esses? E quem são os que atacam? Eu não os decoro. Eu analiso momentos. Há outros que se prendem ao passado...
Assim como o gaitan não valer nada.
prendido ao passado anda o JJ. Ainda vive do sucesso da sua 1 época aonde apanhou todos de surpresa

Mas desde dai todos já o toparam e qualquer gajo com uma equipa decente da baile ao mestre da táctica.

Sparrow

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Outubro de 2014, 18:56
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:45
Citação de: SLBCARLOS em 29 de Outubro de 2014, 18:43
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:43
Há users que parecem discos riscados...
os que defendem o JJ?
Quem são esses? E quem são os que atacam? Eu não os decoro. Eu analiso momentos. Há outros que se prendem ao passado...
Assim como o gaitan não valer nada.
prendido ao passado anda o JJ. Ainda vive do sucesso da sua 1 época aonde apanhou todos de surpresa

Mas desde dai todos já o toparam e qualquer gajo com uma equipa decente da baile ao mestre da táctica.

Para isso ficava preso à ultima época...que foi melhor e mais recente.

Sparrow

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 18:56
Abre a cabeça e tenta perceber o que se diz
Só podes estar a brincar comigo.

sazuke

Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 18:55

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal

Não parece ser assim tão complicado. O bitó tem isso em 2 anos.

SLBCARLOS

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal
4 tacas da liga
2 finais europeias

E pode-se adicionar o crescimento de varios jogadores e belissimo retorno financeiro para o clube tambem.  E o aumento de ranking e prestigio para o clube.

Nao acho que seja pouco.
ranking? Da champions não deve ser.
Retorno financeiro? Eu vejo é o passivo cada vez maior.

Toronto_SLB

Citação de: sazuke em 29 de Outubro de 2014, 18:58

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal

Não parece ser assim tão complicado. O bitó tem isso em 2 anos.
lol.

Ja' que curtaste o resto do palmares podias curtar a taca e os campeonatos tambem, e assim ja' podias comparar o JJ a outros como o Sergio Conceicao, Lito Vidigal, etc.

Tudo serve para cascar no JJ.  Ate' distorcer os factos vale.   :estrelas:

cheio

O JJ sabe perfeitamente o que se passa com a equipa, não é pragmático ao ponto de apostar mais no jogo de contenção e dominio da bola quando estamos em vantagem, apenas foca na transições rápidas de ataque que nos deixa expostos a contra ataques com a defesa descompensada, sendo que este ano estamos a perder muitas bolas nestas transições o que nos está a ser fatal

policeMAN

Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:50
Citação de: policeMAN em 29 de Outubro de 2014, 18:48
O JESUS caiu cá de para-quedas!!

e como quem cai de para-quedas em algum lugar tem bons momentos ( POUCOS ) e maus momentos ( IMENSOS )

agora um para-quedista que cai sempre na agua, nunca pode ser para-quedista, devia mudar de profissão!!

é isso que o Jesus é.. um MAU para-quedista!!!
Tenho a esperança que um dia ainda irei ler uma análise a algo feito por ti...
Esse dia vai chegar.

quando faço alguma análise dizem que é ÓDIO!!

eu já analiso o JESUS há 6 anos.. e a análise é sempre a mesmo... supostamente as pessoas evoluem.. ele só evolui no salário!!

mas para ti que és um porreiro deixo aqui a análise ao Jesus:

1º lugar: Fraco taticamente - só conhece um sistema, e tenta por todos os meios que ele resulte, talvez por isso não use outro, com receio de ficar mal...
não pode usar 2 jogadores apenas no meio campo e ao mesmo tempo usar 2 Defesas Laterais imensamente ofensivos, nas transições defensivas ( depois de um lateral atacar e perdermos a bola ) o medio centro necessita de cobrir a lateral vazia... ficamos apenas com 1 elemento no meio campo!!

2º lugar: os seus jogadores jogam sempre.. toda a gente já viu que é um flop.. continua a apostar neles vezes e vezes sem conta ( Roberto / Emerson / Menezes / Cortes / Artur)
Um dos seus boys joga mal e continua a jogar sempre ( Lima / B Cesar / Jardel ) e só saem da equipa por lesão ou castigo

3º Lugar: Reciclagem do Plantel / gestão da condição fisica - todos os anos saem 15 entram 20 ( +/- ) todos os anos chegas ao ultimo terço da epoca fisicamente de rastos..

4º Lugar: Jogos com grau de exigencia elevado - Não ganha 90% dos mesmos!!

chega??!1