Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:40
Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Outubro de 2014, 18:37
O Sparrow acha que o problema do Benfica são apenas os nomes, está no seu direito e tem a sua quota parte de razão.

Acontece que o sistema do Jorge também não ajuda, e os exemplos para buraco no meio-campo com o actual sistema e melhores jogadores são também eles inúmeros.

À cabeça, vejo aquele contra ataque do Porto na Luz que dá o 2-2, obviamente que o que ficou para a história foi a proençada. O lance em que o James corre 60 metros com bola, faz o que quer e bem lhe apetece e marca golo, é irrelevante e esquecido.

A complexidade do sistema do Jorge, requer jogadores de elevada qualidade, ou pelo menos jogadores que tenham o potencial de poder se adaptados ao mesmo. Isto parece-me algo muito difícil de negar.

Quando é preenchido por jogadores mal adaptados ou de fraca qualidade, o sistema colapsa...um qualquer Braga é suficiente para o demonstrar!
Eu não procuro razão. Analiso factos...
E facto flagrante é que com oblak, garay e siqueira...mais feijsa...eramos intransponíveis. Aí ninguém se lembrava do meio campo com 2, 3 ou 70...

eramos?
ganhamos 2 finais à rasca contra o Rio Ave... perdemos a final com o Sevilha!
Perdemos para o campeonato no Porto..

Claro que a qualidade desses 3 era muito superior aos 3 que temos atualmente...
mas o OBLAK foi quase OBRIGADO a entrar no 11.. porque por vontade do mestre ainda estava a ganhar experiencia!!

jgbg91

SLBCARLOS

Toronto_SLB

Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Outubro de 2014, 18:37
O Sparrow acha que o problema do Benfica são apenas os nomes, está no seu direito e tem a sua quota parte de razão.

Acontece que o sistema do Jorge também não ajuda, e os exemplos para buraco no meio-campo com o actual sistema e melhores jogadores são também eles inúmeros.

À cabeça, vejo aquele contra ataque do Porto na Luz que dá o 2-2, obviamente que o que ficou para a história foi a proençada. O lance em que o James corre 60 metros com bola, faz o que quer e bem lhe apetece e marca golo, é irrelevante e esquecido.

A complexidade do sistema do Jorge, requer jogadores de elevada qualidade, ou pelo menos jogadores que tenham o potencial de poder se adaptados ao mesmo. Isto parece-me algo muito difícil de negar.

Quando é preenchido por jogadores mal adaptados ou de fraca qualidade, o sistema colapsa...um qualquer Braga é suficiente para o demonstrar!
E facto flagrante é que com oblak, garay e siqueira...mais feijsa...eramos intransponíveis. Aí ninguém se lembrava do meio campo com 2, 3 ou 70...
Obvio.

Mas aqui muito se gosta de odiar o JJ.

Velazquez

Não?2 diferenças.Eramos muito mais fortes defensivamente e tinhamos jogadores que conseguiam desequilibrar

Mas mesmo ai tinhamos muitas dificuldades para dominar um jogo,para controlar os jogos.Até contra o Estoril tivemos que jogar em contra-ataque e ganhar o jogo em ataques rápidos com os nossos melhores jogadores a desequilibrar

Sparrow

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Outubro de 2014, 18:43
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:43
Há users que parecem discos riscados...
os que defendem o JJ?
Quem são esses? E quem são os que atacam? Eu não os decoro. Eu analiso momentos. Há outros que se prendem ao passado...
Assim como o gaitan não valer nada.

BELHA GUARDA

Steven Vitória tem contrato com o Benfica, mas não entra nos planos de Jesus e está a treinar-se no centro de estágio do Seixal para manter a forma, situação que o leva a procurar por uma nova fase na carreira. O central quer aproveitar a reabertura do mercado, em janeiro, para encontrar um novo clube.

Vinculado às águias até 2017, o defesa sabe que as hipóteses de ser reintegrado no plantel são praticamente nulas e, na presente temporada, ainda não foi sequer utilizado por Hélder Cristóvão na equipa B. Aos 27 anos, o jogador não pretende prolongar a situação, e está disposto a procurar uma nova solução para a sua situação.

No defeso, Steven Vitória foi aliciado por vários clubes, entre os quais o Sp. Braga e o Betis, mas a saída não se concretizou. Aliás, os encarnados receberam propostas visando a cedência do futebolista, mas o vencimento que aufere na Luz acabou por inviabilizar a situação. O defesa continua a ter vários clubes interessados, em Portugal e no estrangeiro. Aliás, a possibilidade de Steven Vitória seguir para os Estados Unidos também está em cima da mesa.

Flirt4ever

policeMAN

O JESUS caiu cá de para-quedas!!

e como quem cai de para-quedas em algum lugar tem bons momentos ( POUCOS ) e maus momentos ( IMENSOS )

agora um para-quedista que cai sempre na agua, nunca pode ser para-quedista, devia mudar de profissão!!

é isso que o Jesus é.. um MAU para-quedista!!!

Sparrow

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 18:44

Não?2 diferenças.Eramos muito mais fortes defensivamente e tinhamos jogadores que conseguiam desequilibrar

Mas mesmo ai tinhamos muitas dificuldades para dominar um jogo,para controlar os jogos.Até contra o Estoril tivemos que jogar em contra-ataque e ganhar o jogo em ataques rápidos com os nossos melhores jogadores a desequilibrar
Houve inúmeros jogos que os adversários nem rematavam a baliza...
Devias querer que dominássemos os jogos como o Barcelona de guardiola. Nunca estão bem. Fdx.

Sparrow

Citação de: policeMAN em 29 de Outubro de 2014, 18:48
O JESUS caiu cá de para-quedas!!

e como quem cai de para-quedas em algum lugar tem bons momentos ( POUCOS ) e maus momentos ( IMENSOS )

agora um para-quedista que cai sempre na agua, nunca pode ser para-quedista, devia mudar de profissão!!

é isso que o Jesus é.. um MAU para-quedista!!!
Tenho a esperança que um dia ainda irei ler uma análise a algo feito por ti...
Esse dia vai chegar.

SLBCARLOS

A única vez que tivemos um meio campo forte foi com javi witsel e aimar.

E ainda tínhamos o Matic no banco a apanhar moscas.

Época que chegamos aos 4ts da  champions e só perdemos o campeonato pk no 3 terço do campeonato ele voltou a abdicar de 3 médios para jogar com Rodrigo e Cardozo na frente

Velazquez

Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:49
Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2014, 18:44

Houve inúmeros jogos que os adversários nem rematavam a baliza...
Devias querer que dominássemos os jogos como o Barcelona de guardiola. Nunca estão bem. Fdx.
Tempo perdido a discutir estas coisas estou a ver

Mestre30

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Outubro de 2014, 18:41
Citação de: Mestre30 em 29 de Outubro de 2014, 18:33
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:32
Citação de: policeMAN em 29 de Outubro de 2014, 18:30
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 18:25
O Benfica tem neste momento 3 problemas gravíssimos, que vão custar muitos pontos...cada um à vez ou os 3 em simultâneo. Artur, Lisandro/jardel, Eliseu.
A somar a isto...temos a posição 6, enquanto o feijsa não estiver apto.

o PROBLEMA do SLB é só UM - JORGE JESUS!!
Ainda bem que o Benfica só tem um problema...
Quer dizer que depois do JJ sair........vamos ganhar tudo consecutivamente!
ninguem sabe. Agora com o JJ só vamos ganhar quando os corruptos andarem à deriva.
E na champions e o que todos assistimos.
Com o JJ? Diz lá qual foi o último campeonato que vencemos  taco a taco com o Porto.....