Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pilar

Eu também me orgulho.  :)

Ao contrário, esta época e até agora, tenho vivido momentos de grande encolhimento.

AnotherDoom

Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 20:05
Citação de: AnotherDoom em 29 de Outubro de 2014, 19:59
Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 18:55
Os factos falam por si.  Em 5 anos temos:

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal
4 tacas da liga
2 finais europeias

E pode-se adicionar o crescimento de varios jogadores e belissimo retorno financeiro para o clube tambem.  E o aumento de ranking e prestigio para o clube.

Nao acho que seja pouco.

Em 5 anos tens:

3 campeonatos perdidos
4 Taças de Portugal Perdidas
1 Taça da Liga perdida
4 apuramentos na Champions perdidos.
2 Finais europeias perdidas

E pode-se adicionar a dezenas de jogadores contratados que foram flops e só trouxeram prejuizo ao clube, o aumento do passivo e a s figuras ridiculas que fazemos na Champions League, um apuramento para uma Final perdido para o Braga, 2 finais perdidas.

Resumindo tudo, a soma de tudo que perdemos é muito maior que a soma de tudo que ganhamos.

Vocês contentam-se em ser medíocres, já eu quero que o Benfica seja o melhor clube nacional e um dos melhores da Europa.
lol.

Se formos por ai, TODOS os treinadores devem ter um CV bastante bom entao.  E' que outros ganham tudo.

Não é se formos por ali ou por aqui.

Se dizemos a boca cheia que somos o melhor clube nacional, se a nossa história mostra que somos o clube com mais títulos, com mais trofeus, maiores em tudo... então, ganhar menos que os outros em 5 anos é ser medíocre, é falhar, é não atingir os objectivos.

Se fossemos o Sporting ou o Braga, era um grande feito o que Jesus conquistou em 5 anos.

Mas como somos o Benfica (pelo menos aquele que eu conheço), é pouco!

Aguia_Rea1

custa muito perceber que comparar uma epoca em que temos um plantel com outra onde teremos outro diferente é um argumento absurdo.

Endless

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 20:09
custa muito perceber que comparar uma epoca em que temos um plantel com outra onde teremos outro diferente é um argumento absurdo.

Neste contexto não é argumento sequer.

Aguia_Rea1

Citação de: Pilar em 29 de Outubro de 2014, 20:08
Eu também me orgulho.  :)

Ao contrário, esta época e até agora, tenho vivido momentos de grande encolhimento.

se fosse só esta, já tinha uma estatua. Quando se fala do JJ, e os que aqui andavam a avisar obviamente falam dos 6 anos de JJ, como mostram os numeros da CL dele, os jogos em braga ou no porto, e por ai fora....

Toronto_SLB

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 20:07

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal
4 tacas da liga
2 finais europeias

E pode-se adicionar o crescimento de varios jogadores e belissimo retorno financeiro para o clube tambem.  E o aumento de ranking e prestigio para o clube.

Nao acho que seja pouco.

Em 5 anos tens:

3 campeonatos perdidos
1 Taça da Liga perdida

E pode-se adicionar a dezenas de jogadores contratados que foram flops e só trouxeram prejuizo ao clube, o aumento do passivo e a s figuras ridiculas que fazemos na Champions League, um apuramento para uma Final perdido para o Braga, 2 finais perdidas.

Resumindo tudo, a soma de tudo que perdemos é muito maior que a soma de tudo que ganhamos.

Vocês contentam-se em ser medíocres, já eu quero que o Benfica seja o melhor clube nacional e um dos melhores da Europa.
lol.

Se formos por ai, TODOS os treinadores devem ter um CV bastante bom entao.  E' que outros ganham tudo.
olha que perder 3 campeonatos e 4 taças, ele deve ser mesmo o unico no nosso historial. Um CV é um CV.
Que contorcionismo de argumentacao.

Sendo assim, e usando o teu raciocio, o Benfica perdeu 70 ou mais campeonatos, perdeu nao sei quantas tacas de portugal, perdeu 40+ tacas europeias, e por ai fora...

Sparrow

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 20:06
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 20:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 19:55
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 19:50
Eu ainda me lembro de dizer com orgulho que tínhamos 8 finais europeias...
Que fomos às meias finais da taça das taças em 94.
Agora ir a final da liga Europa e perder é encarada como vergonha.

depende .... se for construida em cima de campanhas negativas na CL. Positivo pro Benfica é conseguir o 1º objectivo nao o premio de consolação. Nao somos clube de LE ou nao deviamos ser.

mesmo assim quantas dessas finais eram da TCE e quantas eram das outras taças?
A final da taça UEFA de 83 foi construída em cima de um fracasso, que foi a época 81/82...
Então já não vale.
As finais de 88 e 90 tivemos um desastre a nível interno. Já não valem também. A meia final de de 94, deve-se ao falhanço na época 92/93 no campeonato.
O facto de serem consequência do afastamento vergonhoso da champions...não retira ao mérito da campanha feita na liga Europa. É verdade que não dá título algum. Não deve é haver dois pesos e duas medidas. E se sempre me orgulhei e aprendi a orgulhar-me das finais europeias do meu clube...não é por ser com o Jesus que vou deixar de me orgulhar.

Ah...e uma delas fomos vítimas do maior roubo da história de uma final europeia. Só para lembrar o mais distraídos, ou os mais cegos como ódio.

que raio de comparação. Estamos quase a dizer que 2 epocas ou 1 é a mesma coisa. Há argumentos pra tudo e mais alguma coisa, por mais absurdos assim o homem tenha criatividade.
Mesmo assim não se comparam aos teus argumentos no tempo que eras jesuíta e vieirista.

Ps. Muito gostas tu de te colocares a jeito...

Aguia_Rea1

Citação de: Toronto_SLB em 29 de Outubro de 2014, 20:10
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 20:07

2 campeonatos nacionais
1 taca de Portugal
4 tacas da liga
2 finais europeias

Nao acho que seja pouco.

Em 5 anos tens:

3 campeonatos perdidos
1 Taça da Liga perdida

lol.

olha que perder 3 campeonatos e 4 taças, ele deve ser mesmo o unico no nosso historial. Um CV é um CV.
Que contorcionismo de argumentacao.

Sendo assim, e usando o teu raciocio, o Benfica perdeu 70 ou mais campeonatos, perdeu nao sei quantas tacas de portugal, perdeu e 40+ tacas eurpoeias, e por ai fora...
o argumento era do Doom não meu. Mas então nao podemos analisar os falhanços de um treinador? dá-nos uma cegueira e só vemos os canecos? dá jeito isso é verdade.

Aguia_Rea1

Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 20:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 20:06
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 20:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 19:55
Citação de: Sparrow em 29 de Outubro de 2014, 19:50
Eu ainda me lembro de dizer com orgulho que tínhamos 8 finais europeias...
Que fomos às meias finais da taça das taças em 94.
Agora ir a final da liga Europa e perder é encarada como vergonha.

depende .... se for construida em cima de campanhas negativas na CL. Positivo pro Benfica é conseguir o 1º objectivo nao o premio de consolação. Nao somos clube de LE ou nao deviamos ser.

mesmo assim quantas dessas finais eram da TCE e quantas eram das outras taças?
A final da taça UEFA de 83 foi construída em cima de um fracasso, que foi a época 81/82...
Então já não vale.
As finais de 88 e 90 tivemos um desastre a nível interno. Já não valem também. A meia final de de 94, deve-se ao falhanço na época 92/93 no campeonato.
O facto de serem consequência do afastamento vergonhoso da champions...não retira ao mérito da campanha feita na liga Europa. É verdade que não dá título algum. Não deve é haver dois pesos e duas medidas. E se sempre me orgulhei e aprendi a orgulhar-me das finais europeias do meu clube...não é por ser com o Jesus que vou deixar de me orgulhar.

Ah...e uma delas fomos vítimas do maior roubo da história de uma final europeia. Só para lembrar o mais distraídos, ou os mais cegos como ódio.

que raio de comparação. Estamos quase a dizer que 2 epocas ou 1 é a mesma coisa. Há argumentos pra tudo e mais alguma coisa, por mais absurdos assim o homem tenha criatividade.
Mesmo assim não se comparam aos teus argumentos no tempo que eras jesuíta e vieirista.

Ps. Muito gostas tu de te colocares a jeito...

o primeiro que nunca foi vieirista ou jesuita que atire a 1ª pedra. Os alemaes adoraram o Hitler. Portugal votou em massa no Passos.

agora nao me agarro a ninguem só por coerencia de argumentos.

Endless

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Outubro de 2014, 20:13

o primeiro que nunca foi vieirista ou jesuita que atire a 1ª pedra. Os alemaes adoraram o Hitler. Portugal votou em massa no Passos.

agora nao me agarro a ninguem só por coerencia de argumentos.

http://www.youtube.com/watch?v=Erthun0Pauc

AnotherDoom

Sendo assim, e usando o teu raciocio, o Benfica perdeu 70 ou mais campeonatos, perdeu nao sei quantas tacas de portugal, perdeu 40+ tacas europeias, e por ai fora...

HMm, já percebi porque consideras este trabalho do Vieira e do JJ fabulosos.

Se em 80 campeonatos perdemos mais de 70... ou seja, a história do Benfica tem quantos campeonatos?

Uns 3?

Do JJ e do Trap, todos conquistado pelo magnifico Vieira.

lPhoenix

Posso dizer com toda a bazófia que comecei a "topar" o Jesus desde o início e que logo no final da 1ª época fiz exactamente a mesma avaliação que faço hoje dele! É um treinador limitado, teimoso, com ideias gastas ou próprias de equipas de meio da tabela... é isto e apenas isto. Não tem nem nunca terá competências para ser um treinador de um clube de topo.

Foi importante para galvanizar os adeptos amorfos de um futebol pobre em termos de emoção ou de expetativas de ganhar seja o que for e até de golos/rapidez, mas é só isso... não há nada sólido/duradouro/robusto/inteligente naquilo que pensa ou faz. Nada.

Quando o ouvi falar do "roubo" do sporting no dia anterior numa flash interview após o fim do jogo do Benfica, quando nunca, atenção NUNCA se referiu ás arbitragens vergonhosas que tem sofrido com o Benfica nos últimos anos tirei-lhe de uma vez por todas a pinta, que não é vermelha.

Para o bem ou para o mal, que fique até ao fim da época, gosto que se acabem as coisas que se começam, mas depois disso: chega. Já não o aguento ver mais no Benfica, ele é tudo o que abomino em termos de perfil para representar ou dirigir uma equipa do Benfica.

Toronto_SLB

Citação de: AnotherDoom em 29 de Outubro de 2014, 20:23

HMm, já percebi porque consideras este trabalho do Vieira e do JJ fabulosos.

Se em 80 campeonatos perdemos mais de 70... ou seja, a história do Benfica tem quantos campeonatos?

Uns 3?

Do JJ e do Trap, todos conquistado pelo magnifico Vieira.
Hum??

:estrelas: :crazy2: :estrelas: :crazy2:

AnotherDoom

Em 80 campeonatos ganhamos 34... quase metade!

Como perdemos mais de 70?

J_PN

Enzo a 6 e Talisca a 8 "mestre"? O objetivo é passar de buraco para cratera?