Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: O-Rível em 30 de Outubro de 2014, 10:30
Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 10:11
Citação de: O-Rível em 30 de Outubro de 2014, 10:04
Trollagens à parte, o problema é precisamente esse que a tua ironia não alcança. Não há sequer um equilíbrio. Quem defende o Jesus é porque o ama, e quem o critica é porque é simplesmente um anti - esta ideia não podia ser mais infantil e absurda. É por isto que falar sobre o Jesus é impossível. Por mais que se diga que o homem tem qualidades e defeitos, como outro treinador qualquer, aparece sempre alguém que puxa a discussão ao nível a que tu acabaste de fazer.

Falando mais a sério: como todos os técnicos, o Jorge Jesus tem virtudes e defeitos. Toda a gente reconhecerá essa evidência. Nem é o maior embuste de sempre do futebol português, nem é o iluminado da bola só suplantado talvez por um Cruyff ou Mourinho.

Mas, O-Rível, isto é um fórum de discussão e de convivência. A malta vem aqui todos os dias e não é sempre para ter discussões profundas. Muita vez é só para mandar umas larachas. Há-que contextualizar.

Na minha opinião o Jorge Jesus é, desde há pelo menos 2 épocas a esta parte, um entrave à evolução do clube. Mas teve os seus méritos, que são inegáveis, mas as suas deficiências acabam por suplantar o bem que podia aportar ao Benfica.

Concordo com quase tudo. Aliás, o que é que não há para concordar? O problema, para mim, é que quando alguém contrata um treinador, está a contratar alguém que tem um conjunto de ideias sobre o Futebol. E, neste caso, o maior problema foi terem permitido que ele, como treinador, se deixasse confundir com a estrutura. Ou seja, esse tal problema foi não terem, desde o primeiro dia, deixado as coisas claras: as tuas funções são estas, e ponto final.

Quando o Jesus foi contratado, já o conhecia bem, inclusive cheguei a acompanhar de perto o seu trabalho no Belém, e conheço pessoas que colaboraram consigo ali e noutros clubes. Ele, na minha opinião, percebe imenso do jogo. Já se sabia que ele era avesso a apostar na formação até pelo trabalho que desenvolveu ao longo da carreira. Foi uma escolha clara: o LFV apostou num treinador para o rendimento desportivo, sobretudo para ganhar o campeonato. É compreensível, mas é de alguém com vistas curtas.

Eu defendo a sua qualidade, porque a tem, quando, na realidade, em 2009 ele não teria sido nem a minha primeira nem segunda escolhas. Ainda hoje não acho que o perfil dele seja o ideal para o nosso clube, precisamente pelo que isso significa para a política a longo prazo do clube.
No entanto, isto não invalida que o considere um grande treinador. Considero também que muitas das críticas não fazem sentido, sobretudo pelo seu exagero. Vejo gente tão exasperada com o facto dele ser o nosso treinador, que isso acaba por retirar qualquer lucidez na hora da crítica.

Isso é mais a rapaziada a extravasar frustrações do que propriamente uma crítica substancial ao treinador. Acaba por ser normal, até pela quantidade de anos que já leva aqui e os desaires acumulados.

O mesmo se passa no tópico do presi.

RTB7

"Uma equipa nunca joga em 4x2x4. Isso não existe como sistema. Seria o desequilíbrio total. O problema é, de facto, ela ficar várias vezes, em muitos momentos do jogo, com essa estrutura." - Luis Freitas Lobo 

JVP

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:44
Citação de: JVP em 30 de Outubro de 2014, 10:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:25
Citação de: Slb23 em 30 de Outubro de 2014, 10:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:17
Citação de: Slb23 em 30 de Outubro de 2014, 10:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:07
o cristante é 8, nao é descobrir a roda. O jara andou a jogar na pre epoca, e andou pelo banco durante a epoca.

Nao vos quero deixar em suspense, ainda que enfim.
O Cristante é um 6, sempre foi.

O Jar foi encostado e não joga desde a 2ª jornada.
tens razao, ora lê la

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=903660
Ou seja se vem no record é verdade.

ou na Abola
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=499741
Eu sei que não tem tanta credibilidade como os jornais,mas pronto,sempre é ele que o diz:

BRYAN CRISTANTE
"I think my position is in front of the defense but I can play elsewhere in the middle. All my team mates help me a lot, especially in training. I'm happy about the goal and we'll see what happens in January, right now, I'm focused on working."

contigo entao nem vale a pena discutir

"Se prefiro jogar como trinco ou médio? Sinto-me confortável em ambas as posições, para mim não há grande diferença. Depende das características de cada jogador. A minha forma de jogar não se altera muito", afirmou, em declarações ao 'site' da Federação italiana de futebol."
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=161429
Ou seja,é 6 mas também se sente confortável a 8. Continua a tentar,don´t give up.

Aguia_Rea1

Citação de: JVP em 30 de Outubro de 2014, 10:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:44
Citação de: JVP em 30 de Outubro de 2014, 10:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:25
Citação de: Slb23 em 30 de Outubro de 2014, 10:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:17
Citação de: Slb23 em 30 de Outubro de 2014, 10:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:07
o cristante é 8, nao é descobrir a roda. O jara andou a jogar na pre epoca, e andou pelo banco durante a epoca.

Nao vos quero deixar em suspense, ainda que enfim.
O Cristante é um 6, sempre foi.

O Jar foi encostado e não joga desde a 2ª jornada.
tens razao, ora lê la

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=903660
Ou seja se vem no record é verdade.

ou na Abola
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=499741
Eu sei que não tem tanta credibilidade como os jornais,mas pronto,sempre é ele que o diz:

BRYAN CRISTANTE
"I think my position is in front of the defense but I can play elsewhere in the middle. All my team mates help me a lot, especially in training. I'm happy about the goal and we'll see what happens in January, right now, I'm focused on working."

contigo entao nem vale a pena discutir

"Se prefiro jogar como trinco ou médio? Sinto-me confortável em ambas as posições, para mim não há grande diferença. Depende das características de cada jogador. A minha forma de jogar não se altera muito", afirmou, em declarações ao 'site' da Federação italiana de futebol."
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=161429
Ou seja,é 6 mas também se sente confortável a 8. Continua a tentar,don´t give up.
foi mesmo isso que ele disse. ;D Diz o que agrada ao treinador do momento. Ou que faz tudo menos aparar a relva quando o querem contratar

sagan1976

Citação de: supersueca em 30 de Outubro de 2014, 10:44
Citação de: L@udrup em 30 de Outubro de 2014, 10:00
Citação de: policeMAN em 30 de Outubro de 2014, 09:59
Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 09:55
A verdade é que, ódios de estimação e cassetes encomendadas à parte, Jorge Fernando Pinheiro de Jesus já superou Eriksson como o melhor treinador do Benfica dos últimos 40 anos.

Facto. É um novo Otto Glória. Odiado pelos antis, amado pelos benfiquistas e por quem percebe verdadeiramente de futebol.

vai lá tomar o remédio... alguma vez o OTTO nos humilhou como o mestre de nada?!?!?

agora diz novamente o que querias dizer!!
Realmente...  :D

Realmente... não existe um treinador na história do Benfica q nos tenha trazido tantas humilhações, UM! Seria interessante fazer um Top-10 das maiores humilhações futebolísticas do nosso Clube centenário e ver qtas posições seriam ocupadas por JJ.
Devemos colocar as coisas em perspectiva. Ele tem mais flops porque está há mais tempo. Assim de repente lembro-me de 5-0 da supertaça mamados em casa pelo Paulo Autuori contra o Porto, 7-0 mamados pelo Heynckes em Vigo, os 7-1 contra as osgas (independentemente do resultado que teríamos nesse ano e de lhes dar 5 na taça)...

JVP

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 10:49
foi mesmo isso que ele disse. ;D Diz o que agrada ao treinador do momento. Ou que faz tudo menos aparar a relva quando o querem contratar

Podes dar as piruetas que quiseres,ele no Milan foi textual. A posição dele é à frente da defesa. Lida com isso.

Aguia_Rea1

Citação de: JVP em 30 de Outubro de 2014, 10:54

Podes dar as piruetas que quiseres,ele no Milan foi textual. A posição dele é à frente da defesa. Lida com isso.

tao textual quando como quando chegou ao Benfica onde disse quer era absolutamente indiferente. Lida com isso.

Flirt4ever

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 09:55
A verdade é que, ódios de estimação e cassetes encomendadas à parte, Jorge Fernando Pinheiro de Jesus já superou Eriksson como o melhor treinador do Benfica dos últimos 40 anos.
Facto. É um novo Otto Glória. Odiado pelos antis, amado pelos benfiquistas e por quem percebe verdadeiramente de futebol.

Que foi isto ? Caiste de um lance de 50 degrause foste sempre dando com a cabeça na quina de todos os degraus ?

JVP

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 11:09

tao textual quando como quando chegou ao Benfica onde disse quer era absolutamente indiferente. Lida com isso.
"o cristante é 8, nao é descobrir a roda"

Decide-te.
Vamos lá elevar isto um bocadinho sff.

Aguia_Rea1

Citação de: JVP em 30 de Outubro de 2014, 11:15

Decide-te.
é onde tem jogado como já te mostrei até na selecção. Lida com isso.

Flirt4ever

Citação de: Matteo Bonetti, em Fevereiro 2014Bryan Cristante can play as a deep-lying playmaker or as a mezz'ala—the Italian term for a side midfielder in a 4-3-3 formation.

He doesn't neglect defensive duties and seems composed beyond his years when he has possession of the ball.

As a matter of fact, his vision is the one trait which is making Milan fans salivate the most.

The way he picks out passes despite being surrounded by defenders is remarkable.

Cristante has all the tools to be an effective modern-day midfielder at a big Italian club

JVP

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 11:16

Decide-te.
Ou seja,também é 10. Na selecção também já jogou aí.
Essa roda é quadrada,lida.

PB_124

Queres um matador? Então pq não começares por tirar o Lima e meteres o Jonas? ;)

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 11:17
Citação de: Matteo Bonetti, em Fevereiro 2014Bryan Cristante can play as a deep-lying playmaker or as a mezz'ala—the Italian term for a side midfielder in a 4-3-3 formation.

He doesn't neglect defensive duties and seems composed beyond his years when he has possession of the ball.

As a matter of fact, his vision is the one trait which is making Milan fans salivate the most.

The way he picks out passes despite being surrounded by defenders is remarkable.

Cristante has all the tools to be an effective modern-day midfielder at a big Italian club
nao ligues já estava mesmo só pra embirrar com eles. Até pode ser uma adaptação de sucesso a 6, nao sei. Mas faz confusao nao tendo nos um 6 (o Samaris então só um cego nao vê que é 8) porque nao mete o JJ entao o Cristante a 6. São muitos milhoes que ali andam e nos a precisar de um 6. Faz confusao. E faz confusao porque acho que o JJ tambem nao esta convencido das suas qualidades a 6, quando muito está a ensinar ao rapaz o que é rapaz o que é ser um 6.

Aguia_Rea1

Citação de: JVP em 30 de Outubro de 2014, 11:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 11:16

Decide-te.
Ou seja,também é 10. Na selecção também já jogou aí.
Essa roda é quadrada,lida.
exacto, porque o problema dele é ser fraco a defender. ^-^