Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Batigolo

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 09:55
A verdade é que, ódios de estimação e cassetes encomendadas à parte, Jorge Fernando Pinheiro de Jesus já superou Eriksson como o melhor treinador do Benfica dos últimos 40 anos.

Facto. É um novo Otto Glória. Odiado pelos antis, amado pelos benfiquistas e por quem percebe verdadeiramente de futebol.

Cassete encomendada pareces tu...

Livrinhos

O Gottschalk quando quer, tem um nível de trolling bastante elevado e realístico.

Parecem tordos a cair!

Aguia_Rea1

Chappu

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 12:39
mulheres do norte  :metal:

O comentário foi ao ar... isso agora está fora de contexto, lol

odistraido

Já chega deste tipo no Benfica. Comete erros incompreensíveis e sucessivos.
Fetiches tipo Eliseu e mais os 500 jogadores brasileirão, etc.

Tem falta de ambição e só consegue ganhar quando a sua equipa é mto superior ao adversário.

A derrota com o Braga é ridícula até pela forma como foi.

redeagle7

Citação de: Chappu em 30 de Outubro de 2014, 12:47

Fica como um desabafo do Águia  ^-^

Livrinhos

Citação de: redeagle7 em 30 de Outubro de 2014, 12:49

Foi exatamente isso que pensei.

Um comentário, solto e livre de marcação a aparecer isolado pronto a finalizar.

Aguia_Rea1

Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Outubro de 2014, 12:51
Citação de: redeagle7 em 30 de Outubro de 2014, 12:49

Foi exatamente isso que pensei.

Um comentário, solto e livre de marcação a aparecer isolado pronto a finalizar.
ora bolas, se já pensavaam que era maluco antes disto  ;D

Tiago1982

Jorge Jesus vs Otto Glória. Só quero relembrar que...

O Otto Glória na primeira passagem pelo Benfica teve 5 anos na Luz, 2 campeonatos e 3 taças de Portugal (2 dobradinhas).

Sofreu derrotas com o Porto, fora, por 3-0 (por três ocasiões), perdeu 3-0 com o Barreirense fora, perdeu 4-0 com o Lusitano de Évora fora...

Não foi assim tão livre de humilhações, nós é que não nos lembramos delas visto que falamos dos anos 50.

Agora, os tempos são completamente diferentes e é impossível comparar duas eras e dois treinadores tão diferentes.

VitorPaneira7

Após a derrota, e também um pouco de lucidez para mim(sinceramente as derrotas constantes e o tópico tem me dado nervos especialmente no que toca  a posts da história do antes de Jesus, mais concretamente período 94-2007,  Trapp, estamos sempre a discutir o mesmo seja com os mesmos autores ou outros diferentes quanto à defesa e ataque a Jesus. Temos todos ideias e interpretações diferentes, tenho de aceitar).

Espero mesmo que Braga tenha sido finalmente o soar do alarme e o momento Arouca, como quiserem chamar, para a equipa  que está tão frágil devido a uma pré época irrisória e a absurda. Boa parte da culpa pertence também a LFV, mas a "criança" neste momento está no colo de Jesus e tem de ser ele a resolver isto.É necessário uma nova táctica que esconda essas fragilidades, protegendo-as, e consiga tirar proveito das qualidades que o plantel ainda possui.

Os nossos adversários na Champions e Liga (Sporting e Porto) privilegiam um meio campo que saiba tanto combater como conter a bola, assumindo assim a destruição e construção do jogo. O Benfica perde nisto pois não possui um trinco todo o terreno e uma defesa segura que permita o 4-4-2 controlar o jogo perante rivais de qualidade igual ou superior. O facto dos avançados e o extremo direito actual também não funcionarem como Ramires-Markovic e Rodrigo-Lima/Saviola Cardozo, dos esquemas vencedores de 2010 e 2014 também não ajuda.Neste momento Sporting tem melhor meio campo com William, Adrien e João Mario e suplentes já rotinados como Oriol, André Martins, quando a qualidade individual perde tem de se ganhar pela qualidade colectiva e isso é com rotinas. O porto também ainda está a ganhar rotinas, mas este anos todos a jogar em 4-3-3 permite ainda um meio campo superior ao nosso no aspecto colectivo e com tendencia a melhorar se ganhar rotinas.

Jesus tem que olhar para isto pois os rivais estão com tendencia a melhorar e infelizmente isso não observa-se no Benfica.Ele já actuou com meio campo povoados, o Belenenses jogava com aquela panamiano a trinco, Gabriel Gomez acho eu, Ruben Amorim e José Pedro a interiores e Silas a 10. Jogaram assim contra o Bayern, senão me engano. Se ele não tem preferencia para o 4-3-3 porque não este 4-4-2, com os interiores a fecharem a subida dos seus laterais demasiado ofensivos e um meio campo povoado .Claro que isso implicaria rotinas e estamos num período complicado e de muita pressão, a ideia do losango parece bonita mas é complicada em campo sem rotinas. O meio campo a 3 parece ser o mais fácil a ganhar rotinas , mas será que ele está para aí virado. Ele teria provavelmente que tirar jogadores favoritos como Lima,Talisca e Salvio. Mas acho que tem de ser, o sucesso do Benfica está acima deles e das preferêncais que tiver.
losango                               Almeida
                               Enzo                   Samaris
                                         Gaitan
                                 Talisca           Jonas

4-3-3                                  Almeida
                               Enzo                   Samaris
                          Salvio        Jonas        Gaitan
Vem ai Novembro e Dezembro,  e Monaco, Zenit, Leverkusen, Naciona, Academica e Porto fazem parte do menu. É um período que se joga tudo e é importante chegar a 2015 com altos indices de confiança e com tendencia para melhorar resultados.

J_PN

JJ:«Samaris até podia ser ponta de lança, que se eu acho que é o meu médio defensivo... Já o fiz com tantos.»

E pronto, é isto. É até quebrar!

zefo

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 13:34
JJ:«Samaris até podia ser ponta de lança, que se eu acho que é o meu médio defensivo... Já o fiz com tantos.»

correu bem com 1 ...

MANOCAS37

el potenciador

kramxel²

Citação de: zefo em 30 de Outubro de 2014, 13:35

correu bem com 1 ...

Quem, o Menezes?