Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:55
Já que é assim tão facil ter tantos pontos na UEFA, não sei porque é que o Porto não está à nossa frente. É que vocês, nem a isso dão valor... Até parece que é fácil chegar a duas finais da Liga Europa...

Pelos visto é mais fácil do q ganhar em braga.

Toribas

Mister, como percebeu pela lista dos nomeados, dificilmente algum dia marcará presença numa Gala FIFA para disputar o prémio de melhor treinador. Talvez seja melhor rumar a outras paragens para no próximo ano não se sentir injustiçado.

tixatixa

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 15:38
Basta ver os ultimos finalistas da Liga Europa para ver o quão difícil é chegar à final dessa competição

Yah... Shakthar, Atlético de Madrid, Chelsea, Valencia, Sevilla, Porto.

Tudo equipas de piça... Alguém os conhece?  :confused:

Almeida92

Quando perceberem que o problema não é x ser melhor que y...

O problema é que para irmos para a Liga Europa é preciso falharmos na Liga dos Campeões.

J_PN

Até o Braga do Domingos (que substituiu o Jesus) foi à final da Liga Europa eliminando o próprio Benfica!

(Vêem como é possível melhorar depois da saída do Jesus e não voltar aos tempos do Quique necessariamente?  ^-^)

Workaluk

Eu ainda sou do tempo que chegar a uma Final Europeia, fosse ela Taça UEFA (caralhos fodam o Anderlecht), Taças das Taças ou LCE, era um marco Histórico no Palmarés de um clube, principalmente, clube Português.

Ao que parece hoje em dia, dá-se mais importãncia em chegar a uns 8º de final da Champions, que chegar a uma Final, sinais dos tempos ao que parece.

Sim, chegar a á Final da LE, implica um objectivo falhado, sem dúvida nenhuma e o que mais aborrece, é que temos todos a certeza que era possivel ter passado, em 80% das vezes.

Mas tendo sido eliminados, e entrando nós noutra competição, essa é para fazer o melhor possivel também, e se chegarmos á Final, é ou melhor, TEM de ser um motivo de orgulho para todos os Benfiquistas, negar isto é negar a essência do que é ser Benfiquista, acho eu.

policeMAN

Citação de: supersueca em 30 de Outubro de 2014, 15:40
Já que é assim tão facil ter tantos pontos na UEFA, não sei porque é que o Porto não está à nossa frente. É que vocês, nem a isso dão valor... Até parece que é fácil chegar a duas finais da Liga Europa...

eu ia jurar que preferia ter os titulos deles nos ultimos 5 anos do que estar em 5º no ranking da  uefa...

mas agora estes "novos" benfiquistas andam com as voltas todas trocadas.. preferem os momentos, os rankings... querem la saber de titulos...

influencias do mestre!!!

J_PN

Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 15:41

Braga, Middlesbrough, Bilbao, Fulham, Espanyol...

Essas equipas de topo...

Poborsky13

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 15:39
Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 15:38
Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 15:33
Citação de: Velazquez em 30 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: Almeida92 em 30 de Outubro de 2014, 15:29
O Arsenal nestes últimos 5 anos passou sempre aos oitavos da Champions e eu leio aqui que não foram melhores que nós.
Bom exemplo.Se calhar deviam ser eliminados na fase de grupos da champions que assim já estariam lá em cima,no top

Vale mais os oitavos da Champions ou a Final da Liga Europa? Não cheguem a esse ponto do ridiculo...
Claro que vale mais os oitavos.Qual é mais dificil,chegar aos oitavos da champions ou á final da Liga Europa?
Na minha opinião vale bem mais ir à final da L. Europa, é muito melhor a possibilidade de ganhar uma competição europeia do que ficar a meio do caminho da outra

Porque não lutamos pela Intertoto? É mais fácil de ganhar e há possibilidade de vencermos uma competição europeia.
Estar nos oitavos dá direito a uma medalhas, para ti também é melhor ficares nos quartos da taça de portugal do que ganhar a supertaça ou a taça da liga

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 15:34
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 15:21
isto tá tão extremado, que consigo ler opniões de cada um dos "lados da barricada",  e não concordo com nenhuma das opniões
Dá a tua Bailey.

Cada um tem a sua, e podemos concordar com partes de várais opiniões. Não é obrigatório se concordar a 100% com a opinião ou linha de raciocínio de outra pessoa :)

Já aqui disse: O Benfica não é a 5ª melhor equipa da Europa, mas para todos os efeitos é a 5ª do ranking da UEFA. Ao nível das considerações que a UEFA faz sobre os clubes e por inerencia os seus treinadores, o Benfica devia ser tratado como a 5ª melhor equipa europeia. Se o ranking está mal elaborado, e está, então a UEFA que o resolva. Até lá que trate o Benfica como merece.

Depois, foi aqui dito que chegar duas vezes à final da liga europa consecutivas, é negativo. Ora isto quanto a mim é uma barbaridade. O Benfica foi a 10 finais europeias, só ganhou 2, logo por inerência, as 8 vezes anteriores, os jogadores e treinadores deviam ser banhados em merda.

Há bocado colocou-se o  quadro de objectivo falhado e concretizado. Ora isso não pode ser tão rudimentar assim. O Benfica no campeonato ganha, concretiza o objectivo, nao ganha, falhou.  Não há dúvidas quanto a isso. Mas isso é porque o Benfica face ao seu historial tem obrigaçao de ganhar sempre.

Numa prova europeia, ainda para mais sendo a eliminar as coisas não podem ser vistas assim: Há objectivos intermédios. Primeiro passar a fase de grupos da champions. FALHADO. Depois na Liga Europa, chegar o mais longe possível. Neste caso mais longe possível foram Finais Europeias.
Porra em décadas e décadas de história só ganhámos duas vezes. Duas! E fomos a 10 finais. Antes do Jesus 8.
Chegar a uma final europeia é um sucesso. Doi é bastante perder na final. Se fôssemos eliminados nos 4ºs nem nos lembrávamos bem contra quem seria. Mas não se pode por finais europeias como objectivo falhado anual. Foi um objectivo falhado sim perder o jogo, mas não se pode olhar em retrospectiva e dar isso como objectivo falhado. Isso é intelectualmente desonesto,  a meu ver. Há vários graus de sucesso.
As coisas não podem ser vistas a preto e branco, sendo o branco ganhar a final europeia e o preto é banhar tudo em merda por igual caso não se ganhe.

tixatixa

Citação de: policeMAN em 30 de Outubro de 2014, 15:42
Citação de: supersueca em 30 de Outubro de 2014, 15:40

eu ia jurar que preferia ter os titulos deles nos ultimos 5 anos do que estar em 5º no ranking da  uefa...

mas agora estes "novos" benfiquistas andam com as voltas todas trocadas.. preferem os momentos, os rankings... querem la saber de titulos...

influencias do mestre!!!

Desculpas-me o facto de não ter a mesma opinião do que tu? Será que não sou benfiquista por dizer que É MUITO POSITIVO chegar à final da Liga Europa nem que seja perdida?

tixatixa

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 15:43
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 15:41

Braga, Middlesbrough, Bilbao, Fulham, Espanyol...

Essas equipas de topo...

Lá está.. Isso só evidencia que é dificil ganhar a Liga Europa porque normalmente mesmo tendo essas equipas, tem também outras que eu pus...

tone

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 15:38
Basta ver os ultimos finalistas da Liga Europa para ver o quão difícil é chegar à final dessa competição
Há uma eliminatória difícil, as meias finais, de resto é ver as equipas a poupar jogadores para o campeonato.

J_PN

Citação de: Workaluk em 30 de Outubro de 2014, 15:42
Eu ainda sou do tempo que chegar a uma Final Europeia, fosse ela Taça UEFA (caralhos fodam o Anderlecht), Taças das Taças ou LCE, era um marco Histórico no Palmarés de um clube, principalmente, clube Português.

Ao que parece hoje em dia, dá-se mais importãncia em chegar a uns 8º de final da Champions, que chegar a uma Final, sinais dos tempos ao que parece.

Sim, chegar a á Final da LE, implica um objectivo falhado, sem dúvida nenhuma e o que mais aborrece, é que temos todos a certeza que era possivel ter passado, em 80% das vezes.

Mas tendo sido eliminados, e entrando nós noutra competição, essa é para fazer o melhor possivel também, e se chegarmos á Final, é ou melhor, TEM de ser um motivo de orgulho para todos os Benfiquistas, negar isto é negar a essência do que é ser Benfiquista, acho eu.

No actual modelo da Liga Europa qualquer uma equipa média habilita-se a chegar à final sem muito esforço. Claro que é um orgulho ver o Benfica numa final europeia, mas analisando todo o contexto da prova não é um feito assim tão grande. Basta dizer que vi primeiro o Braga e o sporting em finais europeias primeiro do que vi o Benfica.

Workaluk

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 15:41
Até o Braga do Domingos (que substituiu o Jesus) foi à final da Liga Europa eliminando o próprio Benfica!

(Vêem como é possível melhorar depois da saída do Jesus e não voltar aos tempos do Quique necessariamente?  ^-^)

Yep, fora o Jasus, Viva o Choramingos!!!!