Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 31 de Outubro de 2014, 14:52
Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 13:09
Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 18:39
Já agora, a minha lista:

Na tua sincera opinião, quais desses obtinham piores resultados desportivos que o Jesus, tendo as mesmas condições e o mesmo tempo ?

Ora deixa lá ver:

1 - José Mourinho - Não é para o nosso bico.
2 - Marco Silva - Faria provavelmente melhor.
3 - Leonardo Jardim - Sinceramente acho que faria um pouco pior, tem algo de pé frio.
4 - André Vilas-Boas - Não é para o nosso bico e mesmo que fosse, quero é vê-lo longe do Benfica.
5 - Fernando Santos - Provavelmente faria igual.
6 - Jorge Jesus - ;D
7 - Nuno Espírito Santo - Esquecer.
8 - Paulo Bento - 4-4-2 FTW, teimoso por teimoso, prefiro um que já conhecemos as manhas e manias.
9 - Rui Faria - Este nem treinador ainda foi, não há ninguem que possa dizer que é um Vilas Boas ou um Azenha.
10- Sérgio Conceição - Não me parece que fizesse melhor, e tem uma certa tendência para bater de frente com tudo e todos, acho que não.

Quanto ao que falavamos antes, é obvio que o Domingos fez um melhor trabalho em Braga que o Jesus, mas na minha opinião, ele não foi o maior responsavel desse sucesso, teve vários factores que lhe permitiram alcançar algo que provavelmente nunca mais o fará.

Eu não consigo comparar as coisas nesses moldes de "fez melhor que x ali" ou "fez pior que y acolá", eu gosto de comparar mais no geral, nunca ao particular de uma epoca, porque existem n factores que podem influenciar o trabalho de um treinador em determinada epoca.

O Jesus no Braga, apanhou uma equipa em cacos depois de terem levado com 2 pimbas, Jorge Costa e Manuel Machado numa só epoca, o Domingos levou com a papinha toda feita, curiosamente quando chegou ao zborda e apanhou a equipa em cacos tambem, foi o que se viu...

Mas pronto, eu já me farto de andar aqui a fazer de advogado do diabo, de uma gajo que eu "adoro" ;D ;D
Estamos só a debater ideias, não é ser advogado do Diabo :P

Não concordo com algumas análises sobre os treinadores referidos, mas era mais uma questão de curiosidade. Será sempre uma questão de "feeling" de cada um :)

Para dizeres que o Jesus teve mérito no Braga do Domingos (que eu até concordo) também teremos de dizer que o Quique teve influência na forma física dos jogadores do Benfica do 1.º ano de Jesus ? A referência é a mesma. Porque os métodos do Domingos não têm nada a ver com os do Jorge.

abar85

Citação de: Workaluk em 31 de Outubro de 2014, 15:03
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: AnotherDoom em 31 de Outubro de 2014, 14:57
logo vamos assistir a isto:

-----------Artur-----------
Maxi--Luisão--Lisandro-Almeida
----------Enzo-----------------
Sálvio---Talisca-----Gaitan
-------Lima--Jonas----

A nossa sorte é que é contra o Rio Ave em casa, senão iria ser mais uma auto-estrada no meio.

Exactamente o 11 que eu prevejo.
E é um 11 assustador...é buracos em todos os sectores. Baliza, lateral esquerda, meio campo...crateras autênticas.

Esse 11 é de meter medo ao susto..... Halloween Style.

Era o que vinha mesmo dizer depois de ver a convocatória.
Afinal o Record tinha razão pelo que me parece que vai ser o 11.
Agora acho que vai jogar o Benito e o Almeida será a alternativa de banco para ambas as laterais.
No resto parece-me que será isso pela convocatória.

abar85

E depois continuo a achar engraçada a preferencia pelo Jara em detrimento do Nelson.

Mas o JJ não guarda rancores...

tone

Citação de: abar85 em 31 de Outubro de 2014, 15:08
E depois continuo a achar engraçada a preferencia pelo Jara em detrimento do Nelson.

E o Guedes tem mais 2 anos se for contra o Covilhã

redevil88

Artur; Maxi, Luisão, Lisandro, Benito; André Almeida, Samaris, Nico, Salvio, Talisca; Jonas

GANHAR!!! :slb2: :slb2: :slb2:

Flirt4ever

Carrega Jesus !!  :metal:

:metal:

Trezeguet

vai ser o Nico a LE, Enzo a extremo direito, Salvio na esquerda, Samaris a 6, Talisca a  8, Jara e Jonas no ataque.

BlankFile

Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 15:13
Carrega Jesus !!  :metal:

:metal:

Eliseu? Está no estaleiro. Provavelmente dois meses de paragem.

abar85

Citação de: tone em 31 de Outubro de 2014, 15:12

Não te preocupes que o JJ gosta dele... :coolsmiley:

Cloughie

Citação de: Trezeguet em 31 de Outubro de 2014, 15:14
vai ser o Nico a LE, Enzo a extremo direito, Salvio na esquerda, Samaris a 6, Talisca a  8, Jara e Jonas no ataque.

Dasse. Que nojo que essa disposição táctica me deu.

trucatruca

Citação de: Workaluk em 31 de Outubro de 2014, 15:03
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: AnotherDoom em 31 de Outubro de 2014, 14:57
logo vamos assistir a isto:

-----------Artur-----------
Maxi--Luisão--Lisandro-Almeida
----------Enzo-----------------
Sálvio---Talisca-----Gaitan
-------Lima--Jonas----

A nossa sorte é que é contra o Rio Ave em casa, senão iria ser mais uma auto-estrada no meio.

Exactamente o 11 que eu prevejo.
E é um 11 assustador...é buracos em todos os sectores. Baliza, lateral esquerda, meio campo...crateras autênticas.

Esse 11 é de meter medo ao susto..... Halloween Style.
Halloween Style é bem rotulada!  :rir:

abar85

Citação de: Trezeguet em 31 de Outubro de 2014, 15:14

Brincalhão

tone

Citação de: abar85 em 31 de Outubro de 2014, 15:15
Citação de: tone em 31 de Outubro de 2014, 15:12

Não te preocupes que o JJ gosta dele... :coolsmiley:
É isso é... está a guardá-lo para 3ªf