Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L0W

Citação de: Festivus em 01 de Novembro de 2014, 04:13
Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 04:03
Olhando bem...o Oblak tem estatisticas inacreditáveis.

Por exemplo, só sofreu 2 golos na Luz. Esses com o Tottenham.

Em provas nacionais, nunca sofreu um golo na Luz. Em 9 jogos (2-0 Porto, 2-0 Maritimo, 2-0 Sporting, 1-0 V.Guimarães, 2-0 Estoril, 3-0 Académica, 4-0 Rio Ave, 2-0 Olhanense no Campeonato; 5-0 Gil Vicente na Taça de Portugal).

Não sofreu nenhum golo na Taça da Liga nem na Taça de Portugal, em 6 jogos.

Não sofreu nenhum golo nas 3 finais que disputou (TdP, TdL e LE) nem nas meias finais que disputou (0-0 Porto, 0-0 Juventus).

Um mito. Eu acho que nunca mais veremos números destes.
Uma combinação de excelente defesa + excelente GR dificilmente arranjaremos outra tão cedo.
O lisandro bem trabalhado chega ao nível de um Garay. O problema é que quando lá chegar já não deve ter um Luisão ao lado.

Morrissey

O plantel o ano passado era orgásimico

Oblak / Artur / Paulo Lopes

Maxi / André Almeida
Luisão / Jardel
Garay / Steven
Siqueira / Sílvio

Fejsa / Ruben Amorim
Enzo Perez / André Gomes
Markovic / Salvio
Gaitan / Sulejmani

Lima / Djuricic
Rodrigo / Cardozo

E ainda houve Cortez, Matic, Ola John, João Cancelo, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Lindelof, Hélder Costa, Funes Mori...

Festivus

Citação de: josantiago em 01 de Novembro de 2014, 04:14

Em provas nacionais, nunca sofreu um golo na Luz. Em 9 jogos (2-0 Porto, 2-0 Maritimo, 2-0 Sporting, 1-0 V.Guimarães, 2-0 Estoril, 3-0 Académica, 4-0 Rio Ave, 2-0 Olhanense no Campeonato; 5-0 Gil Vicente na Taça de Portugal).

Não sofreu nenhum golo nas 3 finais que disputou (TdP, TdL e LE) nem nas meias finais que disputou (0-0 Porto, 0-0 Juventus).

E ainda continua a haver quem desvaloriza os méritos do Oblak nas conquistas da época passada
Titularidade do Oblak e do Feja pôs-nos no caminho certo.

Shoky

O deste ano não é orgasmico, mas é bom. Contando com ls lesionados, claro. Silvio, Fejsa e Ruben Amorim. Fazem os 3 imensa falta. 2 deles eram titularissimos.

Morrissey

Citação de: Festivus em 01 de Novembro de 2014, 04:17
Citação de: josantiago em 01 de Novembro de 2014, 04:14

E ainda continua a haver quem desvaloriza os méritos do Oblak nas conquistas da época passada
Titularidade do Oblak e do Feja pôs-nos no caminho certo.

+ nova dinâmica com Markovic/Rodrigo/Lima/Gaitán

rlaranjeiro

Ou muito me engano ou o Oblak nos proximos 4-5 anos vai desaparecer do mapa ao nivel que ele pensava ja ter. Os valores da transferencia para o Atletico e os primeiros jogos (ou foi so um?) pelo Atletico ja o queimaram por um largo tempo em Madrid. No final desta epoca talvez seja emprestado a um clube grego ou turco (ou muito possivelmente ao porto) e depois pode voltar a mostrar o seu valor.

josantiago

Temos mais que plantel para lutar pelas competições internas. Na Europa, é que tenho muitas dúvidas.

Morrissey

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 04:18
O deste ano não é orgasmico, mas é bom. Contando com ls lesionados, claro. Silvio, Fejsa e Ruben Amorim. Fazem os 3 imensa falta. 2 deles eram titularissimos.

O deste ano até podia estar mais forte que o do ano passado, ao nível de soluções. Bastava não inventar:

Júlio César / Bruno Varela / Paulo Lopes
Maxi / Cancelo
Luisão / Jardel
Lisandro / César
Sílvio / Eliseu
Fejsa / Cristante / André Almeida
Enzo / Ruben Amorim / Samaris
Bernardo / Djuricic / Talisca
Salvio / Sulejmani / Pizzi
Gaitan / John / Guedes
Jonas / Lima / Derley

Festivus

Citação de: rlaranjeiro em 01 de Novembro de 2014, 04:19
Ou muito me engano ou o Oblak nos proximos 4-5 anos vai desaparecer do mapa ao nivel que ele pensava ja ter. Os valores da transferencia para o Atletico e os primeiros jogos (ou foi so um?) pelo Atletico ja o queimaram por um largo tempo em Madrid. No final desta epoca talvez seja emprestado a um clube grego ou turco (ou muito possivelmente ao porto) e depois pode voltar a mostrar o seu valor.
O Oblak tem nervos de aço mas começo a achar que alguns users daqui tinham razão quando diziam que ele não era normal. Dentro de campo é disciplinado, mas fora dele... já desapareceu duas vezes do mapa aqui em Portugal. E lembro-me de quando ele deu uma entrevista em 2013, alguém daqui ter dito que ele parecia ser um rapaz estranho, meio acanhado/tímido ou alguma coisa parecida. Não me lembro bem.

rlaranjeiro

Citação de: josantiago em 01 de Novembro de 2014, 04:20
Temos mais que plantel para lutar pelas competições internas. Na Europa, é que tenho muitas dúvidas.

Na Europa nao tens treinador porque plantel tb tens mais que suficiente para pelo menos nao fazeres as figuras tristes que tens feito.

Shoky

Julio Cesar, Maxi, Luisão, Lisandro, Silvio, Fejsa, Enzo, Salvio, Nico Gaitan, Talisca e Jonas.

Eu não me queixava. E opções como Eliseu, André Almeida, Jardel, Ruben Amorim, Samaris, Pizzi, Sulejmani, Ola John, Lima, Derley....

Festivus

O que me preocupa são as lesões constantes do JC até agora. O que levaria a uma aposta continua no Artur. :-X

L0W

Citação de: Morrissey em 01 de Novembro de 2014, 04:16
O plantel o ano passado era orgásimico

Oblak / Artur / Paulo Lopes  Julio cesar

Maxi / André Almeida
Luisão / Jardel
Garay / Steven                   Lisandro
Siqueira / Sílvio                   Eliseu

Fejsa / Ruben Amorim        Cristante
Enzo Perez / André Gomes  Samaris + Pizzi
Markovic / Salvio                Tiago
Gaitan / Sulejmani

Lima / Djuricic                    Talisca
Rodrigo / Cardozo              Derley + Jonas

E ainda houve Cortez, Matic, Ola John, João Cancelo, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Lindelof, Hélder Costa, Funes Mori...
Sem lesões, não estávamos a passar tão mal no meio campo, mas a culpa é nossa à mesma, gastámos 16M para nada...
Perdemos alguma qualidade mas não foi assim tanta.

rlaranjeiro

Tenho de reconhecer que me surpreendeu hoje ao apostar no JC.

Se me tivessem perguntado antes do jogo tinha apostado todo o meu dinheiro em como o Artur seria titular.

Festivus

O grande problema foi termos começado a pré-época em Setembro este ano.

No ano passado só tivemos aquele início meio atribulado devido à falta de motivação da equipa após a épcoa passada. A insistência no Artur, o Cardozo não ter feito pré-época e o Jesus hesitar em lançar os novos reforços ao início também não ajudou nada. Se tivesse corrido como correu a partir de Janeiro... cum caraças.