Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O-Rível

"O Sporting tem um plantel de merda". "Os centrais não fazem um". "São limitados". Tudo verdade. Mas então porque é que o Marco Silva, que tem ao seu dispor aquela que muitos consideram ser uma boa escola de formação, não procura soluções internamente?
Já levantei esta questão noutra altura, sem grande sucesso, mas porque é que em vez dos cepos que mete a jogar, não aposta em miúdos que não lhes ficam atrás? Pior, porque é que esses miúdos não constituem sequer uma segunda linha?
Até gosto das ideias que o Marco tem para o jogo, e tenho-o como um bom treinador, mas se nem no Sporting - um clube em que tem todas as condições para se apostar na formação, dada a falta de qualidade e profundidade do grupo - ele o faz, seria no Benfica que ele o iria fazer?
O que isto prova é que defeitos têm todos. O apreço que há por ele parece-me residir, em grande parte, no facto dos defeitos dele não nos afectarem tanto porque não somos nós que sofremos com os resultados.

Slb23

Citação de: joao_manike em 04 de Novembro de 2014, 13:06
Duvido que fiquem sequer no top4.
Veremos, para já 5 jogos em casa 5 vitórias creio.

Estão fortes, têm jogadores que podiam estar nos grandes como o Aderlan, o Danilo, o Tiba, o Rafa...

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2014, 13:02
Citação de: joao_manike em 04 de Novembro de 2014, 12:59
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2014, 12:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Novembro de 2014, 12:38
se dizes isso como sendo mal pro porto, entao foi bom pro sporting. MS já merece elogios ^-^
Digo isso como sendo um resultado normal entre 2 equipas candidatas ao titulo, tal como é normal nos anos recentes o Benfica empatar ou perder em Braga, ou há 10/15 anos empatar ou perder no Bessa.
Que barbaridade. Desde quando é normal ganhar 1 ou 2 jogos em 8 na pedreira? E levar constantemente no cú, na pedreira, em jogos que realmente importam?
O Benfica tem obrigação de ganhar 7 em cada 10 jogos contra o Braga.
Alás,o Braga já não é o que era há uns 2 ou 3 anos.
É normal quando o Braga investe o que investiu. Têm má equipa? Tens noção de quanto dinheiro está ali enterrado?
O Braga deste ano está forte, se não queres ver isso é lá contigo. E veremos quantas equipas vão lá ganhar...


E o que nós investimos, não conta ?

nogueira

Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2014, 13:06
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.

Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.

Tivesses essa exigência com o Benfica...
Já me viste a elogiar uma época do Benfica e a dizer que foi uma grande época, quando o Benfica não discute nenhum troféu?
Pesquisa bem, mas se quiseres a resposta é Não. Como é evidente.



Francescoli

Os centrais da formaçao do sporting conseguem ser bem piores do que os que la estao (excepto o Oliveira).

nogueira

Citação de: Bailey em 04 de Novembro de 2014, 13:06
Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2014, 13:04
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:58
Citação de: Theroux em 04 de Novembro de 2014, 12:55
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:51
Citação de: Bailey em 04 de Novembro de 2014, 12:50
Tudo isto começa pq eu falei no marco silva. O objectivo fou tao somente comparar o marco silva ao leonardo jardim e mostrar que ele esta a fazer pior trabalho. Nao que e pior treinador. Para ja esta a falhar

E isto e uma chamada de atencao para os que vinham dizer dps do jogode braga que de CERTEZA com o marco silva estavamos melhor. Certezas ng tem

Tal como o marco silva esta a fazer um mau arranque no sporting mad o acho um bom treinador, tb acho o Jesus melhor treinador do que tem sido esta epoca porque a equipa anda a jogar mt mal. Tao somente isto.
Não acho que o Marco Silva esteja a fazer um trabalho pior que o Jardim.

O que não é difícil, pois, o Jardim não fez nada de especial em Alvalade.

O Jardim fez uma grande época. Quero ver quando voltam a fazer 67 pontos.
Eu não concordo que tenha feito uma grande época.

Se estivesses a falar do Braga, ou do Rio Ave eu concordaria que tinha sido uma grande época.
Falámos do Sporting.

Tens que contextualizar a época. O que exigia era o 3º lugar e ele ficou em 2º. Na TdP foi eliminado por nós, e até deu bastante luta, portanto nada a apontar.

Se o MS ficar em 2º será novamente uma grande época, se ficar em 3º fez o mínimo e abaixo disso será um desastre. Vai ser esta a realidade do sporting para as próximas épocas.

Por isso é que o Bentolas era tão elogiado: ficava em 2º e ainda ganhava uma taças. Estamos a falar de um clube que não ganha absolutamente nada desde 2008.

ganharam a taça de honra ;D
Pronto. Sendo assim retiro o que disse.
;D

Edu

Entrámos em novembro ainda sem praticar um futebol de encher o olho. Muito boa gente pode relembrar, com toda a justiça, que na temporada transacta, por esta altura, o Benfica ainda jogava pior e presentemente vamos em primeiro. A mim não me chega isto porque entendo que a probabilidade de se vencer algo é tanto maior em função do rendimento apresentado. A época é longa e o Benfica tem que elevar a sua qualidade. O que se tem feito na champions é deprimente, constrangedor e não pode ser menosprezado.

Houve demasiadas entradas e pior que isso, muitas adaptações a posições, adaptações essas que me parecem escusadas. O Samaris pode vir a dar num bom médio defensivo mas o tempo de adaptação à posição está a ser prejudicial à equipa.

Trabalhar o Tiago para extremo, o Pizzi para 8, depois adaptar o Enzo a 6 e meter o Talisca ao seu lado no meio-campo, quando ainda tem tão pouca disponibilidade e conhecimento defensivo/tático, parece-me estar a enfraquecer o colectivo. Também me tem custado que o nosso técnico não perceba que o Lima não está bem e que insista no mesmo, como o faz com outros jogadores.

Apesar de tudo, estou esperançado que o Benfica comece a carburar. Mas já podíamos ter ganho um avanço considerável ao porto, que também acho que vai ficar muito mais forte enquanto conjunto. Espero que não nos seja prejudicial. Será uma vez mais uma luta a dois.

brazio

Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:08
Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2014, 13:06
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.

Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.

Tivesses essa exigência com o Benfica...
Já me viste a elogiar uma época do Benfica e a dizer que foi uma grande época, quando o Benfica não discute nenhum troféu?Pesquisa bem, mas se quiseres a resposta é Não. Como é evidente.

2013 foi uma grande época então?

O Benfica discutiu todos os troféus não ganhou foi nenhum....

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:03
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 12:56
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:51
Não acho que o Marco Silva esteja a fazer um trabalho pior que o Jardim.
O que não é difícil, pois, o Jardim não fez nada de especial em Alvalade.
Não concordo. Com aquele plantel, acho que fez um bom trabalho.

Vamos ver como acaba, e o que acontece no fim.
O Jardim o ano passado esteve em 0 decisões. Veremos o Marco Silva.
Neste momento já mandou um grande para fora da Taça de Portugal.
O que acabaste de postar é desta época. Estou de acordo contigo, mas isso é para o Marco Silva. Apenas estava a dizer que o Jardim fez um bom trabalho no Sporting conseguindo o 2.º Lugar, tendo apenas 3 derrotas com aquela equipa... Não é fácil.
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.
Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.
Com um plantel manifestamente inferior que os outros, não achas que é uma boa época lutar pelo campeonato quase até ao fim ? Nem "BOA" época ? hummmm, sr. nogueira, parece-me que não quer dar o braço a torcer :P

RoYal_EaGle_2004

Adversários contra nós, são sempre muita fortes.

Quando analisados noutro contexto, aí já são menos fortes.

Em confrontos com o Porto, são fraquíssimos.

O-Rível

Citação de: Francescoli em 04 de Novembro de 2014, 13:09
Os centrais da formaçao do sporting conseguem ser bem piores do que os que la estao (excepto o Oliveira).

Permite-me discordar. O Tobias dá 10-0 ao Naby Sarr. O Meira e o Wilson ainda não têm estaleca, mas não sei se fariam pior figura que eles.

J_PN

Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:08
Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2014, 13:06
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.

Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.

Tivesses essa exigência com o Benfica...
Já me viste a elogiar uma época do Benfica e a dizer que foi uma grande época, quando o Benfica não discute nenhum troféu?
Pesquisa bem, mas se quiseres a resposta é Não. Como é evidente.

Se defendeste o treinador em 2012/13 é porque achas que foi uma boa época

Slb23

Citação de: brazio em 04 de Novembro de 2014, 13:07
O investimento do Braga é irrisório comparado ao do Benfica.

Não há desculpas para estes falhanços constantes na pedreira.
Do Braga é, já do Mendes não. Tens noção de quanto custou o Matheus, o Danilo ou o Wallace (acabou por ir parao Mónaco), ou quanto ganham Rafa, Bolly, entre outros? Não falem de cor...

Theroux

Citação de: O-Rível em 04 de Novembro de 2014, 13:07
"O Sporting tem um plantel de merda". "Os centrais não fazem um". "São limitados". Tudo verdade. Mas então porque é que o Marco Silva, que tem ao seu dispor aquela que muitos consideram ser uma boa escola de formação, não procura soluções internamente?
Já levantei esta questão noutra altura, sem grande sucesso, mas porque é que em vez dos cepos que mete a jogar, não aposta em miúdos que não lhes ficam atrás? Pior, porque é que esses miúdos não constituem sequer uma segunda linha?
Até gosto das ideias que o Marco tem para o jogo, e tenho-o como um bom treinador, mas se nem no Sporting - um clube em que tem todas as condições para se apostar na formação, dada a falta de qualidade e profundidade do grupo - ele o faz, seria no Benfica que ele o iria fazer?
O que isto prova é que defeitos têm todos. O apreço que há por ele parece-me residir, em grande parte, no facto dos defeitos dele não nos afectarem tanto porque não somos nós que sofremos com os resultados.

Isso é uma verdade relativa. Se comparares com os outros grandes é relevante, se comparares com os outros clubes que estão à sua frente é completamente irrelevante.

A lenga lenga do MS chegar cá e usar mais a formação é um mito, já o disse há algum tempo. É pura fantasia.

nogueira

Citação de: brazio em 04 de Novembro de 2014, 13:10
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:08
Citação de: Jaime_PN em 04 de Novembro de 2014, 13:06
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.

Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.

Tivesses essa exigência com o Benfica...
Já me viste a elogiar uma época do Benfica e a dizer que foi uma grande época, quando o Benfica não discute nenhum troféu?Pesquisa bem, mas se quiseres a resposta é Não. Como é evidente.

2013 foi uma grande época então?

O Benfica discutiu todos os troféus não ganhou foi nenhum....
Se usares a bitola que muitos querem usar para elogiar o Jardim, diria que foi uma época de sonho.
Mas não, não foi uma época de sonho porque não ganhámos nada.

Foi uma época que nos batemos por todos os troféus, e como não ganhámos foi má.