Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli


Slb23


Bela Guttmann


Gnr. Keenan

#808038
Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: Gnr. Keenan em 04 de Novembro de 2014, 22:34
O que acho mais incrível é deitar-se fora tanto trabalho posicional, e defensivo, que foi bem feito na época passada. Incompreensível. No ano passado, mesmo com este esquema, quando necessário um dos extremos fechava mais por dentro, os próprios avançados desciam e tapavam os buracos. Porque é que se deitou isto tudo fora ?

Não se deitou nada fora. Nós não temos medio defensivo, não temos um avançado que pressione como o Rodrigo e não temos um ala que feche por dentro como o Markovic. Isto muda tudo.

Não muda, porque supostamente o Jota é expert em moldar jogadores. Salvio não tem pulmão para fazer o mesmo ? Lima continua cá. Talisca até concedo...Derley também não consegue ser pressionante ?
Jogando com maior coesão diluiria esse suposto problema do médio defensivo.

AG

Exibição em que o que sobrou em alma, faltou em futebol (e muito, tirando a primeira parte).
A falta de um trinco neste esquema dá cabo da táctica. Logo, o Benfica devia jogar com três médios, de forma a proteger mais a baliza.

Chefe

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:37
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:33
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:29
Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

Mas isto vai para alem do habitual porque não temos medio defensivo.
até podiam lá estar 10 médios defensivos, se se joga 90 em correrias loucas para a frente e correrias loucas para trás, não há milagres...

Mas o medio defensivo noutros anos tapava muitos problemas. Neste momento não existe.
Não tapava nada. Sempre foi isto. Seja Javi, Matic, Witsel, Amorim, Enzo, Samaris, Cristante, Almeida.

josantiago

Pode agradecer ao Talisca os 3 pontos

SousaLB

Nos poucos jogos em que a equipa entra bem, "morre" passados 20 minutos...

Também pode ser consequência do facto de estar a rebentar os mesmos 9/10 jogadores jogo após jogo.

Até tenho medo de imaginar o jogo na Rússia, com Danny e Hulk perante esta fragilidade defensiva.

Gnr. Keenan

Citação de: Chefe em 04 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: Gnr. Keenan em 04 de Novembro de 2014, 22:34
O que acho mais incrível é deitar-se fora tanto trabalho posicional, e defensivo, que foi bem feito na época passada. Incompreensível. No ano passado, mesmo com este esquema, quando necessário um dos extremos fechava mais por dentro, os próprios avançados desciam e tapavam os buracos. Porque é que se deitou isto tudo fora ?
A conclusão a que cheguei é que foi um acaso. 6 meses em 5 anos...

Não diria acaso, mas que há aqui uma peça que falta, há.
Gostava de o entender...e houvesse um jornalista que o perguntasse.

JPSilva

Citação de: Chefe em 04 de Novembro de 2014, 22:39
Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:37
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:33
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:29
Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

Mas isto vai para alem do habitual porque não temos medio defensivo.
até podiam lá estar 10 médios defensivos, se se joga 90 em correrias loucas para a frente e correrias loucas para trás, não há milagres...

Mas o medio defensivo noutros anos tapava muitos problemas. Neste momento não existe.
Não tapava nada. Sempre foi isto. Seja Javi, Matic, Witsel, Amorim, Enzo, Samaris, Cristante, Almeida.

Tapava sim, tu é que já não te lembras. Muitos dos contra-ataques que o Monaco hoje teve não teria.

Chefe

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:41
Citação de: Chefe em 04 de Novembro de 2014, 22:39
Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:37
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2014, 22:33
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Novembro de 2014, 22:29
Se isto é calculista nem quero saber o que será quando for para ter que arriscar. Nunca vi um jogo "calculista" com tanto sprint, bola para cá, bola para lá. Eu sei que a malta goza muito com a "possession" do outro pateta, mas nós somos o outro extremo, é sempre no limite.

Mas isto vai para alem do habitual porque não temos medio defensivo.
até podiam lá estar 10 médios defensivos, se se joga 90 em correrias loucas para a frente e correrias loucas para trás, não há milagres...

Mas o medio defensivo noutros anos tapava muitos problemas. Neste momento não existe.
Não tapava nada. Sempre foi isto. Seja Javi, Matic, Witsel, Amorim, Enzo, Samaris, Cristante, Almeida.

Tapava sim, tu é que já não te lembras. Muitos dos contra-ataques que o Monaco hoje teve não teria.
Não me lembro? Se isto é o que crítico o Jorge desde o 1º ano

Vieri

Citação de: Benfica hoje e sempre em 04 de Novembro de 2014, 22:34
3 laterais esquerdos comprados depois, ter de levar com o Almeida na esquerda, tem tudo para dar merda contra os Alemães e "russos".

Coitado do rapaz, andou aos papéis o jogo todo.

Pensei nisso várias vezes durante o jogo.
Compra-se 3 laterais esquerdos, mas joga um adaptado, e fraquinho.
É o Benfica....

JPSilva

Quando regressar um trinco a equipa vai melhorar e bastante. Só a quantidade de 2as bolas que não conseguimos ganhar neste momento...

Francescoli

O Zenit só nos ganha a nós. Surreal...

Vieri

Citação de: SousaLB em 04 de Novembro de 2014, 22:39
Nos poucos jogos em que a equipa entra bem, "morre" passados 20 minutos...

Também pode ser consequência do facto de estar a rebentar os mesmos 9/10 jogadores jogo após jogo.

Até tenho medo de imaginar o jogo na Rússia, com Danny e Hulk perante esta fragilidade defensiva.

Não precisas de imaginar nada. Eles já nos atropelaram cá .