Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dfernandes

Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:37
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:33
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:31
Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:28
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:03
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Novembro de 2014, 23:58
Este Benfica é de longe o pior Benfica de Jesus. E o futuro não me parece particularmente risonho.

O pior Benfica do Jesus foi de longe o de 2010/2011.

Esse Benfica ainda dava tesão a jogar. Ninguém defendia, mas a atacar era uma avalanche do caralho.

O que é certo é que por esta mesma altura esse Benfica tinha sido muitíssimo pior que este.

Ou querem que eu vos recorde os resultados?

Começou mal o campeonato, perante um calendário mais díficil, mas a equipa jogava mais.

Isto este ano não é nada.

Como é que a equipa jogava mais se tinha várias derrotas caseiras, se tinha perdido a Supertaça, se estava para aí em 3º ou 4º lugar, se tinha feito aquelas figuras que fez no Dragão...

Mesmo no início, quando perdemos os jogos, o futebol da equipa era muito menos desgarrado e desorganizado que o desta.

Steiner

Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:35
Lembro-me de um Benfica 3-0 Guimarães no campeonato em 2010/11, foi uma intensidade como só se tinha visto na época anterior a essa.

Eu acho que isso foi em 2011/2012... E foi bem mais à frente no campeonato.

Steiner

Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:37
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:36
Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:33
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:31
Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:28
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:03
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Novembro de 2014, 23:58
Este Benfica é de longe o pior Benfica de Jesus. E o futuro não me parece particularmente risonho.

O pior Benfica do Jesus foi de longe o de 2010/2011.

Esse Benfica ainda dava tesão a jogar. Ninguém defendia, mas a atacar era uma avalanche do caralho.

O que é certo é que por esta mesma altura esse Benfica tinha sido muitíssimo pior que este.

Ou querem que eu vos recorde os resultados?

Não, por favor.

Já calculava.

;D :smokin:

Tens que te recordar também dos pontos que o porto não perdeu nessa temporada.

Não é muito relevante, pois esse Benfica tinha muito menos pontos que o actual.

Steiner

Citação de: Scorpion8 em 05 de Novembro de 2014, 00:37
Citação de: Vitor_F em 05 de Novembro de 2014, 00:34
ridiculo o que ele disse sobre o Talisca
pior que o que disse sobre ele, é a maneira como rebaixa o BENFICA com o que disse

Mas o que é que ele disse?!

Zoran

Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:30
Citação de: AleKx em 05 de Novembro de 2014, 00:06
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:02
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Novembro de 2014, 23:58
Este Benfica é de longe o pior Benfica de Jesus. E o futuro não me parece particularmente risonho.

Eu diria que não é o pior Benfica, mas o pior Jesus.

"Não tem plantel"

Não sabe é aproveitar o que tem. Contam sempre os mesmos. Não passa daquilo.

Eu hj estava a ver o jogo e a pensar que já iamos no 4º jogo da CL e sente-se que os jogos nos passam ao lado, por uma ou outra razão..
Primeiro veio desvalorizar esta competição.. depois foi comido pelos villas boas, aqui em casa tinhamos de fazer melhor. Aliás a reação com 10 prova-o..
Depois foi para a alemanha inventar e dar a titularidade a jogadores pouco rodados, estou a lembrar de cristante mas houve mais mexidas.
No Mónaco, qd acabou o jogo, quantos de nós pensámos que aquilo esteve perfeitamente ao nosso alcance?
Hoje ganhámos com alguma sorte..em casa ao mais fraco do grupo.
Não temos plantel? Acho que temos o suficiente para fazer bem melhor.
Talvez não tenhamos é treinador para este nivel de competição..
Mas como a prioridade é o BI eu vou esperar.

Rei

Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:40
Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:35
Lembro-me de um Benfica 3-0 Guimarães no campeonato em 2010/11, foi uma intensidade como só se tinha visto na época anterior a essa.

Eu acho que isso foi em 2011/2012... E foi bem mais à frente no campeonato.

https://www.youtube.com/watch?v=dnvBQk6Y7xM

Deve ser esse jogo. O Salvio estava com a corda toda nessa altura.

jgbg91

Citação de: P∑T∑7 em 05 de Novembro de 2014, 00:38
Citação de: jgbg91 em 05 de Novembro de 2014, 00:29
já vamos em 3 meses de epoca e nao se joga nada, qual é o treinador que demora tanto tempo a equipa a carburar? Não temos sentido colectivo nenhum

É por aqui que pego. É um autêntico case study mundial...

CINCO MESES para pôr a equipa a funcionar? Muito mau.

e ainda está longe de funcionar isto se alguma vez estará. E vamos a ver no 11 principal só ha 3 novos jogadores o resto já cá estava. É mau demais

dfernandes

Citação de: Pedrinho84 em 05 de Novembro de 2014, 00:39
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:36
Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:35
Lembro-me de um Benfica 3-0 Guimarães no campeonato em 2010/11, foi uma intensidade como só se tinha visto na época anterior a essa.

2 grandes golos do Carlos Martins. A equipa começou mal, atrasou-se muito, mas durante boa parte da temporada jogou-se bastante bem, ao nível de 2009/2010.

E há outro factor a ter em conta nesse ano: o porto praticamente não perdeu pontos...

O porto fez o que nem o mítico Barça conseguiu. Empatar 3 jogos em 30.

Pois... Nesta altura já têm tantos pontos perdidos como nessa temporada inteira...

Steiner

Citação de: Pedrinho84 em 05 de Novembro de 2014, 00:39
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:36
Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:35
Lembro-me de um Benfica 3-0 Guimarães no campeonato em 2010/11, foi uma intensidade como só se tinha visto na época anterior a essa.

2 grandes golos do Carlos Martins. A equipa começou mal, atrasou-se muito, mas durante boa parte da temporada jogou-se bastante bem, ao nível de 2009/2010.

E há outro factor a ter em conta nesse ano: o porto praticamente não perdeu pontos...

O porto fez o que nem o mítico Barça conseguiu. Empatar 3 jogos em 30.

O Benfica já fez melhor que esse Porto na história do campeonato português.

Vitor_F

Citação de: Scorpion8 em 05 de Novembro de 2014, 00:37
Citação de: Vitor_F em 05 de Novembro de 2014, 00:34
ridiculo o que ele disse sobre o Talisca
pior que o que disse sobre ele, é a maneira como rebaixa o BENFICA com o que disse
incrivel como ele desmoraliza completamente um jogador. e a imagem que transparece enfim

SuperMiccoli

Ele que se preocupe menos por não estar nomeado para treinador do ano e mais com o facto da sua equipa exibir um futebol sofrível, se calhar ajudava ::)

Steiner

#808181
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:40
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:37
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:33
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:31
Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:28
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:03
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Novembro de 2014, 23:58
Este Benfica é de longe o pior Benfica de Jesus. E o futuro não me parece particularmente risonho.

O pior Benfica do Jesus foi de longe o de 2010/2011.

Esse Benfica ainda dava tesão a jogar. Ninguém defendia, mas a atacar era uma avalanche do caralho.

O que é certo é que por esta mesma altura esse Benfica tinha sido muitíssimo pior que este.

Ou querem que eu vos recorde os resultados?

Começou mal o campeonato, perante um calendário mais díficil, mas a equipa jogava mais.

Isto este ano não é nada.

Como é que a equipa jogava mais se tinha várias derrotas caseiras, se tinha perdido a Supertaça, se estava para aí em 3º ou 4º lugar, se tinha feito aquelas figuras que fez no Dragão...

Mesmo no início, quando perdemos os jogos, o futebol da equipa era muito menos desgarrado e desorganizado que o desta.

Pois isso em resultados não se traduzia.

Esse Benfica já teria perdido alguns jogos em casa, talvez contra este Rio Ave.

J_PN

Em 2010/11 batemos o recorde de vitórias seguidas, umas 20 vitórias seguidas e sempre em alta rotação. Com um Coentrão e Salvio a levarem-nos às costas. Depois lesiona-se Salvio e entra-se em modo "safoda" e começam a entrar os Rodericks, Nuno Gomes, Filipe Menezes  :buck2:

Steiner

Citação de: Rei em 05 de Novembro de 2014, 00:42
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:40
Citação de: Janecas em 05 de Novembro de 2014, 00:35
Lembro-me de um Benfica 3-0 Guimarães no campeonato em 2010/11, foi uma intensidade como só se tinha visto na época anterior a essa.

Eu acho que isso foi em 2011/2012... E foi bem mais à frente no campeonato.

https://www.youtube.com/watch?v=dnvBQk6Y7xM

Deve ser esse jogo. O Salvio estava com a corda toda nessa altura.

É verdade, foi mesmo em 2010/2011.

Mas foi bem mais à frente no campeonato.

P∑T∑7

Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:39
Citação de: P∑T∑7 em 05 de Novembro de 2014, 00:34
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:26
Citação de: P∑T∑7 em 05 de Novembro de 2014, 00:13
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:03
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Novembro de 2014, 23:58
Este Benfica é de longe o pior Benfica de Jesus. E o futuro não me parece particularmente risonho.

O pior Benfica do Jesus foi de longe o de 2010/2011.

Não foi o pior. O Jesus é que foi o pior!

Nessa época, quando as coisas assentaram, foram só 18 vitórias consecutivas e até se jogava bem nessa altura, que eu tenho boa memória. Foram apenas 7 golos sofridos nesse período, 48 golos marcados, limpámos o Porto para a Taça no dragão (não falemos do depois...) e o Estugarda da Liga Europa.

Foi o melhor Benfica? Não, de todo. Foi o pior? O treinador assim o quis. E a arbitragem também ajudou a enterrar-nos na fase inicial. Na fase final foi fraqueza de corpo e de mente. Sobretudo do treinador.

Não te esqueças que estás a falar da época inteira.

Este Benfica só agora começou. E vamos melhorar muito.

Gostava de ter assim tanta convicção.

Todos se escudam na ideia de que o Benfica de Jesus melhora sempre nos inícios de ano e tal. Vamos ver é se isso vai acontecer e até que ponto essa melhoria será suficiente.

Nesta fase, para mim o fundamental era mesmo ter o Fesja. O Jesus só foi campeão com um médio defensivo puro e duro. Com o Matic (2012/2013) quase deu mas não chegou. Também muita culpa do treinador.

Eu acho é que nos estamos a fiar na virgem quando na verdade o plantel que temos não é assim tão fantástico quanto se possa pensar.

Felizmente há Jonas para o campeonato e restantes provas internas, mas o treinador tem de fazer MUITO MAIS que isto assim não é nada. Aliás, ser até é, só que, é apenas miserável.


Eu vi o Anderlecht ir hoje empatar no Emirates. Eu vi o Olympiacos a fazer um grande jogo em Turim. Com este Benfica nesta competição, espera-se sempre o pior. Ou o mediano. Alguma vez eu espero um bom resultado na Rússia? Sinceramente? Jamais! Nem sequer uma vitória em casa contra o Bayer.

Chamem-me descrente, mas essa é mesmo a palavra que melhor define o meu estado de espírito perante a realidade.

Com o regresso dos vários lesionados ficaremos bem mais fortes. Temos na minha opinião o plantel mais forte em Portugal.

O meu maior medo é o próprio Jorge Jesus, pois mesmo com estas lesões poderíamos estar a jogar muito mais se não fossem estas tácticas sem jogadores de meio-campo e jogarmos sem um número 6.

O André Almeida na lateral-esquerda é mais uma catedratice...

Nesta fase, eu choro pelos lesionados. Não que achasse que poderíamos estar a jogar monstruosidades, mas certamente um Fejsa e um Ruben trariam mais soluções e mais coesão ao sector do campo que este treinador mais gosta de esburacar.

Por outro lado, é contraproducente queixar-se dos problemas a meio-campo quando foram gastos quase 20 milhões de euros em jogadores para essas posições!

Bem, essa do lateral também é boa. Os Djavais não servem, diz que há por aí uns que são do bom e do benito, sem Eliseu, siga o bombeiro. Coitado, hoje andou em palpos de aranha...