Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Basta ver o investimento feito pelo fcp.
E o nº de emprestados, situação tão invulgar neles?
Eles têm noção que perder 2 campeonatos, em especial para o Benfica, é uma machadada brutal e fizeram uma espécie de tudo ou nada.

Velazquez

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 14:54


Não concordo.
Nos últimos 10 anos ganharam 7.
Antes da época passada vinham de um um tri-campeonato.
Se isto não é hegemonia, não sei o que é.
Mas isso já é um passado recente mas vistas as circuntancias parece já longinquo

Vieri

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2014, 15:03
Citação de: Esbutenado em 05 de Novembro de 2014, 14:59
Tentar passar a fase de grupos, que vai ser dificílimo, fazer boa figura nos oitavos da champions contra um dos tubarões e apostar as fichas todas em mais um triplete interno.
Conseguirmos mais uma dobradinha esta época enviaria os porcos para uma crise profunda.

4 pontos podem ser suficientes para irmos aos oitavos de final. O resultado de ontem na Rússia foi a melhor coisinha que nos podia ter acontecido.
Passámos de prováveis 4ºs...para reais hipóteses de apuramento.

Agora convém não ir borrar a cueca na Rússia.

Infelizmente a história diz-me que vamos perder na Russia, depois ganhamos a um Bayer já apurado e vamos andar aqui a dizer: perdemos o apuramento no 1º jogo, ai se temos ganho, ai que pena tão grande...

Theroux

Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 15:04
Basta ver o investimento feito pelo fcp.
E o nº de emprestados, situação tão invulgar neles?
Eles têm noção que perder 2 campeonatos, em especial para o Benfica, é uma machadada brutal e fizeram uma espécie de tudo ou nada.

Mais de 70M€ só em salários é muita massa...

tnlemos

Citação de: Aakeonan em 05 de Novembro de 2014, 14:34
Este campeonato será importante a vários níveis:

1- Se Jesus ganhar, faz 3 em 6, algo que eu considero bastante bom para a realidade nacional. (2 em 6 já será mau...sim, parece-me haver aqui uma linha muito fina entre o bom e o mau, não há muito espaço para o "assim assim" ).

2- Um bi é uma facada forte em todo o paradigma do futebol nacional, o Porto vai abanar...eles sabem que investiram "tudo" este ano e que o Benfica perdeu qualidade...se eles investindo muito e mesmo um Benfica mais fraco lhes ganha...é porque algo está a mudar, e eles vão sentir isso.

3- Para o próprio Jesus, bem ou mal (não me apetece falar disso agora) existe a ideia que o Jesus venceu apenas em anos em que o rival esteve bastante abaixo até porque sempre que foi campeão nunca foi o Porto o competidor, mas sim Sporting e Braga, Porto sempre em 3º, ganhar a um Porto que todos apontavam super favorito...é um borrego que o treinador mata.

É muito importante ser campeão.
Concordo com tudo o que disseste, menos no ponto 3... Se formos campeões, vamos (quando digo vamos, são o benfiquistas ou os foristas daqui na generalidade) novamente dizer algo do genero "1) o Lopetegui não percebia nada disto 2) com um treinador a serio no Porto é que quero ver 3) o Porto estava na bancarrota 4) com um plantel destes até eu, blá, blá, blá"...
Aqui valoriza-se pouco as nossas vitórias, parece é que culpabilizamos os adversários pelas nossas conquistas...

supersueca

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:44
Citação de: Slb23 em 05 de Novembro de 2014, 09:43
Citação de: Star em 05 de Novembro de 2014, 09:41
jogou bem a partir de Dezembro/Janeiro como e habitual no Benfica de JJ, isso e inegavel, todas as epocas o mesmo (com expepcao da primeira epoca).
O problema e que entretanto a champions ja foi ao ar e no campeonato ja se perderam pontos desnecessariamente que podem vir a ser fundamentais
Nunca excetuando a 1ª época o Benfica esteve tão bem nesta fase da época como este ano e sem diversos titulares na teoria.
Tão bem em termos classificativos. Em termos de jogo está igual ou pior aos outros anos.

Em termos exibicionais é o pior Benfica q vi na era JJ. Regredimos, e não é só uma questão de plantel. Ex. anseio pelo dia em q a maioria dos nossos cantos sejam um perigo para a equipa adversária e não uma oportunidade para nos apanharem em contra-pé. Anseio pelo dia em q a nossa equipa, com maiores ou menores dificuldades faça um golo e q eu sinta q o jogo está ganho pq tenho confiança na forma como a equipa consegue controlar a posse de bola e o ritmo do jogo. Farto deste futebol de correrias desenfreadas, pq mesmo qdo ganhamos sei q vamos pagar um preço por isso, mais tarde ou mais cedo.

supersueca

Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 11:16
Citação de: Vieri em 05 de Novembro de 2014, 11:05
Citação de: Bola7 em 05 de Novembro de 2014, 11:01
Citação de: diego040675 em 05 de Novembro de 2014, 10:59
A mim o que me causou impressão, e já não é a primeira vez, parece um mocho quando tava empatado, mal o Talisca marcou desata a berrar e a fazer figuras tristes. A mim irrita-me solenemente
sempre foi assim...

Verdade.
Mas ele ontem estava perdidinho de nervos.
Há lá uma altura depois do nosso golo, num ataque deles, que me pareceu que ele ia voltar as costas ao jogo, tal era o esgar de pânico...
Para quem não liga nada à champions...
ele ligar liga... não tem é arcaboiço para ela, e isso deve remoer-lhe o ego todinho.

O homem está todo queimadinho. Então dizer que fizemos um jogo calculista é de ir às lágrimas, para não falar da "experiência de champions", só se for experiencia em sermos corridos.

Ontem compreendo bem o nervosismo, pois até a admissão à piscina dos pequenos estava em perigo

Esbutenado

As exibições menos conseguidas resultam principalmente da teimosia do treinador, que ao invés de trabalhar uma táctica mais ajustada ao plantel que tem insiste em adaptar os jogadores a um conceito táctico que utiliza seja contra quem for, como se todos os adversários fossem iguais.

Workaluk

Citação de: nogueira em 05 de Novembro de 2014, 12:05
Citação de: Workaluk em 05 de Novembro de 2014, 12:03
Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2014, 12:00
Citação de: Workaluk em 05 de Novembro de 2014, 11:58
Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Novembro de 2014, 11:47
Citação de: Workaluk em 05 de Novembro de 2014, 11:43
Citação de: JoaoPedroLopes em 05 de Novembro de 2014, 11:39
Beneficiados em quê?!?!?!

Pronto, pronto já contei até dez.

Enumera lá os lances que é para eu me elucidar.

O penalty deve ser aquele lance que o Jardel feito idiota, tocou a bola com a mão dentro da area, apesar de ter sofrido falta, o que ele fez é de uma burrice imensa.

De resto as expulsões não estou a ver, acho que o Jardel não tinha amarelo, portanto nao seria por ai.

Somos uns azarados do carvalho.

Somos beneficiados quando não nos marcam penaltis após foras de jogo claros, quando não nos marcam penaltis após faltas claras E AINDA quando invalidam golos em fora de jogo quando o juiz de linha está mal posicionado e devia ter validado o golo.

Os lagartos têm razão.


Concordo, mas o Jardel pôs-se a jeito e se o árbitro marca, estava marcado, tivesse sofrido ou não falta antes, porque a mão na bola foi descarada e propositada.

Se marcasse seria um erro porque não marcou a falta que o Jardel sofre. E foi precisamente por isso que não marcou.

Era mais uma vitória moral não?

Queria lá eu saber se era falta ou não, era penalty, provavelmente sofriamos golo e empatavamos o jogo, tudo o resto são peaners.
Se ignorares que o Benfica marcou mais golos que o adversário, também podes dizer que empatávamos.

O árbitro erra duas vezes. A primeira em não amrcar falta sobre o Jardel.
Se não marca falta tem de marcar penalty.

Agora dizeres que fomos beneficiados porque o árbitro não marca penalty, não faz sentido, porque não podes ignorar o erro anterior.

;D ;D

Isso é o que dá, nem sequer leres, não fui que disse que fomos beneficiados, aliás, até questionei o post do Flirt acerca das expulsões, porque não me lembro de nenhum lance e apenas referi esse lance do penalty, para ter a certeza que era esse que ele se referia, portanto estás a falar de borla.

supersueca

Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 14:30
Citação de: Flirt4ever em 05 de Novembro de 2014, 14:27
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 14:25
No balanço global o porto ganha menos títulos e nós somos mais competitivos e damos mais luta. Até estatisticamente.

Oi ?! Perdi-me agora... Que eu saiba o Benfica no ultimos 5 anos tem apenas 2 campeonatos.... ou estou a ficar chéché da cabeça ?

E antes disso ganhava o quê?

31 titulos de campeão nacional. Pasmem-se, antes de JJ e até antes de Vieria já existia um clube como o mesmo nome q o nosso, pq era o nosso. A única coisa q verdadeiramente mudou foram os adeptos q choravam qdo não ganhavam títulos e agora dão títulos ao jogadores qdo estes choram.

arl

                 J.césar
Maxi     Luisão    Lisandro      Silvio
                  Fejsa
             Enzo
                      Talisca
Salvio                                 Gaitan
                   Jonas

Com este onze temos de ser campeos Jesus!! + jardel, almeida, pizzi, john, sule, lima, derley, samaris e cristante... não há desculpas!!

RoYal_EaGle_2004

Citação de: supersueca em 05 de Novembro de 2014, 15:12
Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:44
Citação de: Slb23 em 05 de Novembro de 2014, 09:43
Citação de: Star em 05 de Novembro de 2014, 09:41
jogou bem a partir de Dezembro/Janeiro como e habitual no Benfica de JJ, isso e inegavel, todas as epocas o mesmo (com expepcao da primeira epoca).
O problema e que entretanto a champions ja foi ao ar e no campeonato ja se perderam pontos desnecessariamente que podem vir a ser fundamentais
Nunca excetuando a 1ª época o Benfica esteve tão bem nesta fase da época como este ano e sem diversos titulares na teoria.
Tão bem em termos classificativos. Em termos de jogo está igual ou pior aos outros anos.

Em termos exibicionais é o pior Benfica q vi na era JJ. Regredimos, e não é só uma questão de plantel. Ex. anseio pelo dia em q a maioria dos nossos cantos sejam um perigo para a equipa adversária e não uma oportunidade para nos apanharem em contra-pé. Anseio pelo dia em q a nossa equipa, com maiores ou menores dificuldades faça um golo e q eu sinta q o jogo está ganho pq tenho confiança na forma como a equipa consegue controlar a posse de bola e o ritmo do jogo. Farto deste futebol de correrias desenfreadas, pq mesmo qdo ganhamos sei q vamos pagar um preço por isso, mais tarde ou mais cedo.

O quê? Não me digas que estás ansioso por cantos que, das duas uma: não sejam marcados à maneira curta, com o Salvio e o Gaitán a perderem-se posteriormente em "cenas" e/ou cantos que passem o primeiro poste.

Workaluk

#808557
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 05 de Novembro de 2014, 15:42
Citação de: supersueca em 05 de Novembro de 2014, 15:12
Citação de: Chefe em 05 de Novembro de 2014, 09:44
Citação de: Slb23 em 05 de Novembro de 2014, 09:43
Citação de: Star em 05 de Novembro de 2014, 09:41
jogou bem a partir de Dezembro/Janeiro como e habitual no Benfica de JJ, isso e inegavel, todas as epocas o mesmo (com expepcao da primeira epoca).
O problema e que entretanto a champions ja foi ao ar e no campeonato ja se perderam pontos desnecessariamente que podem vir a ser fundamentais
Nunca excetuando a 1ª época o Benfica esteve tão bem nesta fase da época como este ano e sem diversos titulares na teoria.
Tão bem em termos classificativos. Em termos de jogo está igual ou pior aos outros anos.

Em termos exibicionais é o pior Benfica q vi na era JJ. Regredimos, e não é só uma questão de plantel. Ex. anseio pelo dia em q a maioria dos nossos cantos sejam um perigo para a equipa adversária e não uma oportunidade para nos apanharem em contra-pé. Anseio pelo dia em q a nossa equipa, com maiores ou menores dificuldades faça um golo e q eu sinta q o jogo está ganho pq tenho confiança na forma como a equipa consegue controlar a posse de bola e o ritmo do jogo. Farto deste futebol de correrias desenfreadas, pq mesmo qdo ganhamos sei q vamos pagar um preço por isso, mais tarde ou mais cedo.

O quê? Não me digas que estás ansioso por cantos que, das duas uma: não sejam marcados à maneira curta, com o Salvio e o Gaitán a perderem-se posteriormente em "cenas" e/ou cantos que passem o primeiro poste.

Mas alguma vez tivemos cantos na era JJ, que não tenham dado, 1/2 vezes por jogo um contra ataque de 5x2?

Tirando talvez os ultimos 5 meses da epoca passada, não me lembro de isso não acontecer, o pessoal foi mas é mal habituado com o final da epoca anterior.

Nós até um campeonato perdemos num lançamento lateral junto á area adversária, quanto mais cantos... Isso são peaners.

supersueca

Citação de: Rei em 05 de Novembro de 2014, 14:39
O Jesus ganhando este ano quebra a hegemonia do Porto e consegue fazer o desejado Bi-campeonato. Muda completamente o historial destes 25 anos. Se o fizer consegue um grande feito e prova que foi a escolha certa para comandar o Benfica.

Ganhar o bi é fundamental e eu acredito. Mas não nos deixemos iludir, isso está longe de bastar. Há movimentações fora do campo q nos poderão atingir e mto, e com um passo em falso da direcção voltamos a perder anos. Qdo vir o crac encostado às cordas financeiramente, qdo os vir a começar a época sem tusto para contratações e irem ao fundo do barril do Tugão, aí sim voltou a hegemonia. Por isso é fundamental manter a "corrida às armas" e continuar a investir e mto todos os anos. Muito mais importante do q o treinador ser JJ ou outro melhor ou pior. E paradoxalmente, estou convencido q uma das grandes falhas de JJ - só conseguir bons resultados com grandes planteis - jogará a nosso favor. Confio mais na continuidade deste "esbanjar" com JJ do q com outro treinador qq. Só este ano bastou um pequeno desabafo numa CI em q dizia q "se calhar até eu saio", para transformar um plantel q se previa fraco num plantel q nos oferece condições de sermos campeões.

JPSilva

Citação de: supersueca em 05 de Novembro de 2014, 15:52
Citação de: Rei em 05 de Novembro de 2014, 14:39
O Jesus ganhando este ano quebra a hegemonia do Porto e consegue fazer o desejado Bi-campeonato. Muda completamente o historial destes 25 anos. Se o fizer consegue um grande feito e prova que foi a escolha certa para comandar o Benfica.

Ganhar o bi é fundamental e eu acredito. Mas não nos deixemos iludir, isso está longe de bastar. Há movimentações fora do campo q nos poderão atingir e mto, e com um passo em falso da direcção voltamos a perder anos. Qdo vir o crac encostado às cordas financeiramente, qdo os vir a começar a época sem tusto para contratações e irem ao fundo do barril do Tugão, aí sim voltou a hegemonia. Por isso é fundamental manter a "corrida às armas" e continuar a investir e mto todos os anos. Muito mais importante do q o treinador ser JJ ou outro melhor ou pior. E paradoxalmente, estou convencido q uma das grandes falhas de JJ - só conseguir bons resultados com grandes planteis - jogará a nosso favor. Confio mais na continuidade deste "esbanjar" com JJ do q com outro treinador qq. Só este ano bastou um pequeno desabafo numa CI em q dizia q "se calhar até eu saio", para transformar um plantel q se previa fraco num plantel q nos oferece condições de sermos campeões.

Eu fico contente com equilíbrio até ao final desta década. Já isso vai ser muito difícil. E acho que é assim que o Benfica tem que pensar.