Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iKatz

Não é traumas nem nada..

É o simples fato que em Portugal como noutros paises nao existe a cultura de ir ao estádio. Nao tem nada a ver com clubes. No brasil o flamengo o corithians, o palmeiras com mais de 20 milhoes de adeptos têm medias de 20 mil pessoas nos estádios.

Os miloes de italia e Juventus nao têm media maiores que nós..

E cultural

Shoky

Citação de: VALEBEM em 06 de Novembro de 2014, 15:19
Nas Taças costuma encher pouco. Mesmo no ano passado com os lagartos estavam 48 mil pessoas, se bem me lembro.
Deve ser por ter bilhetes à parte, suponho eu.

https://www.youtube.com/watch?v=NdNuUsSu3zo

11 anos de seca.
Vinhamos de um 0-2 em casa com o Beira-Mar.

Sparrow

Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:18
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 15:15
E já começaram a separar as opiniões com o "jesuíta" e o "anti Jesus"...
Fiquem a falar a vontade, agora que recomeçou essa treta.

Pois, a mim acontece me o mesmo quando os "jesuítas" puxam sempre a conversa para o triplete da época passada como se as épocas anteriores não tivessem existido...
Pois eu estou fora dessa guerra mesquinha. Elogio quando acho que devo e critico quando entendo que deve ser criticado. Posto isto, sinto falta de debates que não acabem nesses chavões...

JPSilva

Citação de: cardosox em 06 de Novembro de 2014, 15:21
faz-me mais confusão não termos enchido com o Fener e Juventus que com o porto. meias finais europeias.. mesmo que de uma liga europa. não encontro explicação.

O estádio já nem com a equipa em 1º lugar enche. Passou a ser uma coisa banal. E ainda bem, se for por isso.

miniMilk

Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2014, 15:20
Citação de: cardosox em 06 de Novembro de 2014, 15:19
Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2014, 15:16
Qual é a justificação para em 2010/11 numa segunda mão da Taça, tendo nós 2 golos de avanço sobre o Porto, a casa ter sido de perto de 40.000 também (sem certezas em relação ao nº, mas não estava cheio nem de perto nem de longe).
traumas recentes?  :-X

Quais traumas recentes?
Duas derrotas para o Campeonato?
Os traumas começaram a sério nessa noite, com um festival de idiotice do principio ao fim. Estávamos à beirinha duma final no Jamor, 6 anos depois. De "salvar" a época com uma Taça de Portugal brilhantemente ganha. E fizemos aquilo.

O Estádio estar a meio gás só ajudou à "festa".
esquece. li na diagonal. pensava que falavas do ano passado.
sendo assim, siga. também não tenho explicação.

VALEBEM

Eu acho que aí a explicação é mesmo a crise.
As meias finais da LE foram na sequência de jogos em que a Luz encheu para o campeonato, e muita malta não podia ir aos 2.

Workaluk

Citação de: cardosox em 06 de Novembro de 2014, 15:19
Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2014, 15:16
Qual é a justificação para em 2010/11 numa segunda mão da Taça, tendo nós 2 golos de avanço sobre o Porto, a casa ter sido de perto de 40.000 também (sem certezas em relação ao nº, mas não estava cheio nem de perto nem de longe).
traumas recentes?  :-X

Provavelmente porque já sabiamos o que ai viria a caminho... ::)

Star

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:19
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:13
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:09
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:05
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 15:01
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 14:58
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 14:54
O Benfica não perde em casa para a liga desde 2012...
Marca golos na luz em todos os jogos do campeonato nos últimos 5 anos...

Realmente quem vai a luz, o máximo que vê é uma imitação do Benfica.

falamos de champions caso nao tenhas lido a conversa
Falamos do Benfica. A diferença na champions é o adversário. Se na terça tivesse sido com o Barcelona estariam 60 mil. E aí ninguém ia falar na imitação ou na abordagem. Assim como se por acaso o Benfica ganhar na Rússia o estádio enche contra o bayer. Ninguém irá falar em imitação.


a minha referencia a imitacao e em relacao ao que jogamos e a mentalidade competitiva que apresentamos e nao ao numero de pessoas no estadio.

somos o Benfica caralho, temos de entrar no campo a mandar no jogo. Porem o que se tem visto nos ultimos anos e uma equipa amadora na champions, entra a medo e sem ideias...estao ai 4 anos em que nao passamos sequer a fase de grupos para o provar

Saltaste o ano em que essa equipa amadora chegou aos quartos mas tudo bem, siga.

Como se costuma dizer uma excepção que confirma a regra.
Este ano muito provavelmente nem a uefa vamos, mas já sei que para ti isso não importa, o que o JJ faz é diz para ti é lei...por isso siga

O que o JJ tem feito na Champions é POUCO para as condições que tem. Percebeste ou é preciso traduzir?

Isto é uma coisa, outra é ignorar de propósito a melhor campanha na Champions desde 05/06 em Portugal só para mandar abaixo.

Tranquilo homem, se precisar de um tradutor não te vou incomodar a ti pois está visto que uma boa campanha em 5 para ti chega...para mim não, vi o Koeman com muito pior plantel fazer melhor...mas são opinioes, se estas satisfeito com isto tudo bem, continuamos amigos como antes

Shoky

Citação de: Workaluk em 06 de Novembro de 2014, 15:22
Citação de: cardosox em 06 de Novembro de 2014, 15:19
Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2014, 15:16
Qual é a justificação para em 2010/11 numa segunda mão da Taça, tendo nós 2 golos de avanço sobre o Porto, a casa ter sido de perto de 40.000 também (sem certezas em relação ao nº, mas não estava cheio nem de perto nem de longe).
traumas recentes?  :-X

Provavelmente porque já sabiamos o que ai viria a caminho... ::)

Só o Chefe sabia o que aí vinha. Até eu, pessimista por natureza, achava que era impossível falharmos duma forma que só tinhamos falhado com o Ajax de Cruyff (perder vantagem de dois golos ganha fora).

Ao intervalo achava que iam ser 45 minutos descansadinhos.
Mal entrou o 1º, toda a gente borrou a cueca. Do Jesus ao comum adepto. E Aimar no banco.

iKatz

E por exemplo, a maioria das pessoas prefere estar em casa no sofa, no pc a ver o jogo calmamente do que ir a um estadio de futebol ver um Benfica Arouca por exemplo. Ou prefere tar no café a fumar do que ir ver futebol ao estádio. O dinheiro conta mas nao é tudo..

Theroux

Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:23
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:19
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:13
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:09
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:05
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 15:01
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 14:58
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 14:54
O Benfica não perde em casa para a liga desde 2012...
Marca golos na luz em todos os jogos do campeonato nos últimos 5 anos...

Realmente quem vai a luz, o máximo que vê é uma imitação do Benfica.

falamos de champions caso nao tenhas lido a conversa
Falamos do Benfica. A diferença na champions é o adversário. Se na terça tivesse sido com o Barcelona estariam 60 mil. E aí ninguém ia falar na imitação ou na abordagem. Assim como se por acaso o Benfica ganhar na Rússia o estádio enche contra o bayer. Ninguém irá falar em imitação.


a minha referencia a imitacao e em relacao ao que jogamos e a mentalidade competitiva que apresentamos e nao ao numero de pessoas no estadio.

somos o Benfica caralho, temos de entrar no campo a mandar no jogo. Porem o que se tem visto nos ultimos anos e uma equipa amadora na champions, entra a medo e sem ideias...estao ai 4 anos em que nao passamos sequer a fase de grupos para o provar

Saltaste o ano em que essa equipa amadora chegou aos quartos mas tudo bem, siga.

Como se costuma dizer uma excepção que confirma a regra.
Este ano muito provavelmente nem a uefa vamos, mas já sei que para ti isso não importa, o que o JJ faz é diz para ti é lei...por isso siga

O que o JJ tem feito na Champions é POUCO para as condições que tem. Percebeste ou é preciso traduzir?

Isto é uma coisa, outra é ignorar de propósito a melhor campanha na Champions desde 05/06 em Portugal só para mandar abaixo.

Tranquilo homem, se precisar de um tradutor não te vou incomodar a ti pois está visto que uma boa campanha em 5 para ti chega...para mim não, vi o Koeman com muito pior plantel fazer melhor...mas são opinioes, se estas satisfeito com isto tudo bem, continuamos amigos como antes

Claramente é preciso traduzir, mas como não falo trollanço fico-me por aqui.

Star

Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 15:21
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:18
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 15:15
E já começaram a separar as opiniões com o "jesuíta" e o "anti Jesus"...
Fiquem a falar a vontade, agora que recomeçou essa treta.

Pois, a mim acontece me o mesmo quando os "jesuítas" puxam sempre a conversa para o triplete da época passada como se as épocas anteriores não tivessem existido...
Pois eu estou fora dessa guerra mesquinha. Elogio quando acho que devo e critico quando entendo que deve ser criticado. Posto isto, sinto falta de debates que não acabem nesses chavões...

Concordo plenamente, já se sabe que este tópico descamba sempre para o mesmo, 2 campeonatos em 5 anos e péssima champions de um lado r triplete do outro lado da barricada...não há volta a dar

Star

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:24
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:23
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:19
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:13
Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:09
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 15:05
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 15:01
Citação de: Star em 06 de Novembro de 2014, 14:58
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2014, 14:54
O Benfica não perde em casa para a liga desde 2012...
Marca golos na luz em todos os jogos do campeonato nos últimos 5 anos...

Realmente quem vai a luz, o máximo que vê é uma imitação do Benfica.

falamos de champions caso nao tenhas lido a conversa
Falamos do Benfica. A diferença na champions é o adversário. Se na terça tivesse sido com o Barcelona estariam 60 mil. E aí ninguém ia falar na imitação ou na abordagem. Assim como se por acaso o Benfica ganhar na Rússia o estádio enche contra o bayer. Ninguém irá falar em imitação.


a minha referencia a imitacao e em relacao ao que jogamos e a mentalidade competitiva que apresentamos e nao ao numero de pessoas no estadio.

somos o Benfica caralho, temos de entrar no campo a mandar no jogo. Porem o que se tem visto nos ultimos anos e uma equipa amadora na champions, entra a medo e sem ideias...estao ai 4 anos em que nao passamos sequer a fase de grupos para o provar

Saltaste o ano em que essa equipa amadora chegou aos quartos mas tudo bem, siga.

Como se costuma dizer uma excepção que confirma a regra.
Este ano muito provavelmente nem a uefa vamos, mas já sei que para ti isso não importa, o que o JJ faz é diz para ti é lei...por isso siga

O que o JJ tem feito na Champions é POUCO para as condições que tem. Percebeste ou é preciso traduzir?

Isto é uma coisa, outra é ignorar de propósito a melhor campanha na Champions desde 05/06 em Portugal só para mandar abaixo.

Tranquilo homem, se precisar de um tradutor não te vou incomodar a ti pois está visto que uma boa campanha em 5 para ti chega...para mim não, vi o Koeman com muito pior plantel fazer melhor...mas são opinioes, se estas satisfeito com isto tudo bem, continuamos amigos como antes

Claramente é preciso traduzir, mas como não falo trollanço fico-me por aqui.

Não gostas poe na borda do prato...ou usa a ignore list que também não é mal jogado ;)

Theroux

Citação de: iKatz em 06 de Novembro de 2014, 15:24
E por exemplo, a maioria das pessoas prefere estar em casa no sofa, no pc a ver o jogo calmamente do que ir a um estadio de futebol ver um Benfica Arouca por exemplo. Ou prefere tar no café a fumar do que ir ver futebol ao estádio. O dinheiro conta mas nao é tudo..

O diagnóstico é sempre igual, só falta tratar o doente.

O facto é que as assistências apesar de terem altos e baixos têm vindo a subir lentamente, mas falta dar o salto até aos 50 mil, o que vai ser complicado pois basta a equipa não jogar um futebol espectacular para os números virem por aí abaixo.

Shoky

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 15:30
Citação de: iKatz em 06 de Novembro de 2014, 15:24
E por exemplo, a maioria das pessoas prefere estar em casa no sofa, no pc a ver o jogo calmamente do que ir a um estadio de futebol ver um Benfica Arouca por exemplo. Ou prefere tar no café a fumar do que ir ver futebol ao estádio. O dinheiro conta mas nao é tudo..

O diagnóstico é sempre igual, só falta tratar o doente.

O facto é que as assistências apesar de terem altos e baixos têm vindo a subir lentamente, mas falta dar o salto até aos 50 mil, o que vai ser complicado pois basta a equipa não jogar um futebol espectacular para os números virem por aí abaixo.

Não acho que tenha a ver com futebol espectacular.
Por exemplo, se temos ganho em Braga, metíamos mais 10 mil em casa com o Rio Ave.

Tem sempre a ver com o resultado.
Se o Porto perder pontos no dia seguinte...metemos mais 5.000 à última hora.