Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 23:31
Citação de: Fyssas em 07 de Novembro de 2014, 23:12
Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 23:00
Citação de: Josh em 07 de Novembro de 2014, 22:59
Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 22:55
Citação de: Fyssas em 07 de Novembro de 2014, 22:37
O Almeida foi "potencializado" a lateral. A trinco, a sua melhor posição, não precisou do JJ para nada.
Por aquilo que AA mostrou na 3ª feira a lateral a "potencialização" falhou redondamente

Lateral direito, não lateral esquerdo... essas conclusões   :buck2:
Ele joga muito mais vezes à esquerda que à direita, infelizmente.

Não me parece que seja verdade.
Ok pronto.
As poucas vezes que joga à esquerda demonstram que nunca deveria lá jogar, pois mostra que embora polivalente é muito fraco nessa posição.

Sim, claro. O Almeida não joga a lateral esquerdo, ele desenrasca a lateral esquerdo. Coisas diferentes. Não o consigo culpar por uma má exibição quando o põe a jogar numa posição que claramente não é a dele.

Slb23

Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2014, 23:32
O RV seria um treinador a ter em conta para o Benfica caso o Jesus saia, isso parece-me claro. Tem mostrado muita capacidade e penso eu que seja um conhecedor do futebol jovem do Benfica (estarei correto?).
Deves estar.

Theroux

Citação de: AnotherDoom em 07 de Novembro de 2014, 23:31
Citação de: Flirt4ever em 07 de Novembro de 2014, 23:11


No ultimo jogo:

Assis .................Brasileiro.........25 anos....Vitória B
Bruno Gaspar .....Português.......21 anos....Benfica B
Josué Sá.............Português.......22 anos....Vitória B
João Afonso........Português.......24 anos....Vitória B
Adama Traoré.....Costa Marfim....24 anos....Melbourne Victory
Bouba Saré........Costa Marfim....24 anos....Al Ain
André André.......Português........25 anos....Vitória B
Bruno Alves........Português........24 anos....Vitória B
Hernani Fortes....Cabo Verde......23 anos....Vitória B
Alex Freitas........Português........23 anos....Vitória B
Tomané..............Português.......22 anos....Vitória B

7 Portugueses, 63,64% da equipa...

O Hernani também tem nacionalidade Portuguesa. Já joga em Portugal desde os tempos dos júniores da Cova da Piedade em 2008/09. Se quiserem contar com ele como Portugues, fica 72,73% da equipa.

E isto com uma média de idades de 23,36 anos....  :o

Quase 73% dos titulares do último jogo é proveniente da equipa B do Vtória de Guimarães...

Respondam-me sinceramente. Alguém aqui consegue ver o Jorge Jesus a fazer um trabalho destes ?

Impressionante o trabalho do Rui Vitória.

Cada vez o admiro mais.

O jesus nunca fará um trabalho desses, porque não é formatado para trabalhar nesse sentido.

Toda a sua carreira foi a passar por clubes pequenos sem formação e a ser ele a escolher por catalogo as dezenas de brasileiros e sul americanos.

Quando chega ao Benfica e exige ser ele a estrutura, as coisas funcionam assim:

Jogadores escolhidos por ele - Tem oportunidades e são aposta.

Jogadores da formação ou não escolhidos por ele - encosta, empresta, vende.

Parece-me consensual que é assim.

Isso tem zero de consensual.

Ele escolhe quem acha que dá mais garantias como qualquer treinador à face da terra.

J_PN

Muito se gozou com o Rui Vitória por aqui e noutros tópicos. E ainda vai voltar a ser gozado, basta vir uma série de maus resultados.

Francescoli

O João Afonso acho que não vem do Vitória B, mas do Benfica de Castelo Branco.

Anyway, espectacular temporada do Vitória e do Rui....Vitória.

Flirt4ever

Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2014, 23:27
Sim. O Jesus fez um grande trabalho no Braga, foi com ele que aquela era do Braga vitorioso iniciou. De qualquer das maneiras, o trabalho do RV tem sido brutal.

Concordo que tenha feito um bom trabalho em Braga, mas nunca com essas condições do vitória. Nem de orçamento, nem de portugueses a titulares nem de aproveitamento de jogadores da equipa B.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 23:35
Muito se gozou com o Rui Vitória por aqui e noutros tópicos. E ainda vai voltar a ser gozado, basta vir uma série de maus resultados.
Mas isso é perfeitamente normal no futebol. Hoje são bons, amanhã uma merda.

Citação de: Francescoli em 07 de Novembro de 2014, 23:35
O João Afonso acho que não vem do Vitória B, mas do Benfica de Castelo Branco.

Anyway, espectacular temporada do Vitória e do Rui....Vitória.
Certo.

Rei

Ainda estamos numa fase inicial deste processo, temos de levar em conta o trabalho que teve de ser feito durante anos a fio. O Benfica hoje em dia tem de ganhar consecutivamente campeonatos, estamos pressionados de tal forma que a aposta no nosso futebol jovem tem sido adiada. Outra coisa, os primeiros proveitos foram mais financeiros que desportivos visto que vendemos um dos nossos jogadores para Espanha por um valor inflacionado a meu ver.
Temos de perceber que foi agora que apareceram jogadores como o Bernardo, Cancelo ou Cavaleiro, todos eles com 20 anos. Ainda vamos bem a tempo de apostar nestes mas principalmente naqueles que ainda pertencem ao nosso futebol jovem, porque a partir de agora vai notar-se muito mais o trabalho que foi desenvolvido durante estes anos.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 23:35
Muito se gozou com o Rui Vitória por aqui e noutros tópicos. E ainda vai voltar a ser gozado, basta vir uma série de maus resultados.

Se se goza com o Jesus não vejo porque não fazer o mesmo com outros treinadores. Cada um é livre de dizer o que pensa.

Rei

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 23:34
Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2014, 23:32
O RV seria um treinador a ter em conta para o Benfica caso o Jesus saia, isso parece-me claro. Tem mostrado muita capacidade e penso eu que seja um conhecedor do futebol jovem do Benfica (estarei correto?).
Deves estar.

Pensei que tivesse pertencido ao nosso futebol jovem.

Theroux

Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2014, 23:32
O RV seria um treinador a ter em conta para o Benfica caso o Jesus saia, isso parece-me claro. Tem mostrado muita capacidade e penso eu que seja um conhecedor do futebol jovem do Benfica (estarei correto?).

O problema do RV é que não tem uma ideia de jogo positiva e depois do JJ isso é essencial. Se os benfiquistas começarem a ver charutos para a área ou passes inconsequentes para o lado e para trás o treinador é comido vivo, isto parece-me ser certo. Claro que o dinheiro ajuda, mas basta olhar para o Jardim para perceber que esteja em que clube estiver a ideia de jogo básica não muda.

Slb23

Falam muito do trabalho do JJ em Braga mas o melhor trabalho dele antes de chegar ao Benfica foi no Belenenses. Com uma equipa de velhos conseguiu colocar o Belenenses a jogar o futebol mais atrativo do campeonato.

Promoveu jogadores como Mano (creio que ainda foi com ele que apareceu), Amorim, Rolando, Gonçalo Brandão, Eliseu, isto a juntar a avultados encaixes financeiros proveniente das vendas de Daddy, Meyong, Rodrigo Alvim...

Ainda se pode falar na forma magistral como conseguiu equilibrar uma equipa a jogar no meio campo com Silas e José Pedro.

J_PN

Citação de: JPSilva em 07 de Novembro de 2014, 23:38
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 23:35
Muito se gozou com o Rui Vitória por aqui e noutros tópicos. E ainda vai voltar a ser gozado, basta vir uma série de maus resultados.

Se se goza com o Jesus não vejo porque não fazer o mesmo com outros treinadores. Cada um é livre de dizer o que pensa.

O futebol é assim.

Slb23

Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2014, 23:39
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 23:34
Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2014, 23:32
O RV seria um treinador a ter em conta para o Benfica caso o Jesus saia, isso parece-me claro. Tem mostrado muita capacidade e penso eu que seja um conhecedor do futebol jovem do Benfica (estarei correto?).
Deves estar.

Pensei que tivesse pertencido ao nosso futebol jovem.
Pertenceu sim, creio que na altura da geração do David Simão, do Nélson Oliveira, etc.

AnotherDoom

Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2014, 23:39
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 23:34
Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2014, 23:32
O RV seria um treinador a ter em conta para o Benfica caso o Jesus saia, isso parece-me claro. Tem mostrado muita capacidade e penso eu que seja um conhecedor do futebol jovem do Benfica (estarei correto?).
Deves estar.

Pensei que tivesse pertencido ao nosso futebol jovem.

Juniores do Benfica de 2004 a 2006.