Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

candona

Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 22:04
Citação de: Mittelstürmer em 07 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: SLusoB em 07 de Novembro de 2014, 21:39


A partir desse dia não olhei para o JJ da mesma maneira. Para mim desde esse dia que não podia ser mais treinador do Benfica. Tudo bem que ganhou o que ganhou depois e bla bla bla os feitos, mas caramba...

A tomares decisões assim, ainda bem que não és nem nunca foste Presidente do Sport Lisboa e Benfica! O que aconteceria por exemplo a Mortimore e à ultima dobradinha que vencemos antes da do ano passado, depois de levar 7 em Alvamerda?
Mas que raio de teoria...
A pensares assim o nosso treinador devia ser o mesmo à 40 anos.
Sinceramente...

Nramos

Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 22:04
Citação de: Mittelstürmer em 07 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: SLusoB em 07 de Novembro de 2014, 21:39


A partir desse dia não olhei para o JJ da mesma maneira. Para mim desde esse dia que não podia ser mais treinador do Benfica. Tudo bem que ganhou o que ganhou depois e bla bla bla os feitos, mas caramba...

A tomares decisões assim, ainda bem que não és nem nunca foste Presidente do Sport Lisboa e Benfica! O que aconteceria por exemplo a Mortimore e à ultima dobradinha que vencemos antes da do ano passado, depois de levar 7 em Alvamerda?
Mas que raio de teoria...
A pensares assim o nosso treinador devia ser o mesmo à 40 anos.

Pelo menos o mesmo tempo que o Presidente...decidir.

kikohernandez

Citação de: candona em 07 de Novembro de 2014, 22:18
Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 22:04
Citação de: Mittelstürmer em 07 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: SLusoB em 07 de Novembro de 2014, 21:39


A partir desse dia não olhei para o JJ da mesma maneira. Para mim desde esse dia que não podia ser mais treinador do Benfica. Tudo bem que ganhou o que ganhou depois e bla bla bla os feitos, mas caramba...

A tomares decisões assim, ainda bem que não és nem nunca foste Presidente do Sport Lisboa e Benfica! O que aconteceria por exemplo a Mortimore e à ultima dobradinha que vencemos antes da do ano passado, depois de levar 7 em Alvamerda?
Mas que raio de teoria...
A pensares assim o nosso treinador devia ser o mesmo à 40 anos.
Sinceramente...
Enfim...

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 18:37
Citação de: Flirt4ever em 07 de Novembro de 2014, 18:32
Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 18:28
Citação de: Flirt4ever em 07 de Novembro de 2014, 18:26
Citação de: Pedrinho84 em 07 de Novembro de 2014, 18:07
Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 17:58
Citação de: pica_foices em 07 de Novembro de 2014, 17:51
Exemplos que potenciou coentro,  david Luiz,  javi Garcia , matic,
Para mim "potenciação" hardcore aconteceu com, por exemplo, o André Almeida. Quando chegou ao Benfica era um zé ninguém e agora só não joga a GR. Além de que ao contrário desses todos não tem nada de especial. Velocidade, físico, técnica, remate, agressividade, passe: mediano.
http://serbenfiquista.com/forum/geral/andre-almeida/ (para quem quiser ver as "avaliações" em 2011)
Bom exemplo. O AA era o jogador que mais impressão me fazia ver jogar no Benfica. Não conseguia encontrar uma explicação plausível para que ele jogasse num clube como o nosso, tudo o que via nele era demasiado mau. Agora sou um fã.
Como é que se "potencia" um jogador que em 4 anos não consegue ser titular da própria equipa ?
Continuamos a falar do mesmo jogador?
É que o André Almeida com foi titular em 48 jogos.
Isso quer dizer o quê ? Em 4 anos fez 48 jogos a titular ? É isso que faz dele um titular do Benfica ?

É que desde que o André Almeida está no Benfica, o Benfica já fez 216 jogos (incluindo amigáveis).

Eu gosto muito do André Almeida. Não estou a desprezar o jogador. Apenas questionei como é que se potencia alguém que em 4 anos não é titular da equipa.
Será que querias dizer que ele não é titular indiscutível? É que isso ele nunca foi de facto.

E não são 4 anos, são 3 e uns meses, mas ok, pormenores.
He he he. És o REI da desconversa :D

Tentemos de outra forma: Desde que foi contratado pelo Benfica, o Benfica fez 216 jogos (incluindo amigáveis) tendo o André Almeida sido titular em 48 desses jogos (22,22%).

A minha pergunta mantém-se. Como é que isso é potenciar um jogador ? O André Almeida é o Amorim versão 2.0 (não na qualidade futebolística, mas no sentido de ser um tapa-buracos que não reclama nem faz birra porque quer jogar a médio no Mundial...).

Turegano

Nolito na seleção espanhola...  ::bater::

Fyssas

O Almeida foi "potencializado" a lateral. A trinco, a sua melhor posição, não precisou do JJ para nada.

Slb23

Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 20:30
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:30
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2014, 14:28
Na preparação do plantel para a época seguinte tem a obrigação de conhecer os jogadores do clube, ou em altura de reajustamentos no plantel.
Discordo, isso é centralizar o modelo de gestão no treinador.

O Benfica é que tem de lhe mostrar quando vende o Talisca que existe Bernardo, Guedes, Rochinha e que é de um destes que vai sair o substituto.

O JJ para mim tem de conhecer os jogadores quando os treina.

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!"
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=809210

Jorge "Louis XIV" Jesus: La structure c'est moi.
Mas eu não concordo com isto.

kikohernandez

Citação de: Fyssas em 07 de Novembro de 2014, 22:37
O Almeida foi "potencializado" a lateral. A trinco, a sua melhor posição, não precisou do JJ para nada.
Por aquilo que AA mostrou na 3ª feira a lateral a "potencialização" falhou redondamente


Mittelstürmer

Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 22:04
Citação de: Mittelstürmer em 07 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: SLusoB em 07 de Novembro de 2014, 21:39


A partir desse dia não olhei para o JJ da mesma maneira. Para mim desde esse dia que não podia ser mais treinador do Benfica. Tudo bem que ganhou o que ganhou depois e bla bla bla os feitos, mas caramba...

A tomares decisões assim, ainda bem que não és nem nunca foste Presidente do Sport Lisboa e Benfica! O que aconteceria por exemplo a Mortimore e à ultima dobradinha que vencemos antes da do ano passado, depois de levar 7 em Alvamerda?
Mas que raio de teoria...
A pensares assim o nosso treinador devia ser o mesmo à 40 anos.

Sim, se a conclusao que tiraste das minhas palavras foi essa, estamos conversados!  O0

Josh

Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 22:55
Citação de: Fyssas em 07 de Novembro de 2014, 22:37
O Almeida foi "potencializado" a lateral. A trinco, a sua melhor posição, não precisou do JJ para nada.
Por aquilo que AA mostrou na 3ª feira a lateral a "potencialização" falhou redondamente

Lateral direito, não lateral esquerdo... essas conclusões   :buck2:

Francescoli

Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:45
Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 13:41
Eu não acho que o Matic tenha sido potencializado. Acho que o Matic foi aproveitado. O Matic andava pelo Vitesse mas já tinha dado provas a nivel internacional.. Nunca se conseguiu foi impor no futebol Inglês. Ele jogava a 8/10 algo que na altura em que ele estava pelo Chelsea (que foi uma época antes de ser emprestado) os médios eram: Essien, Lampard, Obi Mikel, Ballack, Deco.

Ele só entrou em 3 jogos, no total da época fez 65 minutos. Também ele chegou ao Chelsea lesionado depois do Europeu sub 21 de 2009.

Ele não conseguiu ter lugar nessa época e acharam melhor emprestá-lo. Depois não interessava para o plantel e viram a cedência dele com bons olhos porque baixaram 5M€ da clausula do David Luiz quandos só tinham pago por ele £1.5M.

Eu acho que o Matic foi potenciado no sentido de que foi colocado numa posição mais adequada às suas características. Um monstro fisicamente, com passada larga numa posição onde pode romper com bola e embalar a partir de trás. O Matic é capaz de ser o único jogador saído do campeonato português que é mesmo top mundial

Di Maria.

kikohernandez

Citação de: Josh em 07 de Novembro de 2014, 22:59
Citação de: kikohernandez em 07 de Novembro de 2014, 22:55
Citação de: Fyssas em 07 de Novembro de 2014, 22:37
O Almeida foi "potencializado" a lateral. A trinco, a sua melhor posição, não precisou do JJ para nada.
Por aquilo que AA mostrou na 3ª feira a lateral a "potencialização" falhou redondamente

Lateral direito, não lateral esquerdo... essas conclusões   :buck2:
Ele joga muito mais vezes à esquerda que à direita, infelizmente.
Até na selecção já lhe deram o lugar à esquerda

Maka

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 22:39
Citação de: Maka em 07 de Novembro de 2014, 20:30
Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2014, 14:30
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2014, 14:28
Na preparação do plantel para a época seguinte tem a obrigação de conhecer os jogadores do clube, ou em altura de reajustamentos no plantel.
Discordo, isso é centralizar o modelo de gestão no treinador.

O Benfica é que tem de lhe mostrar quando vende o Talisca que existe Bernardo, Guedes, Rochinha e que é de um destes que vai sair o substituto.

O JJ para mim tem de conhecer os jogadores quando os treina.

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!"
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=809210

Jorge "Louis XIV" Jesus: La structure c'est moi.
Mas eu não concordo com isto.

Acredito. Estava só a dizer-te (ou relembrar-te) de como as coisas funcionam no Benfica.
Não somos nós que "centralizamos o modelo de gestão no treinador", é o próprio Benfica que o faz.
Portanto, e voltando ao post teu que citei, se "a estrutura é ele", então ele tem de conhecer os jogadores com contrato.

sammer

Potencializado era se jogasse bem.