Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pica_foices


Slb23

Fosses vocês como o Pica e ninguém se pegava ;D

Bailey

Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:37
Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:36
O Paulo Fonseca sabotou o fcp de propósito. Eu faria o mesmo.
Será que foi de propósito? Eu honestamente acho que percebe de bola, sabe montar as equipas mas não serve para equipas com aspirações.

O Marco está melhor preparado do que ele mas também se vai dar mal...

eu acho que é bom treinador e que teve falta de adaptação à cultura porquista

joao_manike

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:35
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:34
Off-topic

Sapos a perderem, grande Fonseca :rir:

"perdemos uma oportunidade histórica de ir buscar o Marco Silva"

Eles não têm a qualidade individual da nossa equipa ( e nós perdemos grandes jogadores e contratamos alguns bons e outros meh..). E nós temos uma cultura de vitória (pelo menos em jogos porque em títulos...) e temos dinheiro para contratar jogadores de 7/8/9/10 milhões e eles não.

Será sempre uma incógnita o que o Marco Silva faria com o nosso plantel. Eu só sei que o Jesus já está fora do seu prazo de validade. Estagnou, acomodou-se, está ultrapassado. Isto hoje não foi nada. E já vem sendo hábito.

Bailey

Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:40
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:35
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:34
Off-topic

Sapos a perderem, grande Fonseca :rir:

"perdemos uma oportunidade histórica de ir buscar o Marco Silva"

Eles não têm a qualidade individual da nossa equipa ( e nós perdemos grandes jogadores e contratamos alguns bons e outros meh..). E nós temos uma cultura de vitória (pelo menos em jogos porque em títulos...) e temos dinheiro para contratar jogadores de 7/8/9/10 milhões e eles não.

Será sempre uma incógnita o que o Marco Silva faria com o nosso plantel. Eu só sei que o Jesus já está fora do seu prazo de validade. Estagnou, acomodou-se, está ultrapassado. Isto hoje não foi nada. E já vem sendo hábito.

tudo bem, mas tinham obrigação de estar a fazer bem melhor

SLBCARLOS

Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:40
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:35
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:34
Off-topic

Sapos a perderem, grande Fonseca :rir:

"perdemos uma oportunidade histórica de ir buscar o Marco Silva"

Eles não têm a qualidade individual da nossa equipa ( e nós perdemos grandes jogadores e contratamos alguns bons e outros meh..). E nós temos uma cultura de vitória (pelo menos em jogos porque em títulos...) e temos dinheiro para contratar jogadores de 7/8/9/10 milhões e eles não.

Será sempre uma incógnita o que o Marco Silva faria com o nosso plantel. Eu só sei que o Jesus já está fora do seu prazo de validade. Estagnou, acomodou-se, está ultrapassado. Isto hoje não foi nada. E já vem sendo hábito.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Gnr. Keenan

Citação de: BotelhoDaCosta em 09 de Novembro de 2014, 18:33

Mas essa está a ser a grande diferença esta época. O Ataque depende da Defesa e vice-versa. E para atacar-mos como atacamos, arriscamos demasiado. O que faz com que defender seja difícil. E este ano não estamos com tanta qualidade ofensiva porque temos jogadores que ainda não entraram na forma complexa da equipa jogar e por outro lado também temos piores jogadores. Ora se está a ser difícil atacar bem, e se nunca se defendeu bem, são duas preocupações a ter durante a semana. E não te esqueças de uma coisa. "Atacar" bem significa que controlas mais o jogo, ou seja, tens de defender menos. E quando tens de defender menos parece que defendes melhor.

Ponto prévio, às vezes a genialidade está em simplificar o que é complexo.
Ou se queremos insistir no que é complexo avaliar melhor os jogadores que poderão encaixar neste modelo.

O que dizes é verdade, e o Benfica tem um claro problema na posição 6. Isto quando passamos da falta de qualidade individual que temos na defesa.
A questão é que há movimentos que a equipa fazia o ano passado que não faz este ano. Os extremos muitas vezes fechavam mais por dentro, os dois avançados recuavam bastante em certas alturas, nomeadamente quando jogávamos com adversários mais fortes, e ajudavam mais no processo defensivo. A equipa, apesar da diferença de unidades no meio-campo conseguia equilibrar-se. O que vejo este ano é esse trabalho todo deitado fora e é isso que não consigo aceitar. Parece que foi feito um reset e estamos de volta a 2010/2011, ainda que com menos qualidade ofensiva. Resta saber se é apenas uma fase e esse trabalho estará a ser feito, ou então se veio mesmo para ficar. Com JJ já não espero que se adapte às circunstâncias que lhe são apresentadas, antes que se adapte dentro das suas próprias circunstâncias...e este ano, para já, nem isso tenho visto.
Claro que a diferença de qualidade individual ajuda, mas não explica tudo.

O Soberbo

Citação de: tiagoterceira em 09 de Novembro de 2014, 18:35
com um Nacional de outros tempos...não tínhamos levado os 3 pontos
fizemos uma primeira parte aceitável...muito à custa do Jonas, que joga e faz jogar, e depois fomos...e só não perdemos pontos porque jogamos com um JC e alguma sorte tb

Com um Nacional de outros tempos, reforçado por Ronaldo, Messi e Maradona, e se cada um dos nossos jogadores tivesse uma unha encravada, não tínhamos levado os 3 pontos, mas eu teria ido ver o jogo à Choupana transportado pela minha avó que, se tivesse rodas, seria um autocarro.

slbenfica_croft

a cada jogo que passa não se vêm melhorias.

assustador e preocupante.

Gnr. Keenan

Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:37
Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:36
O Paulo Fonseca sabotou o fcp de propósito. Eu faria o mesmo.
Será que foi de propósito? Eu honestamente acho que percebe de bola, sabe montar as equipas mas não serve para equipas com aspirações.

O Marco está melhor preparado do que ele mas também se vai dar mal...

Gestão de egos e dificuldade em se adaptar a uma equipa que jogue mais com bola, acho eu.
Também gosto mais do Março Silva.

joao_manike

Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:37
Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:36
O Paulo Fonseca sabotou o fcp de propósito. Eu faria o mesmo.
Será que foi de propósito? Eu honestamente acho que percebe de bola, sabe montar as equipas mas não serve para equipas com aspirações.

O Marco está melhor preparado do que ele mas também se vai dar mal...

Estava a brincar, como é lógico. Ele apanhou 1 balneário em cacos com Fernandos, Rolandos e o caralho a quererem todos sair. E até estiveram em 1º até à saída de Lucho e entrada do Quaresma, foi o ponto crucial. A partir daí desabaram. E também apanhou um plantel em que as contratações foram Licás, Josués, etc.

Não é por ter falhado na sua 1ª experiência que está condenado a nunca mais treinar um grande. Ele vai chegar lá outra vez. Seja porto, Benfica, Sporting, noutro plano baixo Braga ou até ir para o estrangeiro para uma equipa melhorzinha.

Mestre30

Mister........não jogamos um pintelho!!

Bailey

Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:44
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:37
Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:36
O Paulo Fonseca sabotou o fcp de propósito. Eu faria o mesmo.
Será que foi de propósito? Eu honestamente acho que percebe de bola, sabe montar as equipas mas não serve para equipas com aspirações.

O Marco está melhor preparado do que ele mas também se vai dar mal...

Estava a brincar, como é lógico. Ele apanhou 1 balneário em cacos com Fernandos, Rolandos e o caralho a quererem todos sair. E até estiveram em 1º até à saída de Lucho e entrada do Quaresma, foi o ponto crucial. A partir daí desabaram. E também apanhou um plantel em que as contratações foram Licás, Josués, etc.

Não é por ter falhado na sua 1ª experiência que está condenado a nunca mais treinar um grande. Ele vai chegar lá outra vez. Seja porto, Benfica, Sporting, noutro plano baixo Braga ou até ir para o estrangeiro para uma equipa melhorzinha.

o grande erro do fecepe o ano passado (em vários), foi mesmo ter deixado o lucho saír. Nao sei o que passou pela cabeça do bufas, mas estou lhe agradecido

joao_manike

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:42
Citação de: joao_manike em 09 de Novembro de 2014, 18:40
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 18:35
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2014, 18:34
Off-topic

Sapos a perderem, grande Fonseca :rir:

"perdemos uma oportunidade histórica de ir buscar o Marco Silva"

Eles não têm a qualidade individual da nossa equipa ( e nós perdemos grandes jogadores e contratamos alguns bons e outros meh..). E nós temos uma cultura de vitória (pelo menos em jogos porque em títulos...) e temos dinheiro para contratar jogadores de 7/8/9/10 milhões e eles não.

Será sempre uma incógnita o que o Marco Silva faria com o nosso plantel. Eu só sei que o Jesus já está fora do seu prazo de validade. Estagnou, acomodou-se, está ultrapassado. Isto hoje não foi nada. E já vem sendo hábito.

tudo bem, mas tinham obrigação de estar a fazer bem melhor
Não digo que não.

Eles vão mostrando qualidade, mas não consistência.

Empataram na Luz contra nós.
Empataram contra o fcp.
Enrabaram o fcp no dragão.
Iam fazer um grande resultado na Alemanha contra o Schalke mas foram roubados.
Enrabaram o Schalke cá.

Falta-lhes consistência. Ganhar jogo sim jogo sim.

Edu

Não vejo a hora do Silvio, do Fejsa e do Ruben recuperarem.