Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TombaLadeiras

Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:10
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:07
Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:04
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:03
Nem sempre podemos fazer 90 minutos de sonho. Essa exigência é ridícula, nenhuma equipa o consegue. Alternamos períodos bons com outros menos exuberantes, como qualquer outra equipa. Felizmente, os nossos períodos bons têm sido suficientes para ganhar quase todos os jogos que discutimos na Liga. Continuamos em primeiro lugar, mas isso parece ser pouco relevante para as milícias, que continuam de armas em punho, quer se ganhe quer se perca.

Tudo normal, portanto.

Siga.

Anormal é após uma vitória difícil na Choupana, como muitas outras o foram, passar o tempo somente a dissecar o que fazemos de mal. Isso nem sequer é cultura de exigência nenhuma. Tem outro nome.

É a dissecar o que fazemos de mal que aprendemos e evoluímos.

Pena que o nosso treinador , mal pago coitado, não pratique este desporto...
Depreendo das suas palavras que se o JJ ganhasse pouco já era desculpável?

VitorPaneira7

O plantel de 2009-2010 era superior ao de 2008-09 e essa superioridade deveu-se muito ao próprio Jesus que agitou as águas com o seu discurso levando os jogadores . Foi uma época boa porque cima de tudo houve uma pré época com pés e cabeça onde se destaca um discurso motivador, jogadores a chegarem a tempo (em julho praticamente tinhamos o plantel pronto e depois foi alvo de duas contratações tardias  as Keirrison e Weldon para serem opções em  relação a Cardozo, Saviola e Gomes e Cesar Peixoto porque Shaffer era um zero à esquerda , literalmente) e o facto dos meses da pre época terem sido feitos para ganhar rotinas (boa fase de grupos na LE).
Tivesse o Quique o mesmo plantel nunca na vida conseguia o mesmo e lembro-me bem do "bom trabalho do ayesteran.


PS-A época de 2008-09 é um excelente factor de discussão na situação de Jesus, bem melhor e mais próxima em contexto que meter aqui o periodo negro (1995-2001) e o de reconstrução (2001-2007) onde não havia dinheiro e qualidade.

O-Rível

Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:17
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:10
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:07
Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:04
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:03
Nem sempre podemos fazer 90 minutos de sonho. Essa exigência é ridícula, nenhuma equipa o consegue. Alternamos períodos bons com outros menos exuberantes, como qualquer outra equipa. Felizmente, os nossos períodos bons têm sido suficientes para ganhar quase todos os jogos que discutimos na Liga. Continuamos em primeiro lugar, mas isso parece ser pouco relevante para as milícias, que continuam de armas em punho, quer se ganhe quer se perca.

Tudo normal, portanto.

Siga.

Anormal é após uma vitória difícil na Choupana, como muitas outras o foram, passar o tempo somente a dissecar o que fazemos de mal. Isso nem sequer é cultura de exigência nenhuma. Tem outro nome.

É a dissecar o que fazemos de mal que aprendemos e evoluímos.

Pena que o nosso treinador , mal pago coitado, não pratique este desporto...

Esse chavão tem piada. Não se aprende só com os erros, aprende-se também com o que se faz de bem. E, julgando pelos comentários, bom foi o resultado, porque tudo o resto foi de cortar os pulsos. Essa atitude não é absolutamente nada, porque não reflecte o que se passou.

O treinador do Benfica, se calhar, até o faz. Já o fazia quando era mal pago, e presumo que o continue a fazer agora. Não sei é porque é que o ordenado do treinador vem sempre à baila.  :confused:

Jorge Jesus faz auto-crítica. 

:2funny:


Certo.

Pronto. Obviamente que não. Não vou deixar cair esse mito. Leva lá  :winner:.

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: PsychoFan em 10 de Novembro de 2014, 00:14
Oh AleKx há 5 anos que é isto... começas mal, fazes maus jogos e tal, até Dezembro, e depois começas a jogar bom futebol. As razões disto já foram inúmeras vezes ditas, mas vocês parece que se esquecem. Este ano até tás em 1º lugar, portt tás te a queixar do quê?
Por acaso nunca ouvi quais são as razões,quais são?E essa do estás a queixar-te do quê está boa
Outra vez?! Quantas discussões já não houve neste tópico sobre isso.

Tem a ver obviamente com a saída e entrada de jogadores. É tão simples quanto isto.

arco das maldivas

#810289
Não aceito quando diz que era um jogo difícil.

As equipas não são sempre iguais e este Nacional não mete medo a ninguém. Estão em 15º atrás do Boavista e Setúbal.

O Benfica é que mais uma vez não soube controlar o jogo.

TombaLadeiras

Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Francescoli em 10 de Novembro de 2014, 00:08
O J ja faz parte da história do Benfica e pelos melhores motivos.

Pode fazer ainda mais, depende dele.

E por alguns dos piores e mais vergonhosos tambem...
Eu ainda me lembro dos 7 de vigo e da derrota na Luz para a taça com o fcporko por 5 a zero. Esse malandro do JJ é que era esperto, disfarçou-se de outros treinadores para disfarçar a incompetência. :knuppel2:

VitorPaneira7

Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2014, 00:13
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:07

Anormal é após uma vitória difícil na Choupana, como muitas outras o foram, passar o tempo somente a dissecar o que fazemos de mal. Isso nem sequer é cultura de exigência nenhuma. Tem outro nome.
O JJ deve fazer igual,tambem não deve achar normal dissecarem o que fizeram de mal.Deve ser por isso que não corrige os erros que comete
E tem mesmo que fazer. Espero que trabalhe para  que estejamos mais próximos de um momento Porto (vitoria 2-0) ou Guimarães (em 2009-10) do que um momento Trofense.

AleKx

Eu gosto quando o Benfica ganha.

Mas não vou vender a minha massa encefálica ao unanimismo e aplaudir uma equipa que não está a render o que seria expectável.
A participação europeia fala por si.
A qualidade exibicional também.

E acima de tudo, estão lá os mesmos equívocos tácticos de sempre.

Tirando isto, adoro estar em primeiro.  :)

10Baggio

Citação de: TombaLadeiras em 10 de Novembro de 2014, 00:21
Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Francescoli em 10 de Novembro de 2014, 00:08
O J ja faz parte da história do Benfica e pelos melhores motivos.

Pode fazer ainda mais, depende dele.

E por alguns dos piores e mais vergonhosos tambem...
Eu ainda me lembro dos 7 de vigo e da derrota na Luz para a taça com o fcporko por 5 a zero. Esse malandro do JJ é que era esperto, disfarçou-se de outros treinadores para disfarçar a incompetência. :knuppel2:

Por acaso nesse dos 5 estava na Luz. :disgust:

N comparo com mediocridade, Benfica tem mais de 100 anos de historia.

JJ fica ligado a algumas vitorias e muitas humilhacoes tambem...

Maka

Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:10
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:07
Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:04
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:03
Nem sempre podemos fazer 90 minutos de sonho. Essa exigência é ridícula, nenhuma equipa o consegue. Alternamos períodos bons com outros menos exuberantes, como qualquer outra equipa. Felizmente, os nossos períodos bons têm sido suficientes para ganhar quase todos os jogos que discutimos na Liga. Continuamos em primeiro lugar, mas isso parece ser pouco relevante para as milícias, que continuam de armas em punho, quer se ganhe quer se perca.

Tudo normal, portanto.

Siga.

Anormal é após uma vitória difícil na Choupana, como muitas outras o foram, passar o tempo somente a dissecar o que fazemos de mal. Isso nem sequer é cultura de exigência nenhuma. Tem outro nome.

É a dissecar o que fazemos de mal que aprendemos e evoluímos.

Pena que o nosso treinador , mal pago coitado, não pratique este desporto...

Esse chavão tem piada. Não se aprende só com os erros, aprende-se também com o que se faz de bem. E, julgando pelos comentários, bom foi o resultado, porque tudo o resto foi de cortar os pulsos. Essa atitude não é absolutamente nada, porque não reflecte o que se passou.

O treinador do Benfica, se calhar, até o faz. Já o fazia quando era mal pago, e presumo que o continue a fazer agora. Não sei é porque é que o ordenado do treinador vem sempre à baila.  :confused:

Porque quando eu pago por filet mignon não gosto que me sejam servidos couratos.
Só por isso.

Velazquez

Citação de: PsychoFan em 10 de Novembro de 2014, 00:20
Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: PsychoFan em 10 de Novembro de 2014, 00:14
Oh AleKx há 5 anos que é isto... começas mal, fazes maus jogos e tal, até Dezembro, e depois começas a jogar bom futebol. As razões disto já foram inúmeras vezes ditas, mas vocês parece que se esquecem. Este ano até tás em 1º lugar, portt tás te a queixar do quê?
Por acaso nunca ouvi quais são as razões,quais são?E essa do estás a queixar-te do quê está boa
Outra vez?! Quantas discussões já não houve neste tópico sobre isso.

Tem a ver obviamente com a saída e entrada de jogadores. É tão simples quanto isto.
E porque é que e devido a quem se contratam 15 jogadores todas as épocas?

VitorPaneira7

Citação de: TombaLadeiras em 10 de Novembro de 2014, 00:21
Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Francescoli em 10 de Novembro de 2014, 00:08
O J ja faz parte da história do Benfica e pelos melhores motivos.

Pode fazer ainda mais, depende dele.

E por alguns dos piores e mais vergonhosos tambem...
Eu ainda me lembro dos 7 de vigo e da derrota na Luz para a taça com o fcporko por 5 a zero. Esse malandro do JJ é que era esperto, disfarçou-se de outros treinadores para disfarçar a incompetência. :knuppel2:
E em parte é verdade algumas da piores humilhações vieram com Jesus na época de 2010-11 (jogos com Hapoel, Porto, Braga).
Todos os treinadores passaram por coisas más como mortimore nos 7-1 ou Guttman quando levou 5-1 do manchester. O problema de Jesus até nem está em levar humilhações, está em muitas vezes não tirar lições delas.

PS- Minto, após ser cuspido no final da taça algo mexeu com ele  mas infelizmente parece ter esquecido com a  basófia do triplete.

PsychoFan

Citação de: arco das maldivas em 10 de Novembro de 2014, 00:20
Não aceito quando diz que era um jogo difícil.

As equipas não são sempre iguais e este Nacional não mete medo a ninguém. Estão em 15º atrás do Boavista e Setúbal.

O Benfica é que mais uma vez não soube controlar o jogo.
Foi difícil devido à fatiga. Se o Salvio marca aquele golo de cabeça, o jogo provavelmente deixaria de ter sido difícil.

TombaLadeiras

Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:24
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Novembro de 2014, 00:21
Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Francescoli em 10 de Novembro de 2014, 00:08
O J ja faz parte da história do Benfica e pelos melhores motivos.

Pode fazer ainda mais, depende dele.

E por alguns dos piores e mais vergonhosos tambem...
Eu ainda me lembro dos 7 de vigo e da derrota na Luz para a taça com o fcporko por 5 a zero. Esse malandro do JJ é que era esperto, disfarçou-se de outros treinadores para disfarçar a incompetência. :knuppel2:

Por acaso nesse dos 5 estava na Luz. :disgust:

N comparo com mediocridade, Benfica tem mais de 100 anos de historia.

JJ fica ligado a algumas vitorias e muitas humilhacoes tambem...
Pois eu comparo com o que foi mau e com o que foi bom no nosso passado. Acho que as minhas opiniões ficam mais equilibradas.

jo3l

sinceramente acho que hoje esteve bem...apresentou um bom 11 e mexeu quando tinha que mexer.