Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2014, 00:25
Citação de: PsychoFan em 10 de Novembro de 2014, 00:20
Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: PsychoFan em 10 de Novembro de 2014, 00:14
Oh AleKx há 5 anos que é isto... começas mal, fazes maus jogos e tal, até Dezembro, e depois começas a jogar bom futebol. As razões disto já foram inúmeras vezes ditas, mas vocês parece que se esquecem. Este ano até tás em 1º lugar, portt tás te a queixar do quê?
Por acaso nunca ouvi quais são as razões,quais são?E essa do estás a queixar-te do quê está boa
Outra vez?! Quantas discussões já não houve neste tópico sobre isso.

Tem a ver obviamente com a saída e entrada de jogadores. É tão simples quanto isto.
E porque é que e devido a quem se contratam 15 jogadores todas as épocas?
Não sei.

JPSilva

Citação de: jo3l em 10 de Novembro de 2014, 00:27
sinceramente acho que hoje esteve bem...apresentou um bom 11 e mexeu quando tinha que mexer.

E mexeu de uma forma que eu próprio queria que ele mexesse e, olha, correu pessimamente. É uma lição para mim e para aqueles que têm lógicas determinadas.

O-Rível

Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:23
Eu gosto quando o Benfica ganha.

Mas não vou vender a minha massa encefálica ao unanimismo e aplaudir uma equipa que não está a render o que seria expectável.
A participação europeia fala por si.
A qualidade exibicional também.

E acima de tudo, estão lá os mesmos equívocos tácticos de sempre.

Tirando isto, adoro estar em primeiro.  :)


Ninguém te pede para venderes nada. Aliás, nesta altura é muito mais fácil e cómodo apontar o dedo, por estes lados, do que tentar ver o que se faz de correcto. Isso é o que já faz a maioria das pessoas aqui, portanto estás mais próximo da unanimidade do que assumes.  :tonge:

Se o rendimento depender exclusivamente de resultados, então a equipa está a render o que seria expectável internamente, e tem desiludido na Champions.
Se alargarmos ao plano exibicional, não saímos mais daqui. Desde logo, porque acho que não merecíamos ter perdido o jogo em Braga. Também não jogámos mal no Mónaco, e mesmo contra o Zenit com 10 não envergonhámos ninguém. Mal, mal estivemos com os alemães.

AleKx

Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2014, 00:30
Citação de: jo3l em 10 de Novembro de 2014, 00:27
sinceramente acho que hoje esteve bem...apresentou um bom 11 e mexeu quando tinha que mexer.

E mexeu de uma forma que eu próprio queria que ele mexesse e, olha, correu pessimamente. É uma lição para mim e para aqueles que têm lógicas determinadas.

Nada disso.
Mostrou que não tem plano B rotinado, algo que eu já previa.

VitorPaneira7

Depende do contexto das coisas boas  e más. Em vigo até  tinhamos Enke mas à frente dele havia Basto, Ronaldo, Paulo Madeira e Okunowo frente a Karpin, McCarthy, Mostovoi e Makelele.Quando levamos 5-0 do Porto com Jesus havia Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz. Os planteis, a mentalidade, o dinheiro,, etc são coisas que pesam no contexto das situações.

10Baggio

Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2014, 00:30
Citação de: jo3l em 10 de Novembro de 2014, 00:27
sinceramente acho que hoje esteve bem...apresentou um bom 11 e mexeu quando tinha que mexer.

E mexeu de uma forma que eu próprio queria que ele mexesse e, olha, correu pessimamente. É uma lição para mim e para aqueles que têm lógicas determinadas.

Obviamente que esteve mal na escolha do 11 e nas substituicoes.

Que estas 2 semanas sirvam para alguma coisa. Nao acredito que seja tao incompetente ao ponto de achar que tudo esta bem...

JPSilva

Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:32
Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2014, 00:30
Citação de: jo3l em 10 de Novembro de 2014, 00:27
sinceramente acho que hoje esteve bem...apresentou um bom 11 e mexeu quando tinha que mexer.

E mexeu de uma forma que eu próprio queria que ele mexesse e, olha, correu pessimamente. É uma lição para mim e para aqueles que têm lógicas determinadas.

Nada disso.
Mostrou que não tem plano B rotinado, algo que eu já previa.

O plano B foi o que entrou de inicio alias aquele 11 titular é o plano C para aí.

O-Rível

Citação de: Maka em 10 de Novembro de 2014, 00:24
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:10
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:07
Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:04
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:03
Nem sempre podemos fazer 90 minutos de sonho. Essa exigência é ridícula, nenhuma equipa o consegue. Alternamos períodos bons com outros menos exuberantes, como qualquer outra equipa. Felizmente, os nossos períodos bons têm sido suficientes para ganhar quase todos os jogos que discutimos na Liga. Continuamos em primeiro lugar, mas isso parece ser pouco relevante para as milícias, que continuam de armas em punho, quer se ganhe quer se perca.

Tudo normal, portanto.

Siga.

Anormal é após uma vitória difícil na Choupana, como muitas outras o foram, passar o tempo somente a dissecar o que fazemos de mal. Isso nem sequer é cultura de exigência nenhuma. Tem outro nome.

É a dissecar o que fazemos de mal que aprendemos e evoluímos.

Pena que o nosso treinador , mal pago coitado, não pratique este desporto...

Esse chavão tem piada. Não se aprende só com os erros, aprende-se também com o que se faz de bem. E, julgando pelos comentários, bom foi o resultado, porque tudo o resto foi de cortar os pulsos. Essa atitude não é absolutamente nada, porque não reflecte o que se passou.

O treinador do Benfica, se calhar, até o faz. Já o fazia quando era mal pago, e presumo que o continue a fazer agora. Não sei é porque é que o ordenado do treinador vem sempre à baila.  :confused:

Porque quando eu pago por filet mignon não gosto que me sejam servidos couratos.
Só por isso.

É o clube que paga ao homem aquilo que acha que lhe deve pagar. Tu pagas é o bilhete para um jogo, as quotas, a mensalidade da Benfica TV. Quando lhe pagares os 4M/ano, avisa. Conheço uns chefs muito porreiros.

AleKx

Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2014, 00:35
Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 00:32
Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2014, 00:30
Citação de: jo3l em 10 de Novembro de 2014, 00:27
sinceramente acho que hoje esteve bem...apresentou um bom 11 e mexeu quando tinha que mexer.

E mexeu de uma forma que eu próprio queria que ele mexesse e, olha, correu pessimamente. É uma lição para mim e para aqueles que têm lógicas determinadas.

Nada disso.
Mostrou que não tem plano B rotinado, algo que eu já previa.

O plano B foi o que entrou de inicio alias aquele 11 titular é o plano C para aí.

Tacticamente estivemos sempre no mesmo plano.
Não há outro.


cernache1

Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:24
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Novembro de 2014, 00:21
Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Francescoli em 10 de Novembro de 2014, 00:08
O J ja faz parte da história do Benfica e pelos melhores motivos.

Pode fazer ainda mais, depende dele.

E por alguns dos piores e mais vergonhosos tambem...
Eu ainda me lembro dos 7 de vigo e da derrota na Luz para a taça com o fcporko por 5 a zero. Esse malandro do JJ é que era esperto, disfarçou-se de outros treinadores para disfarçar a incompetência. :knuppel2:

Por acaso nesse dos 5 estava na Luz. :disgust:

N comparo com mediocridade, Benfica tem mais de 100 anos de historia.

JJ fica ligado a algumas vitorias e muitas humilhacoes tambem...

Era supertaça. Pior momento que vivi na velha Luz. Logo uns dias depois dum 5-1 ao Setúbal. Setembro de 96.

10Baggio

#810311
Citação de: cernache1 em 10 de Novembro de 2014, 00:39
Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:24
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Novembro de 2014, 00:21
Citação de: 10Baggio em 10 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Francescoli em 10 de Novembro de 2014, 00:08
O J ja faz parte da história do Benfica e pelos melhores motivos.

Pode fazer ainda mais, depende dele.

E por alguns dos piores e mais vergonhosos tambem...
Eu ainda me lembro dos 7 de vigo e da derrota na Luz para a taça com o fcporko por 5 a zero. Esse malandro do JJ é que era esperto, disfarçou-se de outros treinadores para disfarçar a incompetência. :knuppel2:

Por acaso nesse dos 5 estava na Luz. :disgust:

N comparo com mediocridade, Benfica tem mais de 100 anos de historia.

JJ fica ligado a algumas vitorias e muitas humilhacoes tambem...

Era supertaça. Pior momento que vivi na velha Luz. Logo uns dias depois dum 5-1 ao Setúbal. Setembro de 96.

Ao Varzim acho...

Sim, esse e a eliminacao por Gondomar e Bastia foram dos piores.

VitorPaneira7

Mas os 4 milhões de euros que o Benfica tem para pagar vem de onde? Eu tenho esta teoria eu acho que o dinheiro vem das quotas, da mensalidade da benfica tv, das bilheteiras, da venda de merchadising, da publicidade que paga bem devido à popularidade do Benfica, etc. Mas quem será esta milagrosa fonte que dá dinheiro e ouvi dizer que até votos valem?

arco das maldivas

Citação de: PsychoFan em 10 de Novembro de 2014, 00:25
Citação de: arco das maldivas em 10 de Novembro de 2014, 00:20
Não aceito quando diz que era um jogo difícil.

As equipas não são sempre iguais e este Nacional não mete medo a ninguém. Estão em 15º atrás do Boavista e Setúbal.

O Benfica é que mais uma vez não soube controlar o jogo.
Foi difícil devido à fatiga. Se o Salvio marca aquele golo de cabeça, o jogo provavelmente deixaria de ter sido difícil.

Se... se o guarda-redes do Nacional não tivesse dado 2 frangos estávamos aqui a chorar.

PsychoFan

Citação de: arco das maldivas em 10 de Novembro de 2014, 00:43
Citação de: PsychoFan em 10 de Novembro de 2014, 00:25
Citação de: arco das maldivas em 10 de Novembro de 2014, 00:20
Não aceito quando diz que era um jogo difícil.

As equipas não são sempre iguais e este Nacional não mete medo a ninguém. Estão em 15º atrás do Boavista e Setúbal.

O Benfica é que mais uma vez não soube controlar o jogo.
Foi difícil devido à fatiga. Se o Salvio marca aquele golo de cabeça, o jogo provavelmente deixaria de ter sido difícil.

Se... se o guarda-redes do Nacional não tivesse aberto a capoeira estávamos aqui a chorar.
Não sabes...