Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Saveloy em 10 de Novembro de 2014, 00:59
O guarda redes do Braga teve bem mas nada do outro mundo, à uns anos é que não podíamos jogar contra equipas de meio da tabela sem os guarda redes se lembrarem de fazer o jogo do ano.

Qualquer Costinha ou William se transfigurava num guarda redes de topo contra o Benfica.

O facto de termos avançados bons no futebol sem balizas também ajudava.

VitorPaneira7

Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:48
Citação de: VitorPaneira7 em 10 de Novembro de 2014, 00:43
Mas os 4 milhões de euros que o Benfica tem para pagar vem de onde? Eu tenho esta teoria eu acho que o dinheiro vem das quotas, da mensalidade da benfica tv, das bilheteiras, da venda de merchadising, da publicidade que paga bem devido à popularidade do Benfica, etc. Mas quem será esta milagrosa fonte que dá dinheiro e ouvi dizer que até votos valem?

Se fores por aí, essa milagrosa fonte de dinheiro, votou por esmagadora maioria na direcção que decidiu pagar ao treinador 4M/ano. Nem refuto que esse valor seja exagerado, o que acho absurdo é falar do ordenado do treinador em cada momento - discutivelmente - menos bom. O homem, como profissional do treino, tem de ter o mesmo brio e responsabilidade quer ganhe 20.000 euros por ano, quer ganhe 5M.
Há quem votou na direcção para decidir e há quem tenha votado contra. E ambas as partes tem o direito de apoiar e criticar. Se alguém acha que ele recebe demais para o que faz é uma opinião válida, por mais repetida que seja tal como dizer que anda a fazer bem.E  bem melhor do que simplesmente chamar-lhe labrego ou que é o salvador, olhando para o ataque e a defesa que se faz a Jesus.

É o clube que paga ao homem aquilo que acha que lhe deve pagar. Tu pagas é o bilhete para um jogo, as quotas, a mensalidade da Benfica TV. Quando lhe pagares os 4M/ano, avisa.

Critico é o sentido da frase parece algo que além de não reconhecer a importância do adepto no contexto financeiro no clube ainda o remete para papel de cliente sem opinião, quando é bem mais que isso esepecialmente nas assembleias e eleições.Por incrivel que pareça quem paga as quotas e os bilhetes está a contribuir para pagar os salários de quem trabalha para o Benfica.


J_PN

Os jogos em que jogámos qualquer coisa parecida com futebol foram os que... não ganhámos. Este Benfica está mesmo estranho.

Maka

#810333
Só mesmo em algumas mentes é que um vencimento maior não traz responsabilidades maiores.
Felizmente, o mundo real discorda.

E sim, sou eu e os outros sócios e adeptos que pagamos ao Jesus, porque, felizmente, as receitas das vendas de jogadores são inferiores às que advêm, directa ou indirectamente, dos sócios e adeptos.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 10 de Novembro de 2014, 01:03
Os jogos em que jogámos qualquer coisa parecida com futebol foram os que... não ganhámos. Este Benfica está mesmo estranho.

Sem duvida. Eu já tenho medo quando estamos muito bem nos jogos... É quando as coisas correm mal.

AG

Citação de: Jaime_PN em 10 de Novembro de 2014, 01:03
Os jogos em que jogámos qualquer coisa parecida com futebol foram os que... não ganhámos. Este Benfica está mesmo estranho.
Está a ser uma época muito estranha, à 2004/05 com a diferença que o Benfica tem sido minimamente competente nos resultados, não no futebol jogado, que tem sido do pior da era Jesus. Faz-me lembrar um pouco 2011/12 também nesse aspecto, resultados até Fevereiro, mas futebol fraco.
O onze inicial hoje foi mesmo a pedir para que o Nacional marcasse primeiro.


O-Rível

Citação de: VitorPaneira7 em 10 de Novembro de 2014, 01:01
Citação de: O-Rível em 10 de Novembro de 2014, 00:48
Citação de: VitorPaneira7 em 10 de Novembro de 2014, 00:43
Mas os 4 milhões de euros que o Benfica tem para pagar vem de onde? Eu tenho esta teoria eu acho que o dinheiro vem das quotas, da mensalidade da benfica tv, das bilheteiras, da venda de merchadising, da publicidade que paga bem devido à popularidade do Benfica, etc. Mas quem será esta milagrosa fonte que dá dinheiro e ouvi dizer que até votos valem?

Se fores por aí, essa milagrosa fonte de dinheiro, votou por esmagadora maioria na direcção que decidiu pagar ao treinador 4M/ano. Nem refuto que esse valor seja exagerado, o que acho absurdo é falar do ordenado do treinador em cada momento - discutivelmente - menos bom. O homem, como profissional do treino, tem de ter o mesmo brio e responsabilidade quer ganhe 20.000 euros por ano, quer ganhe 5M.
Há quem votou na direcção para decidir e há quem tenha votado contra. E ambas as partes tem o direito de apoiar e criticar. Se alguém acha que ele recebe demais para o que faz é uma opinião válida, por mais repetida que seja tal como dizer que anda a fazer bem.E  bem melhor do que simplesmente chamar-lhe labrego ou que é o salvador, olhando para o ataque e a defesa que se faz a Jesus.

É o clube que paga ao homem aquilo que acha que lhe deve pagar. Tu pagas é o bilhete para um jogo, as quotas, a mensalidade da Benfica TV. Quando lhe pagares os 4M/ano, avisa.

Critico é o sentido da frase parece algo que além de não reconhecer a importância do adepto no contexto financeiro no clube ainda o remete para papel de cliente sem opinião, quando é bem mais que isso esepecialmente nas assembleias e eleições.Por incrivel que pareça quem paga as quotas e os bilhetes está a contribuir para pagar os salários de quem trabalha para o Benfica.

Sim, contribui, embora não os pague na totalidade. Respondi isso em relação ao comentário anterior, parece-me claro. Não retiro validade à crítica de que ele recebe demais, questiono apenas o sentido de oportunidade de quem o faz aleatoriamente, uma vez que qualquer motivo serve de pretexto para trazer à baila esse valor. Assim, não existe grande diferença entre esse tipo de argumento e os que referes como normais em quem ataca o treinador, nem isso lhes confere qualquer tipo de validade.

AleKx

Citação de: Maka em 10 de Novembro de 2014, 01:05
Só mesmo em algumas mentes é que um vencimento maior não traz responsabilidades maiores.
Felizmente, o mundo real discorda.

E sim, sou eu e os outros sócios e adeptos que pagamos ao Jesus, porque, felizmente, as receitas das vendas de jogadores são inferiores às que advêm, directa ou indirectamente, dos sócios e adeptos.

E fora tudo isso: Nós somos Benfica. Temos todo o direito de criticar e exigir.

Bailey

Citação de: AleKx em 10 de Novembro de 2014, 01:16
Citação de: Maka em 10 de Novembro de 2014, 01:05
Só mesmo em algumas mentes é que um vencimento maior não traz responsabilidades maiores.
Felizmente, o mundo real discorda.

E sim, sou eu e os outros sócios e adeptos que pagamos ao Jesus, porque, felizmente, as receitas das vendas de jogadores são inferiores às que advêm, directa ou indirectamente, dos sócios e adeptos.

E fora tudo isso: Nós somos Benfica. Temos todo o direito de criticar e exigir.

e também temos o dever de apoiar quando as coisas não estão a sair muito bem. E isto falo principalmente no estádio. E não andar a chamar pringle ao Lima e coisas do género. E não falo de ti, falo no geral.

O-Rível

Citação de: Maka em 10 de Novembro de 2014, 01:05
Só mesmo em algumas mentes é que um vencimento maior não traz responsabilidades maiores.
Felizmente, o mundo real discorda.

E sim, sou eu e os outros sócios e adeptos que pagamos ao Jesus, porque, felizmente, as receitas das vendas de jogadores são inferiores às que advêm, directa ou indirectamente, dos sócios e adeptos.

Um profissional tem SEMPRE a responsabilidade de dar o seu melhor, de fazer o que pode, o que está ao seu alcance para ir ao encontro dos objectivos de quem lhe paga. É por causa dessa mentalidadezinha que muito boa gente não faz um piço, e se está a cagar porque "só ganho 600 euros por mês, eles que se chateiem".
O mundo real paga consoante o entendimento que tem do valor de um funcionário. Por isso tens empresas a pagar principescamente a uns, e uma merda a outros. A responsabilidade, no sentido de ter interesse por e de empenhar-se em, deve ser sempre a mesma, o que muda são as funções e os objectivos. Podes dizer que, noutro sentido semântico de responsabilidade, a do Jesus é ser campeão, mas isso é um objectivo inerente ao cargo que ocupa e atribuído por quem decidiu pagar-lhe essa quantia.
Tu apenas contribuis, és mais um. Eu também não sou diferente. Não és tu - nem eu - que pagas pelo filet mignon: dás guita para uma vaquinha, e no final talvez haja uma jantarada. Ser sócio é isso. Aliás, diria que quem é sócio, pesem as campanhas de descontos e afins, é-o de maneira desinteressada.

O Soberbo

Citação de: Jaime_PN em 10 de Novembro de 2014, 00:55
Se o Nacional tem jogado com o Godttardi távamos bem fodidos. Felizmente, os astros este ano parecem alinhar-se todos para nós ganharmos. Ou frangos, ou expulsões, ou bombas do Eliseu/Talisca.
Sem dúvida nenhuma. Talvez mesmo superior a C. Ronaldo, o Gottardi

SLBCARLOS

ainda e muito cedo para andarem a falar em  alinhacoes etc. etc...

a jogar assim  rapidamente essas alinhacoes viram ao contrario.   


mayweather

Um dia destes um sábio catedrático disse: " Não me iludo. Para aqui vai dando mas...".

Apesar de estarmos em 1° não jogamos uma chaveta, chegamos ao fim dos jogos todos borrados para ganhar a equipas fraquíssimas já para não falar que jogos contra equipas melhorzitas é praticamente uma derrota garantida, treinador com decisões patéticas antes e durante os jogos.


O Soberbo

Citação de: Jaime_PN em 09 de Novembro de 2014, 23:41
Se calhar com o Quique ganhávamos uma das finais da Liga Europa  :tomates:

Em princípio não, porque nem chegávamos lá.