Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2014, 02:19
Citação de: PsychoFan em 10 de Novembro de 2014, 02:17

4 tentativas?
O Di Matteo também ganhou uma Champions. Olhem mais para os processos da equipa do que para os resultados (se souberem). E uma coisa é uma prova a eliminar, outra é um campeonato, em que lugar ficou o Quique no campeonato? Pois...

Primeiro ano: 9º lugar
Segundo ano: 7º lugar
Isso tambem vale para o JJ certo?
Não. JJ organiza bem as suas equipas, lá por não ter o modelo de jogo mais equilibrado, não quer dizer q o seu modelo não tenha qualidade.

Velazquez

Não disse que não tem qualidade,em certa medida e em algumas alturas.Mas quando se ganha dizem que está bem,nem se quer saber de mais nada nem é importante

Ele organizou bem a equipa na 2ª metade da época passada,foi a excepção,não a regra.Agora os processos da equipa estão muito longe de serem bons

Bailey

o facto é que sem a entrada de julio césar e jonas isto estaria muito diferente. É urgente para a próxima época, com ou sem JJ que o plantel fique definido muito mais rápido. Porque com artur na baliza e Lima+derley não estávamos na posiçao em que estamos, e provavelmente tinhamos sido postos a andar da taça contra o poderoso covilha

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2014, 02:32
Não disse que não tem qualidade,em certa medida e em algumas alturas.Mas quando se ganha dizem que está bem,nem se quer saber de mais nada nem é importante

Ele organizou bem a equipa na 2ª metade da época passada,foi a excepção,não a regra.Agora os processos da equipa estão muito longe de serem bons
Não estão bons porque há muitos jogadores novos, e também depende muito da qualidade dos mesmos. A forma que Jesus defende é muito complexa, demora o seu tempo, principalmente quando a maioria dos jogadores tem hábitos de jogar hxh e nunca defenderam zona. Ofensivamente, as ideias podiam ser melhores, há imagem da sua 1ª época, em que na minha opinião foi a melhor dele. Atacávamos com mais qualidade, os executantes tbm ajudavam.

pguerreiro

Dois golos de canto nos últimos dois jogos, se me contassem não acreditava

L0W

Para além de algumas teimosias do jj, habituais infelizmente, acho que o principal motivo para estarmos a praticar um futebol tão fraco é mesmo a má forma de alguns jogadores. Salvio, Gaitán, Lima, o próprio Enzo está uns furos abaixo do que é capaz e quero acreditar que o Samaris está com dificuldades em adaptar-se e em má forma, é dinheiro que custou...
Assim torna-se difícil fazer o que o treinador pretende, e toda a gente sabe que o modelo do JJ exige muito dos jogadores. Hoje notou-se que passou o jogo aos berros para dentro de campo.

BlankFile

Temos que jogar mais. Muito mais...

Até quando vamos continuar a ganhar jogos com o credo na boca? Bem se continuarmos a ganhar, já me dou por satisfeito... o problema é que a jogar desta forma estamos mais perto de perder do que ganhar.

Steiner

Citação de: Velazquez em 10 de Novembro de 2014, 02:14
Citação de: Steiner em 10 de Novembro de 2014, 02:04
E se os outros estão piores estás preocupado com o quê?

A sério?

Eu estava a seguir a conversa dele.

Ele dizia que assim não íamos a lado nenhum, mas se os outros estão ainda piores...

Black Skulls

Se o JJ não estivesse já há 5 anos no Benfica, e eu não o conhecesse, estava Muito preocupado mesmo, estamos a jogar ZERO, não conseguimos controlar os momentos do jogo, não conseguimos colocar gelo no jogo, não se vê o famoso rolo compressor, o ataque não demonstra muitas soluções...

É como disse, se eu não o conhecesse...

A verdade é que estamos em Novembro ainda, e esta pausa para selecções veio na altura certa.

Acredito que em Dezembro já vamos ver um cheirinho de Benfica de JJ.


Bola ao Poste

Citação de: BlankFile em 10 de Novembro de 2014, 02:57
Temos que jogar mais. Muito mais...

Até quando vamos continuar a ganhar jogos com o credo na boca? Bem se continuarmos a ganhar, já me dou por satisfeito... o problema é que a jogar desta forma estamos mais perto de perder do que ganhar.

Mais vale ganhar com o credo na boca, que estar com o credo na boca para empatar um jogo...

Mas sim, temos de jogar mais que isto. Creio que com o regresso dos lesionados e com algumas contratações em Janeiro (acho mesmo que vamos ao mercado!) podemos fazer um grande resto de temporada.

Não esquecer que estamos na fase dos 2 jogos seguidos fora, por isso foi importantíssimo ganhar hoje, bem ou mal. Agora há 2 semanas para trabalhar e melhorar processos.

BC

Não sou apreciador nem Jesuíta, mas parabéns pela conquista das 200 vitórias pelo Benfica. E se assim continuares (a ganhares títulos) que venham mais 200, 300, 400 ou 500...

L0W

Citação de: Bola ao Poste em 10 de Novembro de 2014, 03:17
Citação de: BlankFile em 10 de Novembro de 2014, 02:57
Temos que jogar mais. Muito mais...

Até quando vamos continuar a ganhar jogos com o credo na boca? Bem se continuarmos a ganhar, já me dou por satisfeito... o problema é que a jogar desta forma estamos mais perto de perder do que ganhar.

Mais vale ganhar com o credo na boca, que estar com o credo na boca para empatar um jogo...

Mas sim, temos de jogar mais que isto. Creio que com o regresso dos lesionados e com algumas contratações em Janeiro (acho mesmo que vamos ao mercado!) podemos fazer um grande resto de temporada.

Não esquecer que estamos na fase dos 2 jogos seguidos fora, por isso foi importantíssimo ganhar hoje, bem ou mal. Agora há 2 semanas para trabalhar e melhorar processos.
Exacto, já andava a ouvir os rivais a dizerem que seriam idêntico a guimarães em 2012. E afinal foi ao contrário.

SousaLB

Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 22:37
Citação de: Universo Benfica em 09 de Novembro de 2014, 22:35
2013/2014 à 10ª Jornada

1º Porto 24
2º Benfica 23
3º Sporting 23

2014/2015 à 10ª Jornada

1º Benfica 25 (+2)
3º Porto 22 (-2)
7º Sporting 17 (-6)

O único plantel que ficou claramente mais fraco foi o único que ganhou pontos relativamente à época passada. Competência!
No ano passado, por esta altura, já tínhamos ido a Barreiros, Guimarães e Alvalade. E estou a falar só de cabeça... Possivelmente ainda há mais alguma deslocação difícil metida aí para o meio...

Eu diria que isso faz uma certa diferença.

Para efeitos de comparação de "performances", não se pode simplesmente pegar na jornada X de cada época e ver os pontos, sem olhar ao calendário...

Shoky

Citação de: SousaLB em 10 de Novembro de 2014, 03:48
Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 22:37
Citação de: Universo Benfica em 09 de Novembro de 2014, 22:35
2013/2014 à 10ª Jornada

1º Porto 24
2º Benfica 23
3º Sporting 23

2014/2015 à 10ª Jornada

1º Benfica 25 (+2)
3º Porto 22 (-2)
7º Sporting 17 (-6)

O único plantel que ficou claramente mais fraco foi o único que ganhou pontos relativamente à época passada. Competência!
No ano passado, por esta altura, já tínhamos ido a Barreiros, Guimarães e Alvalade. E estou a falar só de cabeça... Possivelmente ainda há mais alguma deslocação difícil metida aí para o meio...

Eu diria que isso faz uma certa diferença.

Para efeitos de comparação de "performances", não se pode simplesmente pegar na jornada X de cada época e ver os pontos, sem olhar ao calendário...

Maritimo, Sporting, V.Guimarães, Estoril, Académica (Fora)
Gil Vicente, Paços de Ferreira, Belenenses, Nacional, Braga (Casa)

Total: 10 Jogos, 7 Vitórias, 2 Empates, 1 Derrota (23 Pontos)


Esta época:

Boavista, V.Setúbal, Estoril, Braga, Nacional (Fora)
Paços de Ferreira, Sporting, Moreirense, Arouca, Rio Ave (Casa)

Total: 10 Jogos, 8 Vitórias, 1 Empate, 1 Derrota (25 Pontos)