Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 10 de Novembro de 2014, 12:54
Citação de: zefo em 10 de Novembro de 2014, 12:53
Apesar de simpatizar com o Marco devo dizer que ele tem mais crédito aqui que no seio dos lagartos  ;D
Isso é que é pena.

Qualquer boneco é melhor treinador que o JJ, segundo a meia dúzia de pessoas que tomaram conta do tópico.
Não sei porque te ficas por aí. Porque não ir ao limite da deturpação da realidade e dizer que o pessoal aqui até quer que o Marco Silva seja campeão e o Jesus não ?

Já que é para viver no mundo imaginário, mais vale ir com tudo.... :)

Aakeonan

O Benfica deve perceber a situação do Fejsa, e se ele não estiver apto devíamos ir ao mercado em Janeiro em busca de um trinco.

Já agora, onde aquele rapaz trinco (nigeriano??) do Leixões que o ano passado, a mim pelo menos, me deixou impressionado?

Samaris não parece de todo um trinco, tem mesmo muitas lacunas e comparações com o Matic só ao nível do arcaboiço e bom toque de bola, o Matic sempre teve uma "mente defensiva", pensava o jogo para trás, e depois para a frente, o Samaris funciona ao contrário.

Já o Cristante, óptimo jogador...mas não tem nada o perfil para este Benfica, é um trinco à italiana, um "regista" na linha de Pirlo ou X.Alonso por exemplo, tendo em conta como jogamos é muito mais importante um tampão que um pensador.

Estamos a sofrer muito ali pelo centro.

sjgonline

Citação de: AnotherDoom em 10 de Novembro de 2014, 13:55
Nós temos um trinco disponivel - Almeida

Nós temos um lateral esquerdo disponível - Benito

Ahh, mas o Benito é fraco, vamos ter que adaptar o Almeida a lateral, adaptar o Enzo a trinco e adaptar o Talisca para 8.

resumindo, para termos um lateral esquerdo adaptado, que defende mal e não ataca, mexemos em 3 posições e ficamos com 3 posições mal servidas.

É esta merda que o JJ não percebe, nem percebem os seus defensores.

Tem Benito? Mete Benito... joga mal? Mas com Almeida a trinco, Enzo a frente e tallisca atrás do avançado a coisa pode correr melhor no meio campo.

È dificil?

Eu apoio o JJ, mas estou completamente de acordo contigo.

Mais valia colocar o Benito e deixar o Andre a trinco. Mexe menos e a equipa sentiria menos.

So que o JJ quando cisma... é o MAIOR defeito do JJ, a teimosia. Também a sua maior virtude, não fosse a teimosia ele nao iria passar noites em claro digerindo jogos dos adversarios e respirando, como todos sabemos, futebol.

Se pudesse baixar o ego, seria o ideal para ele. Pois é um grande treinador.

AnotherDoom

Citação de: Miguelito22 em 10 de Novembro de 2014, 13:56
Ja jogou André Almeida a trinco com Enzo a frente e Talisca como 9,5 e o buraco no meio campo foi igual.

Com o Talisca a 9,5 são 2 médios.

EU referia-me a Talisca como 3º médio ou Almeida+Enzo+Samaris.

10Baggio

Pelo que se fala Cristante vai ser emprestado. Com a saida de Enzo é obvio que vai ter de entrar pelo menos um médio, senâo mesmo 2, dependendo da recuperação de Fejsa...

Aguia_Rea1

Talisca é perfeito pra fazer o papel do Rodrigo... qual 9.5 qual medio... que confusao

Miguelito22

Citação de: AnotherDoom em 10 de Novembro de 2014, 14:01
Citação de: Miguelito22 em 10 de Novembro de 2014, 13:56
Ja jogou André Almeida a trinco com Enzo a frente e Talisca como 9,5 e o buraco no meio campo foi igual.

Com o Talisca a 9,5 são 2 médios.

EU referia-me a Talisca como 3º médio ou Almeida+Enzo+Samaris.
Mas isso com JJ nunca vai acontecer infelizmente...o homem é casmurro por isso insiste no mesmo nem que para isso o Benfica saia prejudicado.

Katsumoto

Citação de: sjgonline em 10 de Novembro de 2014, 13:57
54000 paginas em 5 anos.

Só no SLB!!!

Goste-se ou nao goste-se o JJ, isto demonstra a pluralidade e grandeza da massa Benfiquista.

Se ele for bicampeão chegará facilmente às 100000 páginas com juras de amor eterno.

Rei

Isto do "estamos em primeiro porque os outros isto ou os outros aquilo" mete asco. Em 10 jogos o Benfica perdeu um e empatou outro. E empatou um porque o Artur decidiu oferecer-lhes um golo. Foi mais consistente do que qualquer outra equipa, se fizessem melhor que o Benfica tinham de ter ganho pelo menos 9 jogos em 10. Isto diz tudo sobre o campeonato do Benfica, temos sido regulares, temos cumprido. Isto tudo com dificuldades extremas, ainda estamos a adaptar alguns jogadores ao nosso estilo de jogo depois de perdermos meia equipa, perdemos jogadores importantes para o estaleiro que nos fazem falta e estamos naquela fase em que estamos todos fodidos pela carga de treino que o treinador tanto adora nesta fase do ano. O rendimento da equipa vai subir, nessa altura seremos os mais fortes no que toca a futebol praticado e continuaremos a ganhar os jogos.

Eu ontem disse aqui, nenhum dos outros grandes iria ganhar 9 pontos nas idas ao Estoril, Bessa, Braga e Madeira. O Benfica fez 9 pontos em 12 nestes jogos. Ontem confirmou-se, o Porto perdeu 2 pontos no Estoril e ainda vai derrapar outra vez num desses jogos. O Sporting ainda tem de os jogar a TODOS e vai com 8 pontos de atraso. O Benfica tem a primeira volta mais fodida dos 3 grandes, vamos a quase todos os campos mais complicados na teoria, fica a faltar Alvalade e Guimarães.

Podem anotar, venceremos este campeonato custe o que custar. Chegando a Janeiro em primeiro nunca mais nos tiram do topo da tabela classificativa.

supersueca

Citação de: zefo em 10 de Novembro de 2014, 12:53
Apesar de simpatizar com o Marco devo dizer que ele tem mais crédito aqui que no seio dos lagartos  ;D

É natural. Como benfiquista acho q ele está a fazer um óptimo trabalho em alvalixo.

trucatruca

Citação de: Bailey em 10 de Novembro de 2014, 13:58
Citação de: trucatruca em 10 de Novembro de 2014, 13:54
Uma época com um trajecto pouco mais que suficiente, sempre a tremer, e que a nível interno só vai em 1º lugar, porque os principais adversários estão também pouco consistentes.

Vale as rotinas de jogo dos que cá estavam e os anos de casa sempre a jogar da mesma forma, e na europa, sempre a ser comido da mesma forma. Arrisco mesmo a dizer, que temos tudo para ir novamente à final da Liga Europa e sermos campeões se houver CAN.

concordo com quase tudo excepto a razão de irmos em primeiro. A nossa pontuação é boa para amédia do que costuma ser à 10ª jornada. A qualidade de jogo sim tem sido insuficiente.
O0

Aguia_Rea1

Citação de: Rei em 10 de Novembro de 2014, 14:20
Isto do "estamos em primeiro porque os outros isto ou os outros aquilo" mete asco. Em 10 jogos o Benfica perdeu um e empatou outro. E empatou um porque o Artur decidiu oferecer-lhes um golo. Foi mais consistente do que qualquer outra equipa, se fizessem melhor que o Benfica tinham de ter ganho pelo menos 9 jogos em 10. Isto diz tudo sobre o campeonato do Benfica, temos sido regulares, temos cumprido. Isto tudo com dificuldades extremas, ainda estamos a adaptar alguns jogadores ao nosso estilo de jogo depois de perdermos meia equipa, perdemos jogadores importantes para o estaleiro que nos fazem falta e estamos naquela fase em que estamos todos fodidos pela carga de treino que o treinador tanto adora nesta fase do ano. O rendimento da equipa vai subir, nessa altura seremos os mais fortes no que toca a futebol praticado e continuaremos a ganhar os jogos.

Eu ontem disse aqui, nenhum dos outros grandes iria ganhar 9 pontos nas idas ao Estoril, Bessa, Braga e Madeira. O Benfica fez 9 pontos em 12 nestes jogos. Ontem confirmou-se, o Porto perdeu 2 pontos no Estoril e ainda vai derrapar outra vez num desses jogos. O Sporting ainda tem de os jogar a TODOS e vai com 8 pontos de atraso. O Benfica tem a primeira volta mais fodida dos 3 grandes, vamos a quase todos os campos mais complicados na teoria, fica a faltar Alvalade e Guimarães.

Podem anotar, venceremos este campeonato custe o que custar. Chegando a Janeiro em primeiro nunca mais nos tiram do topo da tabela classificativa.

com o JJ isso é quase certo de facto... ;D

Steiner

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Novembro de 2014, 05:14
Citação de: Steiner em 10 de Novembro de 2014, 03:55
E na última jornada da 1ª volta o Benfica vai à Madeira jogar contra o Marítimo.

Temos um excelente calendário, pois desembaraçamo-nos da esmagadora maioria das deslocações difíceis na 1ª volta.

não acho que seja assim tão excelente.

temo-nos dado melhor a jogar com o Porto em casa na 1ª volta.

e p.ex. o jogo em casa com os lagartos tb é um jogo que noutra altura qualquer da época é sempre para ganhar.

só não ganhámos porque ainda havia margem de erro e os lagartos nas 5 primeiras jornadas ainda não perderam a erecção do xixi.

Eu não estou muito preocupado com o jogo em Alvalade, pois ganhamos quase sempre lá.

E temo-nos dado melhor com o Porto na Luz em primeiro lugar porque calhou essas serem as melhores épocas do Jesus.

Agora com esta vantagem pontual ir primeiro ao Dragão é excelente. Depois na 2ª volta na Luz enchemos os corruptos de estrume de porco.

supersueca

Citação de: Taliscão em 10 de Novembro de 2014, 13:13
Citação de: zefo em 10 de Novembro de 2014, 12:53
Apesar de simpatizar com o Marco devo dizer que ele tem mais crédito aqui que no seio dos lagartos  ;D
Os lagartos percebem alguma coisa de futebol?

Zero absoluto. Nunca conheci adeptos com tanta falta de noção.

supersueca

Citação de: Bailey em 10 de Novembro de 2014, 13:28
Citação de: Kaleidoscope em 10 de Novembro de 2014, 12:41
http://www.maisfutebol.iol.pt/registo-benfica-jorge-jesus-liga-nacional/545fdda90cf24deb33a62b79.html

Apesar de tudo, fantástico registo do JJ. Mas pode vir a ser muito melhor. É só quereres JJ  O0

A 4ª melhor média de vitórias, nem tinha noção. Se dúvidas houvessem, será sempre considerado um dos grandes treinadores de sempre do Benfica. Depois de sair muitos que o criticam saberão dar o mérito. Infelizmente é assim muitas vezes.

Isto é por ondas. Ganhamos pts à concorrência e voltamos ao "ninguém aqui discute a qualidade de JJ".