Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mr.Costa

Podes ser um "maluco" com tácticas suicidas, com decisões como não levar nenhum lateral suplente para o banco mas levar 3 pontas de lança e só pensar que resolver um jogo que se está a perder por falta de controlo a meio campo se resolve com tirar um médio e por mais um ponta de lança.

Mas lá que descobres e adaptas (ALGUNS) jogadores muito bem, lá isso tu fazes. Parabéns pelo Talisca, e pela convocatória à seleção.

Agora aprende que se pode jogar com 3 médios.

pipi

Citação de: pipi em 10 de Novembro de 2014, 19:15
Citação de: L@udrup em 10 de Novembro de 2014, 18:59
Espero que saia campeão... e de preferência que depois "desapareça" num campeonato de 2ª linha...

Sim sim... porque bom é o Marco , o treinador orgasmo do defeso de 2014!

E para o defeso de 2015 prevejo users a salivar e a atingir o climax pelo Rui Vitoria!

slbenfica_croft

ainda estou estupefacto como ontem vencemos.

dois patos do GR, um lance de golo eminente mal anulado ao nacional, uma exibição muito pobre, mais uma, meio campo pura e simplesmente não existe...

é doloroso ver o rendimento do BENFICA neste momento.

Velazquez

Citação de: pipi em 10 de Novembro de 2014, 19:16
Citação de: pipi em 10 de Novembro de 2014, 19:15
Citação de: L@udrup em 10 de Novembro de 2014, 18:59
Espero que saia campeão... e de preferência que depois "desapareça" num campeonato de 2ª linha...

Sim sim... porque bom é o Marco , o treinador orgasmo do defeso de 2014!

E para o defeso de 2015 prevejo users a salivar e a atingir o climax pelo Rui Vitoria!
Há quem veja futebol e pense pela sua cabeça

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:23
ainda estou estupefacto como ontem vencemos.

dois patos do GR, um lance de golo eminente mal anulado ao nacional, uma exibição muito pobre, mais uma, meio campo pura e simplesmente não existe...

é doloroso ver o rendimento do BENFICA neste momento.

Tivessemos feito a mesma contenção em Braga e tínhamos ganho aquele jogo também.

Bailey

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:23
ainda estou estupefacto como ontem vencemos.

dois patos do GR, um lance de golo eminente mal anulado ao nacional, uma exibição muito pobre, mais uma, meio campo pura e simplesmente não existe...

é doloroso ver o rendimento do BENFICA neste momento.

O Benfica beneficia de ter jogadores muito experientes, e de um treinador mto experiente, que tem permitido vencer os jogos apesar de n andarmos a jogar um caralhete. O Benfica leva um golo logo no 1º minuto e tem o discernimento de n se ir abaixo. O porto e sporting nao conseguiram dar a volta ao jogo

kikohernandez

Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2014, 20:50
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:23
ainda estou estupefacto como ontem vencemos.

dois patos do GR, um lance de golo eminente mal anulado ao nacional, uma exibição muito pobre, mais uma, meio campo pura e simplesmente não existe...

é doloroso ver o rendimento do BENFICA neste momento.

Tivessemos feito a mesma contenção em Braga e tínhamos ganho aquele jogo também.
Eu pelo contrário acho que se o Nacional tivesse jogado como o Braga tínhamos perdido, na minha opinião ontem jogámos bem pior que em Braga.

JPSilva

Citação de: kikohernandez em 10 de Novembro de 2014, 20:53
Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2014, 20:50
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:23
ainda estou estupefacto como ontem vencemos.

dois patos do GR, um lance de golo eminente mal anulado ao nacional, uma exibição muito pobre, mais uma, meio campo pura e simplesmente não existe...

é doloroso ver o rendimento do BENFICA neste momento.

Tivessemos feito a mesma contenção em Braga e tínhamos ganho aquele jogo também.
Eu pelo contrário acho que se o Nacional tivesse jogado como o Braga tínhamos perdido, na minha opinião ontem jogámos bem pior que em Braga.

Claro que jogámos pior, oferecemos golos ao Braga em contra-ataque. Ao Nacional na 2ª parte nem 1 ocasião de golo.

slbenfica_croft

Citação de: Bailey em 10 de Novembro de 2014, 20:51
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:23
ainda estou estupefacto como ontem vencemos.

dois patos do GR, um lance de golo eminente mal anulado ao nacional, uma exibição muito pobre, mais uma, meio campo pura e simplesmente não existe...

é doloroso ver o rendimento do BENFICA neste momento.

O Benfica beneficia de ter jogadores muito experientes, e de um treinador mto experiente, que tem permitido vencer os jogos apesar de n andarmos a jogar um caralhete. O Benfica leva um golo logo no 1º minuto e tem o discernimento de n se ir abaixo. O porto e sporting nao conseguiram dar a volta ao jogo
não estou a falar dos outros.

estou a falar do BENFICA.

tivemos IMENSA SORTE. Haja pelo menos a noção disso e a capacidade para o reconhecer.

Mas o mais grave não foi a má exibição, o mais grave é mesmo a acumulação de péssima exibições, sem que haja aparente evolução e com um quadro negativo no que toca ao rendimento colectivo, principalmente a meio campo, onde fica cada vez mais a nu as nossas grandes fragilidades.

Não existem boas equipas com um meio campo com debilidades várias. E muitas dessas debilidades advêm do facto de termos perdido qualidade individual, mas não só. O JJ tem, na minha óptica, gerido muito mal aquilo que é o modelo de jogo e desenho táctico em função dos jogadores que temos (qualidade e CARACTERÍSTICAS dos mesmos).

Acho um erro querer-se a todo o custo jogar em correrias constantes e deixar o peso da equipa entregue a dois médios, sendo que os nossos dois médios contratados são jogadores de intensidade baixa e que sofrem nesta forma de jogar.

Theroux

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:57
Citação de: Bailey em 10 de Novembro de 2014, 20:51
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:23
ainda estou estupefacto como ontem vencemos.

dois patos do GR, um lance de golo eminente mal anulado ao nacional, uma exibição muito pobre, mais uma, meio campo pura e simplesmente não existe...

é doloroso ver o rendimento do BENFICA neste momento.

O Benfica beneficia de ter jogadores muito experientes, e de um treinador mto experiente, que tem permitido vencer os jogos apesar de n andarmos a jogar um caralhete. O Benfica leva um golo logo no 1º minuto e tem o discernimento de n se ir abaixo. O porto e sporting nao conseguiram dar a volta ao jogo
não estou a falar dos outros.

estou a falar do BENFICA.

tivemos IMENSA SORTE. Haja pelo menos a noção disso e a capacidade para o reconhecer.

Mas o mais grave não foi a má exibição, o mais grave é mesmo a acumulação de péssima exibições, sem que haja aparente evolução e com um quadro negativo no que toca ao rendimento colectivo, principalmente a meio campo, onde fica cada vez mais a nu as nossas grandes fragilidades.

Não existem boas equipas com um meio campo com debilidades várias. E muitas dessas debilidades advêm do facto de termos perdido qualidade individual, mas não só. O JJ tem, na minha óptica, gerido muito mal aquilo que é o modelo de jogo e desenho táctico em função dos jogadores que temos (qualidade e CARACTERÍSTICAS dos mesmos).

Acho um erro querer-se a todo o custo jogar em correrias constantes e deixar o peso da equipa entregue a dois médios, sendo que os nossos dois médios contratados são jogadores de intensidade baixa e que sofrem nesta forma de jogar.

Sorte não, competência.

slbenfica_croft

#810730
O ideal para o BENFICA neste momento até era ninguém ir à selecção.

Dava para descansar alguns jogadores e fazer um trabalho de consolidação e assimilação de processos por parte da equipa.

Alguns vão às selecções, paciência. Mas o JJ tem aqui uma mini pré-época para poder trabalhar com alguns jogadores que podem ser importantes para o BENFICA.

Julio Cesar, Artur, Lisandro, Salvio, André Almeida, Luisão, Jardel, Cesar, Cristante, Pizzi, Sulejmani, Bebe, Derley, Lima, Jonas, Paulo Lopes, Ola John, Nelson Oliveira, Jara e Benito, todos estes, não estarão nas selecções e portanto é muito importante que o JJ consiga potenciar ao máximo esta paragem no sentido de fazer a equipa crescer.

slbenfica_croft

Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2014, 21:01
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:57
Citação de: Bailey em 10 de Novembro de 2014, 20:51
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Novembro de 2014, 20:23
ainda estou estupefacto como ontem vencemos.

dois patos do GR, um lance de golo eminente mal anulado ao nacional, uma exibição muito pobre, mais uma, meio campo pura e simplesmente não existe...

é doloroso ver o rendimento do BENFICA neste momento.

O Benfica beneficia de ter jogadores muito experientes, e de um treinador mto experiente, que tem permitido vencer os jogos apesar de n andarmos a jogar um caralhete. O Benfica leva um golo logo no 1º minuto e tem o discernimento de n se ir abaixo. O porto e sporting nao conseguiram dar a volta ao jogo
não estou a falar dos outros.

estou a falar do BENFICA.

tivemos IMENSA SORTE. Haja pelo menos a noção disso e a capacidade para o reconhecer.

Mas o mais grave não foi a má exibição, o mais grave é mesmo a acumulação de péssima exibições, sem que haja aparente evolução e com um quadro negativo no que toca ao rendimento colectivo, principalmente a meio campo, onde fica cada vez mais a nu as nossas grandes fragilidades.

Não existem boas equipas com um meio campo com debilidades várias. E muitas dessas debilidades advêm do facto de termos perdido qualidade individual, mas não só. O JJ tem, na minha óptica, gerido muito mal aquilo que é o modelo de jogo e desenho táctico em função dos jogadores que temos (qualidade e CARACTERÍSTICAS dos mesmos).

Acho um erro querer-se a todo o custo jogar em correrias constantes e deixar o peso da equipa entregue a dois médios, sendo que os nossos dois médios contratados são jogadores de intensidade baixa e que sofrem nesta forma de jogar.

Sorte não, competência.
Não tivemos sorte????

O GR dá dois patos, há um lance de golo eminente mal anulado e queres-me convencer que foi tudo mérito e competência nossos? A sério? Vamos chegar a esse nível?

Eu"queria" ver este forum se ontem aquele lance mal anulado desse golo.

Theroux

Não quero convencer de nada, mas se é para começar a falar de sorte e azar (se aceitas um tens que aceitar o outro) ficamos aqui 10 anos.

Steiner

Citação de: Rei em 10 de Novembro de 2014, 16:26
O Porto vai estar muito mais pressionado que o Benfica, sobrou-lhes o campeonato depois de apanharem na peida do Sporting para a TP.
Se tivessem treinador eu diria que o Benfica teria problemas para vencer o campeonato visto que o Porto tem excelentes individualidades este ano, mas com este treinador o Porto vai perder muitos pontos ao longo do campeonato. Primeiro pela sua falta de conhecimento da Liga Portuguesa, segundo pela falta de qualidade.

Por outro lado o Benfica tem rendido muito pouco mas tem ganho e tem sido mais consistente. A equipa vai subir o seu rendimento naturalmente, como sempre o faz. Juntando isto a outros factores como recuperar alguns jogadores que se lesionaram, ter uma segunda volta mais facilitada na teoria, temos tudo para vencer o campeonato.

Para além do Brahimi e do Jackson quais são as tais "excelentes individualidades" do Porto?

luigi16

A bem ou a mal tem ganho. Se conseguir aguentar ate fim de dezembro 3m primeiro tem tudo para bisar.