Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:40
Assim ficava tudo muito mais fácil.... e ainda teríamos um banco com mais opções!

Camarada, como é que fazes uma equipa sem o Jonas ? E como é que metes o Talisca a jogar de costas para a baliza ? Acho que não faz sentido, neste momento, tirar o Gaitan da esquerda (eu que sempre fui um defessor de que ele renderia muito, muito, muito mais como n.º 10.

PsychoFan

Se o Eliseu tivesse a jogado ao lado de Matic/Fejsa e Garay, como jogou Siqueira o ano passado, tinha evoluído melhor e mais rapidamente. Assim, demorará mais tempo...

Bailey

Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 14:43
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:25
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 14:22
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 13:57
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:55
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 13:53
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:51
Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 13:44
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:40
Assim ficava tudo muito mais fácil.... e ainda teríamos um banco com mais opções!


Marcar golos é que seriam elas...

Porquê?  Tens ali o melhor marcador da equipa! 

Este meio campo seria extremamente agressivo, trabalhador e tecnicista...

O Benito penso que com jogos e tempo será um bom lateral.

Nao me leves a mal mas eu atirava pedras se visse esse 11 inicial ;D

Se tu concordasses alguma coisa comigo é que seria de admirar...

O Bom mesmo foi aquele meio campo só com enzo... Isso é que foi bom...

Lol nao tens q ficar ofendido a tua opniao e tao valida qt a minha. Tranquilo.

Não fico ofendido. É apenas uma constatação de um facto!

O Talisca tem marcado 90% dos golos através de jogada individual... Portanto não vejo qual seria o problema de jogar na frente sozinho...

O Gonçalo é uma alternativa do plantel tão viável como qualquer outra... Não estou a perceber qual é o problema do Gonçalo jogar... Queres ver que também não presta!

O facto de meter o Gaitán no meio tem que ver com o facto de achar que desde sempre foi   "adaptado" a uma posição que não é a dele!  Aqui penso que renderia mais 30 %.

Independentemente de se gostar ou não do Benito, será que o Eliseu foi assim tão bom a ponto que justificasse a sua titularidade?!
Além disso, será que não seria melhor aproveitar a verdadeira posição de André Almeida ao invés de se inventar tanto?!

nao acho o talisca ponta de lança, duvido que saiba jogar de costas pa baliza
o gonçalo acho arriscado tar a dar a titularidade a um puto de 17 anos
o eliseu é menos mau que nos temos até voltar o silvio. o andre almeida nao gosto dele ponto. O Benito pior ainda. so suporto o andre a lat esquerdo pq a alternativa é o Benito

dito isto, repito novamente, é só a minha opniao. Não estava a ridicularizar o teu 11, é tao válido como outro qualquer que eu ponha. Apenas disse tão e só que nao concordo com ele, nem me vais convencer a concordar com ele

Se o Jesus puser esse 11 e ganharmos os jogos, que fique esse onze, tranquilo e feliz da vida.


Porreiro então vamos seguir a lógica (que é algo parecida ao do mestre) e vamos esquecer táctica e seguir um bocado do espiríto da INATEL e Distritais em que jogam os melhores....

Além disso que se lixe jogar com 11, os outros são mais fracos...



meu eu tou a tentar falar na boa ctg, tu continuas aí a chorar que eu nao gostei do teu onze. Eu respeito mas nao gosto do teu onze. Tens problema, temos pena.

Velazquez

Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:44
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:42
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:36

As equipas de Guardiola não jogam tiki-taka. Isso é só passar a bola, sem ideias, sem objectivo. O futebol de Guardiola tem ideias, é objectivo e rápido.
O tiki-taka não tem ideias?Sem objectivo é diferente de falta de objectividade.Então quem pratica o tiki-taka?
Não sei, as equipas de Guardiola não são de certeza.
O tiki taka é só um jogo apoiado,muito baseado na posse de bola,quase levado ao extremo.Se as equipas do Guardiola não praticam então o tiki-taka afinal não existe

Taliscão

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:31
O que o Eliseu tem que o Benito não tem garantidamente é experiência a jogar na liga espanhola. Já o vi fazer bons jogos, já o vi fazer maus jogos

Do Benito só vi maus jogos, e o da covilhã foi assustador. Não tenho dados nenhuns em relação ao Benito que me ponham optimista em relação a ele.
Não se percebe porque o Benito não joga. Se o André Almeida tem sido quase uma nódoa, o Benito não faria pior de certeza absoluta, acho eu!

Não custava nada dar uma oportunidade ao homem.

Bailey

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:44
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:41
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:39
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:38


Já vi jogos confrangedores do Eliseu. E mesmo assim defende melhor que o Benito.
Quantos jogos viste do Eliseu a lateral na Liga espanhola?

que me lembre, zero, devo ter visto aqueles que jogou com real ou barça
Então não tem experiencia de Liga espanhola

ele não jogou na liga espanhola?

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:46
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:44
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:42
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:36

As equipas de Guardiola não jogam tiki-taka. Isso é só passar a bola, sem ideias, sem objectivo. O futebol de Guardiola tem ideias, é objectivo e rápido.
O tiki-taka não tem ideias?Sem objectivo é diferente de falta de objectividade.Então quem pratica o tiki-taka?
Não sei, as equipas de Guardiola não são de certeza.
O tiki taka é só um jogo apoiado,muito baseado na posse de bola,quase levado ao extremo.Se as equipas do Guardiola não praticam então o tiki-taka afinal não existe
Isso. Ele não existe, foi um nome dado por não sei quem, que o Guardiola detesta.

"Odeio o tiki-taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipa e desmontar a equipa adversária. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer uma transição da defesa para o ataque de forma correta"

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 11 de Novembro de 2014, 14:43
Citação de: Edu em 11 de Novembro de 2014, 13:14
Registem isto que vos digo. Um dia o nosso treinador será o Bruno Lage e esse sim, será um grande treinador para o nosso Benfica.

Penso que faltará muitos anos para isso acontecer.

E não sei até que ponto esta aventura nos Emirados Árabes Unidos para treinar júniores e/ou equipa B do Al Ahli foi a melhor "jogada" de carreira, da parte dele.

Sinceramente pensei que faria um percuros semelhante ao que o Rui Vitória está a fazer....

decidiu começar pelo fim. Enche-se de dinheiro e depois vem treinar o Paços.  ;D

Velazquez

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:46

ele não jogou na liga espanhola?
A lateral que é o que conta para o caso não.

PsychoFan

#811059
A posse de bola para o Guardiola é um método para abrir buracos na linha defensiva. Para depois criar situações de golos, por isso como vês, é um futebol objectivo e com uma ideia.

A bola tá dentro, vai pra fora e volta para dentro. Com este método, a linha defensiva ao bascular abre um buraco pelo menos, que depois é explorado. Se não abrir, faz-se outra vez. O Barcelona fazia isto constantemente e o Bayern também o faz.

Bailey

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:52
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:46

ele não jogou na liga espanhola?
A lateral que é o que conta para o caso não.

não foi o que li, mas como não vi os jogos do málaga não te vou desmentir

Velazquez

Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:48

Isso. Ele não existe, foi um nome dado por não sei quem, que o Guardiola detesta.

"Odeio o tiki-taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipa e desmontar a equipa adversária. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer uma transição da defesa para o ataque de forma correta"
Então só não gostas do nome,podes chamar outra coisa

Velazquez

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:53
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:52
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 14:46

ele não jogou na liga espanhola?
A lateral que é o que conta para o caso não.

não foi o que li, mas como não vi os jogos do málaga não te vou desmentir

Se jogou foi muito pontualmente,não estou certo disso

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:54
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:48

Isso. Ele não existe, foi um nome dado por não sei quem, que o Guardiola detesta.

"Odeio o tiki-taka. A posse de bola é apenas um método para ordenar a equipa e desmontar a equipa adversária. Se não há uma sequência de 15 passes, é impossível fazer uma transição da defesa para o ataque de forma correta"
Então só não gostas do nome,podes chamar outra coisa
Sim, é mais uma coisa de nome, porque o nome tiki-taka dá ideia que é só andar ali aos passinhos, algo estético, como se uma rabia se tratasse, quando não é nada disso.

Velazquez

Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:52
A posse de bola para o Guardiola é um método para abrir buracos na linha defensiva. Para depois criar situações de golos, por isso como vês, é um futebol objectivo e com uma ideia.

A bola tá dentro, vai pra fora e volta para dentro. Com este método, a linha defensiva ao bascular abre um buraco pelo menos, que depois é explorado. Se não abrir, faz-se outra vez. O Barcelona fazia isto constantemente e o Bayern também o faz.
Mas tu é que estás a dizer que é uma coisa sem ideias e sem objectivo.