Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:57
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:52
A posse de bola para o Guardiola é um método para abrir buracos na linha defensiva. Para depois criar situações de golos, por isso como vês, é um futebol objectivo e com uma ideia.

A bola tá dentro, vai pra fora e volta para dentro. Com este método, a linha defensiva ao bascular abre um buraco pelo menos, que depois é explorado. Se não abrir, faz-se outra vez. O Barcelona fazia isto constantemente e o Bayern também o faz.
Mas tu é que estás a dizer que é uma coisa sem ideias e sem objectivo.
Não. Tu é q não tas a perceber o q estou a dizer. Lê tudo outra vez.

benfiquista1984

Citação de: Flirt4ever em 11 de Novembro de 2014, 14:45
Citação de: benfiquista1984 em 11 de Novembro de 2014, 13:40
Assim ficava tudo muito mais fácil.... e ainda teríamos um banco com mais opções!

Camarada, como é que fazes uma equipa sem o Jonas ? E como é que metes o Talisca a jogar de costas para a baliza ? Acho que não faz sentido, neste momento, tirar o Gaitan da esquerda (eu que sempre fui um defessor de que ele renderia muito, muito, muito mais como n.º 10.

Flirt, o talisca (bem ou mal) Tem o feito! Para mim, o Benfica não jogaria com ponta de lança... Seria mais um vagabundo no ataque, tentar que ele fosse uma espécie de CR7 do Benfica... Aquele capacidade individual dele depois faria a diferença!

Gaitan faz sentido sair da direita pro meio, na medida que viria ajudar a equilibrar aquele meio campo que tem estado tão pobre... Penso que com estes 3 médios a funcionarem em pleno seriam um quebra cabeças para qualquer equipa tanto a nível defensico como a nível de construção atacante.

O Gonçalo, pode ser jovem, no entanto acho que preterir alguém por ter 17 anos não deve ser válido. Se tem qualidade, então terá que jogar! E do que tenho visto na equipa B, parece-me ser um jogador muito interessante para jogar colado a uma das alas e depois cair no meio (perto da zona de finalização).

É claro que para esta equipa funcionar requereria uma enorme mobilidade e troca de bola por toda a equipa... Pelo menos a troca de bola, é coisa que nunca existiu no reinado de Jesus.

E sim estou de acordo com o Cardosox, que quando diz que este sistema táctico contra equipas do "autocarro" teria dificuldades... Mas em casos como esses, ai sim, o treinador teria que meter a carne toda no assador... E sem dúvida que um 4-2-4 faria sentido!


Velazquez

Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:59
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:57
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:52
A posse de bola para o Guardiola é um método para abrir buracos na linha defensiva. Para depois criar situações de golos, por isso como vês, é um futebol objectivo e com uma ideia.

A bola tá dentro, vai pra fora e volta para dentro. Com este método, a linha defensiva ao bascular abre um buraco pelo menos, que depois é explorado. Se não abrir, faz-se outra vez. O Barcelona fazia isto constantemente e o Bayern também o faz.
Mas tu é que estás a dizer que é uma coisa sem ideias e sem objectivo.
Não. Tu é q não tas a perceber o q estou a dizer. Lê tudo outra vez.
Dizes que o Tiki-taka é um coisa sem ideias e sem objectivo.O que digo é que tem ideias,tem objectivo como é lógico,tem é tambem alguma falta de agressividade ofensiva.É um modelo que eu considero bastante bom mas que tem esse defeito.E é o modelo que o Guardiola pratica

Flirt4ever

@benfiquista1984, O talisca tem de jogar de frente para a baliza. Disso não tenho dúvidas nenhumas. E como o miudo não tem intensidade defensiva e taticamente é muito fraco, a melhor posição para ele é mesmo o chamado "9,5".

Quando ao Gonçalo Guedes. Gosto muito do miudo, mas neste momento não tem rotação competitiva para ser aposta como médio ala no Benfica (nem acho que seja essa a sua melhor posição). O Médio Ala no Benfica (na tática de Jesus) tem de defender bastante. Não é uma das características dele.

O Gaitan também não defende quase nada, certo. No entanto só o "nome" dele mete respeito na linha.

Do meio campo para trás, concordo com o que propuseste, do meio campo para a frente é que trocava tudo (menos o Salvio) :)

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 15:05
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:59
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 14:57
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 14:52
A posse de bola para o Guardiola é um método para abrir buracos na linha defensiva. Para depois criar situações de golos, por isso como vês, é um futebol objectivo e com uma ideia.

A bola tá dentro, vai pra fora e volta para dentro. Com este método, a linha defensiva ao bascular abre um buraco pelo menos, que depois é explorado. Se não abrir, faz-se outra vez. O Barcelona fazia isto constantemente e o Bayern também o faz.
Mas tu é que estás a dizer que é uma coisa sem ideias e sem objectivo.
Não. Tu é q não tas a perceber o q estou a dizer. Lê tudo outra vez.
Dizes que o Tiki-taka é um coisa sem ideias e sem objectivo.O que digo é que tem ideias,tem objectivo como é lógico,tem é tambem alguma falta de agressividade ofensiva.É um modelo que eu considero bastante bom mas que tem esse defeito.E é o modelo que o Guardiola pratica
É uma questão de interpretação, se tu chamas o modelo de Guardiola, tiki-taka é ctg. O que eu digo é q esse nome passa uma ideia errada, e que o próprio Guardiola detesta devido a isso. Passa uma ideia como já disse "que é só andar ali aos passinhos, algo estético, como se uma rabia se tratasse, quando não é nada disso."

O que entendes por agressividade ofensiva?

Workaluk

O ano passado era tudo "empurrado" para o famigerado 9,5... Rodrigo lá começou a bombar e pirou-se.. Saiu-nos na rifa um tal de Talisca, que parece que foi feito de propósito para jogar a 9,5, eis senão que começa os jogos a 8 e a extremo esquerdo ;D ;D ;D ;D ;D

Digam lá se ás vezes estas opções não vos fazem rir de tão absurdas que são?

Velazquez

Pois,é só mesmo uma questão de interpretação.Passa essa ideia para quem entende assim

Agressividade ofensiva é correr riscos,arriscar no passe,ir para cima dos defesas e tentar fintá-los

É como no Andebol,se não tentares atacar e só passares a bola incorres no jogo passivo

benfiquista1984

Citação de: Flirt4ever em 11 de Novembro de 2014, 15:07
@benfiquista1984, O talisca tem de jogar de frente para a baliza. Disso não tenho dúvidas nenhumas. E como o miudo não tem intensidade defensiva e taticamente é muito fraco, a melhor posição para ele é mesmo o chamado "9,5".

Quando ao Gonçalo Guedes. Gosto muito do miudo, mas neste momento não tem rotação competitiva para ser aposta como médio ala no Benfica (nem acho que seja essa a sua melhor posição). O Médio Ala no Benfica (na tática de Jesus) tem de defender bastante. Não é uma das características dele.

O Gaitan também não defende quase nada, certo. No entanto só o "nome" dele mete respeito na linha.

Do meio campo para trás, concordo com o que propuseste, do meio campo para a frente é que trocava tudo (menos o Salvio) :)

são pontos de vista...

Mas era que te estava a dizer, o facto de eu ter metido o talisca sozinho na frente, não quer dizer nada!  ele não precisava de fazer um rigidamente de 9...Poderia muito bem vir pegar a bola atrás e trocar de papéis com o Gonçalo ou com qualquer um dos médios...Mas lá está exigiria muita mobilidade da equipa e troca de bola!

O Gaitán não defende bem é certo... No entanto com o tempo tornou-se muito mais agressivo... Penso que ele no meio campo ( a nível defensivo) nem que fosse apenas para fazer pressão!

O Guedes é um miudo, no entanto se não jogar estagna!  Sim no sistema de Jesus tem que defender muito porque o meio campo é muito descompensado!  Neste sistema não haveria tanta preocupação nesse sentido, dando-lhe liberdade para poder atacar.

Workaluk

O Jesus faz algo de excelente, porque se admitimos que a merdelhice que cá aparece do Brasileirão foi ele, então os bons também têm que ter mão dele, portanto faz algo magnifico ao descobrir um jogador que encaixa como uma luva naquela famigerada posição inventada por ele, e depois de o cá ter, mete o miudo a extremo esquerdo e a 8, nunca dá ponto sem nó.

Se desse mais vezes pontos e menos vezes nós, era um treinador do caralhão, assim não passa de um bom treinador que tem imensos momentos de mediocridade.

PsychoFan

Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 15:21
Pois,é só mesmo uma questão de interpretação.Passa essa ideia para quem entende assim

Agressividade ofensiva é correr riscos,arriscar no passe,ir para cima dos defesas e tentar fintá-los

É como no Andebol,se não tentares atacar e só passares a bola incorres no jogo passivo
Pois... tens uma ideia errada de agressividade ofensiva, isso que disseste é jogar de forma burra. Os jogadores de Guardiola passam quando tem que passar, fintam quando tem q fintar, conduzem quando tem q conduzir, cruzam quando tem de cruzar. É de acordo com o contexto. Há que jogar de forma inteligente.

Theroux

Citação de: Workaluk em 11 de Novembro de 2014, 15:21
O ano passado era tudo "empurrado" para o famigerado 9,5... Rodrigo lá começou a bombar e pirou-se.. Saiu-nos na rifa um tal de Talisca, que parece que foi feito de propósito para jogar a 9,5, eis senão que começa os jogos a 8 e a extremo esquerdo ;D ;D ;D ;D ;D

Digam lá se ás vezes estas opções não vos fazem rir de tão absurdas que são?

Estás a referir-te ao Talisca, melhor marcador isolado do campeonato certo?

É como diz o JJ, há pessoal que pensa que treinar uma equipa se resume a tirar o Zé e meter o João.

Velazquez

Isso é agressividade ofensiva.Ou falta dela.Não correr riscos,não atacar o adversario.Ás vezes pode ser jogar de forma burra,outras inteligente

Mas já percebi que adoras o Guardiola e pensas que tem o sistema perfeito.Tu estás a ver isso como um ataque a ele.Eu tambem gosto dele mas até gostava mais como jogador.Mas  disse que é um bom modelo,só que tem um defeito

Red Eyes

Mas alguém deseja o tiki-taka do Barcelona para o Benfica??!! :o

VALEBEM

O Jonas também me parece perfeito para jogar a 9,5. E está só a começar.
Eu acho que o futuro do Talisca é a 8, mas ainda tem que melhorar o seu jogo para ser um grande 8.

Velazquez

Citação de: Red Eyes em 11 de Novembro de 2014, 15:41
Mas alguém deseja o tiki-taka do Barcelona para o Benfica??!! :o
Portanto tu tiraste essa conclusão por se estar a falar disso?Não seria melhor ler a conversa do inicio?