Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Certo, mas um treinador não se pode medir pela percentagem de vitórias VS derrotas, apenas e só.

Há várias vertentes que devem ser tomadas em consideração, para um treinador do Benfica.

1º - Número de trofeus ganhos. Se ganhar este ano o campeonato Jesus fica com 50% de eficácia. Não é extraórdinário, é apenas bom. Nos restantes (TdP, Supertaça e Taça da Liga), Jesus fica abaixo do esperado.

2º - Participações nas competições europeias. Eu aqui vejo um rotundo falhanço. Na principal competição (a que dá dinheiro e prestigio) falhou redondamente. Na competição secundária falhou uma final para o Braga e perdeu 2 finais, uma com uma equipa inferior.

3º - Gestão dos recursos humanos do clube. Eu aqui vejo um rotundo falhanço novamente. Por cada Di Maria vendido, há dezenas de jogadores que vieram e partiram e há uma formação desperdiçada. Há inúmeros casos de jogadores ostracizados sem razao aparente e apostas que nunca justificaram ser.


4º - Representação do clube, dos valores do clube e de uma instituição centenária. Aqui vejo outro rotundo falhanço. A postura adoptada por vezes roça o insulto pela história do Benfica. E a constante desvalorização da principal competição europeia é um insulto ao legado de outros treinadores.

EU não consigo olhar para um treinador do Benfica e ver apenas números, percentagens de vitórias ou os milhões ganhos com venda de jogadores.
Para mim um treinador do Benfica tem que ser muito mais que isso e por isso não gosto e nunca gostei do jesus.


Maka

Citação de: candona em 11 de Novembro de 2014, 19:05
Citação de: AnotherDoom em 11 de Novembro de 2014, 18:44
Imaginem, hipotéticamente, que a Direcção do SLB resolvia deixar cair o Jesus no final da época e trazia outro cromo novo.

Aqueles que andam aqui a tecer loas ao nosso treinador, que é o 5º melhor do mundo, que é o melhor ao nosso alcance, que é o melhor desde 84, etc...

Serão os primeiros a defender a mudança e encontrar defeitos no Jesus, que o novo treinador não terá esses defeitos, foi a melhor opção que poderia ser tomada, etc.

E assim se cumpre a agenda, dia após dia.
E o que é que isso tem de estranho? No dia que JJ sair do Benfica estarei-me á borrifar para ele. O suposto treinador que entrar será então não o 5 melhor mas sim o melhor do mundo


MAGICAL ONE

já deveria era ter renovado... não faltará muito até que a merda dos antis da cs comecem a tentar criar ruído sobre a duração do contrato outra vez... e dito isto, espero que renove.

trainmaniac

Tudo tem o seu tempo... Jesus tem de conquistar o bicampeonato, e depois creio que seria altura de virar a página.

Theroux

Citação de: AnotherDoom em 11 de Novembro de 2014, 19:15
Certo, mas um treinador não se pode medir pela percentagem de vitórias VS derrotas, apenas e só.

Há várias vertentes que devem ser tomadas em consideração, para um treinador do Benfica.

1º - Número de trofeus ganhos. Se ganhar este ano o campeonato Jesus fica com 50% de eficácia. Não é extraórdinário, é apenas bom. Nos restantes (TdP, Supertaça e Taça da Liga), Jesus fica abaixo do esperado.

2º - Participações nas competições europeias. Eu aqui vejo um rotundo falhanço. Na principal competição (a que dá dinheiro e prestigio) falhou redondamente. Na competição secundária falhou uma final para o Braga e perdeu 2 finais, uma com uma equipa inferior.

3º - Gestão dos recursos humanos do clube. Eu aqui vejo um rotundo falhanço novamente. Por cada Di Maria vendido, há dezenas de jogadores que vieram e partiram e há uma formação desperdiçada. Há inúmeros casos de jogadores ostracizados sem razao aparente e apostas que nunca justificaram ser.


4º - Representação do clube, dos valores do clube e de uma instituição centenária. Aqui vejo outro rotundo falhanço. A postura adoptada por vezes roça o insulto pela história do Benfica. E a constante desvalorização da principal competição europeia é um insulto ao legado de outros treinadores.

EU não consigo olhar para um treinador do Benfica e ver apenas números, percentagens de vitórias ou os milhões ganhos com venda de jogadores.
Para mim um treinador do Benfica tem que ser muito mais que isso e por isso não gosto e nunca gostei do jesus.



Esse "bom" é melhor que a média histórica do Benfica antes dele.

Mas ok, excelente era mesmo ganhar 100%, portanto és capaz de ter razão.

Aguia_Rea1

inventa-se cada uma...


o que interessa sao titulos
o que interessa sao titulos
o que interessa sao titulos

Zlatan

O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

Aguia_Rea1

Citação de: Zlatan em 11 de Novembro de 2014, 19:37
O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

sendo verdade, nao deixa de ser tragico-comico

trainmaniac

Na saída do JJ há um certo paradoxo. Quem regra geral confia mais na direcção, não quer pensar na saída do JJ. Quem não confia tanto nela, até tende a ser mais receptivo a mudanças de treinador.

Eu pessoalmente acho que um dos erros desta direcção é não integrar um treinador que permita rentabilizar e potenciar algumas valências que a direcção tem instalado nos últimos anos, e cuja existência, na prática, quase nem se nota, pela forma como JJ gere a equipa. Continuamos a ter a equipa B completamente arredada das dinâmicas da equipa principal (grande erro, para mim), continuamos a deitar fora demasiados jogadores caseiros e recomendados pela prospecção, e há um certo acompanhamento que o clube já tem que passa despercebido porque JJ toma controlo de quase tudo.

Eu acho que com uma escolha criteriosa de um treinador, e mantendo a mesma convicção no projecto na sua globalidade que existe em muitas áreas do dpto de futebol, é possível darmos um salto qualitativo integrando um treinador de perfil diferente.

iKatz

Citação de: trainmaniac em 11 de Novembro de 2014, 19:41
Na saída do JJ há um certo paradoxo. Quem regra geral confia mais na direcção, não quer pensar na saída do JJ. Quem não confia tanto nela, até tende a ser mais receptivo a mudanças de treinador.

Eu pessoalmente acho que um dos erros desta direcção é não integrar um treinador que permita rentabilizar e potenciar algumas valências que a direcção tem instalado nos últimos anos, e cuja existência, na prática, quase nem se nota, pela forma como JJ gere a equipa. Continuamos a ter a equipa B completamente arredada das dinâmicas da equipa principal (grande erro, para mim), continuamos a deitar fora demasiados jogadores caseiros e recomendados pela prospecção, e há um certo acompanhamento que o clube já tem que passa despercebido porque JJ toma controlo de quase tudo.

Eu acho que com uma escolha criteriosa de um treinador, e mantendo a mesma convicção no projecto na sua globalidade que existe em muitas áreas do dpto de futebol, é possível darmos um salto qualitativo integrando um treinador de perfil diferente.
estas a falarw tipo Rui Vitoria?

trainmaniac

Citação de: iKatz em 11 de Novembro de 2014, 19:42
Citação de: trainmaniac em 11 de Novembro de 2014, 19:41
Na saída do JJ há um certo paradoxo. Quem regra geral confia mais na direcção, não quer pensar na saída do JJ. Quem não confia tanto nela, até tende a ser mais receptivo a mudanças de treinador.

Eu pessoalmente acho que um dos erros desta direcção é não integrar um treinador que permita rentabilizar e potenciar algumas valências que a direcção tem instalado nos últimos anos, e cuja existência, na prática, quase nem se nota, pela forma como JJ gere a equipa. Continuamos a ter a equipa B completamente arredada das dinâmicas da equipa principal (grande erro, para mim), continuamos a deitar fora demasiados jogadores caseiros e recomendados pela prospecção, e há um certo acompanhamento que o clube já tem que passa despercebido porque JJ toma controlo de quase tudo.

Eu acho que com uma escolha criteriosa de um treinador, e mantendo a mesma convicção no projecto na sua globalidade que existe em muitas áreas do dpto de futebol, é possível darmos um salto qualitativo integrando um treinador de perfil diferente.
estas a falarw tipo Rui Vitoria?

Ou um perfil desse género (acho que os resultados dele são muito consistentes, é óbvio que há ali muito "sumo"), ou até ir lá fora buscar alguém mais credenciado (não necessariamente tão competente no treino, mas nem só disso vive um clube grande).

Acho que o Benfica tem condições para poder optar por mais do que um perfil no futuro, e ter êxito.

MTrigueiros

Tem de começar um novo ciclo. Parece-me que nestes 6 anos, o Benfica mudou e quem vier a seguir não vai sair ao fim de uma época ou ao fim de alguns meses (a não ser que seja catastrófico).

magoslb

Citação de: Zlatan em 11 de Novembro de 2014, 19:37
O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

Receio que já manifestei por diversas vezes, penso exatamente mesmo. Em mais de 10 anos a escolher treinadores, a única vez que acertaram foi com JJ. E é o que se vê. Há uma forte probabilidade de aparecerem outros Quiques. Sendo certo que um dia terá de ser, só espero que tenham apurado o critério de seleção.

Aguia_Rea1

Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 19:47
Citação de: Zlatan em 11 de Novembro de 2014, 19:37
O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

Receio que já manifestei por diversas vezes, penso exatamente mesmo. Em mais de 10 anos a escolher treinadores, a única vez que acertaram foi com JJ. E é o que se vê. Há uma forte probabilidade de aparecerem outros Quiques. Sendo certo que um dia terá de ser, só espero que tenham apurado o critério de seleção.

mas se "acertaram" no JJ, praquê mudar? agora está a ficar confuso

qual a dificuldade de apostar noutro cajuda e ele apanhar di marias e ganhar 2 campeonatos e uma taça de portugal em 5 anos sem saber muito bem como?

VitorPaneira7

Tanto para um treinador como para um jogador , há que olhar para a estatística para ver que tipo de resultados tem .Contudo a análise da sua prestação como treinador e jogador só se torna completa quando se verifica em que competições foram obtidos esses dados estatísticos e que troféus obteram através dos resultados que foram fazendo.