Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1


Velazquez

Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 18:20
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 15:54
Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 15:52


Eu quero ver JJ sair como campeão, mas agora Paulo Bento???? FDS, um dos poucos q de caras podia dizer q mais valia continuar JJ, campeão ou não.
Porquê?

Várias razões, ma sobretudo a gestão do balneário. Por mta razão q PB tenha tido em alguns caso (ex. RC) são casos a mais. Num balneário de vedetas seria complicado. Pelo menos JJ sabe q pode gritar à vontade com os putos mas com os consagrados baixa a bolinha. Por mto q não gosto deste tipo de personalidade, pelo menos não gera os conflitos previsíveis q PB traria. Ah, e PB não tem menos afilhados q JJ. Meireles era o Emerson de PB.
Diria que o problema está no Jesus que não trata todos da mesma forma

Saveloy

A estatística dos títulos é a única que importa, se o próximo só for melhor do que o Jesus em trivia arbitrária para mim não serve.

Steiner

Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 18:20
Citação de: Velazquez em 11 de Novembro de 2014, 15:54
Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 15:52


Eu quero ver JJ sair como campeão, mas agora Paulo Bento???? FDS, um dos poucos q de caras podia dizer q mais valia continuar JJ, campeão ou não.
Porquê?

Várias razões, ma sobretudo a gestão do balneário. Por mta razão q PB tenha tido em alguns caso (ex. RC) são casos a mais. Num balneário de vedetas seria complicado. Pelo menos JJ sabe q pode gritar à vontade com os putos mas com os consagrados baixa a bolinha. Por mto q não gosto deste tipo de personalidade, pelo menos não gera os conflitos previsíveis q PB traria. Ah, e PB não tem menos afilhados q JJ. Meireles era o Emerson de PB.

Desde quando é que o Jorge Jesus baixa a bolinha com os jogadores mais consagrados? Ele se quiser arranja confusão com qualquer jogador.

O único jogador até agora que o fez baixar a bolinha foi o Cardozo na Final da Taça de Portugal.

Mas isso só aconteceu mesmo porque o Cardozo teve um ataque de raiva e só não agrediu o Jorge Jesus porque fez um esforço para se controlar mais.

Aakeonan

O Jesus basicamente deve-nos um campeonato, uma liga Europa e 2 apuramentos na fase de grupos da L.C.

Acho que são as grandes falhas dele.

Não podia ter perdido a final com o Sevilha.
Não podia ter perdido apuramentos com Olimpiakos e Celtic
Não podia ter perdido aquele campeonato, o tal do Estoril em casa.

Para mim são os 3 grandes falhanços de JJ.

Depois existem questões pontuais, de estilo de jogo, de liderança, de comportamentos, de discriminação a alguns jogadores e mais algumas coisas do género.

Mas é na minha opinião um excelente treinador, embora ache que talvez o Benfica deva dar um outro passo, com um outro treinador, mas não um qualquer.

supersueca

Citação de: Flirt4ever em 11 de Novembro de 2014, 16:24
Citação de: policeMAN em 11 de Novembro de 2014, 16:19
isso é o ranking de que mesmo??

Ranking mundial de treinadores, atualizado semanalmente (segundo eles). Só aparece portugueses porque eu é que selecionei assim :)

Tinha-me esquecido do grande Caixinha, o 5º melhor treinador português, ou melhor 3º, já que monstros sagrados com uma longa carreira cheia de títulos como JJ e Mourinho são, obviamente extra-terrestres e não contam.

supersueca

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Novembro de 2014, 16:49
Duvido muito que o Jesus saia tão depressa, mas caso saia estes são os meus sucessores favoritos:

1º - Michel Preud'homme
2º - Paulo Fonseca
3º - Rui Vitória

JJ só sai do Benfica se vencer a Champions, convençam-se disso. Ele NÃO sai no fim desta época ganhando ou perdendo, mark my words...

Bailey

Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 18:29
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Novembro de 2014, 16:49
Duvido muito que o Jesus saia tão depressa, mas caso saia estes são os meus sucessores favoritos:

1º - Michel Preud'homme
2º - Paulo Fonseca
3º - Rui Vitória

JJ só sai do Benfica se vencer a Champions, convençam-se disso. Ele NÃO sai no fim desta época ganhando ou perdendo, mark my words...

Eu acho q sai, ate por isso tenho participado tnt na reflexao de boas alternativas para ele.  Tanto aa declaracoes dele como do vieira levam me a acreditar nisso. Agora claro que durante a epoca podem ter voltado a aproximar se

Ramiro Lopes

Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 18:29
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Novembro de 2014, 16:49
Duvido muito que o Jesus saia tão depressa, mas caso saia estes são os meus sucessores favoritos:

1º - Michel Preud'homme
2º - Paulo Fonseca
3º - Rui Vitória

JJ só sai do Benfica se vencer a Champions, convençam-se disso. Ele NÃO sai no fim desta época ganhando ou perdendo, mark my words...
Pelo contrário. Ele só sai do Benfica se aparecer uma proposta de um clube que lhe dê condições de ganhar a Champions.

Theroux

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 18:31
Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 18:29
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Novembro de 2014, 16:49
Duvido muito que o Jesus saia tão depressa, mas caso saia estes são os meus sucessores favoritos:

1º - Michel Preud'homme
2º - Paulo Fonseca
3º - Rui Vitória

JJ só sai do Benfica se vencer a Champions, convençam-se disso. Ele NÃO sai no fim desta época ganhando ou perdendo, mark my words...

Eu acho q sai, ate por isso tenho participado tnt na reflexao de boas alternativas para ele.  Tanto aa declaracoes dele como do vieira levam me a acreditar nisso. Agora claro que durante a epoca podem ter voltado a aproximar se

Isso depende de muitos factores, nomeadamente ofertas e o que fizer esta época. Depois do que recusou não vai sair para um clube qualquer.

policeMAN

Citação de: Theroux em 11 de Novembro de 2014, 18:37
Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2014, 18:31
Citação de: supersueca em 11 de Novembro de 2014, 18:29
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Novembro de 2014, 16:49
Duvido muito que o Jesus saia tão depressa, mas caso saia estes são os meus sucessores favoritos:

1º - Michel Preud'homme
2º - Paulo Fonseca
3º - Rui Vitória

JJ só sai do Benfica se vencer a Champions, convençam-se disso. Ele NÃO sai no fim desta época ganhando ou perdendo, mark my words...

Eu acho q sai, ate por isso tenho participado tnt na reflexao de boas alternativas para ele.  Tanto aa declaracoes dele como do vieira levam me a acreditar nisso. Agora claro que durante a epoca podem ter voltado a aproximar se

Isso depende de muitos factores, nomeadamente ofertas e o que fizer esta época. Depois do que recusou não vai sair para um clube qualquer.

recusou? quem melhor e que lhe dava melhores condições que o SLB??

aposto que está com mais receio o JESUS de deixar o SLB do que o BENFICA de o perder...

Zezito10

Citação de: Aakeonan em 11 de Novembro de 2014, 18:25
O Jesus basicamente deve-nos um campeonato, uma liga Europa e 2 apuramentos na fase de grupos da L.C.

Acho que são as grandes falhas dele.

Não podia ter perdido a final com o Sevilha.
Não podia ter perdido apuramentos com Olimpiakos e Celtic
Não podia ter perdido aquele campeonato, o tal do Estoril em casa.

Para mim são os 3 grandes falhanços de JJ.

Depois existem questões pontuais, de estilo de jogo, de liderança, de comportamentos, de discriminação a alguns jogadores e mais algumas coisas do género.

Mas é na minha opinião um excelente treinador, embora ache que talvez o Benfica deva dar um outro passo, com um outro treinador, mas não um qualquer.

Isto, isto e isto.

PsychoFan

#811302
Citação de: Aakeonan em 11 de Novembro de 2014, 18:25
O Jesus basicamente deve-nos um campeonato, uma liga Europa e 2 apuramentos na fase de grupos da L.C.

Acho que são as grandes falhas dele.

Não podia ter perdido a final com o Sevilha.
Não podia ter perdido apuramentos com Olimpiakos e Celtic
Não podia ter perdido aquele campeonato, o tal do Estoril em casa.

Para mim são os 3 grandes falhanços de JJ.

Depois existem questões pontuais, de estilo de jogo, de liderança, de comportamentos, de discriminação a alguns jogadores e mais algumas coisas do género.

Mas é na minha opinião um excelente treinador, embora ache que talvez o Benfica deva dar um outro passo, com um outro treinador, mas não um qualquer.
Mas quem é q perdeu o jogo contra o Sevilla? Foi só o treinador, então e os jogadores? (não esquecer que ficamos sem peças importantes)
Quem é não ganhou em Olympiacos, não foi os jogadores que não a meteram lá dentro?
Contra o Estoril os jogadores não tiveram outra vez responsabilidade?

É só o treinador, como se fosse ele q jogasse. Vive-se agora nesta cultura do culto ao treinador e esquece-se que quem joga são os jogadores.

Theroux

Citação de: Aakeonan em 11 de Novembro de 2014, 18:25
O Jesus basicamente deve-nos um campeonato, uma liga Europa e 2 apuramentos na fase de grupos da L.C.

Acho que são as grandes falhas dele.

Não podia ter perdido a final com o Sevilha.
Não podia ter perdido apuramentos com Olimpiakos e Celtic
Não podia ter perdido aquele campeonato, o tal do Estoril em casa.

Para mim são os 3 grandes falhanços de JJ.

Depois existem questões pontuais, de estilo de jogo, de liderança, de comportamentos, de discriminação a alguns jogadores e mais algumas coisas do género.

Mas é na minha opinião um excelente treinador, embora ache que talvez o Benfica deva dar um outro passo, com um outro treinador, mas não um qualquer.

Falhou sempre que não atingiu os objectivos, tal como todos os treinadores dos últimos 70 anos. Não deve absolutamente nada ao Benfica, e vice-versa. Enquanto for uma relação mutuamente benéfica é para continuar.

O próximo passo é criar condições para ele ter cada vez melhores resultados, a começar já pelo mercado de Janeiro.

AnotherDoom

Imaginem, hipotéticamente, que a Direcção do SLB resolvia deixar cair o Jesus no final da época e trazia outro cromo novo.

Aqueles que andam aqui a tecer loas ao nosso treinador, que é o 5º melhor do mundo, que é o melhor ao nosso alcance, que é o melhor desde 84, etc...

Serão os primeiros a defender a mudança e encontrar defeitos no Jesus, que o novo treinador não terá esses defeitos, foi a melhor opção que poderia ser tomada, etc.

E assim se cumpre a agenda, dia após dia.