Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Jaime_PN em 12 de Novembro de 2014, 12:12
O dinheiro e o orçamento não diz grande coisa. Os clubes ingleses investem muito mas são incompetentes a gerir o dinheiro (veja-se o Liverpool) e o Benfica por enquanto ainda está acima de Newcastle e Tottenham apesar de termos passado os dois à tangente. Eu vi o sporting e o braga a chegarem primeiro a uma final europeia que o Benfica, por isso a coisa não há-de ser assim tá difícil e um feito heroíco como muitos querem fazer crer. É muito bom sim, mas melhor ainda é passar a fase de grupos da Champions.

Claro que só estavam nessa frente. Não são equipas de topo no seu país (tirando o Chelsea e Juventus), só tinham era que dar tudo na Liga Europa.

Por um lado criticam o modelo "empresarial" com que o Benfica é gerido, por outro acham que passar a uns 8ºde Final de uma competição é melhor que chegar á Final de outra...

It doesn't compute!

Chegar aos 8º da Champions conta basicamente em termos de historial e grandeza do Benfica, como ZERO!

Chegar a 2 Finais Europeias, é algo que ficará para a Historia do Benfica, não vejo como possam sequer comparar estas duas coisas.

Ou melhor, vejo, apenas do ponto de vista de atacar o treinador, sobrepondo assim o que realmente importa, o Benfica, e isso é a meu ver, completamente errado!

VALEBEM

Nem falei no Leverkusen, que era a 3ª equipa alemã, tal como é hoje, quando os eliminámos há 2 anos.

J_PN

Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 12:25
Citação de: Jaime_PN em 12 de Novembro de 2014, 12:12
O dinheiro e o orçamento não diz grande coisa. Os clubes ingleses investem muito mas são incompetentes a gerir o dinheiro (veja-se o Liverpool) e o Benfica por enquanto ainda está acima de Newcastle e Tottenham apesar de termos passado os dois à tangente. Eu vi o sporting e o braga a chegarem primeiro a uma final europeia que o Benfica, por isso a coisa não há-de ser assim tá difícil e um feito heroíco como muitos querem fazer crer. É muito bom sim, mas melhor ainda é passar a fase de grupos da Champions.

Claro que só estavam nessa frente. Não são equipas de topo no seu país (tirando o Chelsea e Juventus), só tinham era que dar tudo na Liga Europa.

Por um lado criticam o modelo "empresarial" com que o Benfica é gerido, por outro acham que passar a uns 8ºde Final de uma competição é melhor que chegar á Final de outra...

It doesn't compute!

Chegar aos 8º da Champions conta basicamente em termos de historial e grandeza do Benfica, como ZERO!

Chegar a 2 Finais Europeias, é algo que ficará para a Historia do Benfica, não vejo como possam sequer comparar estas duas coisas.

Ou melhor, vejo, apenas do ponto de vista de atacar o treinador, sobrepondo assim o que realmente importa, o Benfica, e isso é a meu ver, completamente errado!

Para mim é simples.

Vencer uma Liga Europa > Passagem aos oitavos da Liga dos Campeões

Finalista da Liga Europa < Passagem aos oitavos da Liga dos Campeões

E não defendo o modelo empresarial do Benfica, mas o dinheiro da Liga dos Campeões é vital para o Benfica e se tivéssemos passado aos oitavos nos anos anteriores provavelmente não teríamos de vender jogadores a meio da época. E isto não tem obviamente nada a ver com atacar o treinador mas sim um modo de ver as coisas, mas pronto, todos os comentários têm um rótulo.

Flirt4ever

Eu tenho fé!

Tenho fé que Jesus conseguirá passar a fase grupos pela 2.ª vez em 5 possiveis.

A ultima jornada da Liga dos Campeões foi fantástica para nós. Tivemos a tal "estrelinha da sorte" e isso faz-me ficar esperançoso!!



Acho que vamos empatar na Rússia e o Mónaco perde na Alemanha. Passamos para 3.º.

Ganhar em casa ao Leverkusen (que roda a equipa por já estar apurado) e o Zenit empata na frança. Passamos para 2.º

Tenho fé.
Carrega Benfica! Força Mister Catedrático Jesus :metal:

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 12:25
Citação de: Jaime_PN em 12 de Novembro de 2014, 12:12
O dinheiro e o orçamento não diz grande coisa. Os clubes ingleses investem muito mas são incompetentes a gerir o dinheiro (veja-se o Liverpool) e o Benfica por enquanto ainda está acima de Newcastle e Tottenham apesar de termos passado os dois à tangente. Eu vi o sporting e o braga a chegarem primeiro a uma final europeia que o Benfica, por isso a coisa não há-de ser assim tá difícil e um feito heroíco como muitos querem fazer crer. É muito bom sim, mas melhor ainda é passar a fase de grupos da Champions.

Claro que só estavam nessa frente. Não são equipas de topo no seu país (tirando o Chelsea e Juventus), só tinham era que dar tudo na Liga Europa.

Por um lado criticam o modelo "empresarial" com que o Benfica é gerido, por outro acham que passar a uns 8ºde Final de uma competição é melhor que chegar á Final de outra...

It doesn't compute!

Chegar aos 8º da Champions conta basicamente em termos de historial e grandeza do Benfica, como ZERO!

Chegar a 2 Finais Europeias, é algo que ficará para a Historia do Benfica, não vejo como possam sequer comparar estas duas coisas.

Ou melhor, vejo, apenas do ponto de vista de atacar o treinador, sobrepondo assim o que realmente importa, o Benfica, e isso é a meu ver, completamente errado!

tendo o Benfica estabelecido, e o proprio JJ, como um dos objectivos principais da epoca passar a fase de grupos, penso que é algo que nao precisa de ser explicado, ou nao devia ser preciso.

E nao vale a pena misturar ir á final da LE com nao passar a fase de grupos. Quem o faz é por má fé. Parabens pelos trajectos na LE, para aí. Mas pode-se eventualmente falar do JJ na CL, ou não só porque depois na LE vamos á final?

Quando estivermos na LE fala-se da LE. Que eu saiba estamos é na CL e é do que se deve falar.

e não vale a pena aqui a conversa do que vale mais. Ira aos oitavos será sempre melhor que ir á final, porque indo aos oitavos nao falhamos o objectivo principal do clube e do treinador. Indo á final da LE falhamos 2, os oitavos da CL e ganhar a LE que depois passa a ser um novo objectivo

Resumo: ou ganha a LE, ou será sempre um monte de objectivos falhados, por muito orgulho que nos dê ir a uma final. Não vejo ninguem a preferir ir á LE e ficar em 3º propositadamente porque tem mais hipoteses de ganhar a LE que ganhar a CL ou até passar dos oitavos da CL, isto pros clubes que nao sao tubaroes. NINGUEM

miniMilk

Para chegar às finais tivemos que ser envergonhados na liga dos campeões. Isto parece-me factual.

Tal como caindo na liga Europa, fizemos percursos de nível elevado. Eu tenho muito orgulho nas 2 finais. E sendo fortes tínhamos equipas ainda mais favoritas a ganhar. O chelsea e a juve. Uma ganhamos outra não. Pelo meio passamos equipas de grande valia como fener, bayer e tottas.
A final com Sevilha foi perdida com montes condicionantes. Ainda assim fomos a penalties.

São 2 momentos que me orgulho na nossa história.

VitorPaneira7

Também tenho fé que vamos surpreender em Sao Petersburgo.

Quanto à questão champions e liga europa.
O apuramento para a liga europa significa que houve falhanço de objectivos:
significa que não se foi campeão
significa que não conseguiu os lugares de apuramento para a champions
que ficou em terceiro lugar na fase de grupo da champions
Numa competição secundária como a Liga Europa, um clube como o Benfica tem de almejar no minimo os quartos de final para compensar os falhanços e obter mais prestígio.
E Jesus o sabe daí em 2009-10, apesar da obrigação de ser campeão esse ano, também ter apostado numa campanha de sucesso na Liga Europa e nos anteriores após falhar na champions saber que só a ida à final compensava  o falhanço do apuramento para os oitavos da champions. O esforço feito por ele e os jogadores para ir o mais longe possivel na Liga Europa demonstra isso, contudo implica uma maior sobrecarga de jogos, menor obtenção de dinheiro da UEFA (os prémios) e que o prestígio só começa a valer alguma coisa a partir dos quartos quando se começa a ver quem é o candidato à vitória final.
Eliminamos adversários de grande valor e complicados como PSV,Leverkusen, PSG, Marselha, Everton, Juventus, Tottenham, Fenerbahce. São equipas de valor e pelo menos 3 , Leverkusen, Juventus e PSG tem lutado para estarem entre os 16 da champions, especialmente a Juventus e o PSG que conseguiu esse objectivo.
Agora apesar de termos atingido 1 meia final e duas finais, isso não pode esconder que foram em épocas em que se falhou o objectivo principal, o apuramento para os oitavos da champions.

CitriC

Citação de: cardosox em 12 de Novembro de 2014, 12:55
Para chegar às finais tivemos que ser envergonhados na liga dos campeões. Isto parece-me factual.

Quando descemos para a Liga Europa é claro que isso acontece. Sentir frustado e ter perdido com os gregos é péssimo. NO ENTANTO como eu faço as contas é no final posso te garantir que não me senti envergonhado da nossa caminhada europeia, assim como no ano anterior. Antes pelo contrário senti-me orgulhoso. Nessa final não posso apontar o dedo a nhum jogador do SL Benfica!


Ficámos a ganhar mais prestigio e mais dinheiro (senão estou em erro, pois além das receitas da UEFA ainda  falta a bilheiteira. ) que o Olympiakos que passou a nossa fase de grupos e ficou-se pelos oitavos.

VitorPaneira7

E falando da situação da champions a culpa não é só da parte táctica de Jesus, tem havido falhanços nas pré épocas.

Em 2010-11 falhou-se na contratação de roberto.Salvio e Gaitan não tinham as mesmas características de Ramires e Di Maria.
Em 2012-13 Javi e Witsel sairam no ultimo dia.
Este ano sairam vários titulares e houve uma resposta pouco célere em buscar jogadores à altura apesar de haver conhecimento dos seguintes factos:
André Gomes e Rodrigo estarem vendidos desde Janeiro;
Fejsa e Silvio estarem lesionados desde o jogo do Alkmaar, em Março-Abril;
que Garay ia sair;
Oblak saiu em Julho;
Siqueira estava só emprestado;
ausência de jogadores no mundial;
A desculpa do mundial é ridicula e de mau pagador, toda a gente sabe que o mundial é de 4 em 4 anos e no verão não é aleatório e jogadores podem ser contratado durante a competição.
Não venham dizer que ter o plantel pronto em Julho , limando depois algumas arestas em Agosto se for necessário, é de FM. em 2009-10 e 2011-12 conseguimos fazer isso, basta ver que Nolito, Bruno César e Witsel já estavam cá devido ao facto de haver pré eliminatória da champions com o Trabzonspor.
Dormiu-se à sobra da bananeira, não houve celeridade nas negociações e em traçar outros jogadores como objectivos para contratações.
Enquanto fazermos pré épocas assim, mesmo que Jesus ponha o 4-3-3 as coisas não vão resultar na champions.

Aguia_Rea1

orgulho: percebo  O0

prestigio: epá sejamos sérios?! que prestigio tem um clube que falha constantemente na CL? em grupos acessiveis?

dinheiro: epá mas somos um clube de futebol ou uma empresa?

VitorPaneira7

O olympiakos arrecadou 27 milhões de euros fora as bilheteiras.
o Benfica fez 15 milhões na champions e no total fez 22 milhões, de acordo com o relatório de contas, fora a bilheteira.

http://futebolbusiness.com.br/2014/06/uefa-champions-league-prize-money-2013-14/

A liga europa nunca na vida, mesmo indo à final , dá tanto dinheiro quando se garante no minimo os oitavos da champions. Não se esqueçam que existe também a distribuição dos direitos televisivos.

J_PN

Finalista vencido da Liga Europa - 2,5 milhões de euros

Vencedor da Liga Europa - 5 milhões de euros

Oitavos de final da Liga dos campeões - 3,5 milhões de euros

Só compensa se formos lá e vencermos.

Flirt4ever

@VitorPaneira7, amigo acho que o fato de se jogar em 4-2-4 contra equipas de valor acrescentado não tem nada a ver com quem saiu ou com quem entrou.....

J_PN

Só para terem uma ideia, a vitória contra o Mónaco deu tanto dinheiro como a eliminação da Juventus nas meias finais da Liga Europa. É toda uma galáxia de diferença.

Aguia_Rea1

mais uma discussão que começa com um mail deslocado do contexto e provocatório. Só pra constatar o cada vez mais óbvio. Põe lenha, faz umas acusações vãs, foge, e fica calmamente a ver arder.