Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sammer

Fez o que tinha a fazer.

Equipa na máxima força, tentar ganhar cedo e gerir para quarta-feira. A estratégia inicial deu resultado e acabou por correr tudo bem.

Podia apenas ter tirado o Derley de campo nos últimos minutos, a meu ver.

Flirt4ever

Citação de: Endless em 23 de Novembro de 2014, 00:29
Citação de: Flirt4ever em 23 de Novembro de 2014, 00:21Resumo:

Substituiçõse preparadas antes do jogo (incluindo tempos e tudo).

3-1 ao Intervalo..... 4-1 aos 57 min.....

Mas seria substimar o adversário colocar, a partir do intervalo, pelo menos dois dos jogadores citados pelo  Gottschalk....

Epah, às vezes ultrapassasse as normas linhas da lógica só para se defender o mui querido melhor treinador do mundo e arredores.....

A bom da verdade, a meu ver, os jogadores que saíram fez todo o sentido, um porque estava em completo sub-rendimento (Gaitan) e os outros dois para descansar antes da viagem a Russia. Os que entraram é que pode ser discutível...
Sim, estou em absoluto acordo. Referia-me só aos que entraram. Os que sairam concordei a 100% (pese embora algumas dúvidas em relação ao Derley, dada a "picada" que sentiu....)

kikohernandez

Citação de: redlightdistrict em 23 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Gottschalk em 22 de Novembro de 2014, 22:17
Gosto da maneira como dá confiança e faz evoluir o Guedes, o Pizzi, o Nélson e o Bebé.

Mestre.
Gosto da maneira como não subestimou o adversário.
Subestimou sim, foi de fato treino quando um jogo destes exige fato e gravata, ou seja, encarou a partida como um treino  ::)

Endless

Citação de: sammer em 23 de Novembro de 2014, 00:31
Fez o que tinha a fazer.

Equipa na máxima força, tentar ganhar cedo e gerir para quarta-feira. A estratégia inicial deu resultado e acabou por correr tudo bem.

Podia apenas ter tirado o Derley de campo nos últimos minutos, a meu ver.


Já tinha gasto as subs...e acabamos por jogar com 10 que o Derley não aguentou.

sammer

Tirar o Derley como o Pedro Henriques estava a dizer. Como se tivesse sido expulso. Saiu quando? 90?

Flirt4ever

Citação de: redlightdistrict em 23 de Novembro de 2014, 00:29
Citação de: Flirt4ever em 23 de Novembro de 2014, 00:21
Citação de: redlightdistrict em 23 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Gottschalk em 22 de Novembro de 2014, 22:17
Gosto da maneira como dá confiança e faz evoluir o Guedes, o Pizzi, o Nélson e o Bebé.

Mestre.
Gosto da maneira como não subestimou o adversário.

Resumo:

Substituiçõse preparadas antes do jogo (incluindo tempos e tudo).

3-1 ao Intervalo..... 4-1 aos 57 min.....

Mas seria substimar o adversário colocar, a partir do intervalo, pelo menos dois dos jogadores citados pelo  Gottschalk....

Epah, às vezes ultrapassasse as normas linhas da lógica só para se defender o mui querido melhor treinador do mundo e arredores.....
Todos nós vimos como foi o jogo com o sporting da covilhã, convém não esquecer que o moreirense está na primeira liga em nono lugar... Agora depois do jogo qualquer um fala como se fosse um poeta.
O Jorge Jesus faz muito bem em não facilitar.
Ao menos LESTE antes de responderes ?

Ou então enganaste-te na citação... só pode.

Vou citar-me e colocar a negrito a parte que te deve ter escapado:

Citação de: Flirt4ever em 23 de Novembro de 2014, 00:21
Resumo:

Substituiçõse preparadas antes do jogo (incluindo tempos e tudo).

3-1 ao Intervalo..... 4-1 aos 57 min.....

Mas seria substimar o adversário colocar, a partir do intervalo, pelo menos dois dos jogadores citados pelo  Gottschalk....

Epah, às vezes ultrapassasse as normas linhas da lógica só para se defender o mui querido melhor treinador do mundo e arredores.....

Endless

Assusta-me mais as palavras do Jesus no final a respeito do Lima.

Flirt4ever

Citação de: sammer em 23 de Novembro de 2014, 00:34
Tirar o Derley como o Pedro Henriques estava a dizer. Como se tivesse sido expulso. Saiu quando? 90?
Perto disso..... não fosse o Moreirense marcar 3 golos em 2min.......................

Flirt4ever

Citação de: Endless em 23 de Novembro de 2014, 00:34
Assusta-me mais as palavras do Jesus no final a respeito do Lima.

«Acusou cansaço muscular durante a semana e não quisemos arriscar a pensar no jogo de quarta-feira.»

?!?!?

Cansaço de quê ? Do jogo da seleção ? ... :o

O-Rível

A entrada do Talisca foi a única que não fez grande sentido. O resto foi dar minutos a quem precisa de os ter. Gostei da aposta no Cristante e no Derley, e sobretudo gostei do rendimento do segundo. Anda muito boa gente por aqui a querer fazer-lhe o funeral, e a avaliar negativamente o jogador, quando é um avançado muito útil neste plantel. Boa contratação.

André Sousa

Ao Derley falta algum talento, mas gosto dele. Segura muito bem a bola, o que poderá ser muito importante e útil, se começar a dar bons apoios frontais. É daquele tipo de jogador que, sinceramente, não consigo desgostar, mesmo não sendo o maior fã. É um tipo muito abnegado, que nota-se estar a dar tudo para conseguir um lugar na equipa.

Os golos poderão ser uma questão de tempo.

Endless

Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2014, 00:41
Ao Derley falta algum talento, mas gosto dele. Segura muito bem a bola, o que poderá ser muito importante e útil, se começar a dar bons apoios frontais. É daquele tipo de jogador que, sinceramente, não consigo desgostar, mesmo não sendo o maior fã. É um tipo muito abnegado, que nota-se estar a dar tudo para conseguir um lugar na equipa.

Os golos poderão ser uma questão de tempo.

Acho que nunca cá será o goleador que era no Marítimo.
Continuo a achar bem curto para clubes com aspirações como as nossas, mas neste jogo ele esteve bem. Não marcou é certo, mas directamente ou indirectamente ajudou que Jonas e Sálvio marcassem...

O-Rível

Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2014, 00:41
Ao Derley falta algum talento, mas gosto dele. Segura muito bem a bola, o que poderá ser muito importante e útil, se começar a dar bons apoios frontais. É daquele tipo de jogador que, sinceramente, não consigo desgostar, mesmo não sendo o maior fã. É um tipo muito abnegado, que nota-se estar a dar tudo para conseguir um lugar na equipa.

Os golos poderão ser uma questão de tempo.

Concordo. E o que me espanta mais não é só a combatividade, mas sim a capacidade que tem demonstrado em entender o jogo. Sem ser um Saviola, já faz muita coisa bem ao nível de movimentos sem bola. Não me parece burro nenhum. Realmente tenho pena é que essas qualidades não resultem ainda em golos. Ele merece-os.

André Sousa

Endless, se ele conseguir obter uma boa compreensão do jogo, todas as suas características saem potenciadas.

No lance do segundo golo do Jonas há um pormenor que é fundamental, e que ainda não vi ninguém a referenciar. A forma como ele recebe a bola, para trás e para o lado contrário, é de uma inteligência acima da média. Ele recebe a bola e cria um problema ao defesa. Ou acompanha o Derley, abrindo um buraco na sua zona, deixando o Gaitán livre, ou fica posicional e permite ao Derley virar-se para a baliza sem oposição.

O espaço onde o Gaitán entra, é um espaço criado por ele através da recepção.

Resta saber se isto é intencional, ou se apenas aconteceu porque sim.

_said_

Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2014, 00:59
Endless, se ele conseguir obter uma boa compreensão do jogo, todas as suas características saem potenciadas.

No lance do segundo golo do Jonas há um pormenor que é fundamental, e que ainda não vi ninguém a referenciar. A forma como ele recebe a bola, para trás e para o lado contrário, é de uma inteligência acima da média. Ele recebe a bola e cria um problema ao defesa. Ou acompanha o Derley, abrindo um buraco na sua zona, deixando o Gaitán livre, ou fica posicional e permite ao Derley virar-se para a baliza sem oposição.

O espaço onde o Gaitán entra, é um espaço criado por ele através da recepção.

Resta saber se isto é intencional, ou se apenas aconteceu porque sim.

Excelente comentário.