Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Leo_10

Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2014, 00:59
Endless, se ele conseguir obter uma boa compreensão do jogo, todas as suas características saem potenciadas.

No lance do segundo golo do Jonas há um pormenor que é fundamental, e que ainda não vi ninguém a referenciar. A forma como ele recebe a bola, para trás e para o lado contrário, é de uma inteligência acima da média. Ele recebe a bola e cria um problema ao defesa. Ou acompanha o Derley, abrindo um buraco na sua zona, deixando o Gaitán livre, ou fica posicional e permite ao Derley virar-se para a baliza sem oposição.

O espaço onde o Gaitán entra, é um espaço criado por ele através da recepção.

Resta saber se isto é intencional, ou se apenas aconteceu porque sim.

Eu reparei nisso mas acho que foi casual. Parece-me ter nascido de um mau toque na bola, porque ele queria era arrancar para o meio. Mas depois remediou bem a situação.

Mas ainda não vi repetição, posso estar enganado.

redlightdistrict

Citação de: Flirt4ever em 23 de Novembro de 2014, 00:34
Citação de: redlightdistrict em 23 de Novembro de 2014, 00:29
Citação de: Flirt4ever em 23 de Novembro de 2014, 00:21
Citação de: redlightdistrict em 23 de Novembro de 2014, 00:15
Citação de: Gottschalk em 22 de Novembro de 2014, 22:17
Gosto da maneira como dá confiança e faz evoluir o Guedes, o Pizzi, o Nélson e o Bebé.

Mestre.
Gosto da maneira como não subestimou o adversário.

Resumo:

Substituiçõse preparadas antes do jogo (incluindo tempos e tudo).

3-1 ao Intervalo..... 4-1 aos 57 min.....

Mas seria substimar o adversário colocar, a partir do intervalo, pelo menos dois dos jogadores citados pelo  Gottschalk....

Epah, às vezes ultrapassasse as normas linhas da lógica só para se defender o mui querido melhor treinador do mundo e arredores.....
Todos nós vimos como foi o jogo com o sporting da covilhã, convém não esquecer que o moreirense está na primeira liga em nono lugar... Agora depois do jogo qualquer um fala como se fosse um poeta.
O Jorge Jesus faz muito bem em não facilitar.
Ao menos LESTE antes de responderes ?

Ou então enganaste-te na citação... só pode.

Vou citar-me e colocar a negrito a parte que te deve ter escapado:

Citação de: Flirt4ever em 23 de Novembro de 2014, 00:21
Resumo:

Substituiçõse preparadas antes do jogo (incluindo tempos e tudo).

3-1 ao Intervalo..... 4-1 aos 57 min.....

Mas seria substimar o adversário colocar, a partir do intervalo, pelo menos dois dos jogadores citados pelo  Gottschalk....

Epah, às vezes ultrapassasse as normas linhas da lógica só para se defender o mui querido melhor treinador do mundo e arredores.....


Escapou-me sim senhor, li na diagonal...

Adepto10

o cristante hj já mostrou qq coisinha  O0

Endless

Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2014, 00:59
Endless, se ele conseguir obter uma boa compreensão do jogo, todas as suas características saem potenciadas.

No lance do segundo golo do Jonas há um pormenor que é fundamental, e que ainda não vi ninguém a referenciar. A forma como ele recebe a bola, para trás e para o lado contrário, é de uma inteligência acima da média. Ele recebe a bola e cria um problema ao defesa. Ou acompanha o Derley, abrindo um buraco na sua zona, deixando o Gaitán livre, ou fica posicional e permite ao Derley virar-se para a baliza sem oposição.

O espaço onde o Gaitán entra, é um espaço criado por ele através da recepção.

Resta saber se isto é intencional, ou se apenas aconteceu porque sim.

Ele repete esse movimento no 2º golo do Sálvio...
Derley tem sabido usar o corpo tanto na ocupação do seu espaço em frente ao marcador, como na protecção da bola. Por vezes o problema torna-se no saber quando soltar e para onde (felizmente hoje, teve duas decisões acertadas que resultaram em golo).

The_Devils_Advocate

Citação de: acemessiae em 22 de Novembro de 2014, 23:52
Citação de: Seven Red em 22 de Novembro de 2014, 23:15
Citação de: acemessiae em 22 de Novembro de 2014, 22:50
Não quiseste dar minutos ao Nélson, e acabaste por lesionar o Derley.

Deus deu-te uma bofetada Jorge. Já tu deste-nos duas...
Foi o Jesus que lesionou o Derley ? Não vi, devia estar distraido...

Não pá. Mas bem que o podia ter tirado para dar minutos ao Nélson.

Mas não, meter o Samaris e Talisca é que é produtivo. Depois admiram-se de andar todos os rotos...


Por acaso sim, é muito mais importante, dois titulares, ir à canarinha e não jogar para depois 4ª feira jogar na champions num jogo que decide a permanência na champions sem nenhum minuto nas pernas quase 2 semanas. O Nélson não conta como já se viu, para lhe estar a dar minutos por dar que se dê ao Guedes para motivar o rapaz, ou a algum suplente para o manter estimulado e concentrado, alguém que realmente conte.

JPSilva

Qualquer que fosse o jogador que se lesionasse a culpa era do Jesus por o ter posto a jogar... Tenham dó.

BlankFile

Esteve bem na abordagem ao jogo. Apresentou uma equipa séria e nunca subestimou o adversário de forma alguma. Num jogo a eliminar numa prova que é importante para nós, não podíamos facilitar de forma alguma contra um opositor que nos dificultou imenso a nossa tarefa no Campeonato.

JackWhite

Lima - 0 minutos
Maxi - 0 minutos
Samaris - 27 minutos
Talisca - 30 minutos
Gaitan - 46 minutos
Salvio - 60 minutos
Enzo - 63 minutos

Tudo jogadores entre os 10 mais utilizados esta época.

Resultado final: 4-1

Isto com uma 'péssima gestão'.

Johnny|SLB

Excelente primeira parte, deu a sensação que chegaríamos ao golo quando quiséssemos. No entanto, e como já é apanágio, mal na gestão da equipa. Talisca estava muito bem no banco, tem o seu lugar "ganho" na equipa, ao contrário de Pizzi, Guedes e Nélson Oliveira, jogadores que é importante que comecem a ter mais minutos e confiança para poderem ajudar a equipa nos próximos meses.

Claro que há sempre gente que "não quer ver" isto e depois, daqui a uns meses, diz que a equipa está cansada mas que a culpa não é do treinador, o plantel é que é curto e com fraca qualidade, etc.

Foi um bom jogo para "ganhar" jogadores. O Derley, por exemplo, aproveitou bem a partida, o Cristante pode mostrar mais o seu futebol e era importante "distribuir" essa oportunidade para outros jogadores que têm qualidade e que podem acrescentar muita profundidade à equipa.

cernache1

Citação de: Johnny|SLB em 23 de Novembro de 2014, 04:13
Excelente primeira parte, deu a sensação que chegaríamos ao golo quando quiséssemos. No entanto, e como já é apanágio, mal na gestão da equipa. Talisca estava muito bem no banco, tem o seu lugar "ganho" na equipa, ao contrário de Pizzi, Guedes e Nélson Oliveira, jogadores que é importante que comecem a ter mais minutos e confiança para poderem ajudar a equipa nos próximos meses.

Claro que há sempre gente que "não quer ver" isto e depois, daqui a uns meses, diz que a equipa está cansada mas que a culpa não é do treinador, o plantel é que é curto e com fraca qualidade, etc.

Foi um bom jogo para "ganhar" jogadores. O Derley, por exemplo, aproveitou bem a partida, o Cristante pode mostrar mais o seu futebol e era importante "distribuir" essa oportunidade para outros jogadores que têm qualidade e que podem acrescentar muita profundidade à equipa.

Passar, poupar, manter rotinas.

Ontem,  esteve bem.

costapequeno

vai fazer falta quando sair.....

magoslb

Jogo de qualidade, bem trabalhado. Mas a rever o trabalho nas faltas marcadas contra nós com bolas bombeadas para área, já por diversas vezes tivemos à beira de sofrer um golo por posicionamento deficiente, ontem deu mesmo golo sofrido.

Isto era o moreirense, se vamos à Rússia com as mesmas lacunas, é meio caminho andado para nos darmos mal. Não vamos espetar 3 em 25m aos gajos, tem muito mais qualidade.

Bekambol

Citação de: JPSilva em 23 de Novembro de 2014, 01:45
Qualquer que fosse o jogador que se lesionasse a culpa era do Jesus por o ter posto a jogar... Tenham dó.

Sim, nem sempre podemos criticar e só criticar o nosso JJ, ele tens os seus defeitos e qualidades, mas é um GRANDE E MUITO BOM TREINADOR.

Bekambol

Citação de: magoslb em 23 de Novembro de 2014, 10:26
Jogo de qualidade, bem trabalhado. Mas a rever o trabalho nas faltas marcadas contra nós com bolas bombeadas para área, já por diversas vezes tivemos à beira de sofrer um golo por posicionamento deficiente, ontem deu mesmo golo sofrido.

Isto era o moreirense, se vamos à Rússia com as mesmas lacunas, é meio caminho andado para nos darmos mal. Não vamos espetar 3 em 25m aos gajos, tem muito mais qualidade.

Bem observado, esse é mesmo o nosso ponto fraco e temos de o melhorar...!!!!

Taliscão

Citação de: redlightdistrict em 23 de Novembro de 2014, 00:11
Citação de: Taliscão em 22 de Novembro de 2014, 23:18
Citação de: Fyssas em 22 de Novembro de 2014, 23:14
Citação de: Taliscão em 22 de Novembro de 2014, 22:52
Já vi que aqui quer se ganhe, quer se perca, é sempre a atirar pedras!

Não se pode elogiar algumas coisas e criticar outras?

E não é o que está a ser feito? :huh:
Na minha opinião fulaniza-se muito, põem-se interesses de jogadores à frente do que interessa para o clube.
Há muito radicalismo e isso é mau. Nem tudo é preto, nem tudo é branco.
Um conselho, não dês demasiada importância aquilo que lês aqui. Se for preciso estás a chatear-te com um qualquer teenager que acha que percebe muito da bola porque joga muito Fm...
Ainda há alguns meses muito pessoal aqui do fórum gozava com o Talisca e dizia que ele era um capricho do JJ.
Ja me apercebi disso.
Eu não quero entrar em discussão com ninguém, nem me quero chatear com ninguém, venho cá quando posso para aprender e fazer amizades.