Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

william

Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 22:06
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:02
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Dia triste a eliminação da Europa...

Erro de JJ ao querer sempre assumir os jogos para a vitória, em jogos mais complicados há que manter jogadores mais defensivos em vez de apostar sempre nos 2 avançados.
O Zenit estava a crescer no jogo, e o JJ tira o Talisca para meter o Derley, quando era óbvio que apenas devia refrescar o ataque tirando o Lima e metendo o Derley. Nunca mais o Benfica controlou o meio campo...
Penso que em Braga ocorreu o mesmo quando saiu o Samaris e entrou o Jonas, numa altura em que o Braga estava também a crescer no jogo.
Em jogos mais complicados há que manter 3 médios em campo.

Tivemos um grupo muito complicado, que se tornou ainda pior quando a equipa mais fraca ganha jogos sem merecer. O Monaco ganha duas vezes ao Leverkusen... quando merecia ter perdido os dois.

Espero que fique a lição, jogos complicados é preferível equilibrar a equipa, e só estando a perder é que vale a pena arriscar tudo com 2 avançados em campo.

P.S. Apesar de todos os defeitos do JJ, que fique por muitos anos, basta consultar o histórico do Benfica, para perceber que estamos no caminho certo.
:crazy2:

Estamos no caminho certo rumo a quê?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Rumo aos títulos, por exemplo, ... 8 em 5 anos, contra 7 nos 15 anteriores.
E a tudo o resto, o Benfica está cada vez mais em condições de voltar a ter o maior orçamento época após época, algo que tinha ficado a cargo do Porto...

so queria ver o trapatoni com planteis com a qualidade k este artista teve. so por acaso. na europa dificilmente levava vexame, epoca sim, epoca sim. ou ate mesmo o koeman.

Ramiro Lopes

Estranhamente, não tendo passado aos oitavos, até estou contente por não irmos à Liga Europa. Parece-me que este ano ia mais um contratempo para o 34ª do que propriamente um campanha que nos pudéssemos orgulhar.

O ideal seria os lagartos caírem para lá para terem mais uns 4 jogos extra.

VitorPaneira7

Em 15 desses anos , em dois não havia taça da liga ,em 13 não havia dinheiro para gastar, em pelo menos dois anos tinhamos de andar com a casa às costas . Falam do período negro do Benfica como se tivesse sido só pela questão do treinador quando infelizmente era muito mais que isso.

Benfiquismo


MANOCAS37

O treinador que é humilhado por Hapoel e Spartak mas o problema é não termos um grupo facil.

Americano69

Citação de: Velazquez em 26 de Novembro de 2014, 22:06
Citação de: Americano69 em 26 de Novembro de 2014, 21:56
Citação de: Velazquez em 26 de Novembro de 2014, 21:53
Citação de: Americano69 em 26 de Novembro de 2014, 21:50
Pergunta: é JJ o responsável por jogar o Jardel enquanto do outro lado estava o Garay que ainda tinha um ano de contrato com o Benfica?
É um dos responsaveis.

Pergunta nº 1-Quanto dinheiro foi gasto este ano em reforços?

Pergunta nº 2-Quantos jogam?

Essas perguntas comigo não funcionam por uma razão muito simples: só num clube sem qualquer plano é que se pode responsabilizar um treinador pelas contratações.
Se é para isso passo a eleger treinadores em vez de presidentes.
Ai é mais responsavel o treinador que o Presidente.Evidente que a composição do plantel é mais da responsabilidade do treinador
Se bem que ainda estou para perceber a quem convem mais comprar-se tantos jogadores todos os anos

Deve ser ao JJ, afinal antes dele entrar na Luz nem havia muitas entradas e saídas e jogadores, certamente que é obra dele.
Não concebo como se acha que a composição do plantel é mais responsabilidade do treinador do que do presidente, é algo que me espanta. Se existe um plano, uma filosofia, algo a médio/longo prazo isso nunca pode ser obra dum funcionário que está de passagem de clube, mas sim de alguém que é eleito pelos sócios para gerir o clube. A partir daí qualquer treinador só tem de trabalhar com o que tem. Enquanto não se perceber isto estaremos a passar carta branca para que idiotas se eternizem no poder sem nunca ser responsabilizados. 

P∑T∑7

Depois de mais de quase 30 milhões de euros gastos em jogadores, depois de mais de 10 novos jogadores para um plantel campeão, depois de se manter um treinador por tantos anos seguidos... é isto que este treinador tem para oferecer na Europa, nesta competição.

E ao fim de SEIS anos, estamos fora da Europa de forma humilhante numa fase tão precoce da temporada.

Aplausos para o melhor treinador do Mundo.

Se a minha paciência para este ser já andava esgotada há algum tempo, mesmo com tripletes à mistura (há que enquadrar as coisas devidamente e não esquecer o super plantel e equipa à disposição de quem a treina!), para mim podia ir embora já hoje!

Esgotado no Benfica!

Já digo isto há algum tempo e ele só tem dado cada vez mais motivos para a minha convicção ser cada vez maior.

Katsumoto

Agora já percebo porque não foste para o Milan.

Toribas


Ettelbreck

Muitos benfiquistas chegaram a um ponto em que mais vale isto que arriscar ter pior. Isto aplica-se ao JJ mas também ao LFV. "Mal por mal mais vale ficar como estamos..." dirão alguns.

A lavagem foi tão bem feita que hoje o benfiquista comum pensa assim. Mas esquecem-se que passar de Vieira ou Jesus para outro não é significado de que vamos para pior... há as mesmas hipóteses de correr bem.


Shoky

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Novembro de 2014, 22:09
Sem o desgaste das competições europeias, não se admite outra coisa que não o Campeonato Nacional e uma das Taças.

Se dantes era obrigatório, agora passou a ser imperdoável.


No entanto, palpita-me que a quantidade de humilhações à pala da burrice deste calhau não vai ficar por aqui. Tenho quase a certeza que vai ao Dragão sujar o símbolo do clube..

Vai ser tal e qual as suas queridas vacas sagradas Artur e Lima. Podia ter saído por cima...vai sair por baixo, vexamado, com o selo de loser estampado na testa.

slbenfica_croft

curioso para ver o comportamento da CS nos próximos dias.

espero que façam o que o BENFICA ainda não faz.

Gnr. Keenan

Citação de: João Norte em 26 de Novembro de 2014, 22:11
Citação de: Gnr. Keenan em 26 de Novembro de 2014, 22:05
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Novembro de 2014, 22:04
Espero naturalmente que a CS pressione o treinador do BENFICA a assumir responsabilidades, já que no clube ninguém parece querer exigir responsabilidades.

E vão pressionar. O Jesus está cheio de amigos entre os jornalistas...que alguém tenha túbaros e o encoste à parede com 3/4 perguntas.
E de que vale isso. O que não falta são barracadas deles, já alguma vez o viram assumir as culpas por elas?

Quando perdemos perdemos todos, mais os outros do que ele,
Quando ganhamos é graças a ele, á sua visão aos jogadores porque "soubios escolher"...

Sempre a mesma história.

Não é por ele...estou-me tão a cagar para ele como ele para o Benfica.
É para abrir os olhos a quem defende esta mediocridade. Hoje já vi Carlos Daniel, Pedro Henriques e Freitas Lobo a meter o dedo na ferida.

João Norte

Citação de: rotepa em 26 de Novembro de 2014, 22:09
Ele não fica fodido por o Benfica estar fora da Europa.

Fica todo fodido é de ficar atras do Villas-Boas e Jardim. Logo estes dois.
Então mas não foi ele que andou a mandar o Sr Shéu po c*** e a empurrar o Raul José para ir defender o seu amigo AVB? De uma forma ridícula e de baixo nível típico de uma pessoa reles que ele fez por parecer nesse dia.

Josh

Citação de: Fyssas em 26 de Novembro de 2014, 21:55
Citação de: Velazquez em 26 de Novembro de 2014, 21:53
Citação de: Americano69 em 26 de Novembro de 2014, 21:50
Pergunta: é JJ o responsável por jogar o Jardel enquanto do outro lado estava o Garay que ainda tinha um ano de contrato com o Benfica?
É um dos responsaveis.

Pergunta nº 1-Quanto dinheiro foi gasto este ano em reforços?

Pergunta nº 2-Quantos jogam?

Aproveita hoje, Velazquez, que os que te andaram a insultar há dias por dizeres que ele usava um grupo reduzido de jogadores meteram-se na toca.

Aqui ninguém fica na toca. Quando há motivos para criticar, critica-se e hoje houve. Errou feio na leitura dos acontecimentos e pagou caro. Responsabilidade total dele esta eliminação. Quanto ao grupo reduzido de jogadores que utiliza, o erro foi de quem falou em 12/13, em vez de 15/16. E pelos vistos essa pessoa continua a achar que tem razão, apesar de os factos demonstrarem o contrário. O erro de hoje foi na forma como mexeu na equipa, não tem a ver com número restrito de jogadores que tu achas que ele utiliza.