Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro_ElMago_10

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 22:49
É a pior participação de sempre do Benfica na Liga dos Campeões.
Pela primeira vez último lugar da fase de grupos, e com um jogo para jogar.

Na hora de enaltecer as qualidades do Jesus, é bom que não esqueçam desta para meter no currículo.

FICAR NO FIM DA PÁGINA O CRLH

J_PN

Citação de: Rei em 26 de Novembro de 2014, 22:51
Citação de: Americano69 em 26 de Novembro de 2014, 22:47
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 22:44
Temos 33 campeonatos e 25 Taças de Portugal e continuamos com o discurso pequenino neste clube de " temos é de pensar nas competiçoes internas"

:buck2:

Para podermos voltar a ser relativamente fortes na Europa temos primeiro de voltar a ser indicutivelmente dominadores em Portugal. Isso para mim é evidente e faria parte da minha cartilha se mandasse no Benfica.

Penso da mesma forma por acaso.

Que se meta a equipa B e juniores na Liga dos Campeões. Se é para gozar com os sócios que se goze à grande

AleKx

Ficamos fora da Europa. Depois da eliminação da champions, cumpriu-se o meu desejo: ficar em 4º do grupo.

Agora é o Campeonato.
Balanços só no fim da época.

Chepo

O que mais me enoja é o facto de termos feito até à substituição uma exibição competente a nível táctico, o André Almeida tinha secado o Hulk, que até já estava por baixo psicologicamente no confronto, algo que o Jorge Jesus nunca conseguiu fazer sempre que o enfrentou.

Os erros que tinham sido cometidos, foram técnicos por incompetência do Jardel e felizmente não resultaram em golo. Mas, este lunático resolveu desafiar todas as leis e desmembrar a equipa numa altura crucial do jogo em vez de permanecer calmo e sobretudo pensar, se levar daqui um empate, posso levar isto em condições de discutir na Luz.

Não, autêntico Kamikaze em busca talvez de glória própria e uma vitória para inflamar o próprio ego, faz a pior substituição que me lembro depois da do Queiroz.

Benfiquista_

O mínimo que se exige é vencer tudo a nível interno.

Shoky

Citação de: Rei em 26 de Novembro de 2014, 22:51
Citação de: Americano69 em 26 de Novembro de 2014, 22:47
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 22:44
Temos 33 campeonatos e 25 Taças de Portugal e continuamos com o discurso pequenino neste clube de " temos é de pensar nas competiçoes internas"

:buck2:

Para podermos voltar a ser relativamente fortes na Europa temos primeiro de voltar a ser indicutivelmente dominadores em Portugal. Isso para mim é evidente e faria parte da minha cartilha se mandasse no Benfica.

Penso da mesma forma por acaso.

Já eu penso que derrotas atraem derrotas e vitórias atraem vitórias. É impossível criar uma hegemonia, mesmo que interna, se somos a constante chacota da Liga dos Campeões.

Rikurveojmal

Citação de: Americano69 em 26 de Novembro de 2014, 22:44
Citação de: Aakeonan em 26 de Novembro de 2014, 22:42
Citação de: Americano69 em 26 de Novembro de 2014, 22:37
Citação de: Aakeonan em 26 de Novembro de 2014, 22:35
Se o problema deste ano é a equipa que não tem muita qualidade, qual foi mesmo o problema o ano passado?

Não sei, mas se todos os anos o meu problema for ganhar as 3 competições nacionais e ir à final da Liga Europa, assino já para os próximos 10 anos.

Tamos a falar da prestação na L.C. Justificou-se com a falta de qualidade, e o ano passado?

Foi uma má prestação, numa época que acabou por ter um balanço extremamente positivo. Tal como esta se terminar com o bi-campeonato, algo que 90 e tal % destes críticos que aqui andam nunca viram na sua curta vida, também o será.

Apenas 70% dos chorões se lembram de um Benfica campeão com Jesus

Apenas 50% dos chorões se lembram de um Benfica ser campeão nacional por 3 vezes (2 com o Jesus)

Apenas 25% dos chorões viram um Benfica em 4 finais europeias (2 delas com Jesus)

Apenas 10% dos chorões viram o Benfica fazer duas vezes a dobradinha (1 dela com o Jesus)

Apenas 3% dos chorões viram um Benfica ser bi campeão.

Conclusões: Os chorões têm bons pais que lhes dão quase tudo o que podem, no entanto passam vida a exigir aos pais que lhes dêem coisas caras que nem sabem para que serve só porque o vizinho do lado também tem.

ElMagoSLB

Única coisa positiva, e é de facto positiva. Este ano acabou-se a desculpa do cansaço, dos milhentos jogos a meio da semana. Se não é campeão, é pura incompetência e é caso de despedimento.

arco das maldivas

Citação de: Aakeonan em 26 de Novembro de 2014, 22:51
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Novembro de 2014, 22:45
Citação de: Aakeonan em 26 de Novembro de 2014, 22:36
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Novembro de 2014, 22:32
Citação de: Toalhete em 26 de Novembro de 2014, 22:28
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Novembro de 2014, 22:23
Desfecho previsível. Ando há, pelo menos, 2 meses e meio a dizer alto e bom som que o Benfica não tem plantel para estar na Europa, e muito menos equipa para andar na Liga dos Campeões.

Sinceramente, discordo completamente deste tipo de comentários. O Benfica não tem plantel para "estar na Europa" (nem Liga Europa? A sério?) mas e o Sporting, tem? O Sporting ainda lá anda. O Olympiacos tem? Pode perfeitamente passar. O CSKA Moscovo tem? O Monaco tem? Não exageremos. Não temos o plantel de 2014, mas este plantel dava perfeitamente para "estar na Europa", até para passar da fase de grupos da Liga dos Campeões, com alguma sorte e capacidade à mistura.

Estou-me cagando para o Sporting. Para mim, o Benfica não tem plantel para estar ali...e os resultados provam-no.

E o ano passado?

No ano passado tinhas 2 opções para cada posição...chegou a um certo momento em que saia o Joaquim e entava o Manel e a máquina continuava em alto rendimento. Se o Jesus falhou na CL? Falhou várias vezes e de forma ridicula...agora este ano, depois de toda a merda feita na pré-época NÃO ME FODAM. O Benfica tem poucas opções de qualidade, algumas delas, estão ainda a assimilar os processos e alguns dos principais alvos falharam. Já nem vou falar em lesionados crónicos ou não que ainda encurtam mais o leque de opções...

Fazer merda na pré-época faz parte da mobília do Benfica, e para mim também é mais do que líquido que os problemas do Benfica ultrapassam o treinador, tem muito mais a ver com quem manda.

Mas o treinador também se mostra incompetente.

A equipa deste ano é boa, a do ano passado era um luxo. Eu não aceito que ao Jesus só possam ser cobrados resultados quando comanda equipas de luxo.

Tudo dito. O JJ habituou-se a ter equipas de luxo

Janecas

Este gajo não dá mais.

O Vieira que tenha juízo e decida não renovar o contrato.

Sanguinaire


VitorPaneira7

[quote author=Schweisen Tiger link=topic=36181.msg1079445842#msg1079445842
No ano passado tinhas 2 opções para cada posição...chegou a um certo momento em que saia o Joaquim e entava o Manel e a máquina continuava em alto rendimento. Se o Jesus falhou na CL? Falhou várias vezes e de forma ridicula...agora este ano, depois de toda a merda feita na pré-época NÃO ME FODAM. O Benfica tem poucas opções de qualidade, algumas delas, estão ainda a assimilar os processos e alguns dos principais alvos falharam. Já nem vou falar em lesionados crónicos ou não que ainda encurtam mais o leque de opções...
[/quote]
A pré época foi péssima, não houve celeridade na questão de arranjar jogadores à altura e a tempo de integrarem o plantel e ganharem rotinas. Contudo pressupondo que Jesus conhece os pontos fracos da equipa , sabe que não tem os mesmos titulares do ano passado e que não vai ter o mesmo rendimento que obteve com a equipa de 2013-14,  porquê a aposta suicida no 4-4-2 na champions e em jogadores que estão subrendimento? A falha também deve-se às escolhas tácticas que fez , não só às qualidades do jogador ou falta de opções (que não há para o que pretende no 4-4-2 pois há para outros sistemas).

J_PN

O meu benfiquismo fez-se de noites como a do meu avatar. É pena que tenhamos que recuar 9(!!!) anos para ter algo semelhante, um Benfica a esmagar um clube de si já gigante.

Baron_Davis

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 22:49
É a pior participação de sempre do Benfica na Liga dos Campeões.
Pela primeira vez último lugar da fase de grupos, e com um jogo para jogar.

Na hora de enaltecer as qualidades do Jesus, é bom que não esqueçam desta para meter no currículo.

Mordred

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 22:53
Citação de: JPSilva em 26 de Novembro de 2014, 22:49
Citação de: Patrick_slb em 26 de Novembro de 2014, 22:48
Acho que num Benfica a sério chegavamos a janeiro e havia revolução. Vender a tralha que temos e o treinador. Comprar 2/3 jogadores chave e apostar nos putos.

Isso seria uma perfeita loucura e é atirar a época definitivamente pelo cano.

É evidente. Mas não vamos ter milagres esta época.
Espero é que no final do ano se tirem as devidas ilações. Mais um 2005/06 ou 2010/11 com a devida chancela do melhor presidente de todos os tempos.
e o mais certo em janeiro é sair 1 ou 2 jogadores chave.A ver vamos...