Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

O Schalke 04 em 2010/11 chegou às meias finais da Liga dos Campeões...
Era um sonho inatingivel. Aliás, nem iam ter hipótese contra o fantástico Benfica dum dos 10 melhores treinadores do Mundo.

O Benfica entra na Liga dos Campeões derrotado. Assim como em anos normais (em que o plantel não é de luxo) entra no Dragão e em Braga derrotado.

Porque o comandante, o líder...não acredita na vitória.

Songoku

Domingo ganhamos com uma cagada qualquer do crl (tipo o jogo na Madeira) e fica tudo bem. No pasa nada.

Caso não se ganhe o jogo, iremos ouvir algo do tipo "ainda bem que fomos afastados da Europa.. Não ganhamos devido ao cansaço do jogo de 4ªf" e fica tudo bem. No pasa nada.

Haverá SEMPRE desculpas para este perdedor nato. E para o NGL também, esse então é imune a tudo e mais alguma coisa. Excepto aos inúmeros títulos que já ganhou neste tão curto espaço de tempo que está no Benfica.

Janecas

Será que ele já percebeu porque é que não está na lista da FIFA ou é preciso o Mourinho repetir aquilo outra vez?

J_PN

E voltou a conversa de "achas que iamos ganhar a Champions"  :crazy2:

Fyssas

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 23:20
O Schalke 04 em 2010/11 chegou às meias finais da Liga dos Campeões...
Era um sonho inatingivel. Aliás, nem iam ter hipótese contra o fantástico Benfica dum dos 10 melhores treinadores do Mundo.

O Benfica entra na Liga dos Campeões derrotado. Assim como em anos normais (em que o plantel não é de luxo) entra no Dragão e em Braga derrotado.

Porque o comandante, o líder...não acredita na vitória.

Exactamente como nos jogos com o Porto.

LeandroSLB

Citação de: Kyoto em 26 de Novembro de 2014, 23:19
vai sair no final da epoca direitinho para o ladrão. que faça boa viagem e que continue a ajoelhar naquele relvado


Já lá devia era estar...

Josh

Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2014, 23:17
Espero sinceramente que o sporting passe à fase seguinte para aqueles benfiquistas que vivem para gozar com os amigos e colegas lagartos olharem uma vez na vida para o próprio clube. Já cansa entrar no forum e ver sempre carradas e carradas de páginas a gozar com o sporting quando eles que já não iam à LC há uma meia dúzia de anos, vão lá com uma equipa de tostões + Nani e estão a 1 ponto de garantir a qualificação.

O que eu espero sinceramente é que o Benfica ganhe o Campeonato,Taça de Portugal e a Taça da Liga. Estou-me completamente a cagar para o Sporting. Preocupa-me o que aconteceu hoje... e já são muitas preocupações. Não perco tempo a pensar na vida desportiva dos outros.

lPhoenix

Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 23:10
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:15
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 22:06
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:02
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Dia triste a eliminação da Europa...

Erro de JJ ao querer sempre assumir os jogos para a vitória, em jogos mais complicados há que manter jogadores mais defensivos em vez de apostar sempre nos 2 avançados.
O Zenit estava a crescer no jogo, e o JJ tira o Talisca para meter o Derley, quando era óbvio que apenas devia refrescar o ataque tirando o Lima e metendo o Derley. Nunca mais o Benfica controlou o meio campo...
Penso que em Braga ocorreu o mesmo quando saiu o Samaris e entrou o Jonas, numa altura em que o Braga estava também a crescer no jogo.
Em jogos mais complicados há que manter 3 médios em campo.

Tivemos um grupo muito complicado, que se tornou ainda pior quando a equipa mais fraca ganha jogos sem merecer. O Monaco ganha duas vezes ao Leverkusen... quando merecia ter perdido os dois.

Espero que fique a lição, jogos complicados é preferível equilibrar a equipa, e só estando a perder é que vale a pena arriscar tudo com 2 avançados em campo.

P.S. Apesar de todos os defeitos do JJ, que fique por muitos anos, basta consultar o histórico do Benfica, para perceber que estamos no caminho certo.
:crazy2:

Estamos no caminho certo rumo a quê?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Rumo aos títulos, por exemplo, ... 8 em 5 anos, contra 7 nos 15 anteriores.
E a tudo o resto, o Benfica está cada vez mais em condições de voltar a ter o maior orçamento época após época, algo que tinha ficado a cargo do Porto...

Essa melhoria na média de títulos por meia década deve-se sobretudo a uma melhoria na qualidade do treinador ou à melhoria das condições de trabalho do treinador (centro de estágio, prospecção, plantel, etc..)?

Achas que o fcp e o scp estiveram ambos em boas condições para disputar de igual para igual os títulos que o Benfica ganhou nestes últimos 5 anos?

Se queres continuidade, penta-campeonatos, boas prestações na Liga dos Campeões (esta é a divisão e o rumo do Benfica), tens de basear as tuas vitórias em algo sólido e robusto e não meras questões de circunstância.

Hoje todos os defeitos parecem maiores e todas as suas virtudes parecem menores. Hoje só apetece pendura-lo numa cruz até porque teve o empate ao alcance e preferiu mais uma vez dar cabo do meio campo.

Este ano, apesar de muitos se esquecerem rapidamente, ficou desde logo evidente que faltam jogadores com a qualidade do Garay, Rodrigo, Markovic, o bom Cardozo, Oblak, mesmo os lesionados Sílvio, Ruben Amorim, Fejsa têm feito muita falta.

A campanha na Europa foi péssima, fracasso. Pior ainda quando Porto está na fase seguinte e até o Sporting pode lá chegar.

É nestas alturas que surgem as ideias de mudanças radicais e onde os infiltrados aparecem para tentar desestabilizar...

A verdade é que ano após ano estamos na disputa de diversos títulos, a equipa pratica futebol positivo e a nível interno domina os jogos, enche os estádios e tem permitido ao Benfica crescer. Crescer em termos de apoio como se vê no próprio forum e crescer em termos económicos como se vê a cada novo orçamento.

Quanto ao JJ que continua com os seus defeitos, parece-me que claramente faz parte da solução.

Não se pode olhar para o Benfica de uma forma radical.

Acho que tens razão em alguns pontos: concordo com o facto de termos de estabelecer um posicionamento a nível nacional que nos permita criar fundações sólidas e até concordo que houve melhorias com JJ, o que eu não concordo é que iremos mais longe com este treinador nem com esta forma de gerir o clube...

O JJ teve um papel importantíssimo quando formou o rolo compressor e nos devolveu a ambição de ganhar, precisamos de outro treinador que dê continuidade a este trabalho e nos ponha de facto a ganhar, de forma consistente e robusta. Chega de contra-golpes volta posse de bola e futebol jogado.

O tempo de JJ acabou, e não foi a época passada. Era obrigação de qualquer treinador  nas mesmas condições de fazer o que o JJ fez.

Maytay

Citação de: Wake Up em 26 de Novembro de 2014, 23:18
Do pote 1 para o último lugar do grupo, já ninguém o vai calar com mais este feito.

Por incrivel que pareça não é caso virgem... e nem precisamos de ir longe no ano em que passamos aos oitavos com Koeman o nosso grupo era: Manchester United Villareal Benfica Lille e o ultimo foi o manchester,,,, e no ano do porto do co adrieense eles tambem forma ultimos no grupo só não tenho a certeza se eles estavam no pote 1 ou 2.


sbremoved_28408

Citação de: crodrigues em 26 de Novembro de 2014, 23:13
Quando o treinador vem desde quase a pré epoca a dizer que "só o campeonato é que interessa" estavam à espera de mais?
Se calhar porque conhece melhor do que ninguém o que tem em mãos e sabe que é muito curto para o mais alto nível na Europa.Vocês é que vivem iludidas na ideia que temos uma equipa cheia de craques,quando não é verdade. Hoje ficou mais uma vez demonstrado

Pedro84

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 21:51
Eu vi o Benfica com alcides, betos e geovannis a ganhar aos Manchester Uniteds e a passarem fazes de grupos..

Este gajo nao faz um crl na europa.

Eu vi um Benfica com Argel, Carlitos, Paulo Almeida e Karadas ser recebido por centenas à pedrada no aeroporto depois de perder 3-0 em Bruxelas.

E estes como vão ser recebidos? Com cartazes de "antes as vossas lágrimas que vergonha na puta da cara"?

Este tempo já acabou há muito. E com Vieira não voltará.

Apoiem crlh!!

Shoky

Citação de: Josh em 26 de Novembro de 2014, 23:22
Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2014, 23:17
Espero sinceramente que o sporting passe à fase seguinte para aqueles benfiquistas que vivem para gozar com os amigos e colegas lagartos olharem uma vez na vida para o próprio clube. Já cansa entrar no forum e ver sempre carradas e carradas de páginas a gozar com o sporting quando eles que já não iam à LC há uma meia dúzia de anos, vão lá com uma equipa de tostões + Nani e estão a 1 ponto de garantir a qualificação.

O que eu espero sinceramente é que o Benfica ganhe o Campeonato,Taça de Portugal e a Taça da Liga. Estou-me completamente a cagar para o Sporting. Preocupa-me o que aconteceu hoje... e já são muitas preocupações. Não perco tempo a pensar na vida desportiva dos outros.

Olha que o treinador disse hoje que não podemos ganhar todas.

AleKx

Como disse o Carlos Daniel, o 11 em Leverkusen foi revelador.

Mais uma vez iria dar merda.

Lurgee

Citação de: BC em 26 de Novembro de 2014, 23:16
E como já disse e bem aí o Shoky, o facto de jogarmos de semana a semana não indica nada que venhamos a ter vantagem sobre os adversários directos que tenham jogos durante a semana.

É que o jogar agora de semana a semana irá fazer moça a cabeça dos jogadores, e fará essencialmente com que em muitos jogos entrem relaxados. E vamos sair mal por isso, muito mal.

E que jogos vão ter a mais os corruptos e quiçá os lags? Dois jogos em Fev/Março?

(ok, os porcos poderão ter mais chances de jogar mais, porque os 2ºs classificados.....)

Rei

Sei e talvez aqui outros saibam, nem precisam de ser muito espertos, que o Jesus este ano conta apenas com 13 ou 14 jogadores. Este ano seria muito complicado se o Benfica fosse relegado para a Liga Europa. Este plantel tem menos quantidade apesar de ter algum potencial para subir de rendimento. Relembro que este ano temos 34 jogos para disputar no campeonato em vez de 30 e mais duas provas internas em que estamos inseridos. Tenho quase a certeza que este ano o Benfica ia ter muita dificuldade em aguentar-se na luta com o Porto se continuasse na Europa. O Porto por exemplo tem mais quantidade e mais qualidade que no ano passado.

E o que quero dizer com isto? Bem, preferia ter continuado na Champions claro. Mas cair para a Liga Europa podia ser negativo a longo prazo. Todos sabemos que o Benfica tem uma qualidade muito elevada para a Liga Europa e quase de certeza que chegava pelo menos aos quartos de final ou meias finais o que significaria mais uma carga de 6 a 8 jogos. Ora bem, com este plantel seria complicado gerir isto.