Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Estavamos 3 benfiquistas a ver o jogo, e logo ni inicio um dos meus amigos disse:

O JJ é gajo para a meio da 2a parte tirar o Talisca e meter o Derley, como eles estão com 3 no meio e nós 2 (com Talisca a descer), os gajos vão marcar nessa altura.


Certinho e direitinho... mais uma vez Jorge Jesus cometeu suicidio.

Razão tem o jornalista espanhol que escreveu que Jesus não vale nada.

Shoky

O Schalke 04 em 2010/11 chegou às meias finais da Liga dos Campeões...
Era um sonho inatingivel. Aliás, nem iam ter hipótese contra o fantástico Benfica dum dos 10 melhores treinadores do Mundo.

O Benfica entra na Liga dos Campeões derrotado. Assim como em anos normais (em que o plantel não é de luxo) entra no Dragão e em Braga derrotado.

Porque o comandante, o líder...não acredita na vitória.

Songoku

Domingo ganhamos com uma cagada qualquer do crl (tipo o jogo na Madeira) e fica tudo bem. No pasa nada.

Caso não se ganhe o jogo, iremos ouvir algo do tipo "ainda bem que fomos afastados da Europa.. Não ganhamos devido ao cansaço do jogo de 4ªf" e fica tudo bem. No pasa nada.

Haverá SEMPRE desculpas para este perdedor nato. E para o NGL também, esse então é imune a tudo e mais alguma coisa. Excepto aos inúmeros títulos que já ganhou neste tão curto espaço de tempo que está no Benfica.

Janecas

Será que ele já percebeu porque é que não está na lista da FIFA ou é preciso o Mourinho repetir aquilo outra vez?

J_PN

E voltou a conversa de "achas que iamos ganhar a Champions"  :crazy2:

Fyssas

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 23:20
O Schalke 04 em 2010/11 chegou às meias finais da Liga dos Campeões...
Era um sonho inatingivel. Aliás, nem iam ter hipótese contra o fantástico Benfica dum dos 10 melhores treinadores do Mundo.

O Benfica entra na Liga dos Campeões derrotado. Assim como em anos normais (em que o plantel não é de luxo) entra no Dragão e em Braga derrotado.

Porque o comandante, o líder...não acredita na vitória.

Exactamente como nos jogos com o Porto.

LeandroSLB

Citação de: Kyoto em 26 de Novembro de 2014, 23:19
vai sair no final da epoca direitinho para o ladrão. que faça boa viagem e que continue a ajoelhar naquele relvado


Já lá devia era estar...

Josh

Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2014, 23:17
Espero sinceramente que o sporting passe à fase seguinte para aqueles benfiquistas que vivem para gozar com os amigos e colegas lagartos olharem uma vez na vida para o próprio clube. Já cansa entrar no forum e ver sempre carradas e carradas de páginas a gozar com o sporting quando eles que já não iam à LC há uma meia dúzia de anos, vão lá com uma equipa de tostões + Nani e estão a 1 ponto de garantir a qualificação.

O que eu espero sinceramente é que o Benfica ganhe o Campeonato,Taça de Portugal e a Taça da Liga. Estou-me completamente a cagar para o Sporting. Preocupa-me o que aconteceu hoje... e já são muitas preocupações. Não perco tempo a pensar na vida desportiva dos outros.

lPhoenix

Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 23:10
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:15
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 22:06
Citação de: lPhoenix em 26 de Novembro de 2014, 22:02
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Citação de: karlussantus em 26 de Novembro de 2014, 21:59
Dia triste a eliminação da Europa...

Erro de JJ ao querer sempre assumir os jogos para a vitória, em jogos mais complicados há que manter jogadores mais defensivos em vez de apostar sempre nos 2 avançados.
O Zenit estava a crescer no jogo, e o JJ tira o Talisca para meter o Derley, quando era óbvio que apenas devia refrescar o ataque tirando o Lima e metendo o Derley. Nunca mais o Benfica controlou o meio campo...
Penso que em Braga ocorreu o mesmo quando saiu o Samaris e entrou o Jonas, numa altura em que o Braga estava também a crescer no jogo.
Em jogos mais complicados há que manter 3 médios em campo.

Tivemos um grupo muito complicado, que se tornou ainda pior quando a equipa mais fraca ganha jogos sem merecer. O Monaco ganha duas vezes ao Leverkusen... quando merecia ter perdido os dois.

Espero que fique a lição, jogos complicados é preferível equilibrar a equipa, e só estando a perder é que vale a pena arriscar tudo com 2 avançados em campo.

P.S. Apesar de todos os defeitos do JJ, que fique por muitos anos, basta consultar o histórico do Benfica, para perceber que estamos no caminho certo.
:crazy2:

Estamos no caminho certo rumo a quê?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Rumo aos títulos, por exemplo, ... 8 em 5 anos, contra 7 nos 15 anteriores.
E a tudo o resto, o Benfica está cada vez mais em condições de voltar a ter o maior orçamento época após época, algo que tinha ficado a cargo do Porto...

Essa melhoria na média de títulos por meia década deve-se sobretudo a uma melhoria na qualidade do treinador ou à melhoria das condições de trabalho do treinador (centro de estágio, prospecção, plantel, etc..)?

Achas que o fcp e o scp estiveram ambos em boas condições para disputar de igual para igual os títulos que o Benfica ganhou nestes últimos 5 anos?

Se queres continuidade, penta-campeonatos, boas prestações na Liga dos Campeões (esta é a divisão e o rumo do Benfica), tens de basear as tuas vitórias em algo sólido e robusto e não meras questões de circunstância.

Hoje todos os defeitos parecem maiores e todas as suas virtudes parecem menores. Hoje só apetece pendura-lo numa cruz até porque teve o empate ao alcance e preferiu mais uma vez dar cabo do meio campo.

Este ano, apesar de muitos se esquecerem rapidamente, ficou desde logo evidente que faltam jogadores com a qualidade do Garay, Rodrigo, Markovic, o bom Cardozo, Oblak, mesmo os lesionados Sílvio, Ruben Amorim, Fejsa têm feito muita falta.

A campanha na Europa foi péssima, fracasso. Pior ainda quando Porto está na fase seguinte e até o Sporting pode lá chegar.

É nestas alturas que surgem as ideias de mudanças radicais e onde os infiltrados aparecem para tentar desestabilizar...

A verdade é que ano após ano estamos na disputa de diversos títulos, a equipa pratica futebol positivo e a nível interno domina os jogos, enche os estádios e tem permitido ao Benfica crescer. Crescer em termos de apoio como se vê no próprio forum e crescer em termos económicos como se vê a cada novo orçamento.

Quanto ao JJ que continua com os seus defeitos, parece-me que claramente faz parte da solução.

Não se pode olhar para o Benfica de uma forma radical.

Acho que tens razão em alguns pontos: concordo com o facto de termos de estabelecer um posicionamento a nível nacional que nos permita criar fundações sólidas e até concordo que houve melhorias com JJ, o que eu não concordo é que iremos mais longe com este treinador nem com esta forma de gerir o clube...

O JJ teve um papel importantíssimo quando formou o rolo compressor e nos devolveu a ambição de ganhar, precisamos de outro treinador que dê continuidade a este trabalho e nos ponha de facto a ganhar, de forma consistente e robusta. Chega de contra-golpes volta posse de bola e futebol jogado.

O tempo de JJ acabou, e não foi a época passada. Era obrigação de qualquer treinador  nas mesmas condições de fazer o que o JJ fez.

Maytay

Citação de: Wake Up em 26 de Novembro de 2014, 23:18
Do pote 1 para o último lugar do grupo, já ninguém o vai calar com mais este feito.

Por incrivel que pareça não é caso virgem... e nem precisamos de ir longe no ano em que passamos aos oitavos com Koeman o nosso grupo era: Manchester United Villareal Benfica Lille e o ultimo foi o manchester,,,, e no ano do porto do co adrieense eles tambem forma ultimos no grupo só não tenho a certeza se eles estavam no pote 1 ou 2.


sbremoved_28408

Citação de: crodrigues em 26 de Novembro de 2014, 23:13
Quando o treinador vem desde quase a pré epoca a dizer que "só o campeonato é que interessa" estavam à espera de mais?
Se calhar porque conhece melhor do que ninguém o que tem em mãos e sabe que é muito curto para o mais alto nível na Europa.Vocês é que vivem iludidas na ideia que temos uma equipa cheia de craques,quando não é verdade. Hoje ficou mais uma vez demonstrado

Pedro84

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 21:54
Citação de: iKatz em 26 de Novembro de 2014, 21:51
Eu vi o Benfica com alcides, betos e geovannis a ganhar aos Manchester Uniteds e a passarem fazes de grupos..

Este gajo nao faz um crl na europa.

Eu vi um Benfica com Argel, Carlitos, Paulo Almeida e Karadas ser recebido por centenas à pedrada no aeroporto depois de perder 3-0 em Bruxelas.

E estes como vão ser recebidos? Com cartazes de "antes as vossas lágrimas que vergonha na puta da cara"?

Este tempo já acabou há muito. E com Vieira não voltará.

Apoiem crlh!!

Shoky

Citação de: Josh em 26 de Novembro de 2014, 23:22
Citação de: Jaime_PN em 26 de Novembro de 2014, 23:17
Espero sinceramente que o sporting passe à fase seguinte para aqueles benfiquistas que vivem para gozar com os amigos e colegas lagartos olharem uma vez na vida para o próprio clube. Já cansa entrar no forum e ver sempre carradas e carradas de páginas a gozar com o sporting quando eles que já não iam à LC há uma meia dúzia de anos, vão lá com uma equipa de tostões + Nani e estão a 1 ponto de garantir a qualificação.

O que eu espero sinceramente é que o Benfica ganhe o Campeonato,Taça de Portugal e a Taça da Liga. Estou-me completamente a cagar para o Sporting. Preocupa-me o que aconteceu hoje... e já são muitas preocupações. Não perco tempo a pensar na vida desportiva dos outros.

Olha que o treinador disse hoje que não podemos ganhar todas.

AleKx

Como disse o Carlos Daniel, o 11 em Leverkusen foi revelador.

Mais uma vez iria dar merda.

Lurgee

Citação de: BC em 26 de Novembro de 2014, 23:16
E como já disse e bem aí o Shoky, o facto de jogarmos de semana a semana não indica nada que venhamos a ter vantagem sobre os adversários directos que tenham jogos durante a semana.

É que o jogar agora de semana a semana irá fazer moça a cabeça dos jogadores, e fará essencialmente com que em muitos jogos entrem relaxados. E vamos sair mal por isso, muito mal.

E que jogos vão ter a mais os corruptos e quiçá os lags? Dois jogos em Fev/Março?

(ok, os porcos poderão ter mais chances de jogar mais, porque os 2ºs classificados.....)