Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: helderrocha em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.

não vi nenhum golo escandaloso falhado. um o gr defendeu, o outro o luisao ou nao rematou quando devia, ou  lima andava a dormir e nao viu o passe do luisão. 

golos escandalosos é aquele que o monaco e leverkusen falharam contra nós que a 2 metros da linha de golo, e sem qualquer oposição falharam golos.

para voces têm que se ter 100% de eficácia todos os jogos.
Eu já me apercebi que tu tens dificuldades em ver, a julgar pelos comentários. :)

O lance do Salvio, Do Luisão e do Nico. Se não são golos feitos, vou ali e já venho.

Tiago1982

Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:40
Citação de: lonstrup em 27 de Novembro de 2014, 10:38
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:27
Se apresentarem aqui um treinador consensual, eu também aprovarei esse treinador.
Ninguém dá garantias.

E a prova disso é o JJ.

O que temos de analisar é os objectivos do clube, e se as pessoas conseguem esses objectivos, se o fazem de maneira sustentada, se é um erro que depois não volta a ocorrer, etc.

O caminho do Benfica tem de ser o dominio interno, consistentemente passar a fase de grupos da liga dos campeões (valor dos premios monetários, exposição mediática dos jogadores) , e integração de vários jogadores de qualidade da nossa equiba B.

É este o trajecto. E com isto em mente que temos de escolher a pessoa.

- Dominio interno é essencial para criar uma mentalidade vencedora e exigente nos proprios atletas, e em todo o staff do Benfica
- Passar a fase de grupos é essencial para as nossas contas, cada vez que caímos na fase de grupos é um jogador que temos de vender, é uma perda de qualidade que acontece
- Integrar com sucesso jovens da B e da formação e dos nossos quadros, nas nossas segundas linhas, de modo a permitir que possamos dirigir recursos para manter os melhores jogadores, e assim reforçando a nossa competitividade.


Jesus tem obviamente o seu valor, e será provavelmente o melhor treinador neste momento em Portugal. Em termos potenciais, outros treinadores como Marco Silva tenderão a ultrapassar a categoria do Jesus no médio prazo.

Mas o que devemos é pensar o que são os nossos objectivos para o futuro, e se Jesus corresponde a esses objectivos.

Garantias ninguém dá, mas observando o perfil das pessoas, adequam-se aquilo que o Benfica pretende?
Assim está bem, até se entende.
Quem quer a saída imediata do treinador só pode estar a brincar com esta merda, só pode.

O Jesus está com a imagem bastante desgastada perante alguns adeptos, como vemos neste fórum.

Juntando a isso a frustração de uma Liga dos Campeões horrível, é natural que os adeptos mais insatisfeitos façam ouvir a sua voz.

Eu concordo com o post do lonstrup, acho que foi das coisas mais assertivas que li por aqui nos últimos tempos.

helderrocha

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:43
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.
Falta de qualidade?
Então não tínhamos no banco o Artur, César, Benito, Pizzi e Derley?

Devias querer Rodrigos, Cardozos, Markovics, Garays e Siqueiras?
Só queres material de primeira?
O que tínhamos no banco era excelente, para jogar na taça da Liga.

a começar pelo treinador que ganha como sendo de nivel mundial, mas apenas é treiandor de nivel local

SLBaco

Citação de: Conception em 27 de Novembro de 2014, 10:41
A única forma deste plantel lutar pelo título é não estar nas competições europeias.
Vamos em primeiro, mas as exibições têm sido fracas. Totalmente focados, quem sabe se ...

Parabéns ao presidente e companhia pelo, mais uma vez, péssimo planeamento da época.


E já era hora de reverem o sistema de pontuação na europa, uma equipa como o Benfica que em 5 anos é eliminado na fase de grupos 4 vezes, estar no pote 1 da Champions é de uma injustiça gritante.
Regras são regras.

Agora o JJ andar a vangloriar o fato de termos muitos ponto amealhados na 2.ª liga da europa é triste, pois se andamos na liga europa é porque saimos da Champions

nogueira

Citação de: lonstrup em 27 de Novembro de 2014, 10:39
Citação de: joao_manike em 27 de Novembro de 2014, 10:38
O primeiro lugar do Benfica é uma contagem decrescente, a menos que os jogadores se excedam e suprimam as defeciências do treinador.
Eu acho que vamos ganhar o campeonato à Trapattoni. É preciso é JJ ter noção disso, e ter a humildade de abordar os jogos assim.
E só assim o pode ganhar.

Os outros tem melhor plantel.

aguiadouro10

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:43
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.
Falta de qualidade?
Então não tínhamos no banco o Artur, César, Benito, Pizzi e Derley?

Devias querer Rodrigos, Cardozos, Markovics, Garays e Siqueiras?
Só queres material de primeira?
O que tínhamos no banco era excelente, para jogar na taça da Liga.
Eu com o meu mini enferrujado naõ faço corridas de rali no WRC.

El Tacuara

O Jardim foi despedido quando ia em 1º lugar e estava na CL.

saab9573

Citação de: AnotherDoom em 27 de Novembro de 2014, 10:40
Citação de: saab9573 em 27 de Novembro de 2014, 10:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Novembro de 2014, 10:35
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Novembro de 2014, 10:28
Citação de: AnotherDoom em 27 de Novembro de 2014, 10:21
"Saimos da Champios com qualidade."

FDX! Que merda de frase é esta?

O que é ser eliminado com qualidade?
É o grau de exigência actual do clube ou tens duvidas ?
No tempo em que pertenci aos DV este senhor já tinha sido corrido do Benfica de uma forma pouco saudável ! Agora anda tudo amorfo.........e está sempre tudo bem !
Eu quando pertenci aos NN (antes do JJ chegar ao Benfica), tínhamos ganho 2 campeonatos nos últimos 18 anos.
Já eu vi o Benfica ganhar muitos titulos..chegar a 2 finais da Champions...estive na meia final com o Marselha na Luz....mas eu percebo......antes do Jorge andámos com a casa ás costas...tivemos equipas ao nivel de um Moreirense...etc....mas interessa lá isso para alguma coisa ! Jorge ou o caos !

o Quique tinha um grande plantel e ganhou o que?

Ganhou o mesmo que ganhou Jesus em 2011, 2012 e 2013.. com planteis melhores.

acho que deviamos ir buscar o Quiqe outra vez...

afinal....

nogueira

Citação de: lonstrup em 27 de Novembro de 2014, 10:44
A saída imediata do treinador não faz sentido.

Mas creio que já é óbvio para todos nós que JJ não dá conta do recado a nível das nossas ambições europeias. E assim sendo, temos de pensar numa solução diferente de JJ. Tão simples como isto.
Isso das ambições é tudo muito bonito, mas é preciso ferramentas.

A ambição por si só, serve para nada.

helderrocha

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:44
Citação de: helderrocha em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.

não vi nenhum golo escandaloso falhado. um o gr defendeu, o outro o luisao ou nao rematou quando devia, ou  lima andava a dormir e nao viu o passe do luisão. 

golos escandalosos é aquele que o monaco e leverkusen falharam contra nós que a 2 metros da linha de golo, e sem qualquer oposição falharam golos.

para voces têm que se ter 100% de eficácia todos os jogos.
Eu já me apercebi que tu tens dificuldades em ver, a julgar pelos comentários. :)

O lance do Salvio, Do Luisão e do Nico. Se não são golos feitos, vou ali e já venho.

qual desses lances o jogadore esta sem ninguem entre ele e a baliza?

se isso são golos falhados escandalosamente, o que dirias dos golos que o leverkusen e moncao falharam contra nós?

saab9573

Citação de: El Tacuara em 27 de Novembro de 2014, 10:45
O Jardim foi despedido quando ia em 1º lugar e estava na CL.


O Jardim foi despedido por se meter com a mulher do presidente do Olympiakos

lonstrup

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:45
Citação de: lonstrup em 27 de Novembro de 2014, 10:39
Citação de: joao_manike em 27 de Novembro de 2014, 10:38
O primeiro lugar do Benfica é uma contagem decrescente, a menos que os jogadores se excedam e suprimam as defeciências do treinador.
Eu acho que vamos ganhar o campeonato à Trapattoni. É preciso é JJ ter noção disso, e ter a humildade de abordar os jogos assim.
E só assim o pode ganhar.

Os outros tem melhor plantel.
Exacto. Se bem que os Falsos... em teoria podem ter melhor plantel porque damos sempre muito valor ao que os outros têm, mas em termos práticos podem não ter melhor plantel. Com o decorrer da época.

Ramiro Lopes

Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:45
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:43
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.
Falta de qualidade?
Então não tínhamos no banco o Artur, César, Benito, Pizzi e Derley?

Devias querer Rodrigos, Cardozos, Markovics, Garays e Siqueiras?
Só queres material de primeira?
O que tínhamos no banco era excelente, para jogar na taça da Liga.
Eu com o meu mini enferrujado naõ faço corridas de rali no WRC.
Se podias ter escolhido um carro melhor e escolheste um mini enferrujado, a culpa de não poderes competir no WRC também é tua.

aguiadouro10

Citação de: Tiago1982 em 27 de Novembro de 2014, 10:44
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:40
Citação de: lonstrup em 27 de Novembro de 2014, 10:38
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:27
Se apresentarem aqui um treinador consensual, eu também aprovarei esse treinador.
Ninguém dá garantias.

E a prova disso é o JJ.

O que temos de analisar é os objectivos do clube, e se as pessoas conseguem esses objectivos, se o fazem de maneira sustentada, se é um erro que depois não volta a ocorrer, etc.

O caminho do Benfica tem de ser o dominio interno, consistentemente passar a fase de grupos da liga dos campeões (valor dos premios monetários, exposição mediática dos jogadores) , e integração de vários jogadores de qualidade da nossa equiba B.

É este o trajecto. E com isto em mente que temos de escolher a pessoa.

- Dominio interno é essencial para criar uma mentalidade vencedora e exigente nos proprios atletas, e em todo o staff do Benfica
- Passar a fase de grupos é essencial para as nossas contas, cada vez que caímos na fase de grupos é um jogador que temos de vender, é uma perda de qualidade que acontece
- Integrar com sucesso jovens da B e da formação e dos nossos quadros, nas nossas segundas linhas, de modo a permitir que possamos dirigir recursos para manter os melhores jogadores, e assim reforçando a nossa competitividade.


Jesus tem obviamente o seu valor, e será provavelmente o melhor treinador neste momento em Portugal. Em termos potenciais, outros treinadores como Marco Silva tenderão a ultrapassar a categoria do Jesus no médio prazo.

Mas o que devemos é pensar o que são os nossos objectivos para o futuro, e se Jesus corresponde a esses objectivos.

Garantias ninguém dá, mas observando o perfil das pessoas, adequam-se aquilo que o Benfica pretende?
Assim está bem, até se entende.
Quem quer a saída imediata do treinador só pode estar a brincar com esta merda, só pode.

O Jesus está com a imagem bastante desgastada perante alguns adeptos, como vemos neste fórum.

Juntando a isso a frustração de uma Liga dos Campeões horrível, é natural que os adeptos mais insatisfeitos façam ouvir a sua voz.

Eu concordo com o post do lonstrup, acho que foi das coisas mais assertivas que li por aqui nos últimos tempos.
Eu estou a cagar para a imagem que tenha, estando em primeiro lugar tem de continuar como treinador. Se no final formos campeões e acharem que é melhor mudar e criar uma nova empatia adepto-treinador, aí até concordo.
Mas neste momento tem de continuar.

AnotherDoom

Eu defendo que Jesus deve ficar até ao fim do campeonato.

Mas no fim, deve sair.

Quer ganhe as provas todas que lhe restam, quer perca todas.

O Benfica não se pode dar ao luxo de er um treinador que é incapaz de fazer uma prova na Champios condizente com a história e nome do Benfica.

Isto trás consequencias graves, todos anos.