Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

O JJ tem pérolas constantes, até porque as suas declarações a seguir às derrotas são verdadeiras farsas.

Já estamos habituados, mas este ano teve outra que eu nunca tinha visto e nunca irei esquecer: a seguir a um jogo da champions, na flash queixou-se da arbitragem contra o sporting, do dia anterior...
Mais um momento WTF!

Soundwave

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:47
Citação de: lonstrup em 27 de Novembro de 2014, 10:44
A saída imediata do treinador não faz sentido.

Mas creio que já é óbvio para todos nós que JJ não dá conta do recado a nível das nossas ambições europeias. E assim sendo, temos de pensar numa solução diferente de JJ. Tão simples como isto.
Isso das ambições é tudo muito bonito, mas é preciso ferramentas.

A ambição por si só, serve para nada.

Exacto, é investir em Neuer, Lahm, Coentrão, Hummels, Yaya, Ronaldo e Aguero.

Coitado do Jesus que com Oblak, Siqueira, Luisão, Garay, Sílvio, Matic, Enzo, Gaitán, Markovic, Rodrigo e Cardozo não consegue um apuramento num segundo lugar num grupo com equipas com um terço ou menos do orçamento ao seu dispor. É fodido querer competir e não ter armas para isso.

A direcção está à espera do quê para vender o Estádio, o Centro de Estágios e a BenficaTV de modo a poder oferecer a Jesus uma equipa que valha alguma coisa?

slbenfica_croft

ao que este clube chegou.

ninguém assume nada.

e em abono da verdade, desta vez não é culpa do vieira. O culpado em absoluto é mesmo o treinador.

Pontix

 As conferências na LC são verdadeiramente impressionantes. Qualquer adversário era a melhor equipa do grupo. Na primeira jornada era claramente o Zenit, mas depois afinal viu-se que os russos só ganham ao Benfica. Passou a ser o Bayer pouco depois.

trucatruca

Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?

Soundwave

Citação de: william em 27 de Novembro de 2014, 18:44
Citação de: Soundwave em 27 de Novembro de 2014, 18:41
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:43
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.
Falta de qualidade?
Então não tínhamos no banco o Artur, César, Benito, Pizzi e Derley?

Devias querer Rodrigos, Cardozos, Markovics, Garays e Siqueiras?
Só queres material de primeira?
O que tínhamos no banco era excelente, para jogar na taça da Liga.

Portanto Jesus só é grande quando tem planteis do tipo do ano passado. Ora foda-se, assim não vejo a necessidade de tamanho investimento no cargo de treinador nem a razão de tanta defesa feita por aqui.

Então é dar-lhe Ronaldo, Messi e Aguero porque o desgraçado com menos que isso não consegue ganhar um jogo que seja a ninguém.

E a desculpa do ano passado qual é? É o plantel também? O frio da Grécia? O PSG que não fez algum trabalho que devia ter feito e é uma vergonha por isso?

Ia jurar que ouvi no ano passado a desculpa do " nunca tínhamos visto o ibrahimovic descer no terreno"

Agora quero ler do nogueira que a culpa é da direcção que não lhe deu jogadores. Se este ano essa não cola, a do ano passado é de ir às lágrimas. Mas de certeza que há aí qualquer coisa nem que seja o azar dos 10 pontos e tal.

miniMilk

O problema dele é sempre o mesmo. A soberba. Eu acho que ele esta convencido que não se engana. Especialmente agora, depois de limpar as competições nacionais. verdade é que como ao fim de 6 anos à época de maior sucesso foi a que jogou melhor defensivamente. Não era só uma questão de jogadores. O modelo punha o Benfica a jogar em bloco baixo. Um ano depois, volta o suicídio tactico. Incompreensível

VitorPaneira7

Camacho na sua primeira passagem nem tinha sitio para treinar, acho que iamos treinar ao estádio do real massamá certo?.
E as negociações ainda me lembro como simões falhou para a posição de defesa esquerdo o Junior, Atouba e outros para defesa esquerdo. Conseguiu Fyssas porque acabava contrato em Dezembro.Curiosamente defendia que se gastesse dinheiro em poucas contratações mas de qualidade . No seu reinado contratou-se Luisão, geovanni, Fyssas, zack thorton e Alex.

arco das maldivas

Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:37
Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:24
O Jesus tem 5 anos disto. Não tem meses. A intolerância aumenta.

No início como foi? O Jesus não perdeu nas meias finais da taça no seu 1º ano no Benfica com uma equipa de luxo? Não saiu da Europa goleado pelo Liverpool? Não caiu o carmo e a trindade.

Nunca deixou de ser "ídolo". Aliás, ainda é...o SB é uma minoria, a esmagadora maioria das pessoas está totalmente satisfeita com o treinador e com o presidente.
Intolerância é uma justificação. Mas várias vezes se vê por aqui, desculparem essa mesma primeira época do Jesus com um Porto fraquíssimo e um plantel extraordinário como se vários daqueles jogadores tivessem sido sempre uns craques.

Já para não falar em andarem constantemente a dizer que o VP deu 2-0 ao Jesus em campeonatos como se isto fosse tudo um duelo VP - Jesus, e não um Benfica - Porto. Se querem as coisas ditas assim então exijo a mesma coerência dessas pessoas para quando o ídolo delas perde contra um Setúbal treinado pelo Rachão.

Mas pronto é tudo intolerância. O Trapa nos 15 anos anteriores, ganhou qualquer coisa como dois campeonatos e várias vezes andou a treinar colossos. Para este ninguém pode falar em intolerância nem em treinador ultrapassado. É sempre um mago.

Também é verdade. O Trappatoni a jogar contra equipas do autocarro era muito limitado

Soundwave

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Novembro de 2014, 10:49
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:45
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:43
Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 10:32
Muito bem na preparação do jogo e até ao momento em que faz aquela substituição.
Tem tanta responsabilidade ele, como os jogadores que falharam golos escandalosos.

Mais uma vez ficou demonstrado a falta de qualidade das nossas alternativas.
Falta de qualidade?
Então não tínhamos no banco o Artur, César, Benito, Pizzi e Derley?

Devias querer Rodrigos, Cardozos, Markovics, Garays e Siqueiras?
Só queres material de primeira?
O que tínhamos no banco era excelente, para jogar na taça da Liga.
Eu com o meu mini enferrujado naõ faço corridas de rali no WRC.
Coitado do Marco Silva que anda de bicicleta e tem pelo menos a Europa garantida....foi espetar 3 no Dragão para a Taça....será que é bom treinador ? E não se queixa constantemente da qualidade paupérrima do plantel que tem que é Nani e mais 10
Ainda bem para ele que está na luta por tudo.

Ele que tente ganhar Champions, já que o título já foi à vida.

Com a eliminação da LC já somos campeões?

Epá, deve ser, eu nunca vi o Jesus perder vantagens pontuais significativas. É afastar já o sporting e  pelo caminho o porto também, afinal estão 3 pontos atrás de nós.

No manual de defesa Jesuíta à 10ª jornada já se é campeão.

slbenfica_croft

não me venham com tangas.

O BENFICA pese embora tenha um plantel com alguns desiquilibrios, tem apesar de tudo um plantel com qualidade e EXIGE-SE MUITO MAIS do que o que estamos a fazer.

a champions foi uma VERGONHA. Uma das maiores vergonhas recentes na nossa história. Não há como negar.

E mesmo a nível interno, toda a gente sabe, mesmo quem quer fechar os olhos a isso, que o nosso primeiro lugar não assenta em bases sólidas. Qualquer abanão e vem tudo por aí abaixo.

Esta vergonhosa eliminação das competições europeias, dificilmente não terá influências negativas a nível interno.

Esta época ainda não se viu um jogo, 90 minutos, de futebol com qualidade e consistência. 30 minutos com um moreirense que mal se mexia não é grande coisa.

Shoky

Citação de: trucatruca em 27 de Novembro de 2014, 18:51
Ainda não deu a cara pela vergonha europeia?

Qual vergonha?
Saímos da Europa com muita qualidade.

slbenfica_croft

anda muita gente a dizer que assim ficamos focados no campeonato.

pelos vistos, sou só eu que acho que esta eliminação VERGONHOSA das competições europeias dificilmente não trará consequências negativas a nível interno.

Mestre30


The_Devils_Advocate

É unânime que os dois campeonatos que ganhou foram aqueles em que não houve porto, em 2009 tinhamos um Braga contra nós na corrida e o ano passado um sporting. No 1º ano que ganhou tinha Aimar, Ramires, David, Fábio, Javi, Di Maria,... e o ano passado tinha Garay, Siqueira, Matic (meia época), Marko, Rodrigo, Oblak, Fejsa,... ou seja teve 2 super equipas muuuuuuito mas muuuuuito superiores ao Braga de 2009 e ao sporting do ano passado. Quando não tem planteis superiores, é mais que visível as suas debilidades, qualquer vitor pedreiro desta vida lhe come tacticamente. Dar 4 M época a este homem loooool, e tudo pelo medo de ele ir para o porto.