Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nokas7

#816765
Vai na volta chegava ao jogo com o Leverkusen e nem rodava a pensar que ainda podia ficar em 3º.. Estou chocada, que vergonha!

MTrigueiros

Demasiado triste a conferência de imprensa. Quando um gajo pensa que não pode descer mais baixo, o mestre trata logo de me tirar essa ideia da cabeça.

Bailey

O Benfica tem agora é que se concentrar nas competições nacionais, beneficiando da "vantagem" de ter menos uma competição com que se preocupar, muito nomeadamente caso esta fosse a liga europa.

No final da época aconteça o que acontecer o destino do Jesus já me parece traçado desde o Verão, portanto que termine como bicampeão nacional.

Shoky

Citação de: Bailey em 28 de Novembro de 2014, 20:53
O Benfica tem agora é que se concentrar nas competições nacionais, beneficiando da "vantagem" de ter menos uma competição com que se preocupar, muito nomeadamente caso esta fosse a liga europa.

No final da época aconteça o que acontecer o destino do Jesus já me parece traçado desde o Verão, portanto que termine como bicampeão nacional.

Ainda bem que avisaram o Jesus senão iamos com a carne toda para cima do Leverkusen.

JPSilva

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2014, 20:52
Citação de: JPSilva em 28 de Novembro de 2014, 20:51
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2014, 20:49
Citação de: JPSilva em 28 de Novembro de 2014, 20:49
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2014, 20:47
Estás é em negação total.

Não o posso considerar atrasado mental. Que era o que teria que considerar se fosse de facto verdade. Ele simplesmente não quer falar da saída da europa, toda e qualquer pergunta sobre isso ele evitou-a, ou com agressividade ou com a 1ª coisa absurda que lhe veio à cabeça.

Infelizmente não foi isso que se passou.
Foi mesmo a confirmação do péssimo profissional que ele é.

Se ele não soubesse da eliminação não seria apenas péssimo profissional. Seria mesmo atrasado mental, não há outra forma de classificar.

Não há ses aqui. Ele não sabia.

Pronto ok, consideras isso hipótese melhor interná-lo então.

Bailey

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2014, 20:54
Citação de: Bailey em 28 de Novembro de 2014, 20:53
O Benfica tem agora é que se concentrar nas competições nacionais, beneficiando da "vantagem" de ter menos uma competição com que se preocupar, muito nomeadamente caso esta fosse a liga europa.

No final da época aconteça o que acontecer o destino do Jesus já me parece traçado desde o Verão, portanto que termine como bicampeão nacional.

Ainda bem que avisaram o Jesus senão iamos com a carne toda para cima do Leverkusen.

escusam de bater sempre na mesma tecla, como se quem por norma defende o Jesus fosse responsável pelas bacoradas que ele decide mandar.

O Patriarca

Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 20:25
Citação de: O Patriarca em 28 de Novembro de 2014, 20:18
Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 19:59
Citação de: jgbg91 em 28 de Novembro de 2014, 19:54
Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 19:52
Citação de: jgbg91 em 28 de Novembro de 2014, 19:48
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Novembro de 2014, 19:44
só rir... :rir:

o homem comete uma gaffe e é logo de "desprezivel" e "despedimento com justa causa" pra cima... surreal :crazy2:



relembro que nao estamos no fim da epoca e há muita coisa pra ganhar, por isso exige-se inteligencia e bom senso...





não é uma gaffe é incompetencia. Alguem centrado no seu trabalho não comete este erro. Alem de que alguem concentrado e competente nao tinha sido já eliminado

só uma questão: Qd passou então a ser incompetente e desconcentrado? Pq se o ano passado ganhou vários títulos e foi a uma final europeia devia ser competente nessa altura, não?

e após 2010 em que nos levou a 3 anos de derrotas e humilhações era competente??

Era o mesmo que é hoje. Com defeitos e virtudes. Como ele outro treinador qq que seja bom como ele é. Há melhores? Seguramente. Há piores? Mtos. Chamar incompetente a um treinador no calor do momento faz todo o sentido num adepto. Manter a irracionalidade depois de se saber o que ganhou e perdeu já nem por isso. O Benfica não joga sozinho. Em cada prova só ganha um. Regra geral o mais competente. Não significa que os outros sejam incompetentes.

Mas nós sabemos bem o que Jesus ganhou e perdeu. Sabemos que em cinco anos, não ganhou o suficiente. O que me interessam 4 Taças da Liga? Isto é o Arouca?

E sabemos que perdeu, por exemplo, três passagens da fase de grupos da Liga dos Campeões que o Basel, no mesmo periodo, com piores plantéis mas melhores treinadores, não deitou a perder.

Para alguns, apenas o campeonato doméstico parece ser importante. Mas isso é colocar o Benfica no patamar de um qualquer campeão da Albânia. O Benfica é um dos grandes da Europa. Tem que estar, regularmente, onde está o Porto regularmente: entre os 16 melhores da Liga dos Campeões.

E Jesus não é, claramente, treinador para isso.

Isto é tão difícil de entender?


O Arouca ganhou alguma taça da liga?
O que parece difícil de entender é que ganhamos nos últimos 5 anos 2 campeonatos, mas nos anteriores 10 só ganhamos um.

Isso não invalida que se fosse eu que mandasse e o Jesus tinha sido despedido no mesmo dia que levou 5 no dragão. Agora isso é a irracionalidade a tomar conta de nós enquanto adeptos.

Mas qual irracionalidade? Tu só falas em campeonatos. Eu não me refiro a campeonatos, pois esses qualquer treinador tem a obrigação de nos dar cerca de metade. Jesus não precisa de ser nada especial para vencer um de vez em quando.

Eu falo em estar entre os melhores da Europa, um lugar que pertence ao Benfica por direito histórico e pela grandeza do clube.

O Porto quantas vezes passou a fase de grupos da Liga dos Capeões desde que Vieira é presidente, independentemente de treinadores e plantéis? 7 vezes em 10 presenças. E o Benfica?

A porra do Basel, enquanto Jesus tem sido treinador, quantas vezes tem jogado com os 16 melhores da Europa na Liga dos Campeões? Mais que o Benfica de melhores plantéis de Jorge Jesus.

Um bom treinador é isto. O Basel chegou a alguma final europeia? Claro que não. Mas apenas porque não foi despachado da Liga dos Campeões logo no Outono. E tem ganho talvez mais credibilidade ― e certamente mais dinheiro ― na Liga dos Campeões que nós nela e na Liga Europa juntas.

Obviamente que o Basel não é um grande clube: está a ter o seu momento, assim como o Villareal, e o Deportivo, e o Rosenborg, e outros tiveram, noutras alturas. Mas isto não altera o facto de que vários treinadores diferentes ― este ano o Paulo Sousa ― conseguiram colocar o Basel em segundo lugar nos seus grupos na Liga dos Campeões. E isto Jesus apenas conseguiu uma vez em cinco tentativas.

É pouco, muito pouco, para o Benfica. Independentemente de campeonatos nacionais.

Repito: isto é tão difícil de entender?

nevers0ft

Citação de: diob121 em 28 de Novembro de 2014, 20:43
O grande problema do JJ é que nas épocas a seguir as vitórias o sucesso sobe-lhe a cabeça.
Isso seria verdade se tivesses ganho em 11/12 o que não aconteceu... Eu acho que é  defeito de nascença... Pensa que é muito mais do que é...

jase25

Eu acho que ele queria era mesmo ficar em terceiro, para ir para a sua Liga Europa e bater em mortos e clamar que o regresso do Benfica Europeu era sua obra e graça.

slbenfica_croft


J_PN

Vindo de quem vem já nada me espanta. Já nem fico estupefacto nem chocado. Eu já estou conformado.

sazuke

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2014, 20:54
Citação de: Bailey em 28 de Novembro de 2014, 20:53
O Benfica tem agora é que se concentrar nas competições nacionais, beneficiando da "vantagem" de ter menos uma competição com que se preocupar, muito nomeadamente caso esta fosse a liga europa.

No final da época aconteça o que acontecer o destino do Jesus já me parece traçado desde o Verão, portanto que termine como bicampeão nacional.

Ainda bem que avisaram o Jesus senão iamos com a carne toda para cima do Leverkusen.

O engraçado é que é bem provavel que ele vá na mesma para cima deles.

elpayaso10

Um triste sem berço sem educação sem eira nem beira. Um pobre que passava rico e perde a humildade.
A falta de noção dele envergonha-me !

CarlosD

Citação de: diob121 em 28 de Novembro de 2014, 20:43
O grande problema do JJ é que nas épocas a seguir as vitórias o sucesso sobe-lhe a cabeça.

Ora aqui está uma grande metade-verdade! Digo metade-verdade porque não é só a ele que lhe sobe o sucesso à cabeça que causa temporadas desastrosas, também a liberdade que a direcção lhe dá é muito maior!
O JJ precisava de uma direcção forte que lhe dissesse o que ele tem de ouvir, e não um presidente que diz "a renovação está sempre em cima da mesa para o JJ". Tem que ter rédea curta. Tem que saber que o lugar dele é a treinar os jogadores que lhe são dados, sem birras e sem caprichos.

ripas


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.