Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nokas7

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 16:01
Quando saíu o Talisca para entrar o Derley, mais alguém se lembrou dá já famosa troca de Aimar por Rodrigo?
Foi igualizinha, e teve exactamente os mesmos resultados. Déjà vu? Ou Mestre da Trêtica?

Estavamos por cima, tinhamos tudo para ter massacrado o porto, nem quero pensar nisso..

Blitzer

No final da época, independentemente do desfecho da mesma, o Jesus que vá para bem longe !

Aliás, já devia ter saído no Verão e tinha saído pela porta grande.

xiribiti

vós estais todos loucos? SAIR?




E se vai para o porto? :-X

PsychoFan

#817158
Citação de: O Patriarca em 29 de Novembro de 2014, 08:26
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 22:25
Citação de: O Patriarca em 28 de Novembro de 2014, 20:37
Mas anda tudo parvo? Não sabem ver que é justamente este o problema de Jesus?

A equipa não tem nada que melhorar em Dezembro ou Janeiro "como é habitual com Jorge Jesus": tem que estar a carburar em Outubro e a cilindrar os adversários europeus em Novembro. Caso contrário nunca passará a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mas vocês querem trocar a grandeza europeia do Benfica por um título doméstico a mais a ou menos? Eu nem tenho palavras para descrever o que sinto...

Isso é mentalidade do "Quero ser o rei da minha aldeia". É demasiado pequeno para o Benfica, rapazes.

E pior de tudo: não sabem ver o que a história nos ensina: que quanto mais embalada uma equipa vai emocionalmente, por estar a lutar em todas as frentes, mais se supera? Mais ultrapassa cansaço físico, e mesmo as fragilidades do plantel? E que quando um grande europeu é afastado da Europa logo no Outono, isso é devido a problemas mais profundos?

Eu tenho que parar de frequentar este forum, está-se mesmo a ver...
O que eu me ri com o teu comentário.

"A equipa não tem nada que melhorar em Dezembro ou Janeiro "como é habitual com Jorge Jesus": tem que estar a carburar em Outubro e a cilindrar os adversários europeus em Novembro. Caso contrário nunca passará a fase de grupos da Liga dos Campeões."

A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares, e terem entrado os jogadores que entraram e na altura que entraram. É impossível. Isto não é magia. Os treinadores lá fora, quando entram dizem que precisam de um ano. Com o JJ que este ano como já disse ficou sem 7 titulares, Fejsa e Amorim, Jonas sem poder jogar Champions e terem entrado Bebés e jogadores do género, já tem que em poucos meses construir uma equipa para ser campeã e que passe a fase de grupos da Champions. Não vês o ridículo? Provavelmente não.

E essa do cilindrar adversários na Champions é para rir só pode. Falta de noção. A única equipa do nível do Benfica no grupo era o Mónaco. Isto falo de individualidades, atenção. E esta metia-se lá atrás, a jogar no erro, e que ganhou os 2 jogos ao Leverkusen nem sabe como. Se o Benfica fizesse isto, caia o carmo e a trindade.

"Mas vocês querem trocar a grandeza europeia do Benfica por um título doméstico a mais a ou menos? Eu nem tenho palavras para descrever o que sinto..."

Que grandeza europeia? Quando foi isso? Mas alguém teme o Benfica lá fora? Só se for os Bate's e Maribor's. O que compete ao Benfica é dominar as competições internas. A Champions se tiveres equipa para ir lá fazer qualquer coisita, tranquilo, uns Oitavos, Quartos é bastante bom, o ano passado tínhamos equipa pa fazer isto, mas não fomos felizes. Se não, Liga Europa, que é o nosso nível actualmente, se calhar custa admitir a muitos benfiquistas, mas é a verdade.

PsychoFan, tu realmente deves sofrer de algum ligeiro problema psicológico. Complexo de inferioridade futebolística, talvez?

Primeiro de tudo, pareces levar o meu "cilindrar os adversários na Liga dos Campeões" quase à letra. Não, PsychoFan, eu não estou a falar em entrar no relvado com um rolo compressor. Não estou a falar em vitórias de 7-0. Estou a falar em vencer 4 jogos por 2-0 ou 3-1, empatar um jogo, e perder talvez um jogo fora. E vencer o grupo, como o Porto este ano, ou acabar em segundo lugar. E isto, com um bom treinador, sempre esteve ao alcance do Benfica dos últimos cinco anos.

Mas Jesus não é um bom treinador.

Tu escreves que "A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares", etc. E isto, devias saber bem, não é verdade. Jesus nunca soube pôr o Benfica a carburar em Outubro, como se exige de qualquer equipa europeia que queira lutar pelo campeonato e pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Tu não vês mais nenhuma equipa europeia a este nível sistematicamente apenas a acordar depois do Ano Novo, pois não? Porquê?

Porque Jesus não é um bom treinador.

Sabes o que é um bom treinador? Olha para Simeone no Atlético.

O Atlético é um clube com uma dimensão económica pouco superior à do Benfica. Não gera as somas obscenas que a principal dúzia de clubes europeus gera: em 2012-2013, gerou (excluindo transferências) exactamente metade dos €240M do Liverpool no 12.º lugar, ou seja, €120M. Isto é pouco mais que os €109M do Benfica em 2013 (ainda excluindo transferências).

Ora ainda há bem poucos anos, como certamente lembras, o Atlético foi vulgarizado pelo Porto. O sucesso recente do Atlético deve-se unicamente a boas compras de jogadores, por somas de um modo geral bastante razoáveis, e por terem um treinador que se sente bem na cidade e no clube, e que aqui realmente inspira, sabe realmente motivar e criar uma mentalidade vencedora. O treinador certo para o clube.

Como sempre, o mais importante no futebol é a psicologia, PsychoFan.

O que o Atlético fez com Simeone é fundamentalmente o que o Benfica tem tentado fazer com Jesus. O que o Atlético logrou estava perfeitamente ao alcance do Benfica com Jesus. A diferença? Desde 2011, Simeone tem provado ser o treinador certo para a equipa onde está, sempre melhorando os resultados. Jesus não.

Com plantéis de luxo Jesus chega longe na Liga Europa. Porquê? Porque com plantéis de luxo é difícil fazer outra cousa. E porque é despachado da Liga dos Campeões logo em Novembro, porque não sabe fazer a equipa dar o máximo já no Outono.

Com um plantel mais fraco Jesus é afastado da Europa já no Outono. Se este fosse aquele ano em cinco em que tudo corria mal e o Benfica falhava passar a fase de grupos, admitia-se. Sendo apenas  um mero reflexo da qualidade do plantel e da incapacidade de Jesus fazer a equipa superar-se, não.

Quando é que tu percebes que o desempeho do Benfica é um mero resultado da qualidade do plantel? O que diz isto sobre a qualidade do treinador?

Olha para o Basel: pela quarta vez em cinco anos está posicionado para progedir na Liga dos Campeões. O Basel! Porquê? Porque tem tido plantéis muito melhores que o Benfica? Ou porque tem tido melhores treinadores?

Por fim, o teu último disparate: "Mas alguém teme o Benfica lá fora? Só se for os Bate's e Maribor's. O que compete ao Benfica é dominar as competições internas."

Estas palavras, PsychoFan, denotam realmente problemas psicológicos. Não sei o que dizer, para além de que não são dignas de um Benfiquista são e sem complexos de inferioridade. Isto é, como alguém aqui te escreveu, como pensa o adepto de um clube pequenino, com horizontes mais pequenos também.

O Benfica tem todas as possibilidades de fazer o mesmo que o Porto: estar habitualmente entre os 16 melhores da Europa na Primavera, a disputar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Para fazer isto, não necessita "dominar as competições internas." Quando o Porto venceu a final de 1987, e o Benfica chegou às finais de 1988 e 1990, vivia-se uma era de alternância total: ninguém dominava.

Quando o Porto chegou à final de 2003, não tinha ganho o campeonato nem em 2000 (Sporting), nem em 2001 (Boavista), nem em 2002 (Sporting). Há anos que essa dominância lhes escapava.

Isso não os impediu de chegar a uma final europeia e vencê-la. Porquê? Pela mesma razão que o Atlético venceu o campeonato, e chegou à maior final europeia 40 anos depois: porque tinham um bom treinador.

É isto que falta ao Benfica. Um bom treinador.
"Primeiro de tudo, pareces levar o meu "cilindrar os adversários na Liga dos Campeões" quase à letra. Não, PsychoFan, eu não estou a falar em entrar no relvado com um rolo compressor. Não estou a falar em vitórias de 7-0. Estou a falar em vencer 4 jogos por 2-0 ou 3-1, empatar um jogo, e perder talvez um jogo fora. E vencer o grupo, como o Porto este ano, ou acabar em segundo lugar. E isto, com um bom treinador, sempre esteve ao alcance do Benfica dos últimos cinco anos. "

Pois, já te estás a emendar, portanto. Enfim, admitir que dissemos uma parvoíce é de facto, muito complicado.

"Tu escreves que "A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares", etc. E isto, devias saber bem, não é verdade. Jesus nunca soube pôr o Benfica a carburar em Outubro, como se exige de qualquer equipa europeia que queira lutar pelo campeonato e pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Tu não vês mais nenhuma equipa europeia a este nível sistematicamente apenas a acordar depois do Ano Novo, pois não? Porquê?

Porque Jesus não é um bom treinador."

Isto podia ter acontecido a época passada por exemplo, se não fosse o final da época anterior, isto não são desculpas foi o que aconteceu, aquilo afectou a equipa psicologicamente, que segundo o que dizes, é o mais importante.
Epah sê honesto, diz uma equipa que perdeu 10 jogadores importantes, e q no ano seguinte, nos primeiros meses da época já tá a carburar. Gostava de saber, a sério.

"Com plantéis de luxo Jesus chega longe na Liga Europa. Porquê? Porque com plantéis de luxo é difícil fazer outra cousa. E porque é despachado da Liga dos Campeões logo em Novembro, porque não sabe fazer a equipa dar o máximo já no Outono."

Mas qual plantel de luxo? O que é para ti um plantel de luxo? O das ultimas 2 épocas, principalmente a no ano passado, era um plantel normal de Champions League. Nada mais, luxo só se for para o Tugão.

"Olha para o Basel: pela quarta vez em cinco anos está posicionado para progedir na Liga dos Campeões. O Basel! Porquê? Porque tem tido plantéis muito melhores que o Benfica? Ou porque tem tido melhores treinadores?"

Não conheço bem o Basel para comentar.

"Por fim, o teu último disparate: "Mas alguém teme o Benfica lá fora? Só se for os Bate's e Maribor's. O que compete ao Benfica é dominar as competições internas."

Estas palavras, PsychoFan, denotam realmente problemas psicológicos. Não sei o que dizer, para além de que não são dignas de um Benfiquista são e sem complexos de inferioridade. Isto é, como alguém aqui te escreveu, como pensa o adepto de um clube pequenino, com horizontes mais pequenos também."

É a realidade, o Benfica, é um clube vendedor, de 2ª linha na Europa, não é nenhum tubarão, quem teme o Benfica só mesmo as equipas que normalmente estão no ultimo pote. As outras respeitam, mas sabem que tem condições para ganhar, pois o nosso orçamento comparando até com equipas do 3º pote é baixo.
Para teres equipas ao nível de Champions, implica não vender 6, 7 jogadores importantes, como aconteceu este Verão, o resultado, é o que se ta a ver, és uma equipa de Europa League e com ainda muito para crescer. Este sonho estúpido de ganhar a Champions do ano passado, completamente ilusório, custou este ano o apuramento à mesma competição. Pois é. Não é ter complexos de inferioridade e horizontes pequenos, é ter como se diz, os pés bem assentes na Terra. Mas isto para o comum benfiquista é complicado, porque para ele, o Benfica é o maior, o melhor e que tem q ganhar sempre, se não ganhar, é porque foi dos árbitros, do treinador que tá sabotar, inventam-se teorias ridículas, para desculpar o insucesso, que faz parte, do jogo, há que saber lidar, o Benfica não compete sozinho, há outras equipas também, e às vezes essas equipas são melhores. Esta falta de humildade, e respeito pelos adversários, eu, não a tenho ao contrário da maioria dos benfiquistas.

"O Benfica tem todas as possibilidades de fazer o mesmo que o Porto: estar habitualmente entre os 16 melhores da Europa na Primavera, a disputar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões."

Pois tem, não disse o contrário, basta fazer como eles, vender no máximo 3 jogadores, e ter já um jogador preparado para ocupar o lugar.

"É isto que falta ao Benfica. Um bom treinador."

O Benfica não só tem um bom treinador, como têm um grande treinador.

Ah, e essa dos problemas psicológicos, é mesmo muito baixa, mas fica a saber que entrou-me a 100 e saiu-me a 200.

PsychoFan

Citação de: Fyssas em 29 de Novembro de 2014, 15:37
Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 15:32
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 04:45
Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 04:39
O Jardel tinha q ir, se não esse jogador ficava sozinho e tinha tempo e espaço para decidir, e isso não pode ser, portanto repito, o q ele fez foi correcto, o problema do golo não é esse.

Teve tempo e espaço para decidir na mesma. Fez o que lhe apeteceu.
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 04:45
Ou seja, um erro de toda a equipa. Sabes o que eu chamo a isso?
Pista: tem a palavra "treinador" pelo meio ;)

Boas noites a todos.
Não, não teve espaço pa decidir, Jardel tava na contenção, ao adversário, só lhe restou esperar o apoio e passar a bola.

E não, não foi um erro de toda equipa, foi um erro de AA, Samaris e Salvio, ou seja 3 jogadores. Todos os jogadores erram ao longo de 90min, todos. Neste lance estes 3 erraram, e o Zenit aproveitou. O que é que o Jesus teve a ver com este lance? Eu respondo por ti, 0.

O JJ não tem culpa de nada, nunca. Os 5-0, os títulos perdidos sem necessidade, as adaptações estúpidas, os afilhados, o desconhecimento da eliminação das competições europeias. Culpa de alguém, mas nunca do JJ.
Mas viste-me alguma vez a escrever que ele não tem culpa de nada?

abar85

Por mais barbaridades que diga terá sempre uma qualquer justificação.

E 23, o que mais se fala por aqui é do Benfica jogar muito pouco, e não é desta semana, e neste tópico apontam-se responsabilidades a um dos maiores responsáveis.

redlightdistrict

Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 15:43
vai ser uma epoca de vergonhas
neste ultimo ano de JJ vamos atingir recordes negativos...tou mentalizado para isso
Bastou ler o teu comentário para ter lido a minha dose semanal de parvoíces...
Por muito mau que o JJ possa ser quem ler o que escreveste até pensa que estás a falar de um qualquer camacho ou quique flores...

Janecas

Citação de: redlightdistrict em 29 de Novembro de 2014, 16:59
Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 15:43
vai ser uma epoca de vergonhas
neste ultimo ano de JJ vamos atingir recordes negativos...tou mentalizado para isso
Bastou ler o teu comentário para ter lido a minha dose semanal de parvoíces...
Por muito mau que o JJ possa ser quem ler o que escreveste até pensa que estás a falar de um qualquer camacho ou quique flores...

Como se o Benfica de 2010/11 não fosse treinado pelo Jorjus.

Chappu


Fenitian

Citação de: redlightdistrict em 29 de Novembro de 2014, 16:59
Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 15:43
vai ser uma epoca de vergonhas
neste ultimo ano de JJ vamos atingir recordes negativos...tou mentalizado para isso
Bastou ler o teu comentário para ter lido a minha dose semanal de parvoíces...
Por muito mau que o JJ possa ser quem ler o que escreveste até pensa que estás a falar de um qualquer camacho ou quique flores...

Claro que não está...o Quique Flores já ganhou uma Liga Europa!


Cardozo_7.


tiagoterceira

Citação de: redlightdistrict em 29 de Novembro de 2014, 16:59
Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 15:43
vai ser uma epoca de vergonhas
neste ultimo ano de JJ vamos atingir recordes negativos...tou mentalizado para isso
Bastou ler o teu comentário para ter lido a minha dose semanal de parvoíces...
Por muito mau que o JJ possa ser quem ler o que escreveste até pensa que estás a falar de um qualquer camacho ou quique flores...
é um fórum
também leio os teus comentários com asneirada em catadupa e passo a frente..faz o mesmo
já agora...Camacho com estes investimentos que o JJ teve..fazia bem melhor

Gandaia

Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 17:21
Citação de: redlightdistrict em 29 de Novembro de 2014, 16:59
Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 15:43
vai ser uma epoca de vergonhas
neste ultimo ano de JJ vamos atingir recordes negativos...tou mentalizado para isso
Bastou ler o teu comentário para ter lido a minha dose semanal de parvoíces...
Por muito mau que o JJ possa ser quem ler o que escreveste até pensa que estás a falar de um qualquer camacho ou quique flores...
é um fórum
também leio os teus comentários com asneirada em catadupa e passo a frente..faz o mesmo
já agora...Camacho com estes investimentos que o JJ teve..fazia bem melhor

Que fez Camacho no Real? Parece-me que terá tido um bom orçamento lá...

Red Eyes