Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kikohernandez

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:20
Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:17
Eu sou um moderado, não aceito que o Jorge Jesus seja o único treinador com capacidade para treinar o Benfica, mas também não concordo que qualquer treinador fará melhor que o Jorge.

Para mim o futuro treinador terá de ser muito bem escolhido e não virá nenhum mal ao mundo se o Jorge Jesus sair no final da época.

É mais ou menos o que eu penso. Estou bastante saturado em relação ao JJ, mas estou muito longe de pensar que facilmente chega cá outro qualquer e faz melhor. Gostava muito de ter essas certezas absolutas. Só o saberemos quando a ocasião surgir.
Depois do Bella Guttman na realidade todos foram piores, pelo que será o que tiver de ser.

dfernandes

Eu acho que há muita gente que primeiro quer o Jesus fora do Benfica... e depois logo se vê... em relação ao novo treinador. Não tenho dúvidas disso.

dfernandes

Citação de: kikohernandez em 02 de Dezembro de 2014, 14:28
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:20
Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:17
Eu sou um moderado, não aceito que o Jorge Jesus seja o único treinador com capacidade para treinar o Benfica, mas também não concordo que qualquer treinador fará melhor que o Jorge.

Para mim o futuro treinador terá de ser muito bem escolhido e não virá nenhum mal ao mundo se o Jorge Jesus sair no final da época.

É mais ou menos o que eu penso. Estou bastante saturado em relação ao JJ, mas estou muito longe de pensar que facilmente chega cá outro qualquer e faz melhor. Gostava muito de ter essas certezas absolutas. Só o saberemos quando a ocasião surgir.
Depois do Bella Guttman na realidade todos foram piores, pelo que será o que tiver de ser.

Outro futebol. Outra realidade.

Chappu

Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Tão absoluta como a certeza de que se o JJ sair vem outro Quique.

Theroux

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:28
Eu acho que há muita gente que primeiro quer o Jesus fora do Benfica... e depois logo se vê... em relação ao novo treinador. Não tenho dúvidas disso.

Quando se pede a saída de um treinador quando está em 1º e é o campeão em título é a única conclusão que se pode retirar.

dfernandes

Citação de: Chappu em 02 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Tão absoluta como a certeza de que se o JJ sair vem outro Quique.

Nem uma coisa nem outra. Mas o track record do Benfica a nível da escolha de treinadores nos últimos 20 anos não é brilhante. O trauma de muitos adeptos virá daí, certamente.

VALEBEM

Eu gosto muito do nosso sistema de jogo, e não sou grande fã do 4-3-3.
Dentro do nosso sistema, há que encontrar soluções que o adaptem à força do adversário.
Mesmo no sistema actual, já fizemos grandes jogos contra grandes equipas.

VALEBEM

Tenho a opinião de que mais rapidamente o Benfica muda para pior, do que para melhor.
E nem falo da competência do eventual escolhido, mas de outros factores que são essenciais.

pinheiro3

Citação de: Chappu em 02 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Tão absoluta como a certeza de que se o JJ sair vem outro Quique.

Isto é como a conversa do Vieira. Para além do Vieira, só existiu o Vale e Azevedo na história do Benfica, assim como para além do Jorge Jesus, só existiu o Quique.

VALEBEM

Citação de: pinheiro3 em 02 de Dezembro de 2014, 14:33
Citação de: Chappu em 02 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Tão absoluta como a certeza de que se o JJ sair vem outro Quique.

Isto é como a conversa do Vieira. Para além do Vieira, só existiu o Vale e Azevedo na história do Benfica, assim como para além do Jorge Jesus, só existiu o Quique.

Existiu por exemplo um Jupp Heynckes, que todos os jogos praticamente via lenços brancos. Tanto que se demitiu após uma vitória...

candona

Citação de: Skjaer em 02 de Dezembro de 2014, 14:08
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Não há certezas, apenas a convicção que é possível melhor.
É obviamente possível e desejável fazer melhor. Mas a fasquia do "melhor" está bem mais elevada hoje que há 5 anos atrás. E muitos recusam-se sequer a admitir esse simples facto.
JJ percebe muito de futebol e tem muito mérito na transformação do Benfica desde que entrou. Nao percebo a dificuldade  em reconhecer isto. O Benfica não acabará obviamente  qd JJ sair. As bases estao lancadas agora para o Benfica ter um sucesso sustentado. Mas para trocar de treinador que seja para melhor

dfernandes

Citação de: Theroux em 02 de Dezembro de 2014, 14:30
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:28
Eu acho que há muita gente que primeiro quer o Jesus fora do Benfica... e depois logo se vê... em relação ao novo treinador. Não tenho dúvidas disso.

Quando se pede a saída de um treinador quando está em 1º e é o campeão em título é a única conclusão que se pode retirar.

Pedir a saída de um treinador a meio de uma temporada é rídiculo, prejudicial, e no Benfica não me lembro de ter dado algum resultado prático, desde que vejo futebol.

Saída do treinador deve ser feita no final da temporada. Aliás, por mim, desde que o sucessor seja muito bem escolhido, o Jesus pode e deve até sair... nessa altura e se o sucessor for escolhido com critério.

policeMAN

já diz o ditado.. quem tem medo, compra um cão!!


Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 02 de Dezembro de 2014, 14:30
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:28
Eu acho que há muita gente que primeiro quer o Jesus fora do Benfica... e depois logo se vê... em relação ao novo treinador. Não tenho dúvidas disso.

Quando se pede a saída de um treinador quando está em 1º e é o campeão em título é a única conclusão que se pode retirar.
Talvez porque é o mesmo treinador há 6 anos e existem adeptos e sócios com alguma memória e não limitam a qualidade do Jorge apenas ao ultimo ano !

Chappu

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: Chappu em 02 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Tão absoluta como a certeza de que se o JJ sair vem outro Quique.

Nem uma coisa nem outra. Mas o track record do Benfica a nível da escolha de treinadores nos últimos 20 anos não é brilhante. O trauma de muitos adeptos virá daí, certamente.

E isso compreende-se, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Agora também daria jeito olhar para as coisas com seriedade e comparar os investimentos na época do JJ e nas restantes para poder fazer uma comparação mais justa e séria.

O JJ não foi dos piores treinadores que tivemos (muito pelo contrário) da mesma forma que não é a ultima coca cola do deserto.