Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Han

Citação de: helderrocha em 03 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:05
Não tenho base para dizer que houve contratações sem critério ou que haja gestão menos rigorosa. Vários são os jogadores que chegaram desconhecidos e foram questionados, mas passados uns meses eram aclamados. E isso é mérito de quem investiu e de quem os recrutou e valorizou.
quem?

Ao longo dos anos são vários. Mesmo neste ano já se questionou o Talisca, o Pizzi, o Candeias, o Bebé, o Samaris e o Cristante, por exemplo, e parece-me que há uma clara precipitação em toda essa opinião. 

Livrinhos

Convenientemente o Han "esqueceu-se" do Luis Felipe, do Djavan e até a própria inclusão do Candeias, acaba por si só ser anedótica.

E isto são 3 jogadores, no mesmo defeso. Quanta sustentabilidade!

policeMAN

Citação de: helderrocha em 03 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:05
Não tenho base para dizer que houve contratações sem critério ou que haja gestão menos rigorosa. Vários são os jogadores que chegaram desconhecidos e foram questionados, mas passados uns meses eram aclamados. E isso é mérito de quem investiu e de quem os recrutou e valorizou.
quem?

deve ter sido o Djaló.. ou o LFilipe... ou o Djavan..
Ou o Eder Luiz... ou o Menezes... ou o Cortez... ou o Cesar.. ou o Tiago...
ou o JCesar.. ou o BCesar... ou o Wass... ou o Ola John...

helderrocha

Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: helderrocha em 03 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:05
Não tenho base para dizer que houve contratações sem critério ou que haja gestão menos rigorosa. Vários são os jogadores que chegaram desconhecidos e foram questionados, mas passados uns meses eram aclamados. E isso é mérito de quem investiu e de quem os recrutou e valorizou.
quem?

Ao longo dos anos são vários. Mesmo neste ano já se questionou o Talisca, o Pizzi, o Candeias, o Bebé, o Samaris e o Cristante, por exemplo, e parece-me que há uma clara precipitação em toda essa opinião.

quem?

jgbg91

Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: helderrocha em 03 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:05
Não tenho base para dizer que houve contratações sem critério ou que haja gestão menos rigorosa. Vários são os jogadores que chegaram desconhecidos e foram questionados, mas passados uns meses eram aclamados. E isso é mérito de quem investiu e de quem os recrutou e valorizou.
quem?

Ao longo dos anos são vários. Mesmo neste ano já se questionou o Talisca, o Pizzi, o Candeias, o Bebé, o Samaris e o Cristante, por exemplo, e parece-me que há uma clara precipitação em toda essa opinião.

Normal estes dois nao tem o minimo de qualidade para o Benfica, dinheiro deitado fora. Quanto ao Pizzi questionou-se a falta de utilizaçao, e quando joga, jogar fora da sua posição. O unico que falas que tens razao é no talisca. Samaris o que se questiona é andar a jogar numa posição que não é a dele, devido ao jj

Skjaer

A qualidade dos jogadores até me parece um assunto secundário.

Existem inúmeros jogadores de qualidade por esse mundo fora, serão centenas ou milhares de jogadores com qualidade para serem valias num clube como o Benfica, a questão é que o Benfica não pode nem deve contratar todos eles.

Para mim a questão fundamental é o critério na compra de jogadores, o clube deveria contratar à medida das necessidades da equipa de futebol e não há medida do "acho que é bom, vamos contratar" porque isso leva a esta aberrante colecção de contratos com jogadores.

jgbg91

Citação de: policeMAN em 03 de Dezembro de 2014, 12:16
Citação de: helderrocha em 03 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:05
Não tenho base para dizer que houve contratações sem critério ou que haja gestão menos rigorosa. Vários são os jogadores que chegaram desconhecidos e foram questionados, mas passados uns meses eram aclamados. E isso é mérito de quem investiu e de quem os recrutou e valorizou.
quem?

deve ter sido o Djaló.. ou o LFilipe... ou o Djavan..
Ou o Eder Luiz... ou o Menezes... ou o Cortez... ou o Cesar.. ou o Tiago...
ou o JCesar.. ou o BCesar... ou o Wass... ou o Ola John...

Isto, e a lista poderia continuar. Todos os anos se compram dezenas de jogadores e apenas 1 se costuma aproveitar

Sandokan90

Citação de: Skjaer em 03 de Dezembro de 2014, 12:20
A qualidade dos jogadores até me parece um assunto secundário.

Existem inúmeros jogadores de qualidade por esse mundo fora, serão centenas ou milhares de jogadores com qualidade para serem valias num clube como o Benfica, a questão é que o Benfica não pode nem deve contratar todos eles.

Para mim a questão fundamental é o critério na compra de jogadores, o clube deveria contratar à medida das necessidades da equipa de futebol e não há medida do "acho que é bom, vamos contratar" porque isso leva a esta aberrante colecção de contratos com jogadores.
Muitas das contratações falhadas são fetiches do treinador...

AnotherDoom

Citação de: Benfica hoje e sempre em 03 de Dezembro de 2014, 12:12
Citação de: Vieri em 03 de Dezembro de 2014, 12:07
É evidente que o Benfica, acima de determinados valores, terá sempre de vender, periodicamente.

Até clubes como At. de Madrid, da grande Liga Espanhola e com outro poderio económico, têm de vender (Aguero, Falcão, Diego Costa,...), e não deixa de ser um caso de sucesso, mesmo a nível europeu.
Esses, sim, têm um modelo de gestão desportiva e financeira que se percebe.

O problema do Benfica não é esse.
O problema é que o seu crescimento desportivo assentou no endividamento, nos empréstimos sucessivos, nas parcerias com fundos e com empresários.
O problema do Benfica é que "compra" jogadores, para os vender um ano depois, alguns até já se sabe que só cá estão um ano, a engordar.
O problema é que chegamos ao ponto de vender 7 titulares num defeso !!!
O problema é que vendemos titulares em Janeiro !!!
O problema é que a situação é tão precária que se a champions correr mal, temos sempre de vender em Janeiro !!!

O problema é que isto arrasta-se há anos, de tal forma que já todos acham normal.
Não é!

Já nem entro no não aproveitamento dos jovens e nas carradas de contratações sem explicação...

Isto não é modelo de gestão algum, não é sustentado, não potencia crescimento, não é nada!
Isto é um modelo de sobrevivência, de navegar à vista, comer lagosta hoje e amanhã mendigar umas petingas, de andar sempre com as calças na mão e de mão estendida, para empresários, fundos, ricaços, etc., num círculo vicioso sem fim à vista e sem futuro!

Achas?

Depois é chorar baba e ranho, porque o Mendes nos anda a "roubar" os jogadores.

É chorar Baba e ranho porque o Mourinho só vê o Benfica.

É chorar baba e ranho porque os "Falências" desta vida nos querem os jogadores...

...isto é transversal a muito assuntos no Benfica. A culpa é SEMPRE de outros. A culpa e a responsabilidade.

O Benfica nunca é incompetente nem responsável por nada. Nunca. Ahhh..mentira, é, quando ganha, quando ganha...é só arautos da responsabilidade.

Enquanto o Benfica for gerido como um empresa de pneus ou de construção civil não passaremos disto. Comprar muito, para vender alguns a bom preço.

Há quem goste... já eu preferia ser gerido como um clube centenário e com várias finais da Champions no seu historial.

helderrocha

Citação de: Sandokan90 em 03 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Skjaer em 03 de Dezembro de 2014, 12:20
A qualidade dos jogadores até me parece um assunto secundário.

Existem inúmeros jogadores de qualidade por esse mundo fora, serão centenas ou milhares de jogadores com qualidade para serem valias num clube como o Benfica, a questão é que o Benfica não pode nem deve contratar todos eles.

Para mim a questão fundamental é o critério na compra de jogadores, o clube deveria contratar à medida das necessidades da equipa de futebol e não há medida do "acho que é bom, vamos contratar" porque isso leva a esta aberrante colecção de contratos com jogadores.
Muitas das contratações falhadas são fetiches do treinador...
isso é só mais um ponto onde se vê a incompetencia de quem nos dirige.

e depois é ver que todas as épocas contratamos pelo menos 10 jogadores

Han

Citação de: helderrocha em 03 de Dezembro de 2014, 12:17
Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: helderrocha em 03 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: Han em 03 de Dezembro de 2014, 12:05
Não tenho base para dizer que houve contratações sem critério ou que haja gestão menos rigorosa. Vários são os jogadores que chegaram desconhecidos e foram questionados, mas passados uns meses eram aclamados. E isso é mérito de quem investiu e de quem os recrutou e valorizou.
quem?

Ao longo dos anos são vários. Mesmo neste ano já se questionou o Talisca, o Pizzi, o Candeias, o Bebé, o Samaris e o Cristante, por exemplo, e parece-me que há uma clara precipitação em toda essa opinião.

quem?

O "D.Luiz" e a sua a "moeda de troca" quando saiu, o Matic, por exemplo.
O Enzo quando regressou Argentina tb tinha sido mais um flop, tal como tinha sido o Coentrão quando fora emprestado...
Do próprio Gaitán tb já se disse cobras e lagartos e agora está nos píncaros.
Em todas essas situações houve quem soubesse avaliar o jogador e perspetivar o seu desenvolvimento e um clube que soube investir. Parece-me haver cada vez maior acerto nos investimentos, mas o desempenho dos jogadores não pode ser visto logo à chegada, mas ao fim de algum tempo de trabalho com a equipa e seu treinador.

Velazquez

Citação de: Zetuga em 03 de Dezembro de 2014, 08:37
Citação de: Velazquez em 03 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2014, 23:56

o que impede? é que depois vamos vendar partes a quem? vamos nos financiar a onde se os bancos estão a fechar as torneiras?

mas por mim podem acabar contudo... deste de que o Benfica nunca seja vendido... porque nesse dia seria adepto de um clube morto...
Vender que partes e porquê?E ainda precisamos dos bancos a financiar-nos com tantas receitas?Deviamos era parar de pedir empréstimos e reduzir o passivo para deixarmos de pagar 20 milhões de juros por ano

Para deixares de pedir emprestimos tens que ter dinheiro para pagar os anteriores... Para nao vender partes de jogadores, tens que ter dinheiro para as operacoes correntes.

E pronto, daqui nao saimos.
Isto num clube que tem mais de 100 milhões de receitas.Que se pode gastar no que não é preciso.

Depois ainda vão pedir emprestimos para pagar outros emprestimos para depois se pagar 20 milhões de juros por ano

Vão vender partes de passes dos melhores jogadores para outras pessoas ganharem dinheiro á custa do Benfica

Skjaer

#818397
2009/10: Júlio César, Patric, Shaffer, César Peixoto, Airton, Javi Garcia, Ramires, Felipe Menezes, Weldon, Éder Luis, Saviola, Keirrison e Alan Kardec;

2010/11: Roberto, Oblak, Jardel, Carole, Fábio Faria, Gaitán, José Luís Fernández, Salvio, Franco Jara e Rodrigo;

2011/12: Artur Moraes, Mika, Eduardo, Daniel Wass, André Almeida, Garay, Léo Kanu, Emerson, Capdevila, Matic, Nuno Coelho, Enzo Pérez, Bruno César, Élvis, Witsel, Nolito, Melgarejo, Rodrigo Mora e Yannick Djaló;

2012/13: Paulo Lopes, Luisinho, Ola John, Hugo Vieira, Michel e Lima;

2013/14: Sílvio, Lisandro López, Siqueira, Bruno Cortês, Fejsa, Luis Fariña, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Funes Mori; 

2014/15: Júlio César; Luis Felipe, César, Benito, Eliseu, Djavan, Samaris, Cristante, Candeias, Pizzi, Talisca, Bebé, Derley e Jonas.


72 jogadores em 6 anos, uma média de 12 jogadores por ano. É aberrante, e quantos destes jogadores fizeram sucesso com a camisola do Benfica?

Há muito a mudar.

* Tinha escrito 5 anos, mas foram 6. Não estava a contar com o 6º ano porque como ainda não terminou não seria totalmente justo fazer uma avaliação de um ano que ainda não chegou ao fim, mas em nome do rigor da matemática é melhor assim.  O0

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Skjaer em 03 de Dezembro de 2014, 12:31
2009/10: Júlio César, Patric, Shaffer, César Peixoto, Airton, Javi Garcia, Ramires, Felipe Menezes, Weldon, Éder Luis, Saviola, Keirrison e Alan Kardec;

2010/11: Roberto, Oblak, Jardel, Carole, Fábio Faria, Gaitán, José Luís Fernández, Salvio, Franco Jara e Rodrigo;

2011/12: Artur Moraes, Mika, Eduardo, Daniel Wass, André Almeida, Garay, Léo Kanu, Emerson, Capdevila, Matic, Nuno Coelho, Enzo Pérez, Bruno César, Élvis, Witsel, Nolito, Melgarejo, Rodrigo Mora e Yannick Djaló;

2012/13: Paulo Lopes, Luisinho, Ola John, Hugo Vieira, Michel e Lima;

2013/14: Sílvio, Lisandro López, Siqueira, Bruno Cortês, Fejsa, Luis Fariña, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Funes Mori; 

2014/15: Júlio César; Luis Felipe, César, Benito, Eliseu, Djavan, Samaris, Cristante, Candeias, Pizzi, Talisca, Bebé, Derley e Jonas.


72 jogadores em 5 anos, uma média de 14, 4 jogadores por ano.

É aberrante.

O problema não é essa lista. O problema é mesmo quantos, dessa lista, são mesmo "aproveitados".

Nem sequer a maioria.

VitorPaneira7

Oblak, David Luis, Coentrão e Matic( que andava perdido no Vitesse) e Nolito (que infelizmente foi despachado).Os desconhecidos que tiveram sucesso e não foram caros.
Enzo era titularissimo, internacional argentino e vencedor da libertadores pelo Estudiantes, fala-se numa soma entre 5 a 5,5 milhões de euros por ele.
Gaitan era titularissimo do Boca Juniors, custou 7-8 milhões e também já tinha feito a sua estreia na selecção.
Basta ver o post do Skjaer para ver os falhanços nas contratações e como foram feitas sem critério.