Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:09
Jesus fez o trabalho dele, que foi fazer crescer os jogadores e vendê-los por somas astronómicas.

O que a direcção fez com esse dinheiro e a forma como o investiu não é culpa do JJ.

Factualmente, o que ganhou nas competições europeias nos últimos 3 anos especialmente, os jogadores que o Benfica vendeu e o valor dos mesmos falam por si.

Claro que está tudo agarrado à ideia contrária pelo sucedido esta temporada.

JJ pode muitos outros defeitos e tem, mas não peguem por aqui. Sejam honestos!
só fez isto com 1 jogador, e já cá estava antes de JJ, Coentrão!

helderrocha

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:09
Jesus fez o trabalho dele, que foi fazer crescer os jogadores e vendê-los por somas astronómicas.

O que a direcção fez com esse dinheiro e a forma como o investiu não é culpa do JJ.

Factualmente, o que ganhou nas competições europeias nos últimos 3 anos especialmente, os jogadores que o Benfica vendeu e o valor dos mesmos falam por si.

Claro que está tudo agarrado à ideia contrária pelo sucedido esta temporada.

JJ pode muitos outros defeitos e tem, mas não peguem por aqui. Sejam honestos!

na liga dos campeoes, jj falhou redondamente em 4 dos 5 anos que lá foi.

financeiramente não é competencia do treinador, e é ridiculo falar disso como uma competencia dele. até porque todos sabemos que essas trasnferencia milionárias se devem ao trabalho de empresários a quem depois temos de contratar lixo para os compensar.

no capitulo importante do treinador, deixou-se perder duas taças e portugal e dois campeonatos! o ultimo nem ele sabe como ganhou. È que por vontade dele artur teria sido titular com os resultados que se estavam a ver emquanto estava a titular

Rikurveojmal

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Dezembro de 2014, 12:00

O grande problema aqui é que os defensores de Jesus só querem ver todas as coisas por um lado.

Por exemplo:

Jesus é responsável por grandes vendas.
Mas esquecem-se que as finanças do clube não estão melhores....

Jesus potencia jogadores.
Mas esquecem-se dos Djalo´s desta vida...fora os que ele nem pega.

Jesus descobre grandes jogadores.
Mas uma vez mais esquecem-se das toneladas de contratações falhadas.

É que se querem dar o mérito ao Jesus por alguma dessas coisas, então, somos obrigados a concluir que no geral nenhuma dessas coisas está melhor.
Quando se faz as contas, a situação do Benfica não é claro que esteja melhor em nada disso.
Se para fazermos uma grande venda temos de estoirar o mesmo dinheiro em flops....o resultado final não é positivo.

Agora quanto disto é responsabilidade de Jesus, isso é outra história.
Na minha opinião os culpados até são outros. E acho que Jesus, em outra estrutura, poderia ser mais bem aproveitado.
Mas claro, também não é nenhum Deus, porque se lhe dão 30 mil jogadores para potenciar, e desses muitos são caros, algum há-de ter talento. Também era lindo se nenhum tivesse talento.

As finanças não estão melhores porque não existe gente séria no futebol.
Cada vez que existe uma venda voa dinheiro para todo o lado menos para o clube. Nem falo da parte dos empresários onde só jogam aqueles que podem. Daí muitas vezes os jogadores de formação não contarem... Não foi lá investido qualquer dinheiro logo existem outros cuja a prioridade é jogar para valorizar e todos ganharem uns trocos.
Mas vocês insistem que o Jesus é 100% culpado nisso, quanto a mim existe uns quantos jogadores que lhe dão ordem que têm de jogar e outros que aconselham a não insistir muito.

Vocês acham mesmo que ele quis o Luis Felipe, Bebe etc?

BC

Na Champions, no Dragão e em Braga é que ele não ganha. Que qualidade de treinador que bate nos pequenos e leva dos grandes.

Almareado

Citação de: Flavius Julius em 05 de Dezembro de 2014, 11:56
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: Flavius Julius em 05 de Dezembro de 2014, 11:35
Como se eleva o nível competitivo de uma equipa como o Benfica jogando a Liga Europa?!
Desde que chegou, o nível competitivo do Benfica, a posição que ocupou no ranking no final de 2013/2014, o prestígio que o Benfica goza na Europa do futebol falam por si.

Antes de entrar no Benfica, andavamos a ser humilhados pelos Olympiakos desta vida, pelos Anderlechts e nem à champions iamos.
sim senhor mas sempre na mesma competição a 2ª liga da europa!
isso se fosse num Braga desta vida até percebia antes ficávamos pela fase de grupos da liga europa e depois passamos a chegar às meias e às finais, mas em termos desportivos melhoramos em quê? que trofeus conquistamos nas europa?
Isso não é verdade.

Antes nem à Champions iamos, iamos à Liga Europa logo no ínicio de época. Logo aqui há um acréscimo de competitividade.

Quando eliminados da fase de grupos da Champions, passámos para a Liga Europa que é assim que os quadros competitivos definem, e aí espalhamos prestigio com duas finais consecutivas.

Não ganhamos é certo, mas antes da entrada de JJ nem cheiravas apuramentos para eliminatórias na fase final da época.

ruibenfica80


Já agora, minha opinião sobre a questão Cardozo, Di Maria, David Luiz, Coentrão:

Acho que temos aqui vários casos diferentes com explicações. E passo a dizer.

David Luiz:
Este já era mais que reconhecido o seu potencial. Praticamente desde a sua estreia que a maioria achava estar aqui um grande jogador.
Era no entanto um jovem em processo de evolução.
Na época antes de Jesus, teve um treinador que o decidia adaptar a lateral. Mesmo assim, arrancava bons pormenores aqui e ali e era reconhecido pela maioria.
Jesus teve o condão de simplesmente o fazer regressar ao centro e apostar nele a titular.
Mas não me parece que o tenha "potenciado" ou sequer eliminado os seus problemas....que ainda hoje os tem.

Coentrao
Este andava perdido e começou a época com Jesus igualmente perdido.
O titular para defesa esquerdo era suposto ser o Cesar Peixoto, jogador fetiche do Jesus.
O Coentrao teve foi uma tirada de sorte com algumas lesões e agarrou muito bem a oportunidade.
Quanto desta explosão foi mérito do Jesus, não sabemos.
Mas ok, podemos acreditar que terá sido o Jesus a falar com ele e a motivar para explodir.
Pessoalmente, tenho as minhas dúvidas, até porque o mesmo Jesus tinha feito pressão para ir buscar o Cesar Peixoto.

Di Maria
Falamos em outro jovem que estava em processo de crescimento.
Um jovem que era dos melhores do mundo na sua geração. Tinha grandes apontamentos nas seleções jovens.
A nível senior já tinha mostrado bons pormenores mas pecava por inconsistência. Também nunca tinha sido aposta regular no Benfica.
A favor dos antecessores de Jesus, podemos dizer que existia uma alternativa mais experiente para a posição, Reyes. Reyes era um jogador conceituado e experiente. É natural que fosse ele o titular empurrando o Di Maria para segunda linha.
Não sabemos o que teria feito Jesus se lhe têm colocado o mesmo Reyes na equipa.
Sabemos que não tendo alternativa, apostou e bem no Di Maria.


Cardozo
Cardozo já marcava golos antes da chegada de Jesus. Vinha da América do Sul como goleador e foi bastante caro por isso mesmo.
Antes de Jesus teve alguma irregularidade.
Para isto não ajudou nada o Flores preferir outro tipo de avançado. Ainda assim foi utilizado e fez alguns golos. Mas não tinha um treinador que "montasse a equipa para ele".
Mérito para Jesus que reconheceu as características do jogador e soube dizer que aquele Benfica tinha de ser Cardozo + 10.

No fim disto, a opinião que me fica é que estes jogadores foram todos mal aproveitados pelo Flores. Fico um pouco na reserva com o David Luiz, que acho cresceu bastante como jogador ainda que fora de posição.

E claro, ainda sobrava o Aimar....mas aqui acho que não podemos chamar potenciar. O Aimar já era bem conhecido mundialmente. Mérito por ter reencontrado a alegria de jogar.

Em cima disto, não podemos esquecer também o que foram as aquisições naquele primeiro ano.
Ramires e Javi Garcia foram a chave do meio-campo.
Saviola permitiu fazer uma dupla temivel com Cardozo e devolver a alegria de jogo ao Aimar.

Há mesmo muita história para contar.
Muitos méritos a distribuir....e porque não também à banca e fundos que permitiram manter estes jogadores e ainda contratar aqueles 3 novos, nenhum deles barato.


Flavius Julius

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: Flavius Julius em 05 de Dezembro de 2014, 11:56
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: Flavius Julius em 05 de Dezembro de 2014, 11:35
Como se eleva o nível competitivo de uma equipa como o Benfica jogando a Liga Europa?!
Desde que chegou, o nível competitivo do Benfica, a posição que ocupou no ranking no final de 2013/2014, o prestígio que o Benfica goza na Europa do futebol falam por si.

Antes de entrar no Benfica, andavamos a ser humilhados pelos Olympiakos desta vida, pelos Anderlechts e nem à champions iamos.
sim senhor mas sempre na mesma competição a 2ª liga da europa!
isso se fosse num Braga desta vida até percebia antes ficávamos pela fase de grupos da liga europa e depois passamos a chegar às meias e às finais, mas em termos desportivos melhoramos em quê? que trofeus conquistamos nas europa?
Isso não é verdade.

Antes nem à Champions iamos, iamos à Liga Europa logo no ínicio de época. Logo aqui há um acréscimo de competitividade.

Quando eliminados da fase de grupos da Champions, passámos para a Liga Europa que é assim que os quadros competitivos definem, e aí espalhamos prestigio com duas finais consecutivas.

Não ganhamos é certo, mas antes da entrada de JJ nem cheiravas apuramentos para eliminatórias na fase final da época.
e agora vamos com um visto de Turista!

Almareado

Citação de: Flavius Julius em 05 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: Flavius Julius em 05 de Dezembro de 2014, 11:56
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: Flavius Julius em 05 de Dezembro de 2014, 11:35
Como se eleva o nível competitivo de uma equipa como o Benfica jogando a Liga Europa?!
Desde que chegou, o nível competitivo do Benfica, a posição que ocupou no ranking no final de 2013/2014, o prestígio que o Benfica goza na Europa do futebol falam por si.

Antes de entrar no Benfica, andavamos a ser humilhados pelos Olympiakos desta vida, pelos Anderlechts e nem à champions iamos.
sim senhor mas sempre na mesma competição a 2ª liga da europa!
isso se fosse num Braga desta vida até percebia antes ficávamos pela fase de grupos da liga europa e depois passamos a chegar às meias e às finais, mas em termos desportivos melhoramos em quê? que trofeus conquistamos nas europa?
Isso não é verdade.

Antes nem à Champions iamos, iamos à Liga Europa logo no ínicio de época. Logo aqui há um acréscimo de competitividade.

Quando eliminados da fase de grupos da Champions, passámos para a Liga Europa que é assim que os quadros competitivos definem, e aí espalhamos prestigio com duas finais consecutivas.

Não ganhamos é certo, mas antes da entrada de JJ nem cheiravas apuramentos para eliminatórias na fase final da época.
e agora vamos com um visto de Turista!
Não vale a pena desconversares...

Almareado

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Dezembro de 2014, 12:21

Já agora, minha opinião sobre a questão Cardozo, Di Maria, David Luiz, Coentrão:

Acho que temos aqui vários casos diferentes com explicações. E passo a dizer.

David Luiz:
Este já era mais que reconhecido o seu potencial. Praticamente desde a sua estreia que a maioria achava estar aqui um grande jogador.
Era no entanto um jovem em processo de evolução.
Na época antes de Jesus, teve um treinador que o decidia adaptar a lateral. Mesmo assim, arrancava bons pormenores aqui e ali e era reconhecido pela maioria.
Jesus teve o condão de simplesmente o fazer regressar ao centro e apostar nele a titular.
Mas não me parece que o tenha "potenciado" ou sequer eliminado os seus problemas....que ainda hoje os tem.

Coentrao
Este andava perdido e começou a época com Jesus igualmente perdido.
O titular para defesa esquerdo era suposto ser o Cesar Peixoto, jogador fetiche do Jesus.
O Coentrao teve foi uma tirada de sorte com algumas lesões e agarrou muito bem a oportunidade.
Quanto desta explosão foi mérito do Jesus, não sabemos.
Mas ok, podemos acreditar que terá sido o Jesus a falar com ele e a motivar para explodir.
Pessoalmente, tenho as minhas dúvidas, até porque o mesmo Jesus tinha feito pressão para ir buscar o Cesar Peixoto.

Di Maria
Falamos em outro jovem que estava em processo de crescimento.
Um jovem que era dos melhores do mundo na sua geração. Tinha grandes apontamentos nas seleções jovens.
A nível senior já tinha mostrado bons pormenores mas pecava por inconsistência. Também nunca tinha sido aposta regular no Benfica.
A favor dos antecessores de Jesus, podemos dizer que existia uma alternativa mais experiente para a posição, Reyes. Reyes era um jogador conceituado e experiente. É natural que fosse ele o titular empurrando o Di Maria para segunda linha.
Não sabemos o que teria feito Jesus se lhe têm colocado o mesmo Reyes na equipa.
Sabemos que não tendo alternativa, apostou e bem no Di Maria.


Cardozo
Cardozo já marcava golos antes da chegada de Jesus. Vinha da América do Sul como goleador e foi bastante caro por isso mesmo.
Antes de Jesus teve alguma irregularidade.
Para isto não ajudou nada o Flores preferir outro tipo de avançado. Ainda assim foi utilizado e fez alguns golos. Mas não tinha um treinador que "montasse a equipa para ele".
Mérito para Jesus que reconheceu as características do jogador e soube dizer que aquele Benfica tinha de ser Cardozo + 10.

No fim disto, a opinião que me fica é que estes jogadores foram todos mal aproveitados pelo Flores. Fico um pouco na reserva com o David Luiz, que acho cresceu bastante como jogador ainda que fora de posição.

E claro, ainda sobrava o Aimar....mas aqui acho que não podemos chamar potenciar. O Aimar já era bem conhecido mundialmente. Mérito por ter reencontrado a alegria de jogar.

Em cima disto, não podemos esquecer também o que foram as aquisições naquele primeiro ano.
Ramires e Javi Garcia foram a chave do meio-campo.
Saviola permitiu fazer uma dupla temivel com Cardozo e devolver a alegria de jogo ao Aimar.

Há mesmo muita história para contar.
Muitos méritos a distribuir....e porque não também à banca e fundos que permitiram manter estes jogadores e ainda contratar aqueles 3 novos, nenhum deles barato.
Anda aí contorcionismo.....

Eheheheheheh.....

Almareado

Citação de: Flavius Julius em 05 de Dezembro de 2014, 12:17
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:09
Jesus fez o trabalho dele, que foi fazer crescer os jogadores e vendê-los por somas astronómicas.

O que a direcção fez com esse dinheiro e a forma como o investiu não é culpa do JJ.

Factualmente, o que ganhou nas competições europeias nos últimos 3 anos especialmente, os jogadores que o Benfica vendeu e o valor dos mesmos falam por si.

Claro que está tudo agarrado à ideia contrária pelo sucedido esta temporada.

JJ pode muitos outros defeitos e tem, mas não peguem por aqui. Sejam honestos!
só fez isto com 1 jogador, e já cá estava antes de JJ, Coentrão!
Estava cá estava, andava pelas noites de Saragoça e Porto.......

ruibenfica80

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: ruibenfica80 em 05 de Dezembro de 2014, 12:00

O grande problema aqui é que os defensores de Jesus só querem ver todas as coisas por um lado.

Por exemplo:

Jesus é responsável por grandes vendas.
Mas esquecem-se que as finanças do clube não estão melhores....

Jesus potencia jogadores.
Mas esquecem-se dos Djalo´s desta vida...fora os que ele nem pega.

Jesus descobre grandes jogadores.
Mas uma vez mais esquecem-se das toneladas de contratações falhadas.

É que se querem dar o mérito ao Jesus por alguma dessas coisas, então, somos obrigados a concluir que no geral nenhuma dessas coisas está melhor.
Quando se faz as contas, a situação do Benfica não é claro que esteja melhor em nada disso.
Se para fazermos uma grande venda temos de estoirar o mesmo dinheiro em flops....o resultado final não é positivo.

Agora quanto disto é responsabilidade de Jesus, isso é outra história.
Na minha opinião os culpados até são outros. E acho que Jesus, em outra estrutura, poderia ser mais bem aproveitado.
Mas claro, também não é nenhum Deus, porque se lhe dão 30 mil jogadores para potenciar, e desses muitos são caros, algum há-de ter talento. Também era lindo se nenhum tivesse talento.

As finanças não estão melhores porque não existe gente séria no futebol.
Cada vez que existe uma venda voa dinheiro para todo o lado menos para o clube. Nem falo da parte dos empresários onde só jogam aqueles que podem. Daí muitas vezes os jogadores de formação não contarem... Não foi lá investido qualquer dinheiro logo existem outros cuja a prioridade é jogar para valorizar e todos ganharem uns trocos.
Mas vocês insistem que o Jesus é 100% culpado nisso, quanto a mim existe uns quantos jogadores que lhe dão ordem que têm de jogar e outros que aconselham a não insistir muito.

Vocês acham mesmo que ele quis o Luis Felipe, Bebe etc?

Curiosamente,
Eu não disse que o Jesus tem 100% da culpa.
Tentei foi dizer que também não pode ter 100% do mérito.

Então decidam-se:
Ou tem 100% do mérito, e então também tem 100% da culpa.
Ou não....

O que acuso é de escolherem só a parte que interessa para ele.
Aliás, curiosamente, depois aparece muito boa gente a fazer a mesmíssima coisa relativamente a outros funcionários do Benfica.

É estilo:
Todos são os maiores.
Mas a porcaria que se faz cai toda do céu. Ninguém tem nada a ver com isso.....

Almareado

Eh pá que ridiculo, o JJ não pertence à direcção, logo não determina o que se faz com o dinheiro que ele ajudou e muito a ganhar.

pinheiro3

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:09
Jesus fez o trabalho dele, que foi fazer crescer os jogadores e vendê-los por somas astronómicas.

O que a direcção fez com esse dinheiro e a forma como o investiu não é culpa do JJ.

Factualmente, o que ganhou nas competições europeias nos últimos 3 anos especialmente, os jogadores que o Benfica vendeu e o valor dos mesmos falam por si.

Claro que está tudo agarrado à ideia contrária pelo sucedido esta temporada.

JJ pode muitos outros defeitos e tem, mas não peguem por aqui. Sejam honestos!

Que soma astronómica.

Facto, é que se tivesse passado uma vez aos oitavos de final nos últimos 3 anos, teria ganho mais dinheiro que as 3 vezes que foi corrido da Liga dos Campeões.

mojo_j0jo

O JJ tem coisas boas e coisas más.

Na minha opinião o grande problema dele, é que foi dado demasiado poder e a somar na CS fez basicamente querer que sem ele o Benfica volta às piores fases da sua vida.

O seu discurso nisso é demasiado arrogante, só fala nele é tudo "eu eu eu eu".

O JJ devia ser mais controlado pela direcção, mas neste momento acredito que não seja algo fácil tendo em conta todo aquele processo de renovação quando surgiu  a hipotese porco em cima da mesa, o Benfica ao cede para com ele as suas exigências ele automaticamente deduziu quer era Deus todo poderoso aqui do burgo.

Eu não sou apologista de se despedir treinadores campeões, ele se vencer este ano o campeoanto, por mim poderia ficar, tinha um saldo de 3 em 6, o q sinceramente não seria assim mau de todo...contudo para ficar, o seu novo contrato teria q ser reformulado, 4M€ só para lutar pelo Tugão é demasiado, era reformular por objectivos, se queria ser bem pago teria que dar maior réplica na Champions, e igualmente teriam-lhe que cortar alguns poderes, especialmente aqueles poderes oriundos do PFC.

Também fazé-lo ver que tinha q apostar um pouco nas jovens oriundos das nossas camadas jovens, ninguém pede que sejam titulares só porque sim, nem que joguem só porque sim...mas que lhes sejam dadas oportunidades pelo menos nas taças internas e que lhes dêem alguns minutos em jogos já resolvidos.

Contudo não o vejo a ceder minimamente nos poderes q já atingiu no Benfica, mas se não quisesse ceder, ia á sua vida, tinha é q ficar bem claro para todo o mundo que na altura da proposta de renovação ele não aceitou as exigências do Benfica.

Por outro lado, se falhar o campeonato, nem vale a pena discurtir parametros de renovação, ia á sua vida e começava-se um novo ciclo, na minha opinião com um treinador estrangeiro com o intuito de tentar dar o salto qualitativa nas performances com equipas da mesma dimensão que o Benfica.

Hocuspocus

Também era melhor que o Jesus, com o que ganha, não tivesse alguns aspectos positivos no seu trabalho...