Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:09
Jesus fez o trabalho dele, que foi fazer crescer os jogadores e vendê-los por somas astronómicas.

O que a direcção fez com esse dinheiro e a forma como o investiu não é culpa do JJ.

Factualmente, o que ganhou nas competições europeias nos últimos 3 anos especialmente, os jogadores que o Benfica vendeu e o valor dos mesmos falam por si.

Claro que está tudo agarrado à ideia contrária pelo sucedido esta temporada.

JJ pode muitos outros defeitos e tem, mas não peguem por aqui. Sejam honestos!
Eu sou estrutura, eu é que decido as contratações. Isto é que Jesus diz, não somos nós.
O futebol gasta mais 30 milhões ao ano em contratações e uma enorme fatia de uma massa salarial que tem rondado entre os 50 milhões de euros em épocas passadas e 60 este ano.
Sejamos honestos um homem que decide as contratações e dirige a equipa de futebol quanto a quem fica e sai, exceptuando vendas com propostas milionárias , tem de ter a sua quota parte na responsabilidade financeira especialmente quando gasta os valores acima referidos.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: BC em 05 de Dezembro de 2014, 12:19
Na Champions, no Dragão e em Braga é que ele não ganha. Que qualidade de treinador que bate nos pequenos e leva dos grandes.

O ridículo é que à jogos, como o de braga este ano, em que apesar de roubados até ao tutano (com uma arbitragem normal estava resolvido aos 15 minutos), quando chega a uma altura do jogo mais vale segurar o empate do que desequilibrar ainda mais a equipa e perder...

VitorPaneira7

Jesus tem ajudado a ganhar dinheiro como tem o ajudado a gastar, é tão simples quanto isso. Não foi ele que andou a pedir empréstimos com juros altos, mas tem sido ele a gastar 30 milhões de euros ao ano em jogadores na companhia de LFV. Não foi ele que andou a investir no museu, na Benfica TV e não anda a fazer negócios com os fornecedores, mas foi ele que decidiu ficar determinados jogadores que ao fim de um tempo não valem nada e contribuem para uma massa salarial bastante alta .

Almareado

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Dezembro de 2014, 12:42
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:09
Jesus fez o trabalho dele, que foi fazer crescer os jogadores e vendê-los por somas astronómicas.

O que a direcção fez com esse dinheiro e a forma como o investiu não é culpa do JJ.

Factualmente, o que ganhou nas competições europeias nos últimos 3 anos especialmente, os jogadores que o Benfica vendeu e o valor dos mesmos falam por si.

Claro que está tudo agarrado à ideia contrária pelo sucedido esta temporada.

JJ pode muitos outros defeitos e tem, mas não peguem por aqui. Sejam honestos!
Eu sou estrutura, eu é que decido as contratações. Isto é que Jesus diz, não somos nós.
O futebol gasta mais 30 milhões ao ano em contratações e uma enorme fatia de uma massa salarial que tem rondado entre os 50 milhões de euros em épocas passadas e 60 este ano.
Sejamos honestos um homem que decide as contratações e dirige a equipa de futebol quanto a quem fica e sai, exceptuando vendas com propostas milionárias , tem de ter a sua quota parte na responsabilidade financeira especialmente quando gasta os valores acima referidos.
Nunca na vida isso é assim.....O Benfica tem uma SAD, essa SAD tem activos que são os jogadores distribuidos por 2 equipas a A e a B. Não é ele quem decide todas as contratações, e mais quem tem que aferir dessa gestão é a SAD, até porque JJ é também ele um activo da SAD.

brazio

Citação de: mojo_j0jo em 05 de Dezembro de 2014, 12:41
O JJ tem coisas boas e coisas más.

Na minha opinião o grande problema dele, é que foi dado demasiado poder e a somar na CS fez basicamente querer que sem ele o Benfica volta às piores fases da sua vida.

O seu discurso nisso é demasiado arrogante, só fala nele é tudo "eu eu eu eu".

O JJ devia ser mais controlado pela direcção, mas neste momento acredito que não seja algo fácil tendo em conta todo aquele processo de renovação quando surgiu  a hipotese porco em cima da mesa, o Benfica ao cede para com ele as suas exigências ele automaticamente deduziu quer era Deus todo poderoso aqui do burgo.

Eu não sou apologista de se despedir treinadores campeões, ele se vencer este ano o campeoanto, por mim poderia ficar, tinha um saldo de 3 em 6, o q sinceramente não seria assim mau de todo...contudo para ficar, o seu novo contrato teria q ser reformulado, 4M€ só para lutar pelo Tugão é demasiado, era reformular por objectivos, se queria ser bem pago teria que dar maior réplica na Champions, e igualmente teriam-lhe que cortar alguns poderes, especialmente aqueles poderes oriundos do PFC.

Também fazé-lo ver que tinha q apostar um pouco nas jovens oriundos das nossas camadas jovens, ninguém pede que sejam titulares só porque sim, nem que joguem só porque sim...mas que lhes sejam dadas oportunidades pelo menos nas taças internas e que lhes dêem alguns minutos em jogos já resolvidos.

Contudo não o vejo a ceder minimamente nos poderes q já atingiu no Benfica, mas se não quisesse ceder, ia á sua vida, tinha é q ficar bem claro para todo o mundo que na altura da proposta de renovação ele não aceitou as exigências do Benfica.

Por outro lado, se falhar o campeonato, nem vale a pena discurtir parametros de renovação, ia á sua vida e começava-se um novo ciclo, na minha opinião com um treinador estrangeiro com o intuito de tentar dar o salto qualitativa nas performances com equipas da mesma dimensão que o Benfica.

O Benfica não precisa de despedir Jesus.

Jesus está em fim de contrato.

Era simplesmente não renovar e reconhecer quando um ciclo chega ao fim.

AnotherDoom

Jesus é o treinador do Benfica com mais derrotas nas competições europeias e o com pior registo na Liga dos Campeões.

Isto num clube com 7 finais das Taça do Campeões.



brazio

Citação de: AnotherDoom em 05 de Dezembro de 2014, 12:53
Jesus é o treinador do Benfica com mais derrotas nas competições europeias e o com pior registo na Liga dos Campeões.

Isto num clube com 7 finais das Taça do Campeões.




Isto.

3 vitórias na Champions fora. 3!

Uma vergonha.

Almareado

Citação de: AnotherDoom em 05 de Dezembro de 2014, 12:53
Jesus é o treinador do Benfica com mais derrotas nas competições europeias e o com pior registo na Liga dos Campeões.

Isto num clube com 7 finais das Taça do Campeões.
Como assim???!!!!

Na Liga dos Campeões é o pior? Estás a falar de Liga dos Campeões ou de Taça dos campeões europeus?

VitorPaneira7

Devia ser assim, mas não é e basta ver as pré épocas, os jogadores escolhidos e a clara influência de Jesus na decisão das contratações. Nota-se que Jesus é mais que um activo da SAD, ele é a estrutura do futebol sénior principal (nem liga tanto à B ou à formação como devia).
A única situação em que vejo que ele tem de aceder é a venda de jogadores, depende da vontade destes e do facto de haver contas para pagar e necessidade de liquidez para as contratações que ele pretende.

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:56
Citação de: AnotherDoom em 05 de Dezembro de 2014, 12:53
Jesus é o treinador do Benfica com mais derrotas nas competições europeias e o com pior registo na Liga dos Campeões.

Isto num clube com 7 finais das Taça do Campeões.
Como assim???!!!!

Na Liga dos Campeões é o pior? Estás a falar de Liga dos Campeões ou de Taça dos campeões europeus?

Das duas.

Almareado

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Dezembro de 2014, 12:56
Devia ser assim, mas não é e basta ver as pré épocas, os jogadores escolhidos e a clara influência de Jesus na decisão das contratações. Nota-se que Jesus é mais que um activo da SAD, ele é a estrutura do futebol sénior principal (nem liga tanto à B ou à formação como devia).
A única situação em que vejo que ele tem de aceder é a venda de jogadores, depende da vontade destes e do facto de haver contas para pagar e necessidade de liquidez para as contratações que ele pretende.
Mesmo assim, em termos de dinheiro ganho: David Luiz, Di Maria, Coentrão Javi Garcia, Witsel, Ramires, Matic, Rodrigo, André Gomes, Markovic, Oblak, todos somados é muito dinheiro ganho à conta deste treinador.

Basta somar.

mojo_j0jo

Citação de: brazio em 05 de Dezembro de 2014, 12:53
Citação de: mojo_j0jo em 05 de Dezembro de 2014, 12:41
O JJ tem coisas boas e coisas más.

Na minha opinião o grande problema dele, é que foi dado demasiado poder e a somar na CS fez basicamente querer que sem ele o Benfica volta às piores fases da sua vida.

O seu discurso nisso é demasiado arrogante, só fala nele é tudo "eu eu eu eu".

O JJ devia ser mais controlado pela direcção, mas neste momento acredito que não seja algo fácil tendo em conta todo aquele processo de renovação quando surgiu  a hipotese porco em cima da mesa, o Benfica ao cede para com ele as suas exigências ele automaticamente deduziu quer era Deus todo poderoso aqui do burgo.

Eu não sou apologista de se despedir treinadores campeões, ele se vencer este ano o campeoanto, por mim poderia ficar, tinha um saldo de 3 em 6, o q sinceramente não seria assim mau de todo...contudo para ficar, o seu novo contrato teria q ser reformulado, 4M€ só para lutar pelo Tugão é demasiado, era reformular por objectivos, se queria ser bem pago teria que dar maior réplica na Champions, e igualmente teriam-lhe que cortar alguns poderes, especialmente aqueles poderes oriundos do PFC.

Também fazé-lo ver que tinha q apostar um pouco nas jovens oriundos das nossas camadas jovens, ninguém pede que sejam titulares só porque sim, nem que joguem só porque sim...mas que lhes sejam dadas oportunidades pelo menos nas taças internas e que lhes dêem alguns minutos em jogos já resolvidos.

Contudo não o vejo a ceder minimamente nos poderes q já atingiu no Benfica, mas se não quisesse ceder, ia á sua vida, tinha é q ficar bem claro para todo o mundo que na altura da proposta de renovação ele não aceitou as exigências do Benfica.

Por outro lado, se falhar o campeonato, nem vale a pena discurtir parametros de renovação, ia á sua vida e começava-se um novo ciclo, na minha opinião com um treinador estrangeiro com o intuito de tentar dar o salto qualitativa nas performances com equipas da mesma dimensão que o Benfica.

O Benfica não precisa de despedir Jesus.

Jesus está em fim de contrato.

Era simplesmente não renovar e reconhecer quando um ciclo chega ao fim.

Sim verdade, contudo estamos em Portugal, e discute-se mais nomes do que projectos.

Se o Benfica ganhar o campeonato este ano e não oferecer um contrato a JJ, a direcção arrisca-se a sair muito mal vista caso o sucessor não tenha os resultados pretendidos.

O melhor cenário, para o Benfica, era sempre o JJ vir dizer a público que não tinha interesse em continuar e que queria para si um novo projecto no estrangeiro, mas sejamos sinceros, para onde é que o JJ iria, se ele recusou o Milan (partindo do pressuposto que isso é verdade, eu cá acho é que o Milan não lhe queria é pagar 4M€/ano) onde mais ele pode começar um projecto relevante que ofereça a oportunidade de ganhar algo? não o vejo numa equipa de topo em Inglaterra ou Espanha, até acreditaria em Itália, ou então sairia para uma Rússia ou Turquia desta vida, mas não vejo que isso seja do agrado dele.

É um processo delicado de ser resolvido, isto claro se formos campeões.

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:59
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Dezembro de 2014, 12:56
Devia ser assim, mas não é e basta ver as pré épocas, os jogadores escolhidos e a clara influência de Jesus na decisão das contratações. Nota-se que Jesus é mais que um activo da SAD, ele é a estrutura do futebol sénior principal (nem liga tanto à B ou à formação como devia).
A única situação em que vejo que ele tem de aceder é a venda de jogadores, depende da vontade destes e do facto de haver contas para pagar e necessidade de liquidez para as contratações que ele pretende.
Mesmo assim, em termos de dinheiro ganho: David Luiz, Di Maria, Coentrão Javi Garcia, Witsel, Ramires, Matic, Rodrigo, André Gomes, Markovic, Oblak, todos somados é muito dinheiro ganho à conta deste treinador.

Basta somar.

Agora desconta a esse dinheiro o que se perdeu em contratações desnecessárias e o dinheiro perdido na champions.

Deve ficar ela por ela... e é por isso que não baixamos o passivo, nem o crédito bancário.

Almareado

Citação de: AnotherDoom em 05 de Dezembro de 2014, 12:57
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 12:56
Citação de: AnotherDoom em 05 de Dezembro de 2014, 12:53
Jesus é o treinador do Benfica com mais derrotas nas competições europeias e o com pior registo na Liga dos Campeões.

Isto num clube com 7 finais das Taça do Campeões.
Como assim???!!!!

Na Liga dos Campeões é o pior? Estás a falar de Liga dos Campeões ou de Taça dos campeões europeus?

Das duas.
Parece-me muito desonesto comparar as duas competições, com formatos completamente diferentes.

Hocuspocus

Se vamos entrar nas comparações dos moldes das competições, então não comparem uma ida à final da Liga Europa com uma ida à final da antiga Taça UEFA. Antigamente a Taça UEFA tinha o nível da actual Champions.